Texto de Solidão
Eu ando impaciente. Não sei se é cansaço das pessoas ou se é a solidão que me acompanha na rotina... Me procuram pra conversar, dispenso. Me procuram pra falar dos outros, não tenho paciência. Não espero que me entendam, apenas que possam respeitar esse momento vazio, mas que cabe no meu agora.
Por mais que eu queira ,a minha solidão é incurável ela teve um começo e acho que não terá fim, tenho medo pois isso pode ser uma barreira para o amor, o que realmente sei é que doí, doí vc olhar para o mundo e ver que ninguém se importa com você, ninguém liga para os seus sentimentos. Que você não passa de um ser humano que vive a buscar aquilo que chamamos de : Felicidade ..
Hoje eu percebi que uma parte de mim é solidão, que por mais que seja a quantidade de pessoas que estão a minha volta, irá continuar doendo no fundo do meu âmago. Se tornou natural e incurável que nem o tempo e nem lugares irá detê-la. Porque ela faz parte de mim, ela me completa, me retém e me domina ..
A solidão é um meio de dizermos a nós mesmos, que estamos vivos, que existimos em nós mesmos, que antes não sentíamos isso, mas que agora, na solidão, podemos sentir, quer seja, a nossa presença e a falta daquilo que não sabemos o que é, por ser algo ou alguém extrínseco (s) ao nosso momento de solidão.
É muito triste conviver com a solidão, preencher o espaço deixado por pessoas vazias que prometeram, não cumpriram e simplesmente partiram, machucando, acima de tudo, o meu coração, tratando-o como um objeto sem qualquer valor. Mais triste é fingir que eu lido bem com o fato de não ter amigos, mas é claro que essa máscara já caiu e eu mostrei minha fraqueza ao mundo mais uma vez. Eu esperei de novo que sentissem minha falta, que minha dor não se ativesse aos versos e alguém além de mim compreendesse o quanto é chato passar dias e dias me magoando na timeline com aquelas palavras direcionadas a minha pessoa. O que eles pensam? Que eu não sinto? Que eu sou um robô? Pois o que eles não sabem é que eu não sou fresca, apenas triste. A dor me ensinou muitas coisas e nem sempre eu consigo aplica-las no meu cotidiano, não da maneira que eu queria. Eu não aguento mais segurar o choro, não quero ser tachada de menininha porque lavei a alma. Não aguento mais trancafiar tantas verdades. Na hora de me magoar, ninguém pensa duas vezes.
"A solidão é o caminho para encontrar-se consigo mesmo. É no mais profundo silêncio que a alma percebe sua grandeza, e dá-se conta de que estar sozinha é a forma de se recompor de inesperadas tempestades, e assim poder voltar a sentir-se plena para seguir serena sua infinita viagem" (O Mentor Virtual)
"A solidão é o caminho para encontrar-se consigo mesmo. É no mais profundo silêncio que a alma percebe sua grandeza, e dá-se conta de que estar sozinha é a forma de se recompor de inesperadas tempestades, e assim poder voltar a sentir-se plena para seguir serena sua infinita viagem" (O Mentor Virtual)
"Há pessoas que vivem a lamentar o amargo sabor da solidão, sem perceber que seu cotidiano é uma página de intermináveis reclamações ou resmungos. Para ser amado, experimente a cada minuto substituir a postura de insatisfação crônica pela suavidade de um gesto acolhedor." (O Mentor Virtual)
Sabe, o problema é que com o tempo a gente se acostuma a solidão, se acostuma com a infelicidade, com os dias cinzas, as noites frias... A gente se acostuma a estar ao lado de uma pessoa que mal te enxerga, que já não sabe mais nada à seu respeito...e a gente se entristece,mas passa a acreditar que a vida é assim mesmo: um simples passar dos dias. E se deixa escurecer, até apagar de vez, até não restar brilho algum... até o coração endurecer e a gente esquecer que a vida que levamos, é a vida que escolhemos, e mudar, só depende de nós mesmos!
Com a velhice muitas vezes vem a solidão e desse pacto ninguém escapa, daí a importância de se trabalhar o espírito para amar a própria companhia, reconstruindo sentidos do que vai ficando ao longo da nossa história. Ainda estamos vivos e se pensarmos bem, qualquer passado já é morte. A vida é sempre o que vai ficando no sopro do momento.
Quando se quer silêncio, nem sempre quer dizer estar na solidão, as vezes você pode estar no meio da multidão e sentir só, ou estar no seu silêncio e ter uma multidão ao seu redor. Por tanto, as vezes é preciso silenciar-se bem fundo do nosso próprio interior, para sair da solidão. CAPTOU???
A solidão sentada como sentinela à porta, fez-me pensar em você. Sempre tive medo de me entregar a ti, de me entregar ao seu sorriso, seu cheiro, enfim, aos seus braços. Tive medo de pular nesse furacão que é o seu coração, de quem sabe, morar lá dentro. Podia ser mais fácil se não oscilasse tanto, se por um minuto apenas pudesse me dar um sinal, um sorriso, um gesto sequer, talvez é isso que espere ou mesmo seja isso que precise.
Talvez ser sozinha faça parte do meu show, mas a minha solidão pede por você toda vez que vai embora. Se eu pudesse fechar meus olhos e ter de volta tudo que um dia me fez sorrir, todas as promessas mal acabadas, todos os sorrisos escondidos. Se eu pudesse não mentir pra você sobre as noites acordada vendo você dormir e se eu ao menos não parecesse tão louca por isso... E eu me pergunto todos os dias se é disso que o paraíso é feito, de sensações como ver você sorrir de orelha a orelha, ou como pronunciar as três palavras, meu Deus, será que é disso que é feito o céu? Se um dia, por algum momento eu não quis estar no meu lugar, agora, não há outro no mundo em que eu quisesse mais estar.
Hoje, mais uma vez a solidão bateu na minha porta e antes q eu pudesse impedi-la de entrar, ela se apossou de mim, me levando pro mundo dela onde só existe um vazio, vazio este que não consigo preencher, sinto q falta algo, mais não sei o q é, me vejo em um canto escuro sozinho, com lembranças q tento esquecer mais q ela insiste em trazer a tona, então começo a chorar e sentir saudades, saudades dos q já se foram e que nunk mais verei de novo, saudades dos q se foram sem dizer um ADEUS, daqueles q se mudaram e q por obra do destino perdi contato por completo..... :'( sei que essas lembranças é um presente de DEUS pois independente de tudo o q acontecer entre eu e vcs eu sempre terei essas lembranças para lembrar de todas as nossas alegrias, tristezas e companheirismo, isso é o q realmente importa, pois nesse mundo de "loucos" ainda existem pessoas que estão ali para nos ajudar a superar toda essa solidão, tristeza, e "escuridão" em q vivemos.... Mesmo com toda essa solidão e tristeza q me rodeia, eu agradeço a DEUS por cada pessoa que passou pela minha vida e pelas q ainda virão a passar, sei que de todos que passaram, por mais rápido que foi deixou um pouco de si em mim, e isso é o legal ter essa lembrança mesmo q pequena, mais pra mim não importa se foi uma pequena ou grande lembrança que deixaram, pois pra mim todas tem o mesmo valor, e isso só foi possível por q vcs foram verdadeiros e autênticos, coisa q muitos querem e tentam ser, sabendo eles q não basta apenas querer e tentar ser, pq isso não é algo q conseguimos mais sim, algo que temos que vem do coração..............
A solidão não deve ser encarada como um problema. A solidão também completa. Ela também é refúgio, é o que nos faz pensar e alimenta nossas ideias e ideais. Faz parte do nosso dia a dia. É o caminho que deve ensinar que para viver a dois é preciso sincronia e que quase tudo deve estar sua quase que perfeita ordem. Sem isso, tudo desaba. Possuímos sentimentos de todos os tipos e que são incontroláveis, inquietos. Eles querem ir para algum lugar e as vezes faz bem compartilhar. Independente do resultado. E é justamente nos momentos de solidão onde devemos encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção.
Parece que foi ontem Quando o meu olhar cruzou com o teu Na esquina da solidão Sem sentido e sem razão Sua beleza congelou meus sentidos Você mudou minhas simples palavras Nos mais belos versos de amor No qual te dedico todo dia Toda hora, todo minuto Em cada segundo sinto o teu perfume Exalando no meu coração Me dando força para prosseguir Me dando motivo para existir Você me faz entender o amor Num único gesto Me leva ao paraíso Um sonho eterno No qual jamais quero acordar Pois viver com você É mais que uma honra, é uma dádiva de Deus
Tem muitas coisas tristes na vida a perda de alguém a solidão a falta de coragem pra concluir suas realizações não poder conhecer lugares não poder conhecer cada pessoa interessante de presente passado e até futuro não desvendar cada mistério não seduzir mais pessoas,tristeza de não conhecer todas as coisas teorias pensamentos.Triste ter que lembrar que num momento de imaturidade você julgou mal e por ter sido julgado mal e não ter voz pra se defender e arrependimento depois por não poder mais.Por sentir vergonha pelo que você fez e pelo que você não fez mas que ainda assim foi atribuído a você.Triste não rever mais os amigos não poder mais desabafar.
“E quem nunca sentiu uma solidão imersa, a ponto de achar que ninguém o amasse? que sentiria sua falta? que ninguém ao menos se importasse? quem nunca foi tolo, em achar que o mundo o havia o tornado invisível, sim, todos nós sentimos isso, mas saiba que todos somos importantes, somos importantes para aquele de nos deu a vida e para aquela que nos trouxe a vida.”
É incrível como enriqueço na solidão. Você se percebe sozinha e então as coisas acontecem. Fazem sentido. O pensar sempre esteve cravado a minha personalidade. As vezes defeito, as vezes qualidade dependendo do ângulo visto. Procuro racionalizar sentimentos ofensivos. Ofensivos quando fogem do meu controle. Pois é, tenho uma tendência a controlar meus sentimentos. Acho que é prática. Amar errado dá nisso. Não se contam nos dedos minha coleção de amores errados. Acho até engraçado. As pessoas normais colecionam tantas coisas e eu, coleciono amores (errados). Tudo bem porque isso e ao menos isso está resolvido. Poupo meu analista desses meus “fricotes”. Algumas verdades sobre mim ainda não estão prontas para serem reveladas, nem mesmo a mim mesma.Poupo-me. Talvez um dia eu me canse dessa racionalização toda, desses pensamentos todos e me sinta mais, e sinta mais. E é por isso que a solidão tem me ajudado. Você nunca sabe sobre você, até de fato estar completamente só.
A solidão me visita mais uma vez na hora da minha reflexão. Sopra o vento lá fora e eu tento sentir seu cheiro solto pelo ar. Ouço o barulho tépido que se lança nessas janelas fechadas. Notas que cabem numa melodia. Música que embala meu sonho despertando meu corpo para os desencontros da saudade.
