Texto de Zelia Gattai Homens Maduros
Você pode ser o monstro que for, mas oculto que seja, e mesmo que a justiça dos homens não vos pegue, já és um condenado,um miserável infeliz que pode ter todas as riquezas e pompas que o mundo possa lhe dar, e por mais que se iluda sempre se sentirá um derrotado pela sua própria consciência(eterna), pois é divina e latente dentro de ti(alma), mostrando a cada instante todo o mal que fizeste ao teu semelhante e que respinga em tua natureza mortal(Personalidade)... Carregando os fardos dos teus crimes num calvário de dor e agonia até ser consumido pela lama fedentina e pelo fogo da justiça divina
Não se mede um homem pelo que acham que ele é ou predizem sobre seu caráter, homens de valor nos anais da história já foram tudo menos a escolha das massas. Todavia, na hora certa em que pediam por um herói, lá estava esse estereótipo rejeitado para fazer a diferença e mudar tudo. Homens de valor reconhecem que maior do que alguém pode dizer sobre eles é o que eles pode produzir agindo de acordo com o que são.
De fato, eu não acredito que possa existir melhor conhecedor das leis dos homens do que Aquele que fez as próprias leis, ainda mais se for O que tem em si todas as regras e todas as normas. E, se Ele sabe desmascarar e esvaziar os pensamentos dos demônios, saberá desmascarar ainda mais os raciocínios dos homens! Quem não acredita nisso, não acredita também que Deus tem carinho por nós e que não deixa cair um só cabelo de nossa cabeça e acredita menos ainda que Ele seja tão sábio, que torna todos os sábios desse mundo, loucos e ignorantes.
E se Deus faz isso com quem se dirige a Ele para ficar livre das confusões dos homens de hoje, que parecem ter sido feitas de propósito para afastar o homem de Deus, imagina se Ele não vai resolver problemas menores! E, por assim dizer, se até na distração, o homem se une a Deus, quanto mais nas outras situações e nos momentos de recolhimento?
Criada por Deus para ser o par dos homens. O porto seguro após as tempestades. A mulher superou as expectativas divinas e humanas ao conquistar suas próprias batalhas. Nada as abalam, têm nervos de aço. Sua beleza nos encanta. Seu corpo é um doce pecado. Uma obra de arte. Seu perfume entorpece. Seu jeito enlouquece. Seu olhar nos fascina, seu beijo nos domina. Não existe apenas um dia para as mulheres, todos os dias são de vocês. Mulher é mãe, é filha, é esposa, é irmã. É a vida em seu próprio ventre. É o próprio amor em pessoa.
A inspiração está na mente e no coração dos homens que sentem o amor, e não na saudade e tão pouco na esperança. Um coração partido, mente perigosa. Um mente de conhecimento, coração de amor, pelo mundo. A solidão não forma homens, destrói caráter. Se perde o respeito, e a auto confiança. Minha inspiração vem do universo, para que entendam ao universo pertenço, meu legado se tornou-se evidente, desde minha primeira frase. Te dou minhas palavras e meus pensamentos, e você dará aos homens a certeza de querer encontrar o caminho da felicidade.
Os homens inteligentes e sábios sempre serão tirados como "propagadores do discurso de ódio" e os tolos sempre fugirão na hora que isso começar a acontecer, mas a verdade sempre prevalecerá, e os infames não se escondam. A mentira de vocês cedo ou tarde será revelada, e então será choro e ranger de dentes.
Os homens explicam coisas para mim, e para outras mulheres, quer saibam ou não do que estão falando. Alguns homens. Toda mulher sabe do que estou falando. São as ideias preconcebidas que tantas vezes dificultam as coisas para qualquer mulher, em qualquer área; que impedem as mulheres de falar e de serem ouvidas quando ousam falar; que esmagam as mulheres jovens e as reduzem ao silêncio, indicando, tal como ocorre com o assédio nas ruas, que esse mundo não pertence a elas.
Homens, nós mulheres queremos (respeito, amor e atenção). Não é com presentes caros que vocês nos dão isso! É Com pequenos detalhes que vocês nos conquistam. Já pensou em pegar uma flor de algum jardim na rua ? Se for de todo coração valerá bem mais que um buquê de flores! Respeite sua (namorada/esposa) todos os dias do ano, as trate bem não só hoje dia 12/06 mas todos os dias da sua vida! Não sabemos quando poderemos perder alguém que tanto amamos.
Quando houver mais homens de caráter que se indignam com caras que usam a força física para mostrar superioridade às mulheres, que se revoltam com babacas que acham que a mulher é um objeto para o bel prazer, que não se calam diante de idiotas que hostilizam mulheres, que eliminem a frase "respeite a minha mulher" e passem a dizer "respeite as mulheres", que não riam quando ouve alguém falando mal ou humilhando uma mulher, talvez essa espécie inferior de homem se extinga.
