Texto Liberdade e Autoridade no Ensino

Cerca de 4199 texto Liberdade e Autoridade no Ensino

A grandeza de um homem não está na autoridade que foi dado à ele de governar o seu lar e ter a submissão de sua mulher , e sim na capacidade de ama lá, e de viabilizar o caminho para a mulher se tornar realizada ,e completa fazendo parte de um corpo de uma alma e de um espírito unânimes, sendo assim um só corpo, e ter a consciência de se colocar no lugar do outro e perceber a parcela de contribuição ,para o progresso o contentamento, a satisfação ,a alegria, o prazer a simpatia, a cordialidade e o amor recíproco, tendo essa introspecção, com certeza estará fixando os alicerces do amor sobre a rocha ,de maneira que nenhuma tempestade à de balançar ou destruir algo construído sobre o fundamento do amor e do reconhecimento de amar sem medida!

A questão é: como desprezar a Autoridade interna? Que nos foi transmitida em forma de valores,enquanto comiamos à mesa ou quando iamos dormir.Como livrar-se de conceitos tão arraigados,mesmo admitindo conscientimente que esses valores são apenas imagens e falacias,com o intuito exclusivo de dominação e domesticação.

⁠Quem nasceu, morreu e ressuscitou à vista dos olhos humanos recebeu toda autoridade, glória, honra, força, plenitude e todo poder, domínio e louvor aos olhos de Deus para reduzir à nada aqueles que se julgam superiores e dar à igreja, àquela se humilhou e nele acreditou e se entregou, tudo o que ela merece para ser recebida, coroada, santificada, ornamentada e assistida pelos santos anjos nos Céus, pelos séculos dos séculos e eternamente, quando for tomada pelo seu Senhor e Salvador, Jesus Cristo. para servir, morar e se regozijar diante daquele que trouxe a salvação e a eternidade para a nossa vida.

Com a autoridade de quem conhece o próprio processo, não revido as injustiças, pois sou como a uva e o leite: o que para alguns pareceu humilhação, para minha mente empreendedora foi a etapa de cura e transformação. Onde me negaram equidade, eu cultivei a perspicácia de saber que, enquanto eles permanecem os mesmos, eu me transformo em vinho, em borboleta e em valor que o tempo só faz aumentar

Hoje eu resolvi falar de amor. Posso falar de amor porque me sinto uma autoridade no assunto. Não que me ache pretensioso, ou que saiba tudo sobre o amor, mas porque vivo o amor intensamente. Não aquele amor poético, bonitinho, mas aquele amor visceral, dramático, aquele amor intenso, aquele amor que não preciso provar ou expor pra ninguém, pois esse amor só pertence a mim, as pessoas ao meu redor o sentem, o meu amor é como perfume, exala pelos poros. O meu amor é daquele tipo que precisa do outro apenas para se amar sem esperar o mesmo em troca, porque o meu amor é o que basta. Vivo aquele amor sem medo de se envolver, sem medo se sofrer, talvez o único medo, devido a esse amor ser tão grande, seja o medo de perder. Mas se a perda for inevitável, o amor é tão grande que continua se alimentando não só dos momentos que ficaram, como de si próprio. Não tenho a menor vergonha em assumir que vivo de amor e para o amor. Me alimento de amor. Eu amo hoje e vou amar sempre.

Inserida por agalvao73

A ideia de autoridade feminina está tão profundamente fixada no subconsciente humano que mesmo depois de todos estes séculos de direitos do pai o filhinho instintivamente considera a mãe como a autoridade suprema. Ele olha para o pai como igual a ele mesmo, igualmente sujeito à regra da mãe. As crianças têm que ser educadas para poder amar, honrar, e respeitar o pai, uma tarefa usualmente adotada pela mãe.

Inserida por pensador

Que autoridade o homem recebeu para julgar os seus? Se todos temos nossos defeitos e somos feitos da mesma matéria? Quanto as questões espirituais, quem poder ver o que só Deus pode ver, para interpretar que alguém está condenado ao inferno sem que isso não venha do próprio Deus? Se julgar de forma irresponsável, o julgo se tornará a sua cruz!

Inserida por RaidalvadeCastro

MUITOS PROFESSORES PRECISAM OUVIR ISSO. É PRECISO DESCONSTRUIR O PERFIL DE AUTORIDADE E ADOTAR A PEDAGOGIA DA AFETIVIDADE E HUMILDADE PARA ENSINAR. A ESCOLA SERIA PARA HUMANIZAR, MAS... MUITOS ALUNOS ESTÃO VICIADOS EM ANDAR NAS COSTAS DOS OUTROS QUE NÃO CONSEGUE MAIS SUPERAR SEUS MESTRES NAS VIRTUDES.

Inserida por Kllawdessy

Os sentimentos não podem ser a nossa autoridade final, porque, como bem sabemos, eles são instáveis e não são confiáveis. Eles vêm e vão, e você nunca sabe o que poderão ser. "Não ouso confiar na disposição mais fina", diz um autor de hinos, porque amanhã ela poderá ter desaparecido. Se eu estiver sendo governado por meus sentimentos, ver-me-ei mudando constantemente - às vezes feliz, às vezes infeliz, às vezes achando que está tudo bem, ora achando que tudo vai mal, ora emocionado pela leitura da Bíblia, outras vezes tendo que me esforçar para extrair algo dela, sentindo-me frio, árido, lerdo, tolo! Não seria essa a sua experiência? Se é assim, como você pode confiar nos sentimentos como sua autoridade?

Inserida por Poliana16

Ele tem autoridade sobre a morte, e o mundo dos mortos. Os anjos do Senhor nosso Pai o adoram, ele sabe oque nós faz, ele sabe que não podemos suporta pessoas más, ele sabe que colocamos a prova aqueles que se dizem apóstolos mas não são, e assim descobrimos que eles são mentirosos, nós temos que aguenta o sofrimento com paciência por causa de Cristo sem desanima.

Inserida por FranciscoWallas

Quando começamos a sentir que temos autoridade, estamos nos desfazendo de coisas que nos pesam, machucam e nos impedem de prosseguir. O comando de nossa vida é nosso, não podemos ser manipulados como marionetes. Através da leitura, estudos e pesquisas, possuiremos o domínio de nossa existência, impedindo a infiltração de falsos mestres e políticos corruptos em nosso viver. Ser orientado por Deus é bênção.

Inserida por EliasTorres

O professor já foi autoridade em sala de aula, um profissional de respeito, mas agora fazemos o que dá, o que é possível ou nos deixam fazer. Somos regulados por denúncias de populares comuns a algozes de plantão, só porque têm filho na escola e não confiam na escola. Então descontam em alguém. E os noticiários cobrem tudo.

Inserida por Kllawdessy

Aprender significa ser livre para escolher e também para errar. Se nos guiarmos por uma autoridade – um guru, um partido político, um time, qualquer instância externa a nós –, não aprenderemos nada. Seremos doutrinados, nos tornaremos meros repetidores daquilo que ouvimos. Podemos até chegar a ser eruditos, mas continuaremos incapazes de aprender.

Inserida por FrancisIacona

FALSO ORGULHO, FRACA AUTORIDADE - outro problema na Universidade é o da hierarquia. Lembro-me de uma ex-funcionária que gostava de me dar ordens grosseiras por telefone. Como não lhe reconhecia a voz, perguntava de quem se tratava e ela, asperosa, berrava: "Sou Fulana da REITORIA". Bem, nem da Reitoria era, estava no terceiro ou quarto escalão. Certo dia, cansado, resolvi atendê-la com mais rigor e arquitei uma saudação bem fraterna nas ruas da cidade, onde, frequentemente, nos encontrávamos. Acabou a novela. Há quem se ache que a Pós-graduação é mais importante que a graduação. Eu não penso assim. A Universidade jamais fechará os cursos de graduação e manterá os da pós-graduação. O mais importante da universidade são seus alunos e o povo que nela não está, depois TODOS nós, sem hierarquia.

