Texto em verso
Cê num sabe o tanto de coisa que começo e paro
O tanto de coisa que arrumei pra fazê
tentativa de substitui uma falta daquele sê
E quando vejo que nenhuma dessas coisa feita
vai mesmo trazê aquele prazê
Que vinha só d'ocê
Que enjoou que me dá
Frô sem cor
Doses, línguas
Pela metade
Aí vem a sardade
E um enjôo depois
...
"Queria me enjoar de você"
DE TODO JEITO
Tem amores que são assim
Vem devagarinho
Pousa de mansinho
Faz do peito seu lar
Há amores que vem de repente
Bagunça o peito da gente
Vira do avesso
Arrebata por inteiro
Existe amores que vem e vão
Outros que insiste em ficar
E tem o seu
Que eu não sei explicar.
Havia um poeta chato e careca no meio do caminho
No meio do caminho havia um poeta careca e chato
Então um dia um anjo torto que jogava RPG comigo falou:
- Ti (É assim que meus amigos me chamam)
- Ti, eu me decepcionei com aquele girino mineiro
E não ganhei meu par de assa 2.000 Ultra plus
Então salva o meu nome Ti
E vai ser gauche na vida...
Bem, e aqui estou eu.
Tentando essa budega!!!
"Sementes lançadas em lajedos, só nascem pedregulhos"
------------------------------------------------------------------------------------------------------
"A dificuldade maior para a caminhada, é quando nos achamos incapazes de dar o primeiro passo".
------------------------------------------------------------------------------------------------------
PRA ME ENTENDER
Pra me entender é fácil:
se eu te escrevo no WhatsApp, quero conversar
se eu te faço um verso, estou apaixonado
se eu te faço um poema, meu coração sangra
se eu te faço uma música, estou perdido
se eu te faço uma carta, te amo
se eu te faço um desenho, meu coração tá com medo
se eu te faço colagens, te admiro
se eu te faço um presente, meu coração está agradecido
se eu te faço um site, te quero comigo
se eu te faço uma lista de perguntas, quero me casar contigo
se eu te chamo pra viajar, quero que me aprenda
se eu te chamo pra ir comigo em um evento, quero te apresentar
se eu te chamo pra ir comigo à toa em qualquer lugar, quero sua companhia
se eu te chamo pra comer, tô com fome
se eu te chamo pra beber, tô com sede
se eu te faço um cafuné, já me sinto seu amigo
se eu te pergunto o que enxerga em mim, tô com autoestima baixa
se eu te chamo pra conhecer meus pais, tô pronto pro que der e vier
se eu te peço perdão, é porque tô arrependido
se eu te peço desculpas, é porque tinha motivos para ter agido errado
se eu te digo que você é linda, é porque eu acho
se eu te digo que você é a “mais” linda, é porque fechei os olhos para o resto do mundo
se eu te digo para usar meu celular, é porque confio em você
se eu dormir no seu colo, você é meu lugar seguro
se eu te abraçar e não falar nada, eu tô carente
se eu te acordar de madrugada com uma ligação, é porque a saudade apertou ou tô em crise
se eu te atender sonolento, é porque sua ligação é minha prioridade
se o seu contato estiver salvo com mais informações que seu nome completo, tô interessado
se eu souber seu CPF, tô planejando algo bom pra ti
se eu souber onde você mora, tô preparado para você me chamar lá
se eu fizer amizade com seus pais, te quero comigo
se eu te chamar pra usar um app exótico, quero personalizar nossa vida
se eu ficar passando a mão na sua pele, é porque gosto dela
se eu te reparar demoradamente, é porque estou encantado
se eu falar bem de um defeito seu, é porque te amo apesar dele
se eu te chamar pra ir na terapia, quero saúde pra você
se eu te cobrar que vá ao médico, quero que você se cuide
se eu te chamar pra fazer uma loucura, quero que você seja minha razão (ou minha loucura)
se eu te chamar pra escutar música, quero chorar
se eu te chamar pra conversar, quero falar sobre a relação
se eu te chamar pra ver coisas do meu passado, tô sentindo confiança em você
se eu te contar dos meus problemas, só quero que escute
se eu te contar dos meus medos, quero uma afirmação ainda que não seja na hora
se eu te disser pra onde estou indo, é porque te respeito
se eu te mandar uma foto enquanto viajo, é porque gostaria que você estivesse comigo
se eu te ligar no meio de uma tarde pra saber como está, é porque quero ouvir sua voz
se eu te chamar pra assistir um filme, critique em amor os meus gostos
se eu te chamar pra cozinhar comigo, me beije no meio da cozinha
se eu te convidar pra um sorvete, quero saber mais da sua rotina
se eu te mandar um vídeo ou um meme, é porque achei engraçado
se eu te mandar um texto, é porque você é importante
se eu orar por você, tô me sujeitando a Deus por nós
se eu orar junto com você, estou me preparando para casar com você
se eu estiver muito calado, só quero um abraço
se eu estiver falando muito, só preciso de um momento a sós com você pra dizer o que tá havendo
se eu olhar no fundo dos teus olhos e não dizer nada, só quero que saiba que te amo
se eu te contar algo muito ruim sobre mim, é apenas a verdade
se eu preferir não falar sobre um assunto, é porque dói
se eu te elogiar no meio de uma discussão, quero permissão pra te abraçar e encerrar tudo
se eu te disser que você pegou pesado, apenas pense no que fez ou disse sem pedir desculpas
se eu for embora sem me despedir de você, me chame
se eu te deixar ir sem me despedir de você, me bata
se eu sumir, me abraça quando me ver
se eu morrer, continue sua vida
se eu viver, me ame.