Dizem que é o medo da morte, e do que vem depois da morte, que leva os homens a voltar-se para a religião à medida que os anos se acumulam. (...) Sim, voltamo-nos inevitavelmente para Deus, pois esse sentimento religioso é por natureza tão puro, tão delicado para a alma que o experimenta, que compensa todas as nossas outras perdas.
"Dizem que é o medo da morte, e do que vem depois da morte, que leva os homens a voltar-se para a religião à medida que os anos se acumulam". Escreveu Aldous Huxley em um de seus romances. Mas como explicar a busca da religião por um sem número de jovens que têm a morte tão longe de seu pensamento? Um jovem nunca pensa na morte. Penso justamente co contrário de Huxley, os homens buscam a religião justamente quando são mais jovens porque seu idealismo casa com as ideias difundidas pela religião. Ao acumular idade vão se distanciando porque a experiência da vida vai deixando-os céticos, desiludidos. A fraternidade apregoada pela religião costuma não ser mostrar presente em suas vidas. O mundo é diferente daquele idealizado pela religião e só o mais idoso pode perceber.
Há 03 tipos de homens. O natural, carnal , espiritual. Interessante é conhecer a si mesmo. Este conhecimento de si mesmo, o instruíra acerca das posturas a ser tomadas diante das tempestades que passamos pela estrada da vida. Desenvolver o homem espiritual, nos condicionara a viver experiências, até então inimagináveis. Pois este homem tem visão de águia. Em voos arrassantes para atingir a maturidade necessária aos desafios. Quanto que o homem natural, continuará dentro da caverna, escondendo da própria sombra. Quanto ao carnal, continuará, dentro das tempestades, pois não consegue alavancar para o novo. Seus limites estão restritos ao agora. Expressos na efemeridade. Pense em qual nível, estais!
Cada dia me surpreendo como os homens vem tratando uma mulher. Orgulho , prepotência , arrogância , sempre querendo mostrar que o superior é ele , e dane-se quem quiser. Chega um momento que tudo deixa de fazer sentido , e nada é tão bom , quanto viver bem consigo . Aproveite a sua companhia , e você entenderá o quão bom está sendo viver sozinha.
No passado, mesmo homens considerados Santos, equivocados em seus fanatismos mundanos, usaram o nome do Criador, para justificar os abusos de um povo orgulhoso que se intitulou eleito em detrimento dos demais, causando sacrifícios animais e genocídios com o uso do nome de Deus. Deus-Amor jamais contrariaria sua própria Lei, o "Não matarás" instigando o derramamento de sangue de suas criaturas e a guerra contra a Paz de sua Divina Criação.
Há homens que florescem no caos. Vocês os chamam de heróis ou vilões, dependendo do lado que ganhar a guerra, mas até a batalha os chamar, são homens comuns que anseiam por ação, que desejam a oportunidade de descartar a rotina de suas vidas como um casulo e se encontrarem. Sentem um destino maior do que eles, mas somente quando as estruturas colapsam ao seu redor, é que esses homens se tornam guerreiros.
O mais desgraçado dos homens é o idiota, porque ele é um idiota e não sabe que é, porque ele é um idiota. E ele continua sendo, porque continua sem saber que é. Então, se você não é um idiota, você só pode ser duas coisas: um consagrado em suas próprias origens ou um amigo muito querido de alguém muito paciente e altruísta.
O dinheiro é capaz de comprar quase tudo, ele tem o poder, até, de comprar a justiça dos homens, contudo é impossível comprar a justiça divina ou subornar o Tempo para que Ele não aplique as lições que precisamos aprender. Dinheiro é coisa séria e deve ser tratado com o devido cuidado, bem como lhe ser atribuído, apenas, o valor necessário para manter o ser humano em conformidade com os valores morais que o protege dos danos pelo seu mau uso.
Homens, prestem atenção, num primeiro momento pode até ser interessante, mas mulher não curte homem pavão para se relacionar, se fica com um é porque é carente. E quando é só amigo a gente agrada só por caridade pra não traumatizar o seu ego. Aprendam a ser só homem. Sendo um homem de verdade e companheiro com sentimentos sinceros, que não precisam de aplausos, já nos basta.
A voz viva de Jesus e suas palavras faladas entraram na vida de homens e mulheres, por meio de ouvidos abertos e corações cheios de fé. Suas palavras mostravam que ele era o absoluto, o Deus de toda glória e majestade. Ele dizia que o tempo era chegado. Ele dizia que o Reino de Deus estava próximo. Ele dizia para que as pessoas se arrependessem e cressem nas boas-novas! As boas novas falam da redenção nele, por meio dele, pela entrega dele na cruz do Calvário.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp