Texto Desejo
TENHO 💕 🌸
Tenho por ti um amor
Que me queima a alma
Que me fere coração
Um desejo tão grande
Que me deixa louca
De tanta paixão
Que me enche o peito
Com uma inspiração
Para te amar
Beijar, abraçar
Embarcar no teu labirinto
Sem ter explicação
Para me perder nos teus braços.
........484
Meu doce amor meu desejo
Eu que te vejo no coração
No meu pensamento te peço um beijo
Beijo.te sem medo da ilusão
Nos meus sonho tu é realidade
Metafísica de sentimentos
Sinto esse amor de verdade
Te tenho sem ter tormentos
Porque me senti então teu
Já não penso tanto em mim
Se tanto quis eu ser seu
Coração te quer mesmo assim
Tiraram-te de mim tão repentino
Quando meu sentimento aflorou
Pergunto porque? Ao destino
De mim seu amor resgatou
Busquei.te pelas ruas, eu perdido
Meu amor desejando te encontrar
Para lhes fazer um pedido
Queres comigo namorar?
Elvando
190618
484
"SABOR DO MEU BEIJO"
Andréa.Correia.💧
Te desejo a todo instante, só de te olhar mesmo que distante, consigo sentir o gosto do teu beijo alucinador fico louco de tanto amor, me seduza, teu corpo molhado , teu corpo suado, seja a hora que for só preciso do teu amor.
Vem me amar, me fazer feliz, preciso de você aqui, não demore temos a mesma sintonia, vou roubar suas horas, saborear e mapear sua boca te fazer a mulher mais louca.
Te desejo a todo instante, só de te olhar mesmo que distante, consigo sentir o gosto de teu beijo alucinador fico louco de tanto amor, me seduza, teu corpo molhado, teu corpo suado, seja a hora que for só preciso de teu amor.
Vem, vem me amar me fazer feliz, dissolver-me em teus lábios sanar essa dor, dor que esse amor deixou...
💧Andréa.Correia.💧
19 de junho de 2018.
às 16 horas e 25 minutos.
487.......
O meu amor todo dia te quer
Com o mesmo desejo quando te conheci
Tu, oh meu amor doce mulher
A quem não pertenci
É que meu coração pulsa por ti
De um amor lindo e bonito
Vindo das luzes dos seus olhos assim
São chamados amores do infinito
É que em mim ainda não passou
A mesma sensação parece estar presente
A força do amor que me apaixonou
O meu coração ainda sente
E para lhe provar que é verdadeiro
Você não sais do meu pensamento
O seu amor foi o que senti primeiro
Por isso vives no meu sentimento
Tens de mim o meu eterno amor
Isto é o que posso garantir
Foi por ti que o amor me tomou
Desse amor, eu jamais irei fugir.
Elvando 200618 487
A ti chegar
És tudo o que desejo.
Em ti tudo é belo,não há
como fugir ao teu encanto.
Tens algo especial,que eu
quero tanto.
Tenho um longo caminho,até
chegar no que pretendo.
Aos poucos,me aproximo do
teu coração.
Vou bem devagarinho tentando
adivinhar teu pensamento,
e ver nele o caminho melhor,
para ser teu, em todos os
momentos.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Estou em busca do que não sei explicar, quero resposta para o que não sei perguntar, desejo aquilo que jamais vi, senti ou pude imaginar, acho que almejo o infinito, sim ele existe e quase o posso tocar, está tão perto, por um milímetro não o posso alcançar, essa distância para mim é impossível de atravessar, o problema sou eu, sou incapaz de suportar, interessante pro infinito essa distância é apenas um milímetro, para mim são tantos números que morreria e não poderia contar, o jeito, eu sei, tenho que me contentar, sou limitado a isso, nascer, crescer e morrer, não há como mudar, dizem que somos eternos, espero que sim, é sério realmente preciso acreditar, pois se essa eternidade for realmente verdade então a distância novamente um milímetro irá se tornar, na verdade se sou eterno nem o infinito pode me alcançar, pois o infinito pode ser finito, mas o eterno sempre existirá.
22/06/18
Muitas tragédias são o desejo profundo,
Te beijei mais uma vez antes sentir a morte,
As luzes ofuscam meus olhos neste momento,
Anoitece quando quero arrancar meus sentimentos,
Derradeiros sem questionar o múrmuro...
O soneto de um demônio que é o amor,
Em tempestades que se dilui no declínio do teu olhar,
Puritano escurecer que evolui no esquecimento.
507 Se te envolvo...
Se te envolvo em um beijo apaixono
E sonhar contigo somente desejo
Vivo sonhando diuturnamente
Meu dese e sonho é ganhar seu beijo
E querer beijar-te carinhosamente
Pra num só beijo eu me apaixonar
Mim apaixonar no teu beijo quente
E para sempre jamais te deixar
Quero de ti abraços apaixonados
Com nossos corpos conversar nossas mentes
Já não. Conseguimos vivermos isolados
Que conversamos sem estar presentes
E deixa.nos o amor
Eu vivendo só pensando em ti
Sofrimentos de amor e dor
Somente pensando não está aqui
Quero sempre te ver em paz
Se seu amor eu não o tenho agora
Se tanto desejo, quem sabe a hora faz
Poder te ter no romper da aurora.
