Texto Medo

Cerca de 7454 texto Medo

É eu tenho medo de amar, porque eu sei que eu vou acabar sofrendo, porque eu sei, que hoje em dia ninguém valoriza mais isso.
Mais eu não vou deixar de amar, mesmo sabendo que eu vou sofrer no final, ou talvez eu não sofra.
Você já pensou em quantas, inúmeras vezes, teve a oportunidade de ser feliz e nem se quer olhou para isso ou pensou nisso.
Pois é estamos tão cegos atrás do amor, que nem percebemos que ele está ao nosso lado, só esperando para ser visto!

Inserida por NOSC

A única coisa que conseguirás escondendo um amor será dor e sofrimento. Não permita que o medo, a vergonha e a falta de coragem impeçam-te de poder desfrutar de momentos que ficarão guardados em sua memória por toda vida. Por mais inferior que possa vir a se sentir, não permita que a tristeza te domine, não ame sozinho, não deixe que a ausência de atitude e de algumas palavras te façam sofrer. Não há nada de errado em declarar um sentimento tão puro, seja maduro e diga tudo o que realmente sente pela pessoa amada. Isso te deixará mais leve e aliviará a sua consciência. Se o sentimento for recíproco da outra parte aproveite o máximo que puder cada instante e se não for descarte a possibilidade de ficar junto a quem se deseja, o sofrimento será bem menor do que se manter calado diante desta situação.
Amar sozinho pode trazer-te inúmeras sensações e sentimentos exceto a felicidade.

Inserida por dhiefersonlopes

"Chorar não resolve"
então rio, rio muito,
o tempo todo,
com medo de chorar,
de começar a chorar e não conseguir mais parar.

É errado chorar?
Claro que não.
chore à vontade...
não há nada de errado em chorar.
EU não choro
porque não adianta chorar.
Então,

"apresso-me a rir de tudo, com medo de ser obrigada a chorar"

e não conseguir mais parar.
(" " Pierre Beaumarchais)

Inserida por RosangelaCalza

As vezes amamos alguem mas por medo de levar um fora ou ate mesmo dela não nos aceitar e passar a nos rejeitar não dizemos tudo e nos escondemos e quando queremos dizer ja e tarde demais ela ja esta namorando alguem ou diz não te quero porque antes vc me queria e nao teve coragem de me dizer então casar alguem que te queira

entao nao esperem muito sempre diga tudo o que sente por aquela pessoa

Inserida por wesleypierre

Sou de ciclos, acredito no virar a página, trocar o livro, seguir em frente. Tenho muito medo de recomeços com ex. Fico ligada a tudo que não deu certo, ao porque não deu certo acompanhado do não era pra ser.
Não deu certo porque não tinha que dar certo. Não me sinto mal resolvida com ninguém, o que passou, passou, a etapa encerrou, a vida mudou e eu continuei seguindo com dor, sangrando, chorando até o ponto que deixou de doer, que não incomodou mais, até o ponto de perceber que ambos estão felizes ao seu modo e da sua maneira. A vida continua, nos reencontramos, nos desejamos bem e algo fica no ar como se precisássemos completar algo que ficou pela metade, pode até ser que isso me confunda e que tenhamos algo mesmo para resolver, já que ele sumiu às vésperas de um concurso importante, muito importante para mim o que me desconcentrou quase atrapalhando meus planos de aprovação. Tive que deixar o choro para depois, tive que ser mais racional possível para que ele não atrapalhasse meses de estudo e madrugadas acordada. Também tem o fato de que nunca me senti de fato namorada dele, me sentia como se ele estivesse comigo para não estar só. Como se eu fosse uma companhia agradável, eu não me encaixava nos seus projetos de curto, médio e longos prazos, não me encaixava nem nos seus projetos de namorada. Não me sentia valorizada, querida e amada. Agora o vejo refletir sobre as "possibilidades", que possibilidades? Tem muitas coisas que me fazem refletir, porque que os potenciais homens da minha vida só me valorizam depois que me perdem? Porque viro sumidade, suprassumo, grama linda e cheirosa só depois da ausência? Porque o meu lado independente e firme não é valorizado e após um tempo o mesmo lado vira fascinação? Bom, minha cabeça racha e eu não encontro tais respostas. Eu continuo seguindo em frente sem você. Pode até ser que um dia o cuspe caia na cara e eu te dê alguma chance, mas para isso você vai ter que me conquistar e começar do zero, não de onde parou, porque daquele jeito não me contentou, não me satisfez, não me fez feliz, por isso acabou.

