Texto Desejo
Formado pela paixão
vencido pelo desejo
Recordo com emoção
o nosso primeiro beijo
No céu escolhi uma estrela.
No jardim escolhi uma flor.
Na Terra escolhi você,
Para ser o meu grande amor
Com os olhos eu te vejo,
com a boca eu te chamo,
com os lábios eu te beijo,
com o coração eu te amo
Gosto da rosa branca
porque enfeita no jardim,
gosto da minha sogra
porque fez vc pra mim.
Não quero falar contigo!
Eu juro a todo momento…
Mas querido, falas comigo!!
E esqueço o meu juramento!!!
Soldado do bem
Prendo-me em vontades de ser
Carrego em mim o desejo de ter
Me solto mesmo sem poder
As vezes sou prisão de mim
Muitas outras por força maior
Do bem me faço e sinto dó
Injustiças me revoltam
Mas não posso agir só
Não sou de fechar paletó
Pois a vida é linda
E nela encontro meu sol
Sou o ombro de quem precisa
A precisão de quem quer
Soldado sem injustiças
Sou um homem de fé
Sou um distintivo do poder
Mas antes disso...
Carrego em mim
Um homem de personalidade
Sou pra te defender
Meu lema é ajudar
Meu desejo é a verdade.
Solidão
Solidão…
O desejo mais ardente e voraz
Onde o apreço à vida se desfaz
Como um pensamento fugaz
Onde o amor, doentio se torna solidão.
Como uma nota musical
Vagando no infinito do espaço
Em uma penumbra sem fim…
Onde o amor desejado, não encontra à quem repartir.
A solidão enlouquece a mente
Levando-nos a morte, em vida
Sem o prazer de sentir ou compreender
Qualquer coisa, além da pessoa amada, a quem não te ama.
Solidão…
(...), eu gosto de você, eu quero você, eu desejo você.
Eu gosto tanto de você que passaria o resto do ano que eu ainda vou andar por aqui, assim, me encontrando as escondidas.
Mesmo sem saber por que você tem tanto medo de mostrar pra o povo que tem alguém.
Eu ficaria assim com vc, toda semana, nós dois, nos amando e brigando, xingando, rindo, ouvindo música.
Eu suportaria ver você cercado de amigas e fãs.
Eu aguentaria isso mais tempo, até por que, aguentei 8 meses, mesmo me doendo, com ciúme.
Mesmo não te cobrando as coisas, não por que não ligo pra você, mas por que não quero que vc se sinta sufocado por mim, já que você também não me sufoca. Não quero atrapalhar sua vida, jamais, seus estudos muito menos.
Nem pergunto sobre você e sua ex-namorada, ou novamente namorada, não sei como vcs estão.
Eu te deixo o mais a vontade possível... pra que você me veja como alguém que te faz bem e não que te perturba, te enche o saco e pega no seu pé.
Antes você me dizia: "eu vim pra cá pra ficar com vc"... e hoje, não.
Hoje, EU venho pra cá pra ficar com você! E na maioria das vezes que eu mais quero, você some.
Depois de tantas pessoas me dizerem pra eu me afastar, eu fiz, mas ai vc veio me procurar, e poxa, vc solteiro, tudo que eu quis um dia, que vc fosse solteiro.
Não pra eu ser sua namorada de Orkut, de MSN. Não!
Mas só pra saber, que vc seria meu, totalmente, enquanto estivesse comigo.
Pra não me sentir mal por ser a outra, sei lá.
Vc me conhece e sabe quem eu sou.
Uma menina imatura, chorona, insegura, não sei muito bem o que quero.
Nunca quis ninguém.
Eu ficava, namorava, já falei em casamento. Mas não casei.
Não quero casar.
Casar é caro, é perigoso, é muito doido.
Na verdade quero, um dia, não sei com quem... mas deixa pra lá.
Voltando.
Eu ficaria com vc até o final do ano, escondido.
Mas preciso sentir que vc me quer, como eu sentia antes.
Preciso sentir que vc sente alguma coisa por mim, não quero ser sua namorada, nem sua amante.
Não quero me casar com vc, até pq a gente nunca daria certo.
Só queria que você fosse o mesmo por quem eu me apaixonei.
que pegava na minha perna por baixo da mesa, e quando tava dirigindo... que me pedia pra ficar quando eu tava indo embora...
por que parece que hoje nós somos dois estranhos.
Nem conversamos mais, não rimos como antes, mudou tudo.
exceto o beijo, o beijo continua o mesmo.
rsrs
Eu adoro você. Eu quero muito você de todo meu coração, mas não quero te implorar sua presença, seu carinho, seu amor.
