Rosi Barreto

1 - 25 do total de 32 pensamentos de Rosi Barreto

Todos somos fortes, depende da intensidade e atitude com que buscamos o nosso ideal. A força espiritual nos favorece sempre

Rosi Barreto
Inserida por ROSIBARRETO12

Que bom seria!!

Que bom seria
Ser escolhida e não escolher
Amar e poder merecer
O amor tão sonhado

Que bom seria
Acordar pensando em alguém
Ser recíproco também
Entregar-se sem me arrepender

Ai que bom seria
Que o sol raiasse , mesmo com chuva
Que me amasse , sem dúvida
E me deixasse ser feliz com você

Melhor seria
Mesmo com o mundo ao meu redor
Não me sentisse só
E que fosse eterno pra mim
E que este meu sonho,
Que bom seria que não tivesse fim

Rosi Barreto
Inserida por ROSIBARRETO12

Os dois maiores sentimentos o ódio e o amor, nunca permita que o ódio se sobreponha ao amor. O ódio traz amargura, a amargura adoece quem a tem, envelhece o corpo, adoece a alma. Morre-se aos poucos e não se consegue nem vencer a si mesmo.

Rosi Barreto
Inserida por ROSIBARRETO12

Diante do que já vi,
O mundo poderia ser melhor
Pessoas intelectualizadas comportam-se como selvagens
Agredindo e matando
A sociedade completamente desvirtuada sem noção de ética, moral e respeito
Mas como exigir?
Se elegemos corruptos e semi-analfabetos de pai e mãe?
Falamos de amor, mas não levantamos no ônibus para ceder o lugar par um idoso, uma mulher grávida
E depois há quem diga que gosta da mamãe, da esposa
Só a sua mamãe e sua esposa merecem respeito?
“Ah mas não é minha mãe, nem minha esposa, nem meu pai, não é meu parente”.
Oh! Mas não somos filhos do mesmo Deus? Logo , não somos todos irmãos?
Só nascemos em família diferentes na terra, filhos do mesmo pai, todos irmãos de Jesus Cristo.
Falamos caridade e não temos compaixão do nosso vizinho, do nosso irmão.
A caridade vale para que a sociedade hipócrita veja que fez caridade?
Ah! Mas na igreja um dia na semana faço caridade pois quero ir para o céu” da boca da onça”
Ainda perguntam aos outros, você está fazendo caridade?
“ Faço, visito uma ONG , uma entidade carente uma vez na semana, no mês ou no ano,
Quando retorna de lá, no seu lindo carro, abomina o que vê, fecha-se em copas.
Bate no peite que faz caridade, fez a quota necessária ao dia para alimentar o caminho à salvação! kkkkkkkkkkkkkkk
“Ah vou na igreja toda semana”, mas no coração tem mágoa, finge, mente e pré-julga. Ainda se permite chutar o pé de uma mulher na passagem para comungar, pois pressupõe que seu marido estivesse olhando para aquela mulher.
Fica num pedestal “santo”, um semblante de pureza mas a maldade reina.
Isto é hipocrisia!! Deus não se agrada dessas coisas, podemos fingir ao mundo e a nós mesmos, mas o Senhor tudo vê e tudo sabe.

Rosi Barreto
Inserida por ROSIBARRETO12
1 compartilhamento

A escolha!
Escolhi um homem ou uma mulher certo(a): faz o que quero, é exclusivo(a), aceita o que digo sem questionar, não mente, não trai, não faz grosseria ao meus amigos, não desobedece, nem parece deste mundo. kkkkkk
escolhi o que NÃO EXISTE, ou um ET, aguarda um tempinho até ele(a) se sentir dono(a) da situação, conhecerá a víbora, carinha de anjo, alma de ..., só Deus kkkkkkkkkkkkk

Rosi Barreto
Inserida por ROSIBARRETO12

Feliz Natal e próspero ano novo a todos. O Natal simboliza vida nova, renovação, mas não é só no mês de dezembro, pode ser vivido todos os dias, a cada bom dia, a cada olhar, a cada palavra de carinho que dedicamos alguém. Mas este alguém não só são as pessoas da nossa família na terra, são as pessoas da família de Deus. Devemos honrar nossos pais; respeitar a todos, sem discriminação, respeitar a mulher, ser escolhido para suportar a dor do parto e procurar proporcionar o melhor de nossas vidas. Todo dia é um dia novo, dia de podermos aceitar as limitações dos outros e provocarmos o melhor delas. Tempo de refletir que nada somos e o que nosso melhor é o amor de Deus que nos permitiu estar aqui e que devemos prestar nossa parcela de contribuição: sermos felizes e transmitir isso a todos. Feliz Ano Novo!!

Rosi Barreto
Inserida por ROSIBARRETO12

As pessoas só fazem a você , o que você permite que elas façam!! Mas continue acreditando que pessoas boas existem senão a vida perde a essência!!

Rosi Barreto
Inserida por RosiBarreto

Senhor! Dê-me força e resignação para eu conduzir minha vida em paz, quando eu tiver que conviver com pessoas de mau caráter, falsas, mentirosas e dissimuladas. Tenha misericórdia de mim!

Rosi Barreto
Inserida por RosiBarreto

Estou em fase de arrumação, arrumando minhas ideias, sincronizando meus pensamentos, avaliando minha vida, dando importância ao que é importante, valorizando quem merece, revendo meus conceitos e me encontrando comigo mesma.

Rosi Barreto

Que bom seria se respeitássemos a todos de igual para igual, se soubéssemos reconhecer a gratidão, se valorizássemos quem merece, se pudéssemos nos dedicar a quem procura nos oferecer o melhor!

Rosi Barreto

O que é ser Pai? É nos gerar? Sustentar? Criar? Amar? Não precisa ser pai quem nos gerou. Mas ser pai é ser tudo isso e muito mais. É ser o nosso heroi,, o nosso exemplo. É saber ser compreensivo, bom, carinhoso, confortar-nos. Ficar ao nosso lado, mesmo que o mundo nos vire as costas, não nos julgar, é aceitar nossas decisões, diferenças, é saber nos olhar nos olhos, mesmo que o mundo diga ao contrário, é saber a forma certa de nos chamar à realidade, por mais severa que possa ser.

Rosi Barreto
Inserida por RosiBarreto

Meus amigos, quanta gente boa tem morrido estas últimas semanas, vários colegas de trabalho e amigos. Temos ficado atônitos com tantas perdas. Deus proteja a todos e não se esqueçam de agradecer a Deus por tudo. Por que não abraçar , beijar, agradecer e sorrir para quem gostamos? Pedir desculpas quando erramos e reconhecer a gratidão? — se sentindo angustiada.

Rosi Barreto
Inserida por RosiBarreto

SEXTA-FEIRA SANTA

Idealiza-se que hoje é o dia de "comer bastante", fazer festa, comemorar. O sentido cristão é que neste dia o filho de Deus deu a vida por nossos pecados. Para os que acreditam. Se o dia for muito bem empregado, pode ser um dia de reflexão: união das famílias, amigos, pessoas que gostamos e amamos e queremos juntas de nós. Uma ceia que não precisa ser tão farta, já que o mais importante mesmo é estar junto das pessoas que nos respeitam, gostam da gente e gostam de nossa companhia. Mas não podemos deixar de pontuar o que hoje comemoramos. Famílias estão tristes por reviverem neste dia perdas importantes, que deixaram sequelas e saudades para a vida toda.

