Texto em verso
Solitude
Lugar onde me encontro comigo
Lugar onde percebo meus pensamentos
E re-penso meus pensamentos
Solitude
Sentimento que me absorve
Sentimento que me causa dúvidas
Sentimentos que ainda não tem nome
Sentimentos que não percebi chegar
Solitude
Vem já
Mal posso esperar para te vivenciar
Pois ao te permitir chegar
Cheguei mais perto de mim
Conheci o outro de mim
Solitude
-tudo bem!?
-tudo, e vc?
- =))
Com erros e tudo mais, é como somos e nada mais.
Insta: @li.fer.nanda
Que o caminho seja de paz
E que a vivência seja capaz
Capaz de re-organizar
As lembranças de amor entre nós
E que a morte nos lembre de não esquecer
Que é no aqui agora que devemos viver
E demonstrar nosso afeto sem nenhum por quê!?
POrque se for para amar
que seja agora
que seja aqui
que seja forte
que aperte o laço
que envolva os braços
E que a vivência de amor entre nós
Caminhe por lembranças de paz
E que se re-organize
Porque sou capaz
Capaz de apertar o laço
E envolver os braços pra recomeçar.
Insta: @li.fer.nanda
É, a morte veio buscar
A pessoa que eu amo
Ela veio levar
O meu vazio no peito ela não quis tirar
Mas levou meu sorriso ao levar-te pra lá =/
O que vou fazer sem você para amar ?
Saudade no peito vai aqui ficar =(
Já estou com saudades de você para me abraçar =)
Agora em outros braços
Felicidade vou buscar.
Mas de ti vou sempre lembrar!
A morte nos separa aqui _____________
Mundo de concreto
Mas é correto
Estamos ligados nessa espiral de afetos
Insta: @li.fer.nanda
Se vou indo
Tento ir rindo
Paro___________
Pra sentir o ritmo
Aproveito o conflito
Pra sair do script
Escrevo, parte nem leio
Mas, publico crendo
Que logo logo
No meu sonho sono entraremos
E se lá a gente se reconecta-se?!
E de sonho nossa vida se realiza-se
De nada valeria essa maldade
Os entraves de uma vida só de realidade.
Insta: @li.fer.nanda
Ela é um melzinho
Será que ela sabe
Quanto bem faz seu carinho??
Muito profissional !!
Quer ser autêntica
Mas faz de conta que é racional
Esse dilema é comportamental
Como amiga é sensacional
A mim você não faz mal
Lety é só coração
Quer salvar o mundo
Ela não liga para a remuneração
De tão doce
A chamamos de melzinho
Mas ela teima em dizer-se limãozinho
Ta na cara que é docinho
Para conquistá-la
Basta um cafuné com cheirinho
Ela é Letícya Grassi =*.*=
Minha miga =*.*=
É verdady =*.*=
Insta: @li.fer.nanda
Zé
Tem gente que diz que ele é mane
Mas ele é parceiro, pois é
Zé ama loucas mentes
Sinto falta do amor da gente!
Sinto quando estás ausente!
Amo quando estás presente!
Já tem mais de ano que não o vejo
E o meu desejo ainda é o mesmo
De ver-te sempre sereno
Pense em voltar mais vezes, Zé =)
Insta: @li.fer.nanda
Uma Psi Nutella
Que curti velas e adora novelas
Que assiste as estrelas do céu
E lê o mundo com lápis e papel
Sagitariana só no papel
Dou ouvidos pra lua assim como pro Papai Noel
Acredito quando quero
Não acredito pra sempre
Agora sou água, amanhã serpente
Ouço Rita Lee
Ouço Djavan
Amo Roupa Nova
Zeca Baleiro é muito f*da
Assim como dançar forró na madrugada
De Rinite a Sinusite
Nada é pior que a Psoríase
Mais uma dose (diria Cazuza)
Eu digo, mais uma dança por favor!
