Texto em verso

Cerca de 2757 texto verso Texto em

Sobre o Réquiem

Vou apenas esclarecer
Que o amor dramático pode fazer
Parte das minhas poesias
Mas não dos meus dias

Não que não tenha amores ou rancores
Apenas vivo sem pensar
você já deve ter ouvido falar
Dentre todos esses rumores

Que a vida está a passar
E nós somente a olhar
Se dou um tempo de tudo
E ao final fico mudo

Não é por desafeto
E sim porque o futuro é incerto
Como tudo nessa redoma de concreto

Que um dia se desfaz
E no outro se refaz
Estes são os meus sentimentos
Que nuca são sãos mas sempre verdadeiros

Apenas acredite na fantasia
E siga a melodia
Assim como a que dizia

Neste ciclo infinito de perguntas
E respostas prescritas
Mas que nunca são ditas

Se não entendeu
Ou apenas se perdeu
Fique tranquilo
E veja aquilo

Que falei inúmeras vezes
Para todos os deuses
Nada é tão complicado
E nada é tão simples

Já que é assim que é a vida
Porque não ter uma bela despedida?

Inserida por Mattenhauer

Réquiem 9

Só por hoje, morro satisfeito
Pois fiz tudo o que queria
E vivi o maximo que podia
Mesmo que tenha sido imperfeito

Sou grato pelo que teve feito
Colocando barreiras que impedia
Futuras desventuras em meu dia
Grato pelo sorriso sem jeito

E as palavras que tenha dito
Sempre em tom amigo
Inclusive as sem sentido

Meu atroz mais antigo
Sem nunca ter entendido
O porque te sigo

Inserida por Mattenhauer

Réquiem 3

Logo eu que sou tão ambicioso
Fui pego por um mundo de vicio
Mágica do sacrifício
De movimento sinuoso

Pejo em ignorância
Isso só pode ser vingança
De primeira instância
Essa é minha herança

Por ser tolo e arrogante
Vivendo como um
Eterno ignorante

Querendo a vida comum
Ou ate inconstante
Sem ter por mim nenhum
Amor se quer delirante

Inserida por Mattenhauer

Réquiem 6

O que são os sentimentos
Se não um punhado de vontades
Sem qualquer sentido
Em si reprimido

Às vezes até coagido
Por dizeres alheios
Em rumos certeiros
Sem qualquer pedido

Disparados como flechas
Acertando corações em cheio
Por entre mechas

De puro devaneio
Entrelaçados a mente
Do momento sorridente

Inserida por Mattenhauer

Macabeu

Meu mundo escureceu
Quando das cinzas se emergiu
Aquele velho frio
No silencio que se rompeu

Quanto o céu cedeu
E o primeiro cavaleiro saiu
Minha raiva surgiu
E nos homens o medo cresceu

O segundo cavaleiro aluiu
O terceiro o seguiu
Por fim o quarto apareceu

E a fê dos homens se perdeu
E a esperança que se extinguiu
Sem saberem que o verdadeiro terror sou eu

Inserida por Mattenhauer

Maldita Sorte

Eu que sou midas ao avesso
De poderes a contra gosto
Sendo rei imposto
Melancólico e obsesso

Em tudo que expresso
Tocando ou quero
Se comigo não sou sincero
Por ser Louco, confesso

Estar desesperado
E preso em solidão eterna
Ser ter o que me espera

Nem algo almejado
Estando sempre acordado
Com nenhuma felicidade a vera

Inserida por Mattenhauer

Estandarte

Toda vez que fecho os olhos
Eu vejo os teus
Toda vez que esqueço como sorrir
Lembro-me de ti sorrindo

Quando me perco
Tu sempre me achas
Toda vez que respiro
Sei que tu és o motivo

O único sabor que me lembro
E do teu beijo
Meu único desejo e ver-te contente


Este é meu estandarte
Uma lembrança remanescente
De uma vida escarlate

Inserida por Mattenhauer

Por tudo que tu destruiu

Por tudo que tu não cumpriu
Por tudo que tu não assumiu
Por tudo que tu consentiu
Por tudo que tu não assentiu

Por tudo que tu viu
Por tudo que tu substituiu
Por tudo que tu intuiu
Por tudo que tu deferiu

Por tudo que tu extraiu
Por tudo que tu concluiu
Por tudo que tu subtraiu

Por tudo que tu descobriu
Por tudo que tu traiu
Morra sem dar um piu

Inserida por Mattenhauer

À PROCURA

Paz
Encontrei em um ninho feito em uma árvore à beira da avenida
Carinho
Encontrei em um cafuné no sofá num dia frio de inverno
Paixão
Encontrei nas roupas espalhadas pelo chão da sala
Amor
Esse eu procurei e não achei
Foi então que o vi nascer
Crescer devagarinho
Ser cuidado noite e dia

Antes eu não entendia
Só o amor é assim
Ele não vem de repente
Cresce feito semente

Se bem cuidado
Não há quem arranque a raiz.

Inserida por elis_barroso

Meu desassossego

não é fruto do medo que tenho de assombração,

nem da fome ferrenha que passo no sertão,

nem da seca que corta meu quintal e nem do vento,

que nada tem para balançar no meu varal;

o causo é que meu amor foi embora,

não levou nem uma sacola e ainda assim

só me restou solidão

Inserida por logasa

Você se foi; despediu-se rápido, fora do tempo. Guardei lenhas, fiz o fogo, mantive a lareira aquecida para te deixar lá fora e fazer da minha morada interna um lugar mais aconchegante. Que venha a primavera, o recomeço. Mas fique tranquilo; guardei combustível, lembranças e livros suficientes para sua próxima visita.
(Victor Bhering Drummond, para o senhor Inverno).

Inserida por victordrummond

Desvasti-ado, descuidado...
Desprendi outro caminho.
Encontrei o destino.
Foda-se o ouro. Quero família.
Amizade, tudo sobre simplicidade.
Abri olhos, fechei corações.
Ciclos, tempos, historias, viagens...
Contos, mentiras, verdades, dias.
Passagens, consequências, referências.
limpei e sujei-me, outro dia, outro clima,



Há...
Tudo como é, es, né!
Dores, sobre dor, medianidade lúcida,
Brú.

Inserida por kinhogaroti

Meu anjo guardião,
Ama chocolates,
Salva todo mundo,
Com sua coragem,

Ele não tem asas ,
Mais me leva ao céu,
Com suas palavras,
Doce como mel,

Meu anjo é diferente,
E maravilhoso,
Liberta todo mundo,
Com sorriso no rosto.

Ela é pequena,
Mais tamanha é sua beleza,
Que anseia sua grandeza,
E sutileza.

Do horizonte da para ver,
O sol nascer,
Do seu lado e mais bonito,
Pois sinto seu coração bater,
Bater de emoção e paixão,
E ainda melhor por gratidão,
A esse mundão.
Que precisa de espaço,
Em seu enorme coração

Inserida por Joaotrapstar

A vida é cheia do famoso cai e levanta,
momentos lindos, outros nem tanto,
alguns muito tristes,
é um caminho que se caminha
entre flores e espinhos,
cada um faz à sua maneira,
o sol que brilha sobre alguns,
não é o mesmo que brilha para todos.
Afora isto, a vida é um poema,
cada dia é um verso que escrevemos,
ou que é escrito em nós.

Inserida por RaymundoCortizoPerez

A galera do beco se anima
Conta 123 e cai pra cima
De cima a vida é meio cinza
De baixo a vida é uma bela miragem
-Não tenho hora para chegar
-Não me procure, não quero voltar
-Pq sonho se eu não posso realizar ?
-Pq solidão se vc é melhor que pegação !
Quero andar, quero blefar
Quero jogar, me deixe andar, quero falar e divagar
Nessa brisa louca, é aqui que vou estacionar.
-O quê?
-NÃO ME DIGA PARA PARAR
-Fui ali no beco cheirar e entornar
-Fui confesso, fui não nego, fui e quero maaaais
Tem galera que duvida, se há um modo de ser feliz na vida?!
Há sim, pode acreditar
Acredite, não dá pra formatar
Só te peço que não me peça para parar
Peço que me mire sem me julgar
Mire e não deixe de avaliar
Se nessa parada vc quer entrar?!
Saia, não se deixe levar

Insta: @li.fer.nanda

>>>Entonces vai-te...
>>>>>>Entonces deixe-me...
Pq enquanto tendes
em >>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>> minha direçãõ >>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>Eu, tendo a dizer-te
>>>>>>>>>>>>>>>> não.

Insta: @li.fer.nanda

Tem dias que minha mente brisa
Tem dias que minha brisa mente

Tem dias de dar dó
Tem dias que nem sei

Tem dias que só fico a pensar
Tem dias que ao pensar fico só

Tem dias que VIX
É aqueles dias de amargar
Amargo são aqueles dias
Que não quero mais lembrar

Tem dias .....

Insta: @li.fer.nanda

Tendias a me dizer coisas inúteis
Tendias a me dizer de VC
Tendias a querer irritar-me
Tendias...tendias... e sei pq!

Pq não sabes cuidar da sua vida
Pq projetas em mim seus conflitos
Pq não suporta a minha parcial serenidade
Pq queres ser eu e não VC

Tendias, pq?

Insta: li.fer.nanda

Estado de paz e não de mal
Pra que briga se é carnaval?
E não me diga que isso faz mal
Mal está onde um "não" parece "sim"
Na "obrigação" de aderir
A um capricho machista sem fim
VOU MODELAR NA AVENIDA SIM
De tetas de fora, vou sambar
Foi pra isso que vim
E quero respeito, viu?
Não quero (pré)conceito
Quero meus direitos
Direito de mostrar meu corpo
E receber respeito
Tenho direito !

Insta: @li.fer.nanda

Mande aquele sinal
Eu vou
Solte aquele sorriso
Amor
Eu te quero comigo
Sim
Tu és especial pra mim

Um abraço apertado
Um baião bem riscado
Pés descalços na terra
Felicidade eterna

Coração ta lacrado
Delimitado em VC
Extreitando o espaço
Querendo dançar com VC

Sou assim
Simplesim
Somos assim
Só carinhim
=))))

Insta: @li.fer.nanda