Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131827 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

COMO UM POETA PODE AMAR
Marcial Salaverry

Para o poeta amar,
tem que muito amor receber...
Tem que ser aceito de coração,
sem qualquer remissão,
ou mesmo condição...
É preciso que se sinta amado,
e não pode ser amarrado...
Não queira o poeta prender em laços,
mesmo que sejam os seus braços...
O poeta para amar,
quer sentir na alma esse amar...
Quer com calor te beijar,
e teu corpo acariciar...
Quer sentir-se em liberdade,
para amar de verdade...
Não se põe seu coração
sob a força de um grilhão...
Faça com que ele sinta que seu amor é de verdade,
e saiba dizer que ele está em liberdade...
Liberdade para voar,
amar ou poetar...
Assim o poeta sabe amar...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

AmO o aMoR

Amo o amor que faz a gente amar sem pensar, e nunca parar de amar.
Amo o amor que ama sem perguntar, e que nos faz sentir amor por amar.
Amo o amor que vai crescendo até ficar do tamanho do mar, e deixa a gente delirar.
Amo o amor que nasce no peito da gente, e faz tudo ficar diferente.
Amo o amor que ensina a gente se doar, e nos deixa feliz em ver o outro, o nosso amor aceitar. Amo o Amor.

Inserida por RossaneBrito

"Um lindo amor"

São tantas razões...
... e motivos que você me dá para lhe amar.
Que o meu coração... sempre quer lhe dizer algo.
São tantas belas maneiras para lhe apreciar.
Que eu chego a me perder... de desejos.
E às vezes...
... até mesmo com as palavras.

Porém existe algo que consigo lhe dizer...
... com muita facilidade.
"Eu amo voce"
E é um amor com sentimento de ternura...
... e de muita entrega.

Você consegue sentir amor?
É tão simples perceber!
Basta ver a minha felicidade.
Basta olhar em meus olhos...
... pois eles transmitem o que sinto por ti.

Amor!
Pelo simples fato de sentir que te amo.
Eu consigo declarar sem medo de errar.
Que serei sempre feliz.
Obrigado por existir..
... e por fazer parte da mminha vida!

E entenda!
Você é muito especial!
Mesmo que estejas distante!
Você me completa...
... e dá sentido a minha vida.

E por tudo o que você é!
E por tudo que você me faz ser... e sentir. Eu simplesmente te amo.

E acreite!
O seu amor...
... era tudo o que faltava na minha vida.
E sentir o que eu sempre sonhei...
... é realmente encantador.
E dizer tais palavras... como amo você!
Hoje se tornou parte de mim.
E eu sinto que nós...
... estamos na mesma frequência.
E que sonhamos os mesmo sonhos.

Portanto!
Nunca se esqueça...
... do quanto eu amo você!!!
Para que nao se esqueças...
... de me amar também.

Admilson

Inserida por Admilsondossantos

Amar ….

Amar eu um sentimento difícil
Pois se uma vez o amor for quebrado….
Ahh e difícil ser restaurado !!
Se você ama, tenha cuidado ,
Pois esse amor no início pode te fazer bem,
Mas depois , esse amor pode virar decepção,
E pode até te levar a depressão!!
Eu sei que a gente não controla o amor,
Nem o coração ,
E nem a nossa emoção,
Mas sim a nossa evolução ,
Se você foi deprimido ,
Se estiver caído ,
triste ,
Levante- se ,
Pois assim que funciona o amor…
Na vida você não ama só uma vez,
Mas sim várias.
Você terá muitas possibilidades,
Mas saiba de uma coisa ,
Nem sempre será sol , terá dias também de tempestades!!

UM AMOR DESCONHECIDO:

Amor? Vem do verbo amar, sofrer e nunca esperar-te o que o amor vai colher.
Buscar e terás recompensa, uma menina linda, antes de enganar ela pense...
Pois meninas são frágeis, flores interessantes, por que é tão difícil conquistar o Amor? Porque erros são compaixões não aceitáveis, a vida tem mais sentido quando ele ama e da valor do que quando você ama e despreza , aqueles que querem te aconselhar , pois mulheres são fontes que quando secam a nossa vida acaba; Amor não se vende, nem se compra e nem se troca , pois não despreze o Amor de uma mulher porque enquanto você está desprezando a flor vai murchando: “Lembre-se amor só temos uma vez em nossa vida e isso tudo não se vende e nem se conquista...”

Inserida por HeyttorGonzalez

Danificada por teu amor

Danificada,
Mulher a chorar.
Danificada,
Por ter amar.
Danificada,
Assim ficou.
Danificada,
Por teu amor...

Danificada,
Você a deixou.
Danificada,
Fez juras de amor.
Danificada,
Ela chorou.
Danificada,
Onde está o amor?

Danificada,
Depois de usa-la, você a largou.
Danificada,
O amor lhe negou.
Danificada,
E com lágrimas no olhar.
Danificada,
Por você destruir seus sonhos.
Danificada,
Por criticar seu jeito risonho.

