Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131827 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Mafalda
Amor de sogra
Amor de nora
É expressão que o fato corrobora
Amar e ser amada
Faz o sentido nessa hora
Cabelo branco,
Passo lento,
Sorriso gentil.
Velha senhora
Festeja e dorme,
Raro momento
O que se passa
Em seu pensamento?
Mafalda valente
Pequena e frágil
Lucélia Clarindo
Pequena e gigante
Paciência e alegria
Sejam o presente
do dia após dia

Inserida por marciabello

Música
O que é o amor sem poder amar
Compositor
Poeta Adailton
Se você vier até mim
Eu nao posso ir até você
Talvez você não lembra de mim
Eu não consigo te esquecer
O que é o amor sem poder amar
É a vontade de ir onde você está
É lembrar o que aconteceu
(Entao fala pro teu coração não procurar o meu)
Eita! coração...
Se você não me queria
Por que me conquistou
Eu não podia me afastar
Você se aproximou
O que é o amor sem poder amar
É um barco a deriva em alto mar
É a chave da porta que se perdeu
(Entao fala pro teu coração não procurar o meu)Refrão

Inserida por adailton_ferreira_1

⁠_Um tributo ao casamento...
O que é o amor?
Amar incondicionalmente,
O amor é infinito e perfeito...
O amor perdoa tudo mesmo quando há adversidades...
Sendo único para toda sua vida.
(O casamento é perfeito quando é compreendido)
O respeito se alinha com a vida a dois...
A passagem do tempo lhe faz ser sábio a cada momento vivido...
Nos bastidores o amor demonstrar seus frutos...
E esses frutos são seus filhos...
Sendo único e fiel vai durar para resto da vida...
E o amor complementa a paixão..
( A paixão é passageira)
Mas, o amor alimenta a paixão...
Dentro da eternidade o casamento uma aliança com Deus que abençoa a vidas das pessoas com amor eterno conjurado...
O casamento é tão sagrado quando o batismo...
Respeitar o casamento é honrar a Deus.
Ter essa experiência é única...
As pessoas não tem essa compreensão...
O casamento é vivido dia após outro dia...
É ponderar e também superar qualquer obstáculo pois seu amor é maior que tudo que existe... Desentendimento sempre é a falta de atenção e respeito... O amor pode terminar
Nas sombras dos sentimentos.
O amor poder ser sufocado pelo ciúmes...
Mas, se amor é verdadeiro vence todos os obstáculos...
Pois Deus é a união do seu amor...

Inserida por celsonadilo

Não quero mais amar!
Apredi que amor machuca, doi, doi muito a ponto de queimar o peito, da nó na garganta e inquetar a mente.
O amor de zelo, cuidado e querer bem é amor que escraviza, enlouquece e te angustia.
Amor de mãe...
Filhos que não posso te quardar, não posso te curar e nem te livrar dos males a enfrentar. Será melhor não te-los? livrando assim dessa prisão afetiva? Desse cuidado eterno? Da responsabilidade não escolhida mas amorosa?.. será somente "amor" ou ainda nao tem definicão esse sentiento de tamanha força e de tamanho estrago? Amor de mãe...

Inserida por Kedu

⁠Resta
Resta ao coração amar,
sem amor não vive.
Passa os dias quieto,
faz só o que é vital.
O amor ao coração ,
é tudo que o faz pulsar,
viver em intensidade
acelerada, bater depressa.
Isso à ele é vida.
Ele, que vive para amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠O AMOR É LUZ

"Amar vai muito além
De se ter ou estar
Ao lado
Ou de braços dados
Com um alguém
Ou, um status social
Amar é atitude
Amar é virtude,
Amar é pra fortes,
Os fracos, dele correm
Igual o diabo da Cruz
Porque amor
Também dói,
Também machuca,
Porque o amor
Amor é luz,
Representa o Senhor Jesus
Quando em uma cruz
Morreu sem reclamar
Morreu por nos amar
Morreu pra nos libertar ".

Inserida por Zilda2023estrela

⁠Mil formas de Amar
Epílogo:
O Amor pode se expressar em suas mil formas!!! É a linguagem mais antiga da natureza!!! Estava lá! Mas não percebia! Me chamava,Mas eu não ouvia!Até que no silêncio fechei os olhos! então pude senti-lo e decifra-lo !!!
E compreender todas as suas mil formas!!!

Inserida por MarcilioozTheBest

⁠-Amor de Infância

Foi com ele que eu aprendi a amar, e foi com ele que eu aprendi a odiar.
Crescemos juntos, como naqueles filmes de adolescente clichês.

A vida foi passando, e ao olhar pra trás, nós percebemos que estávamos nos apaixonando.
Acho que essa paixão já era de outras vidas, já não tinha saída.

Foi a melhor decisão que quis pra mim, foi a melhor coisa ter dito aquele sim.
Crescemos sabendo oque foi amar, e sabendo a nós mesmos nos admirar..

E hoje eu ainda te amo, te amo como te amei em minha infância inteira, te amo e te amarei pra sempre, de qualquer maneira

Inserida por Juuh2509

⁠Meu bem, meu amor, meu amorzinho.
Quero ao seu lado ficar agarradinho.
Amar você é tudo que mais quero.
Porque o nosso amor é sincero.

Mais um dia, mais um mês e ano.
A vida com você é um encanto.
Maravilha de vida é sentir esse prazer.
Que ao seu lado todo dia quero amanhecer.

Amar é um êxtase que sinto quando a beijo.
E quanto mais eu a beijo mais sinto desejo.
Se não tivesse a encontrado pagaria por isso.

Sempre quero mais olhar, beijar e até acariciar.
Não paro de te admirar, pois amo a sua beleza.
E jamais irei fazer, porque só saberia te amar.

Inserida por felipe_brendo

⁠Fomos feitos de amor e para amar.

Mas, em qualquer caminhada, enfrentamos situações que outros tipos de sentimentos são perfeitamente naturais.

Precisamos reconhecer a parte divina em nós que é, justamente, a condição de humanos falhos em aprendizagem. Inevitavelmente cometeremos erros, para conquistar a maturidade.

A nossa parte mais pura e sublime do amor de Deus.

Inserida por diegoferrariterapia

O AMOR E A MORTE

Se amar é morrer,
Sinto lhe dizer
Mas meu corpo já está a
Apodrecer

Não quero apenas te
Conhecer, quero te entender
Mesmo que para isso, eu
Tenha que morrer

Vou te amar,
Mesmo sabendo que um
Dia você vai o quebrar

Enfeitiçado, em tamanha
Feição que atingiu meu
Coração

O que os olhos não vêem, o
Coração não sente, mas...
Meu coração te agarrou, e
Meus olhos se enterraram
Na eternidade do amor

Inserida por joaolpelegrini

⁠O amor é um mandamento , Deus manda amar o próximo como a ti mesmo ,o sentimento que desenvolvemos a partir desse mandamento é que acaba esse sim acaba pois se não percebermos que acabou é ele que vai acaba com a gente. Acaba o respeito a admiração, o companheirismo, a fidelidade aí é hora de lembrar do mandamento amar ao próximo com a ti mesmo . Quem não se ama não pode e nem deve se meter com o amor.
Pronto falei.
Edelzia.

Inserida por EdelziaOliveira

⁠Como é possível
amar alguém
sabendo que
esse amor
é impossível.

Como é difícil
estar com você
e não poder dizer
o quanto
eu "te amo".

Como não te amar ?

Se durmo e acordo
pensando em você.

Como é difícil estar
tão perto de você
e ao mesmo tempo
tão longe.

Como não te querer?
Se você é o
meu bem querer.

Como é possível
em meus sonhos sentir
o cheiro do seu perfume.

Como é possível
te amar tanto assim.

Não me encontro em lugar nenhum sem você.

Você é meu sonho
lindo e sempre será.

Pra que evitar.

Como viver sem você
se você é minha vida.

Como amar você ?

E entre tanta dúvida
e certeza, eu ando
sempre só.

...eu fico só.

Inserida por VanessaLoureiro

Ao amor que me ensinou/inspirou a amar e a rimar:
Ricardo,
Lembra do dia em que tivemos medo dos nossos olhares se cruzarem?
Esse dia chegou e desde então nunca mais parou...
Se olham com ternura e ao mesmo tempo com um despir só nosso!
Te consumo a todo momento, instante e constante, sem dúvidas ou ponto final.
Essa loucura de amar...O seu desejo me faz te desejar, te querer e te tentar.
Seus pés se enroscam nos meus, cabelos entrelaçados nos dedos, de força leve à bruta. Hoje meu corpo já sabe de cor seu endereço e com ânsia, te encontra, te consome, te consagra, te aprecia e te reverencia.
O nosso lance musical vai de grupo Katinguelê a Aretha Franklin e nosso “rolê” é simples e luxuoso, é do tipo que não se precisa entender, pois basta sentir por ser espirituoso.
O relógio para e infinitamente nos consumimos com tanto fervor que resta apenas pedaços de nós espalhados pelo ninho.
Com gratidão e certeza afirmo: No tempo certo você aprendeu que em seu caminhar, sou sua chegada, sua morada.
Aliás, acho que enrolei demais e vim aqui perguntar: Posso ser sua namorada? 🌹

Inserida por reservacastro

⁠O amor é substância

O amor é instante fugaz...
é eternidade,
eterna idade de amar!

O amor é corte na carne...
é cura,
é o alívio desta vida dura!

O amor é a dúvida...
é a certeza absoluta,
é o descanso,
é a luta!

O amor é a ida,
é a volta,
a chegada,
a partida!

O amor é a ânsia,
a instância,
a constância,
a substância
da vida!

_____ angela dias.

Inserida por AngelaDias66

⁠Texto pessoal: O Amor não correspondido
Dói amar alguém e não ser amado,
Fazer de tudo pela aquela pessoa e mesmo assim não ser notado,
Isso faz eu me perguntar se fiz algo de errado ou se sou apenas um emocionado.
Pra você ter uma ideia,
Eu já perdi a conta das vezes que me imaginei ao teu lado,
E sabe o que é engraçado?
É que todas as vezes de alguma forma eu era recusado,
Que coincidência não eh...
Acho que isso só mostra que não éramos pra dar certo,
E tá tudo bem,
Né?
Acho que pra mim a pior parte de ter um amor não correspondido,
É querer tanto ter algo com alguém, mas só ser visto como amigo.
Eu queria ter tentado de todas as formas te conquistar,
Mas você nem me deu chance de tentar,
Então tive que me afastar pra não me machucar.
Bem que me avisaram que o amor nem sempre é reciproco,
Enquanto arde como fogo em um, no outro não há sentimento algum.
E eu só soube disso quando vi todo meu brilho que eu havia construído,
Sumindo,
Quando meu amor não foi correspondido.

Inserida por sarah_quaresma

⁠Ainda não sei escrever bem, mas vamos lá...

Amar é dar amor,
E saber ser amado.
É cuidar,
E saber ser cuidado.

Amar é dar,
É receber.
Amar é ensinar,
É aprender

Amar é lembrar que em meio a uma
Briga,
Há uma chama que há brilhar.

E que em meio a dificuldade,
É o melhor tempo para amar.

Sem mais nem menos,
Amar é seguir sem compreender,
É apenas confiar,
E não seder.

Inserida por Maru

⁠O amor e o tempo

Não existe tempo correto para amar
Não existe tempo correto para chamar
Não existe tempo correto para se apaixonar

Crer que existe tempo correto para amar, é se afundar no próprio coração, sem se amar e ir além do mar se afundar
Aja com o coração, sem ter medo da razão
Esta geração sem noção, crê que tudo é emoção, sem ter o mínimo de noção, pois não tem coração

Tenha inspiração, no teu próprio coração
Se sentiste amor com razão no coração, não deixes para amar amanhã, ame agora, pois você não consegues controlar a situação
Embora temos tanta razão
Não sabemos o dia de amanhã, então ame agora de montão, para que não haja arrependimento no coração

Inserida por Giovanem

Amar
Ser feliz
Faze-la feliz
Amor
Deixar de ser eu mesmo
Pra ser tudo que ela gosta
Jogar tudo pro ar
E se deixar levar por esse sentimento
Largar o rolê
Deixar de beber
Viver pra ela
Por ela
Lembrar que a vida é muito mais que festa
Ela me abriu os olhos
Despertei da ilusão
Me deu um banho de amor
Mesmo eu que não tinha futuro
Não tinha foco nem rumo
Vivendo por estar vivo
Totalmente perdido
Amar ela não tem preço
Ela me faz ter fé em mim
Me motiva e me inspira
Minha flor
Minha menina
Minha vida
Todos os caminhos me leva a você
Pra sempre te amarei
Te esperarei
Um dia pego na tua mão
E nunca mais soltarei.

Inserida por relbsonoficial

As mais diversas formas de especar o amor ,existe diversas mais eu nunca consegui amar porque?,porque eu quis ser diferente e tive medo talvez .
Amor e algo que eu não compreendo algo que não consigo espessar para as pessoa não por ter medo mais porque não compreendo mesmo que tente buscar uma resposta nunca consigo. Eu não intendo como posso expressar meu amor se não consigo, a falta de medo me atrapalha não talvez por não dar o primeiro passo de tentar algo talvez seja isso mesmo que consiga porque se apaixonar por alguém, com ele(a)⁠ mesmo sem saber me sinto bem com ele(a) me sinto mais leve que uma pena eu consigo sorrir perto dele(a) não tenho a insegurança de falar sorrir, dançar ou ate mesmo fazer alguma piada algo que e edifício de me ver falando ,algo que alguém especial será que isso e amar ?

Inserida por Escarlate_ls