Se for assim, eu prefiro que acabe. Nosso lance, e a gente pode continuar como amigos, podemos beber juntos, você pode me dar sapos, e consertar minhas piadas sempre.
E a gente encontra alguém que consiga nos completar. Um dia quem sabe.
E eu não me arrependo de nada, você é um cara super, pra mim, tinha que ser você.
Se quiser brigar comigo por isso, me ligue, mas é que eu sou covarde e já te disse que não consigo falar quando to perto de você!
Faz tempo que tento mandar isso, e não consigo, mas que se lasque meu orgulho, preciso que você me diga alguma coisa disso tudo.
Beijo.
Se cuida, menino!
Te adoro.
Esperança é uma prisão sem fiança
Escravo de um desejo calado
Uma tempestade que avança
Trazendo de volta, tudo o que já foi falado.
Esperança é o cativeiro da alma
Um sequestro de si, seu próprio refém
Que lhe tira a tranquilidade e a calma
Que só você sabe e mais ninguém.
Esperança é o silêncio que grita
No desespero de encontrar conforto
Nesse oceano de passado e presente que agita
Um lugar seguro para ancorar, um cais de porto.
A tua distancia entristece o meu ser
E através dela te desejo toda hora.
As conversas que me dar prazer
Alimenta essa vontade que não vai embora.
Fecho os olhos para te vê
Imaginando o que mais quero agora.
Se eu durmo sonho com você
E no melhor do sonho alguém vem e me acorda.
Coragem eu tenho a sorte que não consigo ter
Mas um dia ela há de bater em minha porta.
Vou te mostrar na malicia do meu querer
O que dentro de mim há muito tempo me devora.
Mãos
Pegue em minhas mãos,
Não direi o que desejo,
Quero entregá-las àquilo que desejas.
Oriente-as no que fazer,
Movimente-as como desejar,
Serão objetos para delinear,
A obra que irás criar.
São teus instrumentos,
Aquilo que precisas,
E o que elas mais desejam ser.
Envolva-as de tua inspiração.
Sejam estas mãos, ainda que num rascunho,
Um esboço de tua obra maior.
Aqui estão minhas mãos,
Entregues à tua imaginação.
Eu desejo...
Que a sua vida seja recheada de grandes e belas surpresas. Que cada novo dia seja um novo motivo para se sentir vivo, para se sentir uma criação divina, para ser uma luz divina.
Que cada sorriso seja sincero e cada abraço seja carinhoso, que cada olhar seja verdadeiro e cada gesto seja sublime. Que cada palavra represente o que há de mais puro em um ser humano. Que cada beijo signifique amor. Que cada toque demonstre sensibilidade.
Que cada lágrima represente alívio, que defina a graça do dever cumprido e não a decepção ou a perda. Que cada pensamento seja positivo. Que toda sensação seja de liberdade.
Que todo sonho seja realizado. Que toda união faça a força e que o amor construa pontes sólidas. Que o ontem tenha sido bom e que amanhã seja melhor que hoje.
Ame, abrace, dance, grite, curta, corra, pense, sorria, chore, durma, pule, respire, ouse, inove, exponha, sinta, beije, escreva, componha uma canção, leia, aprenda, escute, respeite, reflita, viva. Cada instante é único e curto por isso deve ser intenso.
Que HOJE seja inesquecível! Conquiste novas amizades e cultive as velhas. Ame e permita que seja amado, afinal, já dizia o grande mestre Tom Jobim:
“É impossível ser feliz sozinho ♪”
Eu sou o tempo... As coisas acontecem na cronologia do desejo de Deus. São rápidas...Avançam, demoradas...retrocedem, pausam.
Pra lá no mundo do meu tempo...eu não carrego carteira nem roupas apertadas. O meu cabelo é sempre liso e a minha pele tem a cor de três verões. Sou mais do BEM que você imagina e isso nem importa de fato. O que me fascina é que lá eu carrego em mim tudo que este mundo em que vivo me furta.
O meu desejo é correr para os teus braços
Assim como o rio corre para o mar
Como um objeto sem importância
É atirado para cima, volta para o chão
Obedecendo a lei da gravidade
Como os pássaros voam para o sul
Fujo do frio congelante da solidão
Em direção a alegria
Quente e feliz do corpo teu.
Como tudo gira em torno do sol
Assim tudo o que sou
Todo meu mundo gira em torno de ti.
Desejo-te mais que o marinheiro
Anseia por terra firme depois de
Meses em alto mar.
Desejo-te mais que um sedento
Anseia por um oásis em árido deserto.
Fecho os olhos e posso ver meu coração
Indo ao teu encontro.
Sim meu espirito sai a procura de ti
E se nega a ficar mais um minuto sequer
Sem o teu olor.