Danificada,
E cheia de cicatrizes,
Danificada,
Só lhe restou chorar, pois ela não conhece os motivos...
Danifica,
Ela não sabe como se levantar.
Danificada,
Triste, essa garota ficou.
Danificada,
O seu sorriso você deformou.

Danificada,
E sem amor...
Danificada,
Por que novamente a procurou?
Danificada,
Sem saber o que fazer.
Danificada,
Ela quer morrer.

Danificada,
Sim! Foi assim que a deixou.
Danificada,
Você! Um “homem” a machucou.
Danificada,
E como não estar.
Danificada,
Ela se envolveu com um homem que não sabe amar.

Você bem sabe que a enganou.
Fez juras de amor, mas nunca quis o seu amor.
Você bem sabe que a iludiu.
Depois de olha-la nos olhos
Simplesmente partiu.
E se não bastasse toda essa dor,
Ainda desdenhou do seu amor.

Menina insuportável,
Um amor nunca terá,
Porque nenhum homem irá te amar.
Danificada,
Você realmente a machucou!
Acabou com sua autoestima
E a destruiu com tanta dor.

Danificada,
Ela rezou...
Desestruturada,
Ela implorou...
Pediu a Deus, o nosso senhor:
Misericórdia, mate este amor!
Desesperada,
Ela gritou:
Eu não suporto mais essa dor.
Danificada por teu amor...
Foi assim que você a deixou!

Inserida por khenyatathiany

Se apenas do seu amor preciso, para viver,
e vivo somente por te amar,
Por te amar somente morrerei?
Responda-me ou te devoro.

Acalme-se, é simples a questão.
Não preciso de meu corpo para te amar,
amo-te aqui ou em qualquer lugar.
Mas não se acanhe se deseja me devorar.
Se com meu corpo posso te alimentar
Parte de você irei me tornar.
E no seu coração, sem duvidas
Meu amor chegará.

Inserida por EmilianoAraujo

EU E O AMOR
Eu não vou te AMAR pela beleza ,
Pois sei que um dia ela vai acabar!
Não vou te AMAR por admiração,
Pois sei que um dia você se pode se decepcionar...
EU APENAS VOU TE AMAR!
Pois o tempo nunca acabará
com um amor sem explicação!

Nunca deixarei de abrir uma nova porta
Porque sei que por ela podem passar amigos inesperados,
amores verdadeiros, aventuras inesquecíveis.
E sempre manterei a janela bem aberta.
Pois tenho certeza que ela trará ao fim de cada dia
um lindo Pôr do Sol.
E se a chuva aparecer devagarinho, de mansinho ou trouxer inundação
Servirá para lembrar grandes momentos vividos, sonhados com você
E a emoção
De ter você sempre comigo em minha lembranças vividas, sonhadas
Deste nosso amor que que não me sai do coração!

Inserida por josewandrade

Amar sem medida é a medida do amor
Há de se ter uma vontade
de se perder um no outro.
O amor sem medida
é a medida do amor
Nada de economia nas carícias,
nos olhares,
nas palavras,
nos sentimentos.
Nada é exagero no amor
Amor doente
é amor anêmico por ausência de olhar,
toque e cheiro.

Inserida por RosangelaZorio

Amor e o egoísmo

Às vezes não encontramos razões para amar uma pessoa, simplesmente a amamos. Mas há razões para deixar esse amor ir embora. Quando um certo tipo de amor não te valoriza, você cansa de ser pisoteado (a), e recupera o seu amor próprio esquecido pelas cegueiras do coração.

Inserida por lexgrafia

Enquanto o amor conjuga uma outra pessoa a te amar,para você ela é perfeita,mas depois quando o amor já não existe mais,muito menos aquela atração,aquele amor primeiro amor,ela já não serve mais para você.
O sentimento que tava desabrochando,hoje já não existe nem as raízes.
Mas na terra que semeou a flor do amor,pode nascer os espinhos do coração que você arrancou.
As flores,que você plantou e colheu,não são as mesmas de hoje,você mesmo percebeu,mas quando você semeou,as mesmas que você a dedo escolheu e lançou-as,são as mesmas de hoje,só que você,como um agricultor do amor estava cansado de colher as mesmas rosas,sentir os mesmos perfumes e regar as mesmas pétalas,hoje dessa rosa tão linda que muitos querem no seu quintal,você fez descaso,hoje ela desfalece por não ter um agricultor que ela merece.
Mas como uma linda e bela flor,ela não se cansa.Cores brilhantes,pétalas perfumadas e sempre,sempre com seus segredos guardados,sempre com suas raízes molhadas e seguras,sempre esperando por um novo agricultor.

Inserida por SuelemCosta

⁠De maneira paradoxal, o amor pode interferir no próprio ato de amar. Isso significa que, embora seja um sentimento positivo e enriquecedor, ele pode, às vezes, complicar a experiência de amar.

Isso pode ocorrer devido a expectativas, medos, inseguranças ou outras complexidades emocionais que acompanham esse sentimento, tornando difícil vivenciá-lo de forma plena e autêntica.

Inserida por I004145959

Eu odeio te amar.
Já amei demais. Me entreguei, não fui capaz. Não conhecia a droga do amor. Não aguento mais, quero tanto te falar, és tão especial, bela única joia essencial.
Oh, tão bela és, preciso te dizer isso: quero um compromisso; me expressar, em mil e uma palavras te amar. Prometo te ter, te fazer feliz. Oh, fique comigo.
Permaneça em meus braços, amor, juro não dar errado, criar um laço. Desta vez vou ficar, prometi te amar, até meu último suspiro; te quero comigo.
Vamos caminhar, juntos apreciar todo o mundo, baby, eu odeio te amar, ter que me entregar, mais uma vez me acabar. Sei como vai terminar, você me deixando e eu superando... é sempre assim.
Me dê confiança, eu quero esperança; vamos dançar nossa música ao luar, com os pés no chão enquanto eu te beijo, te abraço, desejo, te amo, e crio um laço de amor e emoção.
FARIA, RC. 2019

Inserida por rhuangz

Vamos amar.
Venha vamos sorrir e cantar com a nossa alegria e o mar...
Venha festejar nosso amor com prazer neste dia de amor...

Te amar com prazer com muita paixão...

Vamos voar para o céu, sem sair da terra o amor nós da essa sensação...

Vamos curtir esse amor com muito fervor conquistar a felicidade com paz no coração

Inserida por LICIAMADEIRA

Amar é isso? Sentir sempre que o chão faltará debaixo dos seus pés? Há quem diga que o amor é a segurança, é quietude, é paz...
Como pode ser?
Se a partir de quando se ama, há um tsunami de sentimentos incompreensíveis e incapaz de serem traduzidos em palavras... Já se dizia a respeito do amor, que "é dor que dói sem doer..."

Inserida por Izzadiaraujo

⁠Poesia, porque devemos amar, sem cessar.

O amor não é uma emoção, um pensamento ou apenas uma atitude. Mas, uma decisão movida de íntima compaixão quando do nosso âmago, buscamos a misericórdia para cada novo perdão e que jamais será em vão. O amor, não flui apenas das palavras do nosso coração, mas flui principalmente da nossa motivação de manifestar a graça, e o amor que é a misericórdia em ação. E que a cada novo amanhecer nos faz compreender que amar, não é apenas ver a necessidade do outro e se compadecer, mas conviver com as alegrias e dores e assim compartilhar esse amor sem igual, e sem par. Portanto, amar vai muito além de apenas se doar, e mutuamente compartilhar cada sentimentos em uma realidade de graça sem par. Pois, mesmo que tivéssemos toda a sabedoria e ciência do mundo, sem a caridade do amor, nós não seríamos nada. Pois, o verdadeiro sentido do amor está em aprender através da alegria, e da dor o valor de cada realidade desse perfeito e inefável amor. Amor, que a tudo suporta, e que nunca descansa na esperança alcançar a realidade de graça que está acima toda lei.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠O sentimento de amar é profundamente doloroso.

As vezes por motivos diversos, o amor vai te fazer chorar, querer parar o tempo, paralisar as horas, e a gente percebe o quanto é pequeno, se não acreditarmos no amor.

Porque ele vence, todas as batalhas, ele nos ensina que mesmo no momento de aflição, nós podemos continuar acreditando.

O amor nos leva até a fé, esse ato inigualável de confiança em Deus.

O amor é como um pai sábio que nos guia, por diversos caminhos pra que aprendamos a andar sobre a terra, sabendo atravessar os obstáculos, e por vezes entender que é preciso desviar de alguns.

Hoje o dia é de profunda alegria no meu coração, meu herói volta pra casa, e o amor sorri novamente pra mim 💫💫

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Quero um amor para amar...
Quero encontrar alguém que chegue para ficar.

Que fique para amar!
Já caí, me machuquei, sofri, chorei e cansei.

Cansei de gostar, de me entregar, de lutar e perder...
Cansei de perder tempo com quem não tem tempo para me amar.

Cansei de paixões que se transformam em frustrações, cansei de amores que causam dores, cansei de pedaços e migalhas.

Quero um amor para amar, sem fardos e rebarbas, quero um amor sem falhas.

Não quero nada perfeito, só quero um amor para amar do meu jeito.

Inserida por apollo_nascimento

⁠⁠Sobre um amor que não será vivido

Um dia eu vou te amar com um percentual divino, no jeito de eu sentir esse amor, tão imenso, tão grandioso, tão inexplicável, tão desprendido das demandas mundanas que nada mais vai encontrar espaço no tempo que eu tiver para dedicar-te o meu pensamento que não seja apenas o prazer de lembrar que estou amando novamente alguém que verdadeiramente faz um bem enorme à minha alma - você

Inserida por Gracaleal

⁠Tive q me acostumar c/ um tipo de amor de quem não sabe de verdade o q é amar. Um amor q confundem c/ possessividade e egoísmo. Um amor o qual faz pensarem primeiro no próprio umbigo, q não existe preocupação, carinho, afeto, cuidado.
As pessoas confundiram individualidade c/ egoísmo, singularidade c/ possessividade.
As pessoas falam de amor, pregam amor em suas redes sociais mas agem na linha oposta dele. Na vida real é tudo bem falso, da asco de pensar.

Inserida por pupilla