Inserida por Arcise

O MEDO E A VERDADE

O medo atalha o individuo de avaliar a profundeza da verdade, parando o próprio conhecimento acreditando q a veracidade está ali e ponto final. Com a visão estacionada pelo medo, muitas vezes não admitindo tal colocação, passa a julgar todas as coisas da vida conforme o próprio conhecimento alcançado. Ultrapassar os limites para ir de encontro com a verdade é ameaçador para o humano q já veio sendo desenvolvido na educação da cultura arraigada de seus antepassados, mudanças exigem muita adrenalina espiritual e coragem da própria alma de ir avante, mesmo com a prisão física dependente de seu próprio habitat. Portanto, devemos usar a fé como determinante ferramenta de escudo contra as barreiras criadas pelo sistema onde vivemos. Para tanto, é preciso crer q a verdade é infinita e de diversos valores, só assim há grandes possibilidades de conhecer o Universo – Deus.

Inserida por walaguia

*** Lado Positivo.. ***

Vivo a minha vida sem ter medo do amanha... e sou muito mais feliz... não sou hipócrita...
Hoje vou atrás da minha felicidade...
Passei por varias barreiras na minha vida... varias provações... acontecimentos que me fizeram o que sou hoje.... na sou velho.. tenho 36 anos mas ja sofri muito neste pouco período de vida....
Acredito que todos passam por acontecimentos marcantes para nos fazerem crescer... nos tornarmos pessoas melhores...
Assim sigo a minha vida...
Acreditando no amor... no amor ao próximo... sempre pensando no lado positivo desta vida...
Procurando sempre tirar algo de bom de tudo que nos acontece... assim sempre aprendemos....

E assim a vida segue... Bons Sonhos!

Inserida por THONKNUST

Essa noite eu tive medo das lembranças que me parecia pavorosamente cruel que acompanhava a saudade de você;
Não consegui pregar os olhos pensando nos teus beijos e como o seu calor me fazia tão bem;
O meu medo me dava motivos de chorar, sem abraços e sem consolos, me via sozinho e sem saída;
No escuro eu percebia o infinito das horas que se arrastavam para o meu desespero machucando o meu ego cpmp um castigo sem perdão;

Inserida por JULIOAUKAY

Meu medo se desfaz sem que eu olhe para traz, falando do que é verdade sem hesitações ou constrangimento do que se possa temer;
Hoje o descaso não mais incomoda para a preocupação de falar de amor para com o meu próximo;
Nunca perco a esperança que permanece em meu coração se mantendo de pé pela fé e pelo chamado do meu senhor;

Inserida por JULIOAUKAY

Peço para que meus sentimentos me ajude a cultivar você que tanto tenho medo que se perca em qual quer canto;
Deixo-me de lado para atenciosamente cuidar de você e acalentar o seu doce coração em verdades e carinho;
Escuridão não mais me assusta, pois tenho a luz da felicidade esperando por você ao meu lado;

