Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131839 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Entre relâmpagos e sentimentos

Me relaciono como quem pisa na terra seca,
à espera da chuva. Primeiro,
deixo que a poeira envolva meus pés,
tímida, apenas levantando o véu do chão.

Mas, quando estou pronto para sentir
o toque suave das primeiras gotas,
o céu inteiro se desfaz em trovões:
relâmpagos e sentimentos.
Uma rajada de água desce,
apaga minhas pegadas,
desfaz meus rastros e certezas.

O amor, aparentemente, não é apenas um chuvisco,
mas uma tempestade que encharca cada canto,
sem pedir licença, ocupando todo o espaço
que sempre foi seu.

Quem diria de nós
No mesmo espaço tempo
Procurando a perfeição
De cada olhar,uma profundidade
Um vasto...
Oceano!
Quero esse olhar para mim
Contemplar a cada dia o acordar de manhã
Poder dormir e assim acordar
Porque o lindo amor renasceu assim
Para amar a ti mais do que a mim
É poder sorrir e ao mundo encantar!
Cresci pensando em te encontrar
Não quero te perder,sentirei dor
Pois desejo amar-te tenho dito
Assim encontrar o amor
E ele sobreviver ao infinito!

⁠Após alguns meses esperando,
num misto de felicidade e medo,
finalmente, nascestes ao meu mundo,
amar ganhou um novo significado,
aquele misto desentimentos
ainda perdura,
uma experiência muito diferente
das outras,
um aprendizado a cada dia,
às vezes,é uma loucura,
eu te dei a vida e em troca,
ressignificastes a minha,
ela tem mais valor,
sem ti, agora, ela seria vazia,
quero ser uma mãe cada vez melhor,
és parte da minha alegria,
meu intenso e verdadeiro Amor.

⁠⁠⁠⁠Desfrutando de uma inspiração a partir do pensamento de que talvez um dia eu seja surpreendido, apliquei a minha poesia e fiz estes versos a respeito de um tipo de declaração que eu não acharei ruim declarar, desde que seja para ela, aquela que aquecerá o meu coração, uma interação que valerá a pena, diferenciada, que em algum momento eu possa dizer

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠"Desfruto de uma alegria demasiada por amar-te, uma que não pode ser comparada, que instiga a vontade de admirar o teu sono enquanto dormes, que faz eu querer usar o meu tempo contigo, envolver-te em meus braços, acariciar a tua pele suave, saborear a viveza do teu sorriso, demonstrar-te o meu amor de uma maneira incansável, fazendo parte do teu regozijo.

Desfrutarei ainda mais se for recíproco, serás amada com atos, verás que tenho mais do que palavras para te oferecer, provarás do meu amor na prática, então, serás a minha mulher, o meu abraço será para ti um abrigo assim como o teu será para mim, reciprocidade semelhante a que o céu tem com as estrelas, o refulgir de uma relação vitoriosa, naturalmente, intensa.

Desfrutaremos juntos de muitas bênçãos, os nossos encontros serão mais frequentes, sentiremos o aconchego do outono, dançaremos na chuva, enfrentaremos tempestades para depois aproveitarmos as primaveras, o verão com a sua vitalidade, beijos demorados, desejos correspondidos, vivências de felicidade, onde a simplicidade será sempre incrível."

Estando na tua companhia,
fico deslumbrado por seres linda,
por tua alegria, pelo teu jeito agradável,
pela tua voz de serenidade,
por tua capacidade de fazer-metão bem,
a tua presença deixa-me entusiasmado,
sinto uma felicidade,
quero fazer o mesmo por ti,
amando-te de verdade
e que seja recíproco da tua parte,
sei das tuas fraquezas,
mas também tenho as minhas,
podemos juntar nossas intensidades
e andarmos na linha da racionalidade
acompanhados de fé e amor,
respeitando o espaço do outro, reconhecendo o valor de cada um,
um desejo muito audacioso
"Amar e em troca amado ser",
mas não é impossível
e assim será,se Deus quiser.

ONDE O SILÊNCIO FALA.

No tempo onde o vento sussurra teu nome,
repousa a lembrança que não dorme um véu de luz e distância,
feito de sombra e esperança.

Tuas mãos, ficaram no outono,
entre as folhas que dançam sem dono; e o mundo parece menor desde então,
porque em mim ecoa tua canção.

Há dias em que o céu me devolve teu olhar, como se o azul soubesse amar.
E eu que me rendo à dor com sorriso chamo-te em silêncio, como quem reza um aviso.

Se fores estrela, brilha em mim,
se fores vento, toca-me assim.
Mas se fores só lembrança e eternidade,
permanece... como ficou tua saudade.

ENTRE O CORPO E O INFINITO.
Entre o corpo e o infinito, o Espírito humano constrói sua eternidade. Cada gesto de cuidado, cada palavra de amor e cada pensamento de fé convertem-se em sementes que florescem no jardim da alma.

A educação moral, a comunicação consciente e a oração sincera são os três pilares de uma nova civilização mais fraterna, mais justa e espiritualmente desperta.

Que saibamos, pois, reencontrar o equilíbrio entre a matéria e o espírito, transformando o cotidiano em um hino silencioso de amor e progresso.

“A verdadeira paz nasce quando a alma aprende a conversar com Deus dentro de si.”

Não possuíam riquezas. Pensando bem, possuíam sim. Dentro de quatro paredes singelas e de mobília simples, porém bem ajeitada, tinham algo que reis, faraós, marajás e nobres não poderiam comprar. Em sua intimidade, sorrisos expressavam o quanto eram felizes de viver naquele paraíso particular.
"Se você fizer a pipoca, lavo toda a louça depois", dizia ele. Com um sorriso ela foi fazer esse agrado. Particularmente, ela preferia evitar a água da torneira nos dias frios que se seguiam. Porém o preço da pipoca, além de louça lavada, seria uma troca por beijos. Castigo esse que o rapaz teria o prazer de aceitar.

A beleza da Lua passa despercebida por nós depois de algum tempo. Solitária e fria, como a imagino, algumas lendas dizem que seu amante, o sol, foi separado de sua amada por desejos dos astros. Seu toque eram os raios que refletiam nela e nos atingia na Terra. Então seríamos nós agraciados pelo amor do Sol pela Lua, quando nos banhamos com sua luz? Seríamos testemunhas do amor infinito e distante entre os dois?
Solitária e fria, é assim que sempre imaginei a Lua. Já seu amado sol, humildemente se cala, nos permite sentir a luz de sua amada, sem ciúmes, sem arrependimentos. Testemunhamos sem perceber, o amor dos longínquos.
Bom, assim reza a lenda...

Atreveu-se a arriscar,
Sobre o desejo incessante
Foi de mais um a amante
Frente ao reflexo de amar.

Foi de passinho em passinho,
Mas foi gravando o caminho
Quem sai no mundo sozinho
Tem que aprender a voltar.

Fez do amor o seu ninho.
Pouso de um passarinho
Voando devagarinho,
Do seu jeitinho alcançou.

Teceu na prosa e no verso
Juras de um ato confesso,
Bendigo os sonhos expressos
Nos versos que o vento levou.

"Olha, eu tenho uma teoria." Disse o rapaz, capturando a atenção da moça quase que de imediato. "O fato de não estarmos juntos causa um desequilíbrio natural. O cosmos não trabalha como deveria, guerras estouram em todo o mundo, o cereal das pessoas viram papa em apenas 1 minuto na tigela de leite. Você só precisa dizer sim e o mundo volta ao caminho da organização, amor e completa paz."
Ela riu descontroladamente, respondeu dizendo: "Então quer dizer que estarmos juntos é o melhor para o mundo?" Usando de um tom sarcástico. Ele respondeu: "Para os nossos mundos, pelo menos, tenho certeza que é o melhor."
Resposta ligeira, certeira, que troca um sorriso caçoador por bochechas rosadas e um tanto envergonhadas. Um começo, talvez...

Te olho, te quero, te espero, cada dia que passa, vejo em teu olhar, a busca por algo a mais... Procuras teu coração aquietar, buscar algo na vida, buscas talvez te encontrar.. Nessa tua loucura, que eu muitas vezes penso também partilhar.
Queria contigo estar, dividir cada segundo.. Da dor ao amor, contigo poder somar, ser teu porto, ser a pessoa que podes confiar.. Quero apenas, te ter e te amar.

Inserida por KerolFernandes

SOFRER, AMAR E FINGIR

Finjo.
Finjo não me importar.
Finjo ser forte.
Finjo estar bem.

Eu finjo.
Finjo.
E sofro.

Sofro por não ser de minha vontade.
Sofro não ter alternativas.
Sofro por meu coração partido.

Eu sofro.
Eu finjo.

Mas eu não finjo sofrer.
Nem finjo amar.

É verdade.
Eu amo e sofro.

E o pior:
Eu não escolho.

Inserida por eujuniao

Permite-me te tocar com as minhas palavras.
Pois as minhas mãos são atadas pelos desatinos do destino.
Deixa minhas palavras acariciarem teus cabelos, percorrerem teus lábios
Como o beija flor paira sob sua amada em busca de seu alimento.
E que as minhas mãos de pedra se façam seda ao te tocarem
Permite
Todas as palavras , inundem teu coração como o rio anseia encontrar a sua foz
Que as palavras sejam vagalumes numa noite de verão iluminando teu coração
Permite
E não serão meras palavras
Eu?!
Serei como o colibri
Que vagueava em seu jardim de sonhos
Até conhecer a flor mais bela
E se deliciar no néctar de seus lábios

Inserida por Foiporti

Doce fascinação é te admirar,
Tatear-te ...
Um deleite particular, só meu !
Sentir a textura de tua, ebria pele,
fatigar minha sofreguidão da
tua saliva,
olhar-te os olhos...
Fiquei, à tua frente novamente...
Para ser teu nesse enleio sensual, quase egrégio!
Fico entre dois mundos,
sentindo-me perdido, encantado...
Ah, esse regozijo de te ter ...
Cheguei e ao te tocar escoei-me em teu corpo...
Me igualei a ti em fantasias!
E quando em lume brando,
ja em rescaldo...
Veio um gosto de ti...
Foi tão bom de se ouvir!
Nesse regaço tão perfeito
Que é o eco do teu peito
O meu coração a tremular...
Soube assim que eras real e não um mito...

Inserida por Foiporti

POR AMAR (soneto)

Por tantos caminhos, aflito e perdido
Imaginei nas venturas ter firmamento
Que inda agora mesmo, neste sentido
O soneto, insiste tê-lo no pensamento

Tudo aquilo que trovo, na rima cabido:
Pranto, sorriso, quando acaso: - bento!
Se aqui ou infinito, até mesmo divertido
São falas do senso advindas do momento

Piedosa inspiração, que minha dor sente
Poetada ao léu, e tantas vezes ao relento
Se lastima, contigo vou também lastimar

E sobre este poetar, se triste ou contente
Rompendo as variedades de um talento
Se com lágrimas, suspiros: é só por amar!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06/01/2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Topázios ímpios como a lisura...

Onde se ofuscam as primaveras,
de um ēbrio luar abrasado,
reflectindo estrelas de outra era...

Silêncios que falam como o varejo do remanso do mar em seu alvor...

Mar que me marea em tormentas desprovidas de ventos e feras letargicas...

Cristais translúcidos que fremem o universo
num despertar redolente de inquietudes e desejo...

Não são as cores do mais apolíneo luar, mar ou arco-íris, é apenas o espectro do brilho de teu olhar retido em minha íris...

Inserida por Foiporti

Ela hoje acordou com um sorriso acompanhado de uma ansiedade.
Eles haviam combinado de se ver, ela quer muito que isso aconteça.
Ela cria ilusões em sua cabeça, filmes do que fazer para que possam aproveitar o máximo de tempo juntos, desfrutando do amor e do prazer. É isso mesmo, do prazer... pois seus corpos ao se encontrarem ascendem uma chama incontrolável, e eles mal conseguem se conter. Ela quer que tudo seja perfeito e pensa em inúmeras coisas para fazerem.
Tenta não se intimidar e torna aquele momento único. Por que ela o ama e o que ela quer é que dure por muito tempo esse amor, esse romance, essa chama, essa força maior que os puxam rumo ao outro.
. Quando os dois se encontram, não pensam em mais nada a não ser aquele mundinho em que estão, aquele momento, e a vontade é de se amar ali mesmo no carro estacionado em qualquer lugar que seja.
As horas não passa e a ansiedade bate forte... ela não consegue se concentrar em mais nada, além daquele relógio ali, no cantinho do seu computador.

Inserida por meninaquesonha01

Ser pai é Adrenalina pura...
Certa vez perguntei a um novo amigo:
O que é ser pai para você?
Ele me respondeu:
"Ser pai é Adrenalina pura!"
(Dr.Humberto Carneiro fez a frase acima)
Fiquei encantado com a resposta por que muitos pais procuram sentir adrenalina praticando esportes radicais, por favor, me entendam, não sou nada contra os esportes radicais.
☆Pesquisando aprendi um pouco mais sobre o que é Adrenalina:
Em momentos de "stress", as supra-renais secretam quantidades abundantes deste hormônio que prepara o organismo para grandes esforços físicos, estimula o coração, eleva a tensão arterial, relaxa certos músculos e contrai outros.
Penso que o ponto forte da Adrenalina é:
...estimula o coração a perdoar e amar os filhos sempre em qualquer momento da vida...
Então meu amigos e novos amigos vamos vivenciar a Adrenalina pura...
"Ser pai é Adrenalina pura!"
Abençoando! dia dos pais.
"O Senhor é bondoso, cheio de amor, sempre pronto a perdoar e sempre ajuda aqueles que o procuram."
Salmos 86.5
(Fonte de edição : Nei Pereira Empresário)

Inserida por neipereira

Estou ficando sem ar
Preciso respirar, isso tudo por causa de um sentimento.
Porque?
Porque os sentimentos machucam tanto

Principalmente o amor
Machuca no tão chamado coração, mas porque isso acontece.. será pelo motivo de se apaixonar por alguém ou coisa?
Não sabemos ao certo por que machuca
Só nós machucamos, tem vezes que eu falo que isso está me machucando sem ao menos saber o por que machuca

Por quê? Não sei ao certo, não faço a menor ideia..
O Sentimento de Amar e se apaixonar por alguém ou coisa é maravilhoso, você deveria experimentar
Mesmo se acabar machucado no final
Nunca deixe de amar alguém ou coisa
Amar é essencial do ser humano

Não deixe de fazer isso
Não deixe de ser feliz por um sentimento como esse, por motivo de se machucar, te fazer chorar, te deixar para baixo, tentar a morte
Não deixe esse sentimento atrapalhar a sua vida
Somente viva, mesmo com o amor esteja te machucando,
Não para de amar alguém ou coisa
Simplesmente ame como se não houvesse amanhã.

Inserida por MarYee