Rosi Barreto

Estava conversando com um amigo, que digo ser meu mentor, uma pessoa deveras espiritualizada, que preciso me encontrar comigo mesma. Seria uma redundância? Não. Fiz-lhe um desabafo. Perguntei como eu poderia conviver com tanta falsidade, falta de amor, falta de escrúpulo? Ai, ele me disse que continuasse fazendo a minha parte que o Criador se encarregava dos ajustes. Mas o desencontro com o meu eu,dar-se justamente por fazer o meu melhor, tenha o sentimento de dever cumprido,mas perceber em outrem a verdadeira falta de decência, do respeito não só a mim, mas fazer questão de ser o(a) pior, fingido(a), sem pudor; mas concordei com ele, meu amigo, que continuasse fazendo o melhor, que o que tiver que ser será, que as pessoas só mudam se quiserem, que o futuro a Deus pertence, que anule estes seres mental e fisicamente de nossas vidas, que não me importe com isso. Que de uma coisa eu possa ter certeza, que eu melhoro sempre enquanto ser humano, quando consigo perceber isso tudo sem brigar,sem questionar, que o problema não está comigo!! Quando consigo perceber na voz uma mentira; num olhar a falsidade, numa palavra a fúria, numa ação a confirmação do quão é medíocre. Aí ele medisse continue sendo crédula, amiga, que quem irá perder não é você. Continue valorizando o simples, o despertar do dia, as coisas da natureza, a lua ,as estrelas, um almoço simples com pessoas agradáveis. Aí ele concluiu, você que pensa que não se encontrou!! Você se busca todos os dias, e está pronta para estar onde quiser, pois sua áurea é boa e semeia a paz!!!

Rosi Barreto
Inserida por RosiBarreto
1 compartilhamento

Sempre digo brincando que ser homem é melhor; que se eu fosse homem não me diriam o q jâ me disseram,nem agiriam da forma que agiram. Mas,no fundo, imagino como deve ser difícil para alguns se depararem comigo. Qdo sem salto ,
1.57 m de pura petulância e atitude. Aos q amo,todo carinho e dedicacão. Imagino o quanto deve ser difícil vocês serem "homens". Não queria estar na pele de vocês kkkk

Rosi Barreto
Inserida por RosiBarreto

Hoje acordei com vontade de dizer VIVA!!!! Viva a vida, agradecer a Deus a vida que me deste, o amadurecimento e o discernimento para resolver meus problemas. VIVA!! por observar que o mundo não gira em torno de mim e que todos têm problemas, uns mais fáceis que outros, mas todos têm solução. A possibilidade de me permitir viver, errar e acertar. Bem como, a força e resignação para recomeçar tantas quantas vezes se faça necessário. Obrigada meu Deus!!

Rosi Barreto
Inserida por RosiBarreto

Meus amigos,
Vocês que ainda possuem suas Mamães, as amem muito, pois é o único ser digno de todo amor e exclusividade, já que vocês são exclusivos para elas. Nunca permitam que nenhuma amizade, nenhum casamento, nenhum relacionamento os afastem delas. Elas sempre são as mesmas para vocês. E, quando suas mamães não estiverem mais em vossa companhia, suas vidas nunca mais serão as mesmas. Ficarão a saudade e as boas lembranças, mas jamais vossos dias serão os mesmos.

Rosi Barreto
Inserida por RosiBarreto
1 compartilhamento

Sou especial! Hoje e todos os dias, não por ser mulher, pois trago comigo a beleza da vida, a esperança de um dia melhor, a vontade de acertar, respeito ao meu próximo, a alegria de uma criança, o amor de Deus e o despertar sempre bem humorado para um novo dia! Amo a vida!

Rosi Barreto
265 compartilhamentos

Que os momentos de crise deem-me sabedoria para buscar em mim a cura da dor de minha alma!

Rosi Barreto
Inserida por RosiBarreto

Uma coisa é o que vc diz, outra , são suas ações. Essas, são perceptíveis aos olhos de quem queremos convencer. Mas Deus tudo sabe!!

Rosi Barreto
Inserida por RosiBarreto

Sou uma ótima companhia
Mas não sou a pessoa que pode acordar todos os dias ao teu lado
Tenho que te conquistar
Mas sequer faz questão de me agradar
Conta-me de suas angústias, tristezas e alegrias
Porém não me deixa falar de mim
Faço-lhe sorrir
Todavia não se importa comigo
Deseja-me um dia bom
Mas não acha um tempinho sequer para mim
Posso ser sua comediante
Mas nunca está pronto pra sorrir para mim
Posso ser uma artista na cama
Mas não posso ser sua mulher , amante , única
Não me esquece
Mas só lembra quando te falta logo
Você é meu tudo
Mas sou somente uma coisa boa para você
Sou sua paz
Mas parece que gosta de guerra, pois se não me quer...
Só me deseja, mas não me tem paixão
Ama meu cheiro,
Mas ainda prefere ficar com o mau odor das coisas que te cercam
Só me falta uma coisa
Amor próprio e reconhecer
Não sou nada pra você
E viver minha própria vida.

Rosi Barreto
Inserida por RosiBarreto

Sem promessa...

Não és capaz de amar , como eu te amo,
Jamais me veneraria, como te venero
Nem me daria o brilho do seu sorriso, para que eu pudesse sorrir
Nem me ofereceria o prazer do teu olhar...
Não me daria a sua atenção, pois seu tempo está completo
Não adianta te buscar, se a mim não queres encontrar
Busco-te tanto...
Mas só me procuras quando a tristeza te desfalece e a agonia toma conta de seu coração
Estar comigo é uma alternativa, quando tua razão te abandona e a tristeza no teu coração faz moradia.
Quando a fantasia do diferente te persegue a realizar o inesperado, o diferente, aquilo que te transporta a uma dimensão extasiante.
Ah... como te espero, sem esperança, sem luz, sem expectativa, sem razão
Já que a mim, nada me prometes...
Sou a sombra de uma árvore, quando lhe faltou o amor do lar
Sou a brisa do vento, quanto te faltou o ar condicionado
Sou-lhe a simplicidade quanto a riqueza te abandonou
Sou a maturidade quando te faltou a juventude,
Mas lhe é vergonhoso me conceber, como parte de ti, se nem a mim tu conheces
Nem quis conhecer
Privou-me de compartilhar comigo o sol, a lua, as estrelas, seus pensamentos, seus sonhos, seus amigos, sua família e tudo e todos que em sua vida ocupam...
O caminho chamado vida!!
Mas quão desolador te olhar, mas sei que não me vês...
Um toque, um carinho que só te ajuda ao êxtase, sem promessa, sem nome, sem sentimento.
Represento o nada quase importante, o bem que não anseia, o ser sem precedente
Cada palavra, pode ser a última palavra, quando resolve... buscar o lar perdido, conquistar o amor escolhido , continuar percorrendo seus caminhos ...
E a mim, sem certeza, sem razão, continuo só ... sem promessa...

Rosi Barreto
Inserida por RosiBarreto
1 compartilhamento

Mas para que me serve as palavras ? Igual à música.
Tocar você.
Tentar despertar
Tentar te perceber
Amar você.

Rosi Barreto
Inserida por RosiBarreto

A ganância e a ânsia de prejudicar e se auto afirmar é tão grande que pode estar sendo injusto, mas o universo se encarregará do resto.

Rosi Barreto
Inserida por RosiBarreto

Não atribua a vc a responsabilidade pela minha solidão. Diria que ela foi uma conquista ou resultado de minhas escolhas ou até mesmo a forma de me posicionar às pessoas de um mundo de milhões e me restringir a tão poucas. Ou só mereci poucas? Ou não soube merecer está rodeada de tantas pessoas? Mas, com certeza, esta conta não é sua, tem sua vida plena e com sua rotina e prioridades, isso é fato, é sua vida, eu sei disso. Acho que filosofei ... Deve ser o silêncio...o horário.

Rosi Barreto
Inserida por RosiBarreto