Texto de Solidão

Cerca de 7141 texto de Solidão

Solidão

Sinto-me absorvido essa solidão que me consume. Meu coração se encontra estático, sem cumprir sua função natural. Minha alma não me responde mais, sou um homem de carne e osso que não tem resposta do seu interior. Não sei como encontrarei minha recomposição.
Pedaço seria está à conclusão, que cheguei. Dentro de mim só, é encontrado um vazio deixado por você. Não consigo explicar nem em mil palavras o que passei e sinto por você.

Inserida por felixjunior

Tristeza, angústia, solidão e medo: Abaixo daquelas árvores enormes que cobriam minha visão nítida do céu azul. Estava frio, havia neve. O dia perfeito que só era possível apreciar após uma despedida calma do inverno. Uma brisa calma bateu em meu rosto, devia ser de manhã, eu devia ter passado a noite ali, naquele monte de folhas secas. Apalpei meus cabelos, estavam presos, arranquei a fita que os prendia e balancei-os. Fechei meus olhos com força e senti uma nostalgia viciante tomar posse de mim. Tristeza, angústia, solidão e medo. Foi o que senti.
Comecei a tremer, começava a ficar frio. Perdi a nítida imagem que tinha do local e logo tudo ficou escuro, meus olhos foram tapados por frias mãos.
- Adivinha quem é?
Sua voz inocente invadiu meus pensamentos. Eu sempre entrava em pânico quando ela fazia isso comigo, eu perdia os pensamentos e o medo tomava conta de mim. Virei-me devagar. Ela soltou meus olhos.
Seus cabelos castanhos caíam sobre os ombros, seus olhos verdes continuavam verdes. Ela tocou meu rosto com suas mãos frias e alisou, como se estivesse secando algo. Foi quando percebi que eu estava chorando.
- Não está feliz em me ver? Por que está chorando? Nã-não chore!
- Não estou chorando. – minha voz foi rouca e falhada, não conseguia pensar em nada. Não conseguia imaginá-la ali, na minha frente. Corri meus braços pelo seu pescoço e enterrei minha cabeça no seu ombro esquerdo. – Você está mesmo aqui? Ou isso é outro sonho meu? Vou acordar quando? Falta muito ainda?
- Xiiiiiu. – Ela colocou a mão nos meus lábios. – Espere, se acalme!
- Quando você disse que iria passar, que iria ficar tudo bem. Você mentiu! – Minha voz era um rosnado, estava fria e rude.
Ela não falou, continuou a me fitar, seus olhos estavam tão focados em mim, como nunca ficaram. Era como se ela não estivesse me vendo, seus olhos estavam muito profundos.
- Eu prometi que passaria… Eu… Me desculpe! – Sua voz era triste, como se eu estivesse fazendo ela se sentir culpada. Novamente.
- Ainda pode melhorar! Ainda pode! – Minha voz passou de fria para uma confiança gigante. Fitei o chão durante alguns instantes. – Não pode, eu sou uma tola, preciso não acreditar tanto em mim, em você…
Virei-me e caminhei alguns passos, durante alguns minutos eu pensei em voltar, eu recuar e ficar ali, junto dela. Mas meu corpo se negou, eu sabia o quanto sofreria se fizesse isso. Eu fiquei tonta e algo puxou meus braços, fechei meus olhos novamente, essa coisa me guiou, não conseguia abrir meus olhos. Fui atirada contra uma árvore, não com força mas com um movimento doce. – Não abre os olhos, não abre. – Pensei.
Algo tocou meus lábios e me beijou. Sua mão segurava meu pescoço e a outra apertava meu corpo contra a árvore. – Ótimo! Outro sonho com final feliz. – Pensei.
- Não, desta vez não é um sonho, meu amor! – Uma voz soou fraca ao meu ouvido. Teria lido minha mente? Ou eu teria dito isso alto?
Algo cobriu meu corpo com o seu e me refugiou em um abraço, durante toda a noite. E toda essa sensação era magnífica apenas por eu não ter abrido meus olhos e permanecer a dúvida em mim.

Inserida por Hozanateixeira

Sleepless night: Pude sentir seu cheiro, um doce aroma de solidão, invadiu minha respiração, eu não estava acordada, não de verdade e sabia disso. Depois de ouvir sua voz em meus ouvidos e sentir seu corpo quente ouvi um barulho e este barulho não vinha de dentro de casa. Olhei pela janela. Você estava ali, balançando-se no balanço antigo o outro balanço – aquele que ficava ao lado deste – estava molhado por culpa da chuva. Você não percebeu minha presença, fiquei da janela a te observar, não queria que eu fosse vista.
Seus lindos cachos castanhos-escuros balançavam ao vento. De repente, alguém; era ela. Esse magnífico protótipo que tem o doce coração da minha jovem, em meu lugar. Ela foi até você, olhou para ti por uns segundos e lhe abraçou. Grande abraço, linda demonstração de afeto que era minha em outros sonhos. Ela disse algo em seu ouvido, algo que a deixou tímida e vermelha. Ela segurou sua mão, olhou para seu rosto, olhou para cima – pude ler seus lábios, ela disse: “essa não, chuva!” acompanhado de gotículas minuciosas de chuva. Você desviou o olhar dela, olhou para cima, ao voltar seu olhar para frente, ela não estava mais ali, havia desaparecido deixando para trás seu cheiro, aquele, o cheiro da manhã. Você estava sozinha novamente, segurando o ar. Abaixou seu rosto, pude sentir a frieza daquela lágrima ao cair no chão.
Sussurrei para mim : “eu sabia!”. Você olhou para a janela, logo seus olhos me encontraram. Como eu esperava, você sorriu. Continuei olhando para ti, com um olhar triste e doloroso.
Seus lábios não conseguiam pronunciar uma única palavra, aquela engasgada em sua garganta. Você precisava, e disse. Quando disse, já era tarde demais, suas últimas palavras ecoaram dentro de mim, ao me fazer acordar: “hoze!”. Um som rouco, por consequência do choro preso dentro de ti e da noite gelada que estava por vir.
Outra longa noite de insônia!

Inserida por Hozanateixeira

Uma réstia de felicidade ainda à mostra: Um pequeno desejo pela solidão abraçava meu corpo. A sintonia encantadora que isso me causou doeu como pontadas amargas e frias dentro de mim. Refugiei a minha esperança de encontrar alguém que eu possa e precise confiar, transformando-a numa ânsia incógnita.
Quando me dei conta do que fiz, já o tinha em meus braços, seu perfume chegava ao meu nariz depressa, transformando em um desejo avassalador de tê-lo por perto. Nossas mãos estavam unidas, corríamos, estávamos em um campo amplo e limpo. Pessoas sorriam ao nosso redor. Não corríamos por obrigação, atrasos, mas pelo prazer definitivo que nos dava correr, nos divertir: juntos. Em uma deliciosa fração de segundos, nossos olhares se cruzavam – podia sentir sua felicidade, sendo transmitida a mim – e uma troca de sorrisos era feita.
Essa felicidade que ele deixou comigo é cruel, vazia. Pássaros no céu nos apresentavam a realidade amarga e um pouco de sua liberdade é passada para nós.
- Anjo meu. Caminhe comigo, corra comigo, voe comigo. Vamos juntos até a realidade perpétua e assustadora, tape meus olhos e refugie meu corpo junto ao teu. Misturemos o nosso perfume doce, venha, traga seu corpo até mim e deixe-me enterrar minha cabeça em seus braços, prometa que não vai deixar que nada de ruim aconteça comigo. Prometa que vai ficar aqui, me deixando feliz. Prometa ficar. Para sempre! – Minha voz soou fraca e sincera. Era tudo o que eu queria. Tudo o que precisava. – Eu prometo cuidar de ti. – Terminei e deixei que o silêncio abraçasse nossos corpos, logo um vazio tomou o meu.
Percebo que tudo não passa de uma ilusão vazia e ilusória de minha mente.

Inserida por Hozanateixeira

Apenas palavras

Não vejo sentido na vida vivemos cercados de pessoas, mas mesmo assim a solidão ainda prevalece
Noites, dias, o ontem, o hoje e até mesmo o amanhã não mais importam
No coração uma magoa, e até mesmo uma grande raiva desta vida bastarda
Por que, mas por que pessoas têm que sofrer?
Para que chorar se nada vai adiantar, para que sofrer se nada vai resolver, é o que todos dizem, é o que todos falam, mas quando se deparam com a triste realidade
Palavras são meras palavras.

Inserida por Alexandre13

Do que adianta procurar saída para a solidão
Se muitas das vezes, sou eu, o x da questão.
Do que adianta bater a porta na cara do não
Se ele uma hora vai chegar na minha direção.
Do que adianta, não querer passar na curva estreita que tenho que passar...
Se a rua reta que curto trafegar, pode um dia desses paralisar.
Do que adianta ter medo de ser ridícula e mal interpretada...
Se muitos dos grandes nomes foram, e hoje, são referência para nosso suspiro.

Inserida por camilasenna

A solidão chegou porque vc não esta aqui!
Ela ensiste em ficar porque vc não esta
Volte logo meu amor para meus braços
devolva-me a felicidade ao meu coração
tire essa dor que ficou com sua ausencia
venha me fazer feliz de novo porque a felicidade eu so tenho com vc !Meu amor preciso ouvir sua voz sentir seu calor preciso sentir seu coração batendo na mesma velocidade do meu preciso ter seus beijos seu toque preciso te dizer que te amo e ouvir de vc que me ama.
Preciso ter vc para que meu coração possa ser feliz
porque sem vc não consigo sorrir ,não consigo pensar ,não consigo viver porque eu descobri que minha vida é vc eu Te Amo meu amor é dependo do seu amor para viver volta pro meus braços .

Inserida por AlessandraAlmeida

Solidão de uma alma infeliz

Alma triste
Vagas sem rumo
Sem esperança, sem amor
Sentindo apenas dor
A dor de ser uma sombra
Escura, vazia
De que todos têm temor

Ó perambulante da escuridão
Ser da solidão
Vazia e amarga fora sua vida
Sem amor, sem paixão
Mas eu te amava
E você me ignorava
Agora ignoro seu corpo
Pálido, caído ao chão
Sangrando as magoas
Que me fizeste sofrer

Ó pobre alma
Fique em seu lugar
Olhando seu cadáver
Caído, morto
Fique no cemitério
Não pare de chorar
Sofra, o que me fizestes sofrer
Não pare de chorar

Morra na vida
Como morreste
No ódio de minha paixão
Não correspondida

Inserida por ladyamoraxy

Perdida na escuridão da noite
O vazio invade o meu coração
A solidão atormenta-me
E aumenta o medo de ficar só
Pois a dor do sofrimento
É algo que não quero outra vez suportar.
O tempo de amargura é passado,
Mas as feridas continuam presentes.
E agora que tu apareceste,
Tento tudo esquecer
Pois tu és um novo mundo,
O qual desejo intensamente viver!!!
As esperanças de um dia ser feliz
Já se encontravam apagadas,
Mas tu fizeste renascer o meu ser,
Como a noite renasce a lua.
E agora que me voltei a apaixonar,
Tenho muito medo de te perder,
Pois não suportaria a ideia
De partires da minha vida....!!!!!!!!!

Inserida por sandymp

As pessoas não podem me culpar de olhar para o céu às vezes quando sinto que a solidão me pegou em um abraço apertado. É nele que eu acabo achando o que acaba escapulindo da minha mente e dança pelas nuvens do céu, ao leve deslizar da brisa do mar. E então vem o vento… tento… tempo.

Sinto que o tempo não é apenas uma quarta dimensão: ele é mais que isso, e todos nós sabemos disso.

Como eu posso definir o tempo enquanto estávamos juntos?

O tempo era tão imensurável quando estávamos ao lado um do outro. Desde a sensação de o tempo estar parado quando nossos lábios se tocavam, até o momento em que estávamos deitado ao pé de uma árvore.

Lembro de quão desconexo ele poderia parecer para nós. Ele passava rápido quando estávamos nos divertindo. Ele passava devagar quando eu fitava impaciente o relógio na parede, enquanto seus ponteiros se moviam lentamente, em uma sentença que parecia me matar.

Mas logo o tempo muda…

E como muda.

Agora o tempo é infinito, mas em perspectiva de outro olhar. Agora que o amor se foi, o tempo só serve de domicílio, onde eu vejo algumas lembranças alegres que tivemos, passarem ininterruptamente. Algumas vezes elas pulam da brisa e acariciam meu rosto. Posso ouvi-las sussurrar:

- Você foi burro demais.

- Você deixou a felicidade escapar de você, como se fosse um copo de vidro molhado que escorrega das mãos de um descuidado. Sinto muito: sofra agora por isso.

Então estou aqui, com os braços abertos e perguntando a mim mesmo “Por quê?”. Por que você tinha que ir? Por que nossas decisões são tão radicais?



Por que o que parece eterno tem que ter um fim?

Não sei… realmente não sei.

Mas o tempo… tento… vento… tento… tempo… O tempo é mais relativamente pessoal do que apenas a palavra “Relativo”. A eternidade que eu sofro hoje pode ser o tempo passando rápido de felicidade para você.

Sincera e honestamente, não entendo.

Só quero que a dor tenha um fim.

Inserida por leticianogara

Silêncio

O que significa silêncio?!
Tristeza ou solidão?!
Para muitos, as melhores coisas
São ditas no silêncio de um olhar
Mas se ficarmos em silêncio, com o passar da vida,
Que histórias iremos contar?!
Com o silêncio viajamos em nossas lembranças
Refletimos sobre nossas esperanças
E assim mantemos vontade
De continuar a sonhar
Alimentamos a saudade
Do que fizemos, e de quem aprendemos a amar.

Inserida por taiancidadao

Vamos falar de solidão ?!

varias vezes eu me pego sonhando acordado , varias vezes eu sonho estar feliz
mais quando eu acordo mesmo eu vejo um mundo onde é praticamente impossivel sonhar.
as vezes voce está muito feliz ai voce recebe uma ligação e pronto acabo seu dia
então existem muitas coisas que eu ainda tento entender sonbre ser feliz
talvez a felicidade seja passageira ou por minutos ou segundos não que eu duvide que
exista a felicidade eterna , mais eu acho dificil no mundo em que vivemos isso aconteçer
eu ja chorei de mais eu ja sofri de mais por coisas que não valiaum a pena por isso eu digo
que talvez seja até melhor viver na solidão do que viver na felicidade tento muitos problemas
as vezes nem sempre é possivel sorrir mesmo estando feliz , mais tanbem é triste viver sozinho
é triste viver com a solidão ao seu lado esses dias eu recebi uma ligação e adivinha quem era ?
uma voz meio conheçida que ja fazia parte da minha vida , quando atendi era a solidão junto
com a saldade avisando que ia passar varios anos comigo , ai eu me perguntei la vou eu de novo sair
a noite para ver se eles me deixaum em paz mais pelo oque eu vejo parece que não adianta eles
ensistem em me perseguir e eles naum tem hora nem data para ir embora talvez um dia eles
cansem de mim eu vão procurar um outro lugar para habitar talvez um dia eu encontre a
pessoa que faça eles se afastarem de mim talvez eu encontre a estrela mais brilhante de todas
e ela me ilumine tirando toda escuridão que a saldade ea solidão deixaraum e que eu começe
a viver uma vida onde ela seja a principal estrela e que possamos viver muito felizes .

Inserida por Julianomartins

Hoje tive a certeza da solidão.
Olhei para todos e não senti nada.
Apenas estava presente.
As vozes se cruzavam e as idéias eram as mesmas.
Senti um grande vazio dentro de mim.
Senti que era hora de partir.
Quanta falta voce me faz. Quanta luz voce me traz.
Sinto muita saudade de voce e uma culpa por não tê-la.
Pode até parece hipocrisia, mas é cuidado por voce.
Voce nem imagina a dor que sinto da distância e a vontade de saber de voce e tudo mais...
Minha solidão é grande e meu tempo já passou. Não posso te aprisionar em um tempo que não é seu. Muito menos em um amor envelhecido que esta prestes a sucumbir com a oportunidade da vida.
Pelo menos me perdoe. Me ame sempre quando puder e se lembre sempre quando quiser. Eu te amo. Eu não vou te esquecer.
Para todo sempre
Seu amigo

Inserida por Moalucu

Aaah!!! A solidão...Afinal, o que ela é? Ela é duas, de dois jeitos.

Essa solidão, tão famosa solidão, tão citada em versos e músicas, tão vilã e ao mesmo tempo, tão amiga; ela, que quando em pauta na palavra ou no penamento, mesmo que, por alguma razão, teimemos em não aceitá-la, mesmo sabendo que quem está do nosso lado não vale um segundo do nosso tempo ou da nossa presença ao lado, mesmo assim, no fundo, vem logo à cabeça que, se comparada a uma má companhia, não tem jeito, consegue ser espetacular e é vista tão somente como a companhia da nossa própria e agradável presença. Maravilhosamente.

Até aí, ótimo! Só que o coração continua sentindo falta é daquela boa companhia e aí é quando a tal da solidão mais uma vez entra em cena e vira a vilã, maquiavélica, autora de noites frias e escuras, de brilho nos olhos dos que exercem, eu diria, o ofício de ser só, ao se deparar com um casal desconhecido e tão feliz no banco da praça, transferindo-se, por puro desejo, como que por instantes para aquela felicidade, a mesma solidão que chateia em datas comemorativas; então, aquele coração, tão feliz por estar só e não com um 'quem' que não mereça, vira descontente e sente realmente o peso daquela solidão ruim quando sente, na mesma intensidade, o peso da ausência do Amor, daquele Amor verdadeiro e feliz que todos querem. E tudo só vira um triste contraste e confusão de sentimentos.

Então, é nessa hora que essa solidão, hipócrita solidão, que nos ilude e nos cativa, vira o fiasco que ela é e que, no fim das contas, acaba sendo, até que esta cobiçada boa e agradável companhia, chegue e traga uma presença para o nosso lado que realmente se quer e faça a solidão ruim sumir, porque, para dizer a verdade, é melhor estar só do que mal acompanhado, sim, isto, assino embaixo, mas, é melhor ainda estar acompanhado de uma maravilhosa companhia do que com a solidão de nós mesmos, sempre sós.

Em outras e mesmas palavras: É melhor só do que mal acompanhado, sem dúvidas, assim, a solidão é boa, mas o coração ainda sente falta da boa companhia, porque, de um jeito ou de outro, a solidão é completamente cansativa e a verdade é que, bom mesmo é estar com quem nos faz real e plenamente feliz.

Inserida por ClaraFurtado

Solidão Acompanhada...

Quando vivo momentos de solidão acompanhada
E passeio e danço nas nossas lembranças
Eis que surges com languidez aliciante e quente
Estou atada ao destino de te amar eternamente?