Como é possível viver se meu espirito me rejeita?
Mas não o condeno, pois
Ele é dependente de ti para ter vida.
A alegria de viver vem da tua presença comigo.
Anseio por ser um homem culto
Preciso aprender. ler mais,
Pois sinto que me faltam palavras
Para expressar o que sinto.
Sou como um sino que não retine.
Uma flor sem olor
Um navio sem leme
Uma biruta agitada pelo vento
Olhando pros seus olhos - Foi quando minhas vítimas pupilas dilataram-se de desejo; foi quando vi-me num sonho lúcido do paraíso dos sentimentos; quando meus pés começaram a ser gentilmente tirados do chão; quando quis você.
Nesses poucos segundos vivi uma eternidade que jamais será esquecida.
Obcequei-me por seus olhos.
Ao momento em que flagrei seu espontâneo e genuíno sorriso pela primeira vez, meu coração sorriu junto com você... Sorriu tanto que teve de compartilhar sua felicidade com o meu cérebro, assim, gravando aquela indescritível imagem sua em minha mente.
Apaixonei-me por seu sorriso.
Quando pude ouvir sua voz pela primeira vez, descobri o mais belo som do mundo, onde até um surdo iria mais do que apreciar. Era como o remédio sonoro para todos os problemas pelos quais já passei.
Cativei-me por sua voz.
Sentindo seu perfume pela primeira vez, foi quando literalmente precisei me aproximar, fui dominado por seu cheiro; não pude resistir; num impulso percebi que o surreal era agora real.
Enlouqueci-me por seu perfume.
Juntando todos os anteriores, notei seu jeito. Foi onde deparei-me com a mais bela e generosa mistura já feita por Deus - seu olhar, seu sorriso, sua voz e, mesmo sendo externo, por que não citar seu perfume...
Tudo isso me deixou mais perplexo do que nunca antes estive. A partir desses momentos quis viver sua carne, sua alma, seu amor, você.
Vi que éramos um só quando você me olhou de volta, correspondendo-me - foi o sonho mais belo que já tive, a beleza que eu mais necessitava. Aí, bem aí, foi quando surgiu o nosso amor. [...]
Me beijas que eu te beijo.
Me desejas que eu te desejo com outro beijo.
Me abraças que eu te prendo em meus braços.
Me acaricias que te acariciando eu perco o compasso.
Me olhas que com meu olhar tiro tua respiração.
Sorri pra mim e para ti eu dou o meu coração.
Não me esqueças que de ti jamais esquecerei.
Minha rainha tens a beleza que sempre procurei.
A ti eu darei o mar se comigo nele quiseres navegar.
Só a minha vida eu não te darei
porque simplesmente já controlas com teu olhar.
Ser feliz e mais nada...
É o que desejo hoje.
Se desejar não basta, é o que exijo neste momento.
Procurar razões para seguir e abrandar o mal de mim mesma.
Não quero tua compreensão e sim tua força junto a mim
Não desejo sua vida e sim a sua essência em mim
Pois a cada passo que der, não quero olhar para trás.
Quero junto,perto...seguindo a mesma estrada.
Na sutileza do amor,no fervor da paixão e na loucura dos seres que não tem pretensão de serem normais
Então mesmo que no meio da jornada existam 2 caminhos e mesmo assim o vento nos torne 1 só...saberemos que sempre estivemos certos...pois estava escrito.
“Triste cotidiano”
O desejo ardente e febril de ser notado por alguém chega a ser um drama de nosso dia a dia.
Pessoas comuns em disputa por uma atenção momentânea, um pedido de socorro para ser notado; uma questão de vida ou morte.
Expomos nossas vidas de maneira inoportuna e desesperada, nossos íntimos segredos falados aos quatro ventos, às vezes dizemos isto e nunca somos percebidos, mas a necessidade desta exposição infundada é maior e não tem preço.
Criamos crianças deseducadas pelos próprios pais, criamos também heróis de botequins; aquele que fala para mais se torna um deus ou coisa assim.
A futilidade se tornou nosso lema, é preferível ser um idiota com a cara enlameada por três segundos na televisão do que ser lembrado por um fato notável que não te levará ao ridículo.
Todos os dias e todas as noites erigimos seres patéticos e damos destaque à seus atos pueris,esta é a nossa necessidade,não importa se a fome assola ou o desemprego se mostra ali,a sobra que temos já satisfaz.
O que queremos é um medíocre barato em nossa televisão paga a duras prestações, assim o assunto em debate está preparado para o outro dia.
Nossa vida é falar da vida alheia, indignar-se com um fato marcante, já torcendo por outro ser ainda mais impactante.