Elvando
250618
507
sou o vento sobre as dunas,
esperança, vento rico meu amor,
começo sem fim, desejo que soprou,
reato sobre solo áspero, te vejo passar,
sendo o ar perdido entre trópicos
assim esteja sobre o mar,
o destino que soprou com vento
que tanto te amou,
sonhos nesses vórtice se tenha esperança,
bem querer se tenha lhe dado desejo...
Ritual da Virada
Tradicionalmente a meia noite ao som de fogos de artifício eu desejo em voz alta paz e saúde para todas as pessoas que amo e enquanto ouço mesmo que de longe alguns fogos depois do décimo minuto de 2013 ainda assim aproveito para pensar e falar em voz alta os nomes de amigos que estão estampados no meu coração. Desejar a eles o melhor, a saúde, a paz, a prosperidade e bons relacionamentos nada mais é do que o meu lado egoísta agindo para o bem, porque saber que alguns dos meu amados estão sofrendo em qualquer área da vida me faz morrer junto um tiquinho e quem me conhece em profundidade sabe o quanto eu absorvo problemas alheios, o quanto luto por causas minhas e dos que amo assim vou desejando as bençãos, a paz e principalmente a saúde que é o bem mais valioso que temos, com ela conquistamos as estrelas e o mundo se desejarmos. Então belos amigos um 2013 esplendoroso de muitos sonhos e conquistas, muito sorriso no rosto, muitas gargalhadas e muitas muitas muitas e muitas FELICIDADES!
sou o desejo e sua morte,
sempre fui sua vida até morrer,
além do viver sois tudo e o nada...
perdido em meio, meu coração,
entre os espaços o além
de julgo te amo meramente por viver,
nas frases do tempo sois meu templo,
do meu profundo sentimento meus sonhos
minha vida que respiro em meio ao mundo,
de tristeza ao longe que viva até seja o fim dos tempos.
Élcio José Martins
DESEJO DA MULHER
Ah! Se soubesse os desejos da mulher,
Embebedaria de seu licor e comeria com colher.
Amaria todas, não sobraria uma sequer,
Daria a rosa mais bonita, não seria uma rosa qualquer.
Dom Juan não quis ensinar,
Como fez pra conquistar.
Amou as mulheres mais belas,
E como foi amado por elas!
Será que era o traje que usava?
Ou será que era o chapéu que portava?
Será que era o dinheiro na poupança?
Ou será que eram seu charme e sua elegância?
O que a mulher deseja talvez seja pouco,
Um punhado de carinho e um beijo rouco.
Um abraço apertado e um sussurro louco,
Nada é demais, que não seja tão pouco.
Presentinhos quando ela menos espera,
Elogiar sempre é a pimenta que tempera.
Ao acordar sentir o cheiro do café na cama,
Feito de forma especial por quem à ama.
Escrever nas estrelas que ela é a mais brilhante,
Que entre as pedras preciosas, ela é o diamante.
Enche-la de joias, pérolas e ouro,
Gritar ao mundo que essa mulher é o seu maior tesouro.
Magra, corpo violão,
Cortejada de montão.
Deixa babando o marmanjão,
Que não aprendeu como amar um mulherão.
Casa na praia,
Cavalo na raia,
Barco no mar,
Ainda sobra tempo para amar.
Viagem à Europa no dia do aniversário,
Jantar a luz de velas e show universitário.
Colar de brilhantes e brinco de esmeralda,
Curtir o luar na madrugada, sentados na calçada.
Nada disso tem valor se faltar o amor,
Falta de amor rima com rancor e dor.
Dê à sua mulher o seu devido valor,
Seja seu poeta, seu músico, seu cantor e seu maior admirador.
Conquiste-a de noite e de dia,
De manhã ao raiar do dia.
Seja seu brilho, seja sua luminosa luz,
Seja espelho, seja sua brisa, seja o seu cristal que reluz.
Ame as mulheres, a família depende delas,
Lute por seus direitos e faça tudo por elas.
Não importa se são bonitas ou se são belas,
Sempre alegrarão todas as cores em aquarelas.
A mulher não quer muito, quer apenas o seu amor,
Dê a ela seu jardim e a mais bela flor.
Nada que ela faz, pede algo em pagamento,
Faz tudo pelo amor e por seu contentamento.
Élcio José Martins
Guiné- Bissau
Guiné,quando te vejo,
vêm-me nos olhos
a dor desse desejo
de ver-te cheia de esperançolhos.
Você é uma sofredora otimista,
que não se deixa levar pelo pessimismo,
porque ama de verdade os seus filhos
que não respeitam a sua bondade maenista,
de ver o mundo pelo seu aspecto bonissimo
para que tudo que o envolva tenha brilhos.
