Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131827 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

⁠O Amor
Amor é combustível, é verbo, é ação
Amar é saber que verá seu amado com inúmeras faces e muitas delas talvez você desconheça mas permanece pronto para conhecer
É escolher viver o presente com intensidade, mas preparar planos pensando a dois
É querer transbordar para o mundo a mais pura felicidade
É entender que a preciosidade da vida está no simples, nas palavras e nos sentimentos
É sentir-se acolhido no abraço do outro quando tudo ao redor parecer um caos
É admirar nas entrelinhas do outro, sua força e amorosidade
É sentir com o olhar os sinais de socorro ou de paixão
É rir sem motivo da lembrança que só foi possível porque estávamos juntos
É olhar para si mesmo e não ter medo de se mostrar, bonito ou feio e mesmo despir-se das máscaras, dos medos e dos véus da alma
É desapegar-se de tudo que parecia imprescindível e que agora são apenas malas velhas do passado
É transformar-se todos dia em alguém melhor para dar da sua essência àquele que amamos

Inserida por rosalucy

⁠O dom de amar

Um dos pontos mais importante do amor é saber que nem sempre ele poderá ser vivido como uma das partes, ou até mesmo, as duas partes escolhem, as vezes o curso da vida o leva para um outro ponto de partida, mas amar é exatamente isso, não ter certezas, deixar seguir mesmo amando para ver o maravilhoso sorriso do outro e acompanhar essa felicidade mesmo de um outro ângulo e assim ter a certeza que o verdadeiro amor jamais acaba.

Inserida por MichellyCamilo

⁠Amor é vivência, é todos os dias, é estar querendo estar, é querer sempre com vontade, é amar sem esperar ser amado, é não desistir, é abrir mão do seu querer, não é palpável mas é saber que está sendo abraçado, cuidado, protegido, afagado, é um lenço para sua lágrima, é remédio para sua ferida, enfim Deus é Amor sabendo que é amar,
sem o amor de Deus vc não consegue amar o seu proximo.

***** Um trecho do meu livro em construção 👇👇👇16/06/2023

"Todos nós estamos caminhando para dar certo"

Inserida por AlexAlvarengaNeves

⁠⁠Não nunca
Nunca foi por falta de amor,
mas sim falta de verdade no ato de Amar.
Não é sobre ser um peão na mão do governo
Mas sim ficar entre guerra e a paz sendo obrigado a lutar pelos egos políticos

Nunca foi sobre ser trouxa mas sim
Sobre virar bolo para ver quem a gente ama sorrir

Não nunca a questão não é ser o dono do mundo
nem quero porque ele está cheio de energias ruins
por isso prefiro ser um Peregrino viaja sem destino em busca de ser feliz

Ass poeta desleixado

Inserida por Poeta_desleixado

⁠Amor impossível
Ela era o sol, ele era a lua,
Ambos tão jovens, prontos para amar.
Ela tão clara, ele tão escuro,
Ambos em busca de se encontrar.
Ele corria, e ela fugia,
O sol via a noite tomar seu lugar,
Vinha outro dia, e ele corria.
Ela surgia a iluminar.
Ela era a vida, e ele o destino,
Ambos seguiam para o mesmo lugar.
Da morte fugiam, do medo corriam,
Juntos dividiam o mesmo vagar.
Quando tinham tempo, jogavam ao vento,
O sonho de um dia poderem contar.
Aos filhos e netos o amor tão discreto,
Se fez presente para o mundo enfrentar.
Não tinham medo, nem dor, nem desespero,
Fez de tudo para entrelaçar.
Da fruta no pé, ao fruto maduro, passado e futuro,
Vida e destino em um mesmo amar.
Quando o impossível tornou-se visível,
O sol e a lua puderam abraçar.
Seja dia, seja noite, sentimento amorável,
Mesmo quem viu não pode acreditar.
Todos descobriram que desde esse dia,
Essência de tudo está no amar.
A vida contava aos netos da historia,
Que o vento bate e volta no mesmo lugar.
O destino contente, e onipresente,
fazia da vida feliz por amar.
Essa história está no poente,
Impossível até o momento não edificar.
Presente na mente nos faz contente,
Saber que tudo terá seu lugar.
Sua data marcada, sua hora latente,
Se for pra ser, certeza que vai namorar.
Se podem, podemos agora,
A nossa vitória está por chegar.
Se amaremos, sofreremos tempos afora,
O impossível, vamos alcançar.
Cheia é a lua inspiradora,
Pensamento desatou sentimentos.
Sonhos encantados como caixa de pandora,
Momento esquecido de sofrimento.

Inserida por PauloPaixao

⁠O amor está além das palavras ,dos estrelaçares das mãos; está além do olhar.
Amar está na liberdade de voar acompanhado.
Amar é estar na presença quando é preciso e quando nem se espera...
Mas, eu diria que amar também estar no deixar ir, deixar voar quando o lugar não pertence o mais. Penso primeiro lugar no amor próprio, o recíproco será alcançado depois.

Inserida por fanypereira1

⁠Amor
Vocês também sentem esse sentimento confuso
Muitas pessoas falam que amar outra é uma sensação maravilhosa
Mas eu tenho uma dúvida
Eu acho que sinto amor
Mas será que não estou só confundindo?
Confundindo o sentimento de amizade com amar?
Será que eu realmente amo ele?
Mas eu acho que independente de tudo eu realmente gosto dele
Mas será que ele gosta de mim?
Mas será que ele sente essa confusão?
Eu não vejo o amor como uma sensação maravilhosa
Eu vejo um amor como uma sensação de dúvida
Como uma sensação de reprimir o que você sente
Reprimir seus sentimentos por medo
Medo de não ser recíproco
Medo de perder o que vocês são
Então não o amor não é uma sensação maravilhosa
O amor te faz ter dúvidas
E quando ele não sente o mesmo que você por que gosta de outra
Te faz ter dúvida
Será que o que a gente tinha não foi o suficiente para fazer ele me amar?
O que essa pessoa fez que eu não fiz?
O que é preciso para chamar a atenção dele?
O que mais preciso fazer para ele sentir o que eu sinto?

Inserida por Mary_j

⁠Meu amor
Te prometo te trazer flores todos os dias.
Te prometo te amar e mais a cada dia.
Te prometo ser o homem que sonhou que eu seria
Te prometo te dar todo amor
Te prometo
Te amor muito e isso não é promessa.
É a realidade
Agora e sempre será a realidade te amar
Até os fins dos meus dias.

Poema Tom Nogueira

Inserida por tomnogueira

⁠AMAR, AMAR E AMAR

Desde menina acreditava que encontraria um amor
Um amor que comigo quisesse olhar o luar e as estrelas admirar
Um amor que comigo pudesse cantar, sorrir, poetizar
Um amor que me tratasse como um princesa

Que eu pudesse cuidá-lo como um príncipe também
Um amor que não tivesse tanto preconceito
Um amor que não tivesse tantos nãos e tantos medos

Ao ouvir que cairia do cavalo, logo me esbarrei no chão
Mas não deixei de acreditar no amor não

Mas desde então, tenho encontrado por aí
Tantos amores com medo de amar
E me pergunto: Onde você está?
Para esse medo a gente curar

São tantas as rosas que temos para cultivar
Tantas histórias precisamos contar
Tantas poesias precisamos recitar
E amar, amar e amar ...
09\12\2020

Inserida por Katiamendonca

⁠"Disse me amar
Sem me amar
Vaj se ferrar
Toda essa driga de amor
São apenas mais acumulos de dor
Me entreguei de braços abertos
Fui apenas nais um na lista de certo
Porque disse tudo e mais um pouco
Se não era verdade
Reabriu mais um grande oco
Porque sinto tudo tão fosco
Todos contra mim
Apenas assim
Sentimentos jogados no mato
Não sei se está feliz
Mas espero que sim
Pois estou infeliz
Sinto saudades
Verdades atonas
Perdi minha sanidade atoa
Vontades além de minha imaginação
Uma grande orquestra
Se prepara para meu caixão
O tenho feiti para ser tão ruim
Não vejo o que faço
Mas tento dar meu máximo
Sou julgado e criticado
Penso muito
Isso me consome muito"

Inserida por Joaosicd

⁠Amor é como um rio,
que corre sem parar,
que inunda o coração,
de quem se deixa amar.

Amor é como uma flor,
que desabrocha na primavera,
que perfuma o ar,
de quem se deixa regar.

Amor é como uma estrela,
que brilha no céu,
que ilumina a noite,
de quem se deixa guiar.

Amor é como um sonho,
que se torna realidade,
que transforma a vida,
de quem se deixa sonhar.

Inserida por EneasBispo

⁠28 jan 2023

Meu amor
Preciso de duas vidas para te amar
De forma genuína e pura
E me sobrará amor no fim de cada vida
Mesmo que eu morra por ti
Meu amor não terá um fim
Muito menos um meio
Te amarei como naquele início de Novembro, quando meus olhos bateram nos seus
E com um brilho no olhar, seu belo sorriso me aprisionou
Seu cabelo bagunçado, seu rosto suado...
Brilhava mais que a amada lua, naquela noite
Fui vítima do amor, da paixão
E de todos os contos e filmes de romance, que um dia conheci
Pra ti dedico minhas canções, meus versos, poemas e poesias...dedico meu coração
Por ti viverei e morrei
Vou seguir cada passo de meu amor
Nem que eu cruze os 4 oceanos
Viaje pelas 4 estações
Seguirei a procura daquela que com um brilho no olhar
Um dia roubou meu coração.

Inserida por UmsimplesCara

⁠Como podemos amar o amor?
Se a persistência nos causa dor.
Como podemos amar as estrelas?
Se ao olharmos nos vem tristezas

Amor é algo que não vemos.
Mas se falarmos em "termos'
Amar é tão profundo
Que no fina nos tira tudo.

Como amar o amor?
Oferecendo e entregando a sua dor.
E mostrando ao mundo
Que vale a pena amar o amor.

A tristeza por dentro nos corrói
E mostra a nós mesmos aonde dói.
" quem sabe onde quer chegar
Escolhe o caminho certo e o jeito de caminhar.

O soar da sua voz.
Me faz compreender .
Que o soar das palavras
É o bem mais precioso que nos faz aprender.

Inserida por maria_clara_clara_1

não me fale de amor se voçe não for capaz de me amar,⁠
nunca venha me falar em sinceridade se tu não me olhas nem nus meus olhas quando falas comigo,
jamais me prometa o mundo se voce não é capaz nem de cultivar o diz sentir,
pois já me prometeram o mundo e não me deram nem um terco do prometido.

Inserida por tallessilva


Amar não é rotulo..amor não tem padrão...amor não tem idade... nem preconceito... amor não tem tabu... amor é amor e pronto , amor e livre ... e descomplicado... amor é tsunami , ventania..amor é silêncio, e calmaria ... amor é canção, é respeito ,empatia... o amor é livre ... voa , bate asas e vai embora.. se verdadeiro ,volta ... o amor não prende..o amor transborda ...

Inserida por bebelia2000

12/06/2022

O amor está em alta hoje 😂, e amar a si mesmo é a maior prova de amar ao outro.
Amar é saber se doar sem cobranças, sem fardos, sem neuras.
A reciprocidade do amor pode ser sentida em pequenos gestos ou curtas palavras, e nem sempre o amor entre duas pessoas permite união.
É possível se amar sem estar junto. Amar é cuidar, interceder, liberar boas energias ao outro ser amado.
Quem ama sabe que há o momento de ir, voltar ou ficar. Ou de nunca se aproximar.
🥰AMAR É UMA MISSÃO E NÃO UM STATUS DE RELACIONAMENTO. ❤️♥️😍🥰

Inserida por glorynha_oliveira

⁠Amar-se é um exercício diário.
Confie que existe uma pessoa boa e merece todo amor do mundo, dentro de você.

Lembre-se sempre, que é importante estar de bem consigo mesmo, amando-se, cuidando-se, e espalhando a luz que emana de você.

Se o seu amor próprio está em alta, não há quem lhe faça pensar ou sentir o contrário. Faça prevalecer a sua autoestima, e nada lhe deterá.

A gente só percebe o significado de amor próprio, quando se permite ser espetáculo e platéia, quando dá um show, e aplaude a si mesma.

Divido com vocês, pessoas que admiro por demais, e que, direta ou indiretamente contribuem para o bem-estar de outras pessoas.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Recordação Proibida (amor)

Aquele jeito que nunca esquecerei, seu olhar, seu modo de amar. Pode até ser que nunca mais a vejo. Infelizmente não pude merecer o seu amor a sério, pois era amor comum amor de amigo. Tudo tinha um defeito; gostaria que fosse tudo diferente, tudo perfeito, mas um grande engano. Eu pensava: Tudo ao meu redor todos eram suspeitos. O Tempo passou e estou aqui ainda pensando nela, como foi bom o tempo que durou mesmo que ela nunca me amou. Passei por um sofrimento doloroso, quase sem cura, mas o tempo há de concertar ainda mesmo sentindo que ela não saiu do meu coração. Lamento não poder explicar, não tem explicação. Ainda tenho um esperança, pequena mas tenho. No meu peito ainda existe aquele amor, carinhoso, sincero, antigo, pois ainda a espero para ficar comigo, porque adoro seu jeito amoroso de amar. Adoro tudo, tudo merece respeito... Gostaria de ter sentido o som desse amor, pois sou um sonhador. Fiquei tão juntinho de ti para sentir de suas mãos o carinho em mim, mas tudo foi em vão. O tempo todo com você e tanta coisa pra dizer, mas os seus olhos serenos diziam-me não. Um dia sei que vou reencontrá-la mais cedo ou mais tarde. Sei que não é impossível esse amor proibido que é bom demais pra mim.

12/01/1996
Renê Augusto.

Inserida por ReneAugusto

⁠Sempre serei a favor do amor, quando o mesmo for recíproco!!!
Antes de amar alguém é preciso se amar, algumas pessoas pensam que sentimento pode ser comprado, seja lá quanto valer!?
Eu digo que amor não se compra, e sim se conquista, os verdadeiros guerreiros lutam para provar quem é o melhor, os fracassados matam para mostrar quem tem mais poder; Na caminhada da vida, beleza, riqueza e estética acabam lentamente como uma flor no sol escaldante, mas o amor há esse ai nunca acaba, tudo suporta tudo espera, tudo conserta!!
Deus criou as pessoas para serem amadas e não preenchidas! ❤️
Bom dia Brasil. # Paula Carvalho 🍁

Inserida por AnaPaula_Carvalho

⁠Parece que é presciso amar pra descrever sobre o amor, grandes corações bem-aventurados tem os homens que sabem amar e tem alguém para amar. Pra qualquer um deles minha inveja, sou apenas um miserável, pois de que modo a inveja se tornará reciproca? Grandes corações que sabem o limite de amar apenas um aguém, enquanto eu sento ao relento esperando uma esmolinha, ela é apenas uma oportunidade pra escrever algo bonito. Mas eu também conheço o ódio, algo alto, forte e que as vezes me entrega umas centenas de palavras.

Faz de mim a fúria
Faz de mim fúria
Faz-me fúria
Enfureça-me
Enfureça
Fúria

Inserida por FabianoPaulino