Leia mais no meu Instagram
@li.fer.nanda
Uma Psi Nutella
Que curti velas e adora novelas
Que sofre de Rinite
E enlouquece com a Psoríase
Uma Psi peso pena
Que dança forró
E escreve poema
Uma mulher com receio
Mas crê que um abraço
Afasta todo o medo
Só fala verdades
Seu maior problema
É a sinceridade
Gosta de cultivar a lealdade
Sua simplicidade
É sua maior qualidade
Quem dera fosse verdade
Aquilo que se lê
Fosse realidade
Mera causalidade =//
Insta: @li.fer.nanda
Quando será que vamos nos encontrar?
Nessa encarnação, to vendo que não vai dar!
Talvez daqui um tempo
A gente volte a se esbarrar
E quando isso acontecer
A gente queira mais ficar
"Mais", parece que vc vai demorar =/
A vida inteira para notar °.°
O desencontro nos encontra
Parece querer nos separar
Eu quero o que vc queria
Que horas vc vai voltar??
Insta: @li.fer.nanda
Contraste
Você me toca, adora, ignora
Presenteia, rejeita, faz desfeita
Abro o coração em canção sempre em vão
Me exponho, acanho, oponho
Já senti, dessenti, desisti
Mas te ver faz sorrir
Feliz, talvez
Insensatez
Teu cansaço não rima no meu ritmo animado, agitado
Improvável
Falsa timidez findada na nudez
O desejo aproxima o que a dessemelhança afasta
E minha mente variável divagante contrasta tua lógica
Mas para quem conto meu verso?
Se nem ao menos entendes o que penso.
Que noite linda, que honra é estar sendo iluminado por esse luar, que sençação única e gratificante me invade o peito
A lua está na zênite, nuvens dispersas pelo céu, cheiro de flores no ar, e eu, deitado na rede sob o telhado da varanda de casa, embalado ao som de Moonlight Sonata, depois de um dia extenso de trabalho
Esqueço totalmente de tudo e de todos, olho para o céu profundo e sinto uma profunda gratidão, pela grandeza do universo; por suas leis; por meus irmãos, os astros e estrelas; por fazer parte desse magnífico sistema; por estar vivo, mais vivo e consciente do que nunca
Não preciso de mais absolutamente nada, me sinto assustadoramente pleno, repleto da genuína paz do criador
Aqui e agora tenho a sensação de não estar mais sob a influência do tempo e do espaço, me sinto parte do todo e em um abraço acalentador com o divino. Me sinto grato.
Por que culpamos o nosso criador pelos nossos fracassos? Se somos nós os culpados!
Por que nós se intitulamos de seres racionais? Se só cometermos atrocidades!
Por que a cada geração nova, o ódio aumenta e o amor diminui?
Por que o ser humano se acha "o todo poderoso" quando alcança o poder? Se o todo poderoso e o nosso criador. Deus o criador da vida, o criador da morte, o criador do amor, e o criador de tudo que é belo nesse universo.
Era de Amor que Falávamos
Imaginava ser de amor que falávamos,
Quando fitávamos-nos em olhares de profundo silêncio.
Assim como os sorrisos que surgiam das formas mais imprevistas...
Éramos realmente livres, de alma e coração,
Sempre com um cantar suave que brotavam em nossos logros...
Era de amor que falávamos,
Também lambiscávamos dos melhores murmúrios,
Em beijos alucinantes, deixando nossos corações em disparada,
Fazendo-nos abafar o trilho da estrada,
Assim o doce perfume fluía,
Na mais gostosa das excitações.
Jmal
2013-10-29
NARRAR
Vaguear em prosa e versos,
E a capanga carregada.
Cumbuca desliza solta,
E a boca, o vento sopra.
Este clã de tantas letras,
Balada que vem de longe.
São cercas e amarração,
E sem o lá...eu vivo só.
Poema que engole a rima,
Aborta palavras magras.
E o gole desse prazer,
Faz de mim um viajor.
Escravo de certas linhas,
Amarrado nesse tronco.
E o livro, por sí...fala;
E faz o povo pensar.
[ Eu Até esperei ]
O tempo abrir, o sol brilhar,
a tarde chegar, nuvem sorrir.
Relógio correr, pessoa do ônibus descer,
Barco seguir.
Homem correr, Mulher chorar,
Quem não ama, amar... Trem partir.
Senhora andar, criança engatinhar,
Grávida parir.
Coruja voar, cílio pestanejar,
Bebum beber, parede ceder, saliva engolir.
Dorminhoco sonhar, brigão brigar
Ladrão escapar, escola abrir.
Cego enxergar, coração dilacerar
Fé se abalar, perdedor admitir.
Mulambo se limpar, calçado esfrangalhar,
calado: gritar, dor na coluna sentir.
Estrela do mar, cometa passar
Galinha cacarejar, flor... florir.
Corpo padecer, lua aparecer,
Pôr do sol chegar, noite triunfar
... Você não vir.
A poesia é a cor que pinta meus sonhos, que aquarela meu olhar e dá cor ao meu sorriso.
É ela que embaralha as letrinhas em meu olhar, rima uma palavra com outra, versa a vida em toda a sua extensão e a distribui em versos.
É a poesia que cadencia o som do mar com as batidas do meu coração e serena se espraia em tudo que o meu olhar toca, tudo que minha alma alcança.
É ainda a poesia que me envolve, ora com serenidade de brisa, ora com a força de uma tempestade até desaguar nos olhos e em cascata escorrer pelas lembranças.
É a poesia que nas noites de solidão acalenta minha alma inquieta, afaga minha saudade e aquece meu coração.
É a poesia que chega com a escuridão da noite e me faz companhia de dia.
É ela que se faz saudade quando a nostalgia puxa a cadeira e sem pressa senta-se ao meu lado.
É a poesia que pinta o quadro do dia com as cores da minha emoção, com as nuances de vida que brilham em cada estação.
A poesia está nas minhas horas de espera, na chegada e na partida, no que sou, no que fui e em tudo que ainda serei.
Cobrador não me cobre dinheiro, me cobre poesia.
Há uma poesia no busu.
Uma poesia que hiper potencializa o mp3 e as viagens literárias.
Há uma poesia no busu.
O motorista vira um deus,
O cobrador São Tadeu
E meus colegas de viagem viram anjos.
Estou te dizendo ora!
Há poesia no busu.
Um balanço inebriante que apesar do enjoou que vem e vai,
Faz dessa viagem um retiro de paz.
Há poesia no busu.
Há tanta poesia no busu,
Que aquele barulho é silêncio.
O fone de ouvido é sossego
E o fim da viagem é tristeza.
Há poesia no busu.
Igor Improta Figueredo
Desculpa
Desculpa por não ter falhado
Desculpa por nunca sair do seu lado
Desculpa por ter te feito rir
Desculpa por sempre te ouvir
Desculpas por não conseguir te esquecer
Desculpas por tão perfeitamente te compreender
Desculpa pelos meus abraços
Desculpa pelos meus afagos
Desculpa por não te fazer chorar
Desculpa por sempre te amar
Desculpa por acreditar
Eu não estudei o português, inglês, irlandês, quanto
Menos matemática, biologia e francês, pra da aula
E querer ser professor, mas fazer oque? Se a rua quem
Me ensinou, eu vim de lá, foi de lá que eu vim doutor
Acredito que, a maioria dos sonhos de um menor um
Dia é ser jogador, acredito que, a maioria dos sonhos
De um menor, um dia é ser jogador.
Se muitos de nós tivesse a mesma sintonia, telepatia
Tudo seria melhor, se a gente se colocasse no lugar do
Outro
Mas, só vejo de mal a pior, eu vejo que nunca vai mudar
Nunca vai ser melhor, porque o que está faltando mesmo
Dentro de nós, é mais amor, o que tá faltando dentro de
Nós, é mais amor.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Texto sobre Mulher
- Textos sobre família que inspiram carinho, amor e gratidão
- Texto para Família