Inserida por Acirdacruzcamargo

Uma mulher revestida com muita autoridade destrói seu próprio casamento; um machista dizendo isso, destrói sua própria reputação; prova que a primeira premissa é verdadeira. Mas, se a conclusão desse silogismo, não for verdadeira, ainda a veracidade da segunda premissa faz da primeira, uma conclusão verídica. E o machista não ficará sem castigo, provando que o poder mal empregado é destruidor

Inserida por Kllawdessy

Querida autoridade, saiba que poder é oferecer o conceito mais forte da liderança. Porém, não são exclusivos e, é até ultrapassado o sistema de ordem e obediência no qual o líder exerce autoridade de cima para baixo. Com o tempo passamos a conhecer alguns princípios de liderança e o autoritarismo é comprovadamente um atraso, mesmo sendo a forma mais simples de fazer acontecer o que se pretende. Contudo, no mundo moderno ficou mais evidente que a persuasão também se faz presente, principalmente quando o líder tem uma boa oratória. Fazer uso do poder é uma necessidade da autoridade que está à frente da instituição, mas a sua figura não deve ser desgastada no relacionamento com o subordinado, deve sim, ser saudável. Quem está abaixo na escala hierárquica deve receber benefícios por estar sendo conduzido por uma pessoa que sabe trabalhar a sua autoridade. O autoritarismo ficou para trás há muito tempo, hoje a liderança democrática, nas suas devidas proporções, está em evidência. Quando se gerencia obrigatoriamente a técnica se apresenta, pois quem está acima dever ter conhecimento superior aos seus comandados, sabendo que para conduzir pessoas é necessário persuadi-las pela razão, mesmo muitas sendo emocionais. Movê-las com sapiência evita que mais tarde não haja decepção, mas somente admiração. Pois na medida em que se cumprem as suas funções e responsabilidades o líder desenvolve um relacionamento com os seus comandados, aumentando assim a sua credibilidade.

Inserida por 81024673

Para onde está indo a família? Houve um tempo em que os pais exerciam autoridade apenas com um olhar. Hoje, além de não serem mais tidos como exemplos, ainda são desrespeitados pelos próprios filhos. Em muitas famílias irmão com irmão já não se entende mais a mão, parece que o ódio e a inveja não permitem mais pedidos de desculpas e reconciliação. Se não bastasse o desgaste da família por conta das drogas, bebidas e ganância por mais dinheiro e poder, ainda temos a televisão contribuindo para o fim da família e a banalização dos valores morais e cristãos (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

A autoridade não precisa de força para se impor nem a obediência por despotismo: a verdadeira autoridade está na conduta e a obediência é a conseqüência do respeito e da admiração. Quem descobre tal verdade adquire mais do que subordinados, mas amigos, que trabalham unidos e dão o melhor de si naquilo que fazem.

Inserida por ValdeciNogueira

"Era incrível o modo como você acreditava em nós dois. O modo, como você impunha uma autoridade equívoca, toda vez que alguém sequer, pensasse em falar mal do nosso amor. Você sempre foi delirante, e as suas músicas apaixonantes. Você deixou uma saudade, que garoto nenhum poderia ter deixado no meu coração. Você trouxe uma paz, e ao mesmo tempo momentos conturbados, que garoto nenhum me fez ter. Escuta. Ainda dá pra ouvir os "eu te amo" baixinhos. Veja. Ainda dá pra ver, os sorrios virtuais. Sinta. Ainda dá pra sentir o coração batendo, a mais de 100 por minuto. Algo impossível, mas que é capaz de acontecer, diante desse sentimento. Perceba. Os nossos olhares voltaram a se cruzar, e os nossos corações a se mostrarem. Delire, pois este momento é nosso, o instante que estamos vivendo só pertence à nós mesmos."

Inserida por amand-petrovic

“Sobre a nova plataforma familiar, pai não é mais o varão, a autoridade máxima da casa, pois o novo regime igualitário que impera no seio dos lares derrubou a supremacia masculina que não mais domina o território. Marido e mulher se converteram simplesmente em “macho e fêmea” que estão juntos até que os interesses sobrevivam; que opiniões e pontos de vista não entrem na zona de convergência.”

Inserida por pedropaulompn