Há tempos não sei o que espero de ti ou de mim
Já não penso em deixar-te ou resistir ao teu abandono
Teu amor me veste como sufocante segunda pele
Doce prisão que encarcera em ti meu desejo ardente.

Quando chegas em mim e me preenches de amor
Nos tornamos um só a navegar entre gozos
Sem eixo e sem prumo no extase absurdo
Da volúpia incontida da paixão inebriante e urgente.

Ao cessar nossa dança de prazer e plenitude
Meu corpo flutua em circulos quase dantescos
Procuro teu colo para juntar meus pedaços
Sentir nosso cheiro e começar tudo novamente!

Inserida por lindaedwards

Se as pessoas se casassem por amor, e nao por medo da solidao... o mundo seria diferente.
Nao haveria traiçao... e brigas ? somente por pequenos desentendimentos... Agora se há algum interesse que seja além do amor... Já nao vale a pena... irá virar um grande problema... tenho muitos exemplos a minha volta.
E isso me revolta.

Inserida por glicose

A solidão é como o vento
Às vezes bate na sua janela como um tormento
Ele vem do nada como um trovão
tomando conta do meu coração

O tempo todo eu me sinto só
Neste mundo escuro e confuso
Não consigo mais viver
porque eu sempre fico presa em você

É tudo tão confuso no meu pensamento
que eu não sei onde estou neste momento
às vezes bate uma solidão que toma conta do meu coração
Eu não consigo controlar este desejo de querer te abraçar.

Sonhar é como viver em desilusão
Mesmo que tudo seja mentira eu tento criar a minha própria realidade
Para viver de verdade
É tudo imaginário, mas que culpa tenho eu, se quem faz isso é meu coração?

Inserida por Barbaraquinta

Desfrutar da solidão
Desfrutar da própria companhia
Desfrutar da ausência consentida
Desfrutar da ferida viva
Presente máximo da vida
Estar só, ser só
Oportunidade dada a todos
Aceita apenas por alguns
Aprender a viver
Aprender a aceitar
Solidão se tornou minha amiga
Me deu de presente
A mim mesma, me faz enxergar
E me ensinou o essencial
Fecho a porta e a janela
Porque ja escolhi
Marquei na pele, pela certeza
Todo dia siga elegendo a mim
A mente não para
O tempo também não
Viver a brindar
Viver a desfrutar da solidão
De saber que nunca estou só
Marcado esta para jamais esquecer

Inserida por EsterCruz

LEIAM !

Solidão chegou pela tardinha,sentou um pouquinho ao meu lado e pediu compainha,disse que não, bati o pé no chão recusando a visita ! até a solidão procura alguém! Ninguém quer a solidão !
Com toda insistência , ela acabou ficando ...Danada de espaçosa! ocupou três cômodos : meu coração,meu consiente e subconsciente.Em cada parte ela deixou uma coisa : no coração deixou a fragilidade ,no consiente o vazio e no subconsciente ela se esbaldou ... lá ficou a imaginação !
Tô me sentindo vazia e sórdida,nem uma caixa de bis de chocolate branco vai funcionar!
Querida, vai embora ! visitas inconvenientes me cansa a alma! quando você for eu vou da um descanso ao meu coração,uma flor ao meu consiente e um abraço no meu subconsiente!
Talvez tenha dúvidas de onde ir , mas sabe ? SUMA antes que eles te peguem ! fica a dica !

Inserida por AdilaBarretto

Solidão
Novamente caminho sozinha por estas ruas prosaicas e sem expressão.
Os beijos e toques sem emoção, continuamente me fazem companhia...
Sinto-me no açougue e eu carne desejada apenas para saciar a fome.
Meu sabor perdeu-se como o ar puro... tão raro em nossas poluídas cidades.
Sou um um anjo sem asas e sem aréola à procura neste planeta terra da minha perdida graça

Inserida por anaCrisOliveira