Quem te conhece mãe Guiné,
sabe que és uma mãe doce,
cujo coração é tão grande como oceanoce
da ilha de choros de bebé.
É a minha terra,
a sua terra
a vossa terra,
a nossa terra.
Ela é muito verde,
como uma flor ainda virgem,
que só precisa de compreensão e verdade
para que a paz tenha vantagem.
CARIDADE
Doar, me doar, se doar
pode até faltar o ar
mas que não falte o desejo de ajudar
Me salvando , me reconstruindo
de quê ?! De quem !?
se não do próprio egoísmo
chaga maior da sociedade
da qual provém todo o mal,
atenção nenhuma merece,
falemos do que nos completa,
do que nos integra,
o que nos move ,
sinônimo de amor
junção de virtudes,
ta no íntimo,centelha do divino.
Noite
Inúmeras são as noites em que sozinho
permaneço, sem desejo e sem carinho
nem mesmo a lua me faz companhia,
sinto apenas a solidão acompanhada de nostalgia
Muitas coisas preenchem os espaços
vazios do meu coração, que em pedaços
ficou depois da ilusão do nosso amor,
hoje o que resta é apenas os espinhos da flor
Distante surge luz, é uma estrela
que faz aparecer minhas lagrimas por causa dela
Não é saudade daquela ilusão
É medo do escuro, apenas solidão
Logo o sono me conquistará
E tudo irá voltar a mentira
De mais um dia alegre e vazio que termina
E uma noite que começa repleta de neblina
para que sonhar
pois tenho acordar
o pesadelo esta vivo
entre dias que se passam
desejo sempre a morte de muitos
a noite chega e sono de repente
tudo bem mais uma noite
drogas fazem seus desejos
porque viver em paraíso
se inferno é quente
o dinheiro trás felicidade até morrer
pois não carrega nada além de lembranças fúteis...
olhe no fundo do espelho e verá seu desespero,
não é tormento mais ausência de vida...
que paira pelo seu coração...
Aquele desejo constante de mudar algo na vida.
Aquele pensamento confuso de querer se entregar ao mais profundo amor.
Aquele amor?
Aquela vida?
Que momento de loucura, por um instante perde-se as forças clama por um pouco de paz, por um momento perde-se o chão.
Por um momento daquele instante que talvez tenha se perdido, enquanto se estava vagando em devaneios.
By Sonia Mara Lima
RENASCIMENTO
Espera me, assim, lascivamente.
Nosso encontro porá fim.
Na insatisfação dos desejos da mente.
Os mais íntimos e indecentes, enfim.
Não sintas vergonha de nada.
Põe para fora, tudo.
Abre qualquer porta fechada.
Sai detrás deste cruel escudo.
Toda nudez será recompensada.
Teu grito de prazer será o mais agudo.
Aquele do fundo da alma lavada.
Arrepende-se deste mundo mudo.
Sente-se, verdadeiramente, amada.
Por alguém que te quer e te procura, muito.
Agostinho Lima
Do desejo de acabar com a vida alheia provém o ódio
Perversor das boas obras do homem, possuído por ele de todas obras do alto se despreza
Inveja da felicidade vende a harmonia e compra-se a arrogância
No pedido de guerra na oração do fim
Do sangue derramado pela espada gotejada
Não deixa os vivos viverem se entristece com a felicidade, massacra o desejo
Como aliado da escuridão obstáculos opõem a veracidade
Instiga a maldade e a pregação venenosa do orgulho
Se estiver na retidão, não vai humilhar piedoso e saberá dosar seu sentimento
Profanem aos seus filhos que suas obras e heranças se espalhem
Coração cheio de pressão, arrepender e voltar pelo caminho não será vergonha
Eleva sua alma e proporciona a trajetória da alegria
Do fígado adoeceu enquanto do ódio se supria na mesma forma que castigo será castigado
A falsidade estimava um bom tratamento, no virar de costa a raiva reinava
A prosperidade foi de stress, de nada frutífero será recolhido assim como o ofendido na recusa do perdão
A balança será a mesma para os dois lados, não será oprimido e opressor
Sereno e como o pacificador de toda dor surge a luta
Da sua terra surgirá a herança da derrota, pacifique suas casas e encontrando a trilha do rio
Suba as cachoeiras e se afaste, mesmo que não digam que é para fazer
Na alva o sol esplandecera é a rinha esvaecera.
Nós, ser homem, temos em menti o desejo e ambição de estarmos sempre no centro de tudo, de ser notado, de ser visto, admirado, idolatrado, de ser aplaudido, ser reconhecido como algo exemplar, de ter o controle do que existe ao seu arredor, gostamos de impor ações e planejamentos do que nos convêm, liderança, poder, impor submissão.
Se existiu ou existi realmente uma menti que teve a capacidade de nos criar, nós dando a vida, bom, essa tal gentileza não faz sentido. Criar algo que tem como principal característica: ser superior. É um tanto burrice, afinal de contas, quem não quer ser um Deus?