Por favor pare, você está me matando;
Por favor pare, você está me matando;
Por favor pare, você está me matando;
Sim pare, você está me corroendo;
Por favor, viva;
Por favor, inspire;
Por favor, viva;
Por favor, transpire;
Pare, imediatamente;
Pare de me atazanar;
Vozes que sinto;
Vida que aturo.
Essa é a questão;
Tu me amas?
Me amas como aparenta amar o seu inimigo?
Oh, entregue essa toalha!
Viva antes que eu me contorça de angústia!
Tu me amas?
Entregues a toalha!
Pegue a foice;
Corte meu coração em pedaços;
Pegue a foice;
Arranque o que tem dentro de mim;
Destrua o resto;
Acabe com uma vida.
O trabalhador trabalha,
O empresário ganha.
Só recebe migalha,
Enquanto o empresário ganha.
A barriga ronca,
Mas precisa alimentar as crianças.
O empresário tem a barriga "cheiona",
Enquanto o trabalhador só tem esperança.
A fome assola o mundo,
Matando mil por dia.
Existem ricos vagabundos,
Que nem compartilham.
Recito essa poesia,
Com amor e carinho.
Para que um dia,
A fome acabe e todos estejam "cheinhos".
( Fiz esse poema pra um trabalho de escola)
...
Me agarro na metamorfose
Duas pernas me levam bem longe
Degusto meu café, minha dose
Não espere que eu te desaponte
Distante da resignação
Desperto e adormeço tentando
Bem longe da acomodação
Avalizo minha fé, vou lutando
Tem dias que entorpeço feliz
Tem dias que adormeço doído
Escapei da expiação por um triz
No mais estou sempre sorrindo
Valente, me tornei imigrante
Carreguei minha bagagem, família
Do caos, virei itinerante
Meu jargão, minha filosofia
Na estrada vi muitos espinhos
Ferrões, e eles não são meus
Nem fui, nem sou Zé-Povinho
Sou grande, acredito em Deus
O triunfo em verso e prosa
"e se cada passo não fosse surpresa,
se percebêssemos , que o que falamos não somos realmente nós que falamos, pois em certo lugar diz , ( perdoai eles não sabem o que fazem ...e aqui está a confusão ) pois parece que a natureza pura e verdadeira apenas reflete em nós , uma ânsia e um grito para nós trazer de volta do abismo que caiu os nossos olhos"
versoverso.
substantivo de todos os gêneros.
1. experiência sensível que integra os mundos real e virtual, e os caminhos entre eles. 2. ambiente imersivo construído por meio de diversas sensibilidades e sentidos. 3. a involução utópica do metaverso, que permite a interação pela interação, o avatar pelos olhos de quem vê, a realidade aumentada pelo olho nu. 4. onde eu sou eu, ele, ele e você, você.
Mas um dia igual sentado na mesma cadeira velha ouvindo o tic tac do relógio, e olhando para o nada
É tudo tão estranho que é notável o vazio pelos cantos dessa casa
Me vejo sempre distante que nem um café forte consegue sacudir essa mente cansada
Isso parece solidão, mas sempre acho que é bem mais que isso.
Noite de paz pra quem?
O bom velhinho
anda de cabeça (v) irada
freelancer, trabalha sozinho
enfrenta a madrugada
ganha soco no estômago
de criança malcriada,
discute com bêbado
que pe(r)de a pessoa amada.
De saco cheio
o próprio Noel,
famoso símbolo comercial
da noite cruel,
fica sem natal.
Quando te vejo, o coração dispara,
Nossos olhares se cruzam, a paixão se declara.
Teu toque, um fogo que queima devagar,
Neste momento mágico, só quero te amar.
Teus lábios, convite para o paraíso,
No encontro de almas, o desejo é preciso.
Nossos corpos entrelaçam, num abraço ardente,
És a razão da minha paixão, eternamente.
A noite se torna palco da sedução,
Quando te vejo, é puro êxtase, a canção.
Nossos suspiros sussurram segredos profundos,
Neste amor ardente, somos eternos vagabundos.
Soneto da Unificação Cósmica
Escrevo sobre a essência da existência,
Em versos forjo a nova cosmogonia,
Unifico a matéria e a consciência,
No altar do tempo, numa eterna sinfonia.
Múltiplas dimensões, numa oculta ciência,
De piramidais segredos em harmonia,
Ergo-me entre o sentir e a transcendência,
Na coletiva mente da minha utopia.
Átomos dançam sob o olhar divino,
Invisíveis laços a turbilhonar com o destino,
Numa interdimensional realidade que defino.
Na vanguardista maquina do despertar,
A consciência se expande ao singular,
Que humanidade sonha em desvendar.
REVERSO DA DOR
Me censuras pela minha poesia?
Acreditas, mesmo, que nela me ufano,
fujo da realidade, me refugio?
Mal sabes, meu caro senhor,
que, por vezes, é em cada verso
que busco o reverso da minha dor.
É nela, na poesia,
que restauro minhas forças
e venço a crueza de certos dias.
Valéria R. F. Leão
"No crepúsculo suave da primavera encantada,
Um velhinho caminha, a alma iluminada.
Com rugas de histórias e olhos que brilham,
E cada passo dado, mil carinhos se trilham.
O perfume das flores penetra no ar,
Como a voz de um amor que não para de amar.
Ele sussurra aos pássaros, segredos do vento,
Numa dança de afetos, em doce momento.
As folhas dançam leves, como o amor que acaricia,
A lembrança das tardes, repletas de alegria.
Um balança de sonhos nas ramagens em flor,
E o tempo é um aliado desse eterno amor.
Ah, primavera, tu és o palco do beijo,
De mãos entrelaçadas, num eterno desejo.
Os risos das crianças se misturam ao canto,
E o velhinho sorri, num amor tanto!
Sabe que a vida é um ciclo, um constante renascer,
E em cada primavera, é um novo aprender.
Com um coração de pétalas, cheio de ternura,
Ele vive o amor, sua maior fortuna."
Da garota mais linda eu tirei um sorriso!
E tudo dela é rir do que digo.
O semblante dela é meu preferido!
Da minha pesquisa é ela que eu sigo!
Mais fazer oq se ela não tem irmã!
Ela é a minha varoa, cristã!
Quando a vi pela primeira vez!
Eu falei é ela que eu quero talvez?
Ela apareceu do nada, mas Deus escolheu ela pra ser minha namorada.
Por trás de um belo sorriso, tem um cisco!
De lágrimas talvez?
Uma pessoa tão legal.
É com ela que eu me sinto especial!
Mensagem de bom dia, eu mando!
Todo santo dia, ao acordar.
Só sei de uma coisa, é com ela que eu quero me casar!
Onda Desinquieta 🌊
Surfei, surfei, surfei
Nadei, nadei, nadei, caí
Tenho a impressão que esqueci de algo
Parece que minha pretensão esteve por aqui.
Preparei-me, será?
Senti o cheiro da própria petulância no ar,
ao invés de sentir a brisa do mar.
Mar, mar...
Talvez tenha sido culpa do luar.
A maré baixa sempre me provou, nunca me queixei,
mas nessa vez, a culpa é dela.
Disseram que errei,
mas não tive culpa,
se as pessoas acham isso,
elas devem estar malucas.
Sinto o cheiro da terra molhada
Olho e vejo o azul da baixada
Ouço o tilintar da inchada
Chega menino, está na hora, pega as sementes de feijão
Vamos preparar o terreno
A estação é verão mas quando a chuva vem para nós é inverno.
É riqueza! É riqueza menino!
Bote uma lapada
Mas eu quero daquela, a temperada
Sai desde a madrugada
Passei o dia no cabo da inchada
Sol da gota no pingo da mei dia
o verde do roçado reluzia
Recebi a paga do dia e vim simbora
Seu Pedro, bote aquela que hj eu ganhei meu dia
É riqueza menino! É riqueza!
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
- Texto sobre Mulher
- Textos sobre família que inspiram carinho, amor e gratidão
- Texto para Família