Hoje em dia a desgraça é tratada tal qual um romance e nós; os imbecis tolerantes sem opinião reclusos na nossa estúpida capacidade inoperante.
Assinado por mais um grande Idiota
Um olhar, o desejo
Desconcertantes trejeitos.
Uma musica e um beijo
Num forte abraço, seu corpo encontra o meu
Suspiros, bocas que que se esmagam
Partes que se tocam
Meu corpo quer ser seu
Mãos que acariciam, buscam
Fechos que se abrem,
Semblantes que se traem
Arrepios pelo corpo
Roupas que caem
Pelos que se tocam
Mãos que procuram
Os corpos se encaixam, se contorcem
Espasmos e sussuros
A porta da vida me recebe
com movimentos lentos e compassados
Dentro de ti eu pulso
e pulso... e pulso... e pulso
E num espasmo de prazer
Me deixo, você se desfalesse
como por impulso.
Toques suaves e carinhos
Um olhar, o desejo
Não é certo fazer
da sua palavra, o meu ser
Da sua voz,
o meu desejo
Não é certo, querer somente
o que seus olhos veem
Não é certo, querer e fazer
somente sua vontade
Esquecendo assim,
a minha liberdade
Deixa-me te amar,
como sou
Encher tua boca
com meu beijo
Satisfazer assim,
todos os desejos
E te amar
Desejo
Quero voltar
ao mundo dimensão,
ao centro da paixão
desenhada num ponto só
fixo no meio de ti,
no meio de mim,
a rodopiar
na confusão.
Queres voltar
para lutar,
entre a espada e a flecha
no vento da porta que fecha
na chave do teu coração,
segredo que ultrapassa,
se dispersa e abraça
o teu medo, o teu chão.
Talvez adormecer,
talvez mergulhar,
talvez revirar
a flor que em ti nasce
neste verso tão confuso,
que me cobre meia face.
Quero viver,
quero voltar.
Quero querer
quero sonhar.
Geração exonerada
Na distinção entre um sorriso e uma lágrima
Pende para o absurdo desejo da catástrofe
Uma pavorosa mania não mais possível
De ser expressa por meio de gestos calculados
Os movimentos, seqüencialmente imperceptíveis,
Protegem o esquecimento que tomará conta da sua alma
Descarnada, desnuda, etérea, imaterial
Dilacerada e agredida como cada milímetro da sua ossada
Escondes este peso em um jazigo distante
Onde apenas olhares mortos te alcançam
Colabora com a terra que fornece a colheita
Da qual tanto te beneficiaste em vida
Colha agora a raiz, e deixa o fruto para os que restam
Contentas-te com a jaula em que te encerras
Sem praguejar contra o fardo que te aflige
O teu rastro, em breve, será apagado
Para que as novas gerações sejam mais belas e ternas
Menos hipócrita, sujismunda, atávica e apática
Como as guardas, os punhos, os corações e as lanças
Dessa tacanha representação da realidade humana
Bernardo Almeida
O BERRO!
Em minha garganta, sufoco o desejo de um clamor
Minha mente girando em circulo numa eclosão
Um fastio revira em meu estomago sem dó
Vontade de se pegar tudo a minha volta
Lançá-las em um ventilador
Fazer uma faxina no meu subconsciente apagar tudo e começar do zero
Necessitando apenas de mim,
O berro ainda se faz presente, Cada vez mais Edaz
Tenho que solta-lo cuidar da minha égide
Me solto dos grilhões que me prendem corro em meio a árvores
Indo em direção a floresta sentindo-me livre.
E berro com todas as minhas forças, até que me acalme,
Até que lave a minha alma, viver ali somente na companhia das folhas
Caídas, secas, desbotadas e cansadas como o meu ser.
Ter como ouvinte o breu da noite, a lua e o cantar dos animais
Deito – me na relva abro a porta do meu coração deixando entrar
A calma, a paciência e a serenidade, um favônio percorre o meu corpo todo
Ao mesmo tempo sinto que estou sendo coberta, por aquele imenso lençol negro
Bordados de lua e estrelas onde adormeço serenamente
marylife
AUSÊNCIA DE VOCÊ
Há momentos
Que a saudade
É tanta
Que nenhuma lembrança estanca
O desejo de ver
Conversar
Ou apenas saber como estar
Aquele ser que o amor no meu coração disseminou
Carência
Vontade
Indigência
Que adjetivo dar a saudade
Que se faz evidente
De um amor ausente
Onde os braços não podem envolver
Isso tudo me faz admitir o quanto amo
Pela falta que me faz
Perco-me em pensamentos
A mirar esse imenso vazio no horizonte
Mas meu coração me diz que aqui estais.