Inserida por JULIOAUKAY

De uma coisa ele tinha certeza, que quando escrevia algo era pra se livrar do medo de altura, era pra voar.
As asas que a vida não dava. Os pensamentos que não conseguia virarem atitudes. Viravam apenas palavras.
Não seria fácil entender. Não seria fácil aceitar. Escritores vê seus sonhos se perderem em palavras e as lançam para as letras com a esperança de que alguém viva ou que transformem suas palavras em realidade como algo que ele mesmo não conseguiu fazer. De outra coisa ele tinha certeza, que nunca deixaria de ler seus próprios textos.
Quando a conheceu começou a escrever com mais frequência. Teria aumentando seus sonhos? Teria virado impossível os mesmos?
A capacidade de se perde no passado era maior. Seus textos diziam de distancia, de saudade. Diziam os que muitos tem medo de ouvir. As vezes diziam do passado. As vezes do presente. Seu medo era de escrever, seu medo era de sentir, mas nunca seu medo foi de procurar viver os fatos como reais. Me lembro quando o li pela primeira vez, senti vontade de ir e ficar, senti vontade de apenas ficar ao seu lado.
Ainda me lembro do pequeno trecho:
" Ao acorda, eu poderia ter pensando em outras coisas, em muitas outras coisas ... o cachorro que não me deixou dormi, na prova de amanhã, a louça pra lavar, o dinheiro do fim do mês que acabou, na saudade de casa, o medo do dia ser ruim, na bateria da câmera descarregada, no celular que não ouvi tocar o despertador ou apenas em que horas são. Ao levantar, o vento bate gelado em minha nuca, teria eu deixado a janela aberta? Procurei o chinelo para calçar os pés e me deparei com o chão gelado, onde estava os malditos chinelos? Deitei na cama de bruços e o procurei debaixo da cama,e o achei no escuro.
Mas antes disso tudo, antes mesmo de meus olhos abrir. Abracei o travesseiro e pensei em você.
Não seria um dia diferente dos outros, não seria uma manhã de surpresas. Inseto que em seguida pensei em mim.
Se o vento me incomodo de manhã, foi porque eu esqueci a janela aberta. Só pensei nisso. O dia começa assim, sozinho, como todos os dias. Vontade do bom dia da minha mãe ou da cara do meu pai dizendo: Acorda! Ou até mesmo gritando. Passaria eu o dia com pessoas que amo, passaria eu o dia sozinho,Com um só objetivo. Terminar minha faculdade. Tudo era tão chato, como também era cheio de remendos. Era a procura de amigos engraçados, era a procura de um amor, a procura de distrações que não me deixaria se perder. Tudo de uma forma ou outra colaborava para que eu não desistisse.
Ao sair de casa com meus 17 anos nunca havia pensado que aos 20 anos, seria somente minha vontade que me moveria, que me faria sair do lugar. O caminho é longo, o caminho pra viver é longo. Não temos tempo para deixar a triste pegarmos de surpresa. Alguém do nosso lado faz bem, mesmo em silêncio. Caminhar juntos é o melhor a se fazer.Escrevo, escrevo e me perco em mim. Escrevo tudo para falar de amor, sempre de amor ou de saudade ou de distancia. Fico aqui, frio lá fora, quente aqui dentro ... longe de tudo que amo... sozinho."

Inserida por diogopedroo

Não tenho medo da morte da decepção e da saudade, o que me assusta é a vida a confiança e a presença.
Entenderei sempre a morte como um complemento da vida, uma consequência daqueles que viveram, é este viver que me assusta, é durante a vida que definimos quem somos, deixamos nossas marcas e são essas marcas que me assombram, os erros em vida ficaram marcados “e depois da morte, nunca mais cometerei erros”.

Inserida por monicamra

Já fui muito inocente de acreditar em qualquer palavras , já fui muito frio com medo de sofre por amor , mais agora não sei mais oque fazer , tenho várias dúvidas estou bastante confuso , se devo ou não dizer os meus sentimentos , mais olho para traz é vejo que nem sempre tive sorte no amor , a vezes tenho medo de
me machucar , como já me machuquei antes , mais penso , se eu não fizer nada agora , amanhã pode ser tarde demais .

Inserida por maiconasilva

Na vida Ninguem tem medo de altura, e sim, medo de cair..
Ninguem tem medo de escuro, e sim, medo do que esta nele..
Ninguem tem medo de dizer: 'Eu Te Amo' e sim, o medo da resposta..
Na vida, o Amor eh como duas pessoas segurando um elastico, a primeira que solta, machuca a outra..
Um amor verdadeiro nunca vai te fazer sofrer, pois kem ama, Cuida, nao magoa e nem decepciona.. Pense nisso'

Inserida por lailatrizcris

Como vc encara os seus maiores medos? Ah algum medo maior ke vc ainda não consiga superar?‎ Fernando Bockss

Eu não encaro meus medos
Eu os mato
O problema é quando não são mortais
Assim eu me mato
.
Geralmente os medos que me causam problemas
São os que envolvem sentimento
Me faz enfatizar coisas simples
E não posso matar sentimento
.
Talvez seja meu medo matar
Os meus sentimentos
Já fui uma pessoa bem seca
E perdi pessoas que me proporcionavam ótimos momentos
.
Hoje fico indeciso
Se compensa ser sentimental
As pessoas simulam tão bem os sentimentos
Apenas para desfrute carnal
.
Mas acho que hoje meu maior medo
É a de libertar de vez minha arrogância
Olhar somente para mim mesmo
Evoluir minha mente sem discordância...

Inserida por AlexVeloso

Um lápis, um papel…

Um dia conheci um lápis que se borrava de medo do papel, viviam um ao lado do outro. Um todo apontadinho e o outro branquinho sem nem uma manchinha ou risquinho…viviam ali em cima da mesa, sem fazer nada, esperando a madeira do lápis apodrecer e o papel amarelar…Um dia apareceu um vidro de tinta distraído que acabou derramando e borrando o papel, que inconsolado, sentindo-se sujo, usado para nada, quis se rasgar de desgosto…o que fez com que o vidro até chorasse pela tinta derramada…foi então que o lápis viu o borrão no vizinho papel, apreciou, gostou e assinou em baixo…foi então que aquele borrão da tinta derramada no abandonado papel vazio se transformou em uma obra de arte…que agora emoldurada passeia por aí em promissoras exposições…e o lápis…continua li apontadinho acomodado, esperando a parceria de um ou outro distraído vidro de tinta..

Inserida por andresaut

Medo?! Medo! Como pode uma palavrinha tão pequena representar uma força tão grandiosa? Uma força que te impede de ir atrás dos seus sonhos...Uma força que te obriga a continuar na mesmice só por segurança, uma segurança incerta! O mesmo medo que te protege, às vezes te torna infeliz!!...Mude se preciso for...Mude de emprego, de cidade, de estilo...se preciso for, mude! O medo do incerto não lhe protegerá dos desprazeres da vida, e sim, os tornará ainda mais amargos!
Portanto, em certas situações tente deixar esse medo de lado, por mais que isso pareça impossível?! Tente...

Inserida por nubiabraga

SONHO

Descubro
tua leve gargalhada
nas asas inquietas
de algum pardal sem medo.

Escuto
o ruído de teus passos
nas folhas que caem,
desprendidas, ao solo.

Anseio
teu travesso sorriso
em cândidos jasmins
com aroma de cidade.

O céu se há posto azul,
empapado de vento:
sonho
que hás retornado.

Inserida por lucijordan

Meu maior medo era não sentir medo!
Você sabe o que é sentir medo?
Venho sentindo tanto medo, mas tanto medo de expressar sentimentos que na tentativa de não me machucar acabo machucando pessoas que amo.
As mesmas pessoas que faziam-me rir, que levavam-me ao ápice dos melhores sentimentos.
Medo estabelecido por tentativas frustrantes de amar e ser iludido, de me entregar e desfrutar o amargo gosto da não reciprocidade.
Um brinde ao medo estabelecido por quem não teve medo de fazer-me infeliz...'

Inserida por Rafaeldisouza

O medo é prazer!!

O recuo não é uma opção. O medo me dá prazer. Enquanto paralisa os outros, só me faz seguir em frente. Preciso ver o que tem além dele, preciso enxergar além do horizonte, a cegueira da luz não pode ser uma constante.

Ganhar nada, perder tudo. Ganhar tudo, perder nada. Não importa. o vice-versa é a coisa mais presente na vida, o divertido é a montanha-russa do risco. Só vive mesmo quem é arisco. Live fast, die young; não busco a morte, busco a vida. A morte é uma consequência para quem vive, a todo momento você pode morrer, se aumentar este risco, aumentará a sensação da vida. Sou do extravagâncias, de extremos, Meu equilíbrio está entre brincar nas extremidades sem deixar que o fio se rompa. Ando na corda bamba. E, por que não? Me divirto! Um dia todos iremos cair, posso aprender a atravessá-la e sentir os prazeres e desprazeres ou posso, acuado, agarrá-la em sua base, com medo, até não aguentar mais e cair; mas aí, nunca terei vivenciado a bela vista do céu ou da terra lá embaixo, cairei antes por não ter forças pra segurar e não por não ter pernas cansadas demais para me sustentar.

Vivo os meus riscos, por mais que minhas falhas sejam seguidas de risos. Ganho e perco. Me perco e me acho. Uns buscam problemas, outros soluções, talvez ambos devam coexistir em um fluxo, incapaz de ser parado. A grande maioria busca respostas, mas o mais importante é a pergunta. Não a pergunta para o outro, mas a pergunta que é feita para si mesmo. Aquela mesma que ignoramos por nos machucar. A pergunta da qual a resposta inconscientemente não queremos achar.

Eu mesmo sem rodeios, com meus podres e verdades. Com desejos e vontades. Cometendo erros e acertos em busca da vida e da liberdade.

Inserida por VivianDelamo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp