Texto de Reflexão de Amor
Um dia podemos até deixar de nos amar
Mas eu nunca deixarei de dizer que você foi o grande amor da minha vida
Eu nunca deixarei de lembrar de você e olhar para o horizonte
Lembrando de cada momento juntos
Um dia a gente vai se separar isso é uma certeza
Mas mesmo em outras vidas eu estarei com você
Cuidando e sempre ao seu lado
Quando sentir um vento soprando no teu rosto, são minhas palavras te dizendo o quanto eu te amo
Quando tiver lembranças dos nossos momentos juntos, olhe para o céu e me verá lá, sorrindo pra você...
Te amo além da vida
Amor
Tem vez que amar machuca, mas tem vez que amar é tão bom que eu não sei nem explicar.
Eu só queria estar com meu amor aqui
seria a melhor coisa, ainda mais nesses momentos...
Amar dói principalmente quando vcs estão longe um do outro.
Amar dói quando a distancia atrapalha.
Amor as vezes machuca... mas nem sempre.
Tenho Pena -
Eu tenho pena de mim
por te amar tão loucamente
tu hás-de ser o meu fim
meu amor é para sempre.
Eu tenho pena de mim
por te amar tão loucamente.
Eu tenho pena de ti
por não veres que eu te amei
só sei que a vida perdi
ao perder o que eu te dei.
Eu tenho pena de ti
por não veres que eu te amei.
Eu tenho pena de nós
como um barco em alto mar
que agora vive mais só
por não ter o teu olhar.
Eu tenho pena de nós
como um barco em alto mar.
Eu tenho pena de quem
como nós não soube amar
mas este grito é de alguém
qu'inda quer por ti esperar ...
Eu tenho pena de quem
como nós não soube amar!
É difícil amar
Alguém que
Só pensa
No ódio.
Não tem
Mais idéias
Não vê
Mais amor.
Acredita no
Renascimento
De quem
Nunca,
Se quer,
Plantou
Jogou para
O alto
O que
Tanto amou
Dilacerou
O peito
De quem
Sempre lhe
Deu a mão
Hoje tem
Uma granada
Por dentro
No lugar
Do coração.
Lágrima Contida -
Num encontro ou num olhar
procuramos em alguém
um amor que saiba amar
sem mentira nem desdem.
Ilusão que só nos prende
às amarras da loucura
da tristeza que se estende
ao amor que não tem cura.
E há um grito que magoa
quando alguém nos faz doer
há um lirio que destoa
pelos campos a morrer.
E uma lágrima contida
corre a face da solidão
basta a esperança estar perdida
p'ra sofrer um coração.
"A medida do amor é amar sem medida." - frase certamente mentirosa; ele encontra o infinito no amor, segundo o aspiral de Leonardo de Pisa, não há um ponto, não há um fim, não tem algo que pare o fim, ou seja: números. Vou atualizar a frase;
A vida é feita de palavras, mas o amor têm um número para colocar a medida - a medida do amor, é achar a medida de seu amor. A medida do amor do teu próximo nunca será igual ao teu amor, então... EURECA! Nós temos que nos amar mais que amar aos outros, mas sempre ame os outros na medida certa.
Filtrei as palavras e encontrei a razão de me amar tanto: EU AMO MAIS A MIM DO QUE A TODOS, MAS AMO MAS A TODOS DO QUE OS QUERO AO ÓDIO.
Suma: Temos uma medida para o amor, basta o estudo dele.
SABOR DO AMOR
Eu amo amar pelo que é o amor
Pela doce razão simples de estar
Sem me importar se ainda é flor
Ou botão. Nos vale aquele olhar
Eu amo o amor cheio do fazer
Na incerteza vejo o que nos dá
Pureza, ou tanto mais no viver
Sem ter pesar, vivo, o que será
Amar é bom, é doar-se inteiro
Se lambuzar com o seu cheiro
É ter sensação, sentir e confiar
Saber na paixão o que sustenta
Sorrir, se o agrado se apresenta
Amar, amante, amador e perdoar
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
14 novembro 2021, 19'11" – Araguari, MG
'Sobe a Luz do Luar'
Vem me amar,
Assim como te amo e meu amor é só seu.
O sol está indo embora
E a lua breve desponta por detrás dos montes refletindo se linda sob as águas do mar...
Em seguida as estrelas chega no espaço a cintilar
Vem me amar sob a luz do luar,
No brilho das estrelas
A nos esperar.
Meus beijos nos teus
Tua pele na minha, nos banhando nas águas do mar...
Venha viver no meu mundo,
Pra sempre
Sou, e Serei tua.
Não demora,
Venha logo,
Beije me no vislumbre desse amor deslumbrante
Que tanto anseia por ti, que vives contigo a sonhar;
Você invadiu meu coração e no meu caminho estás,
Só preciso te encontrar.
Lambuzar me no teu amor sob a luz do luar como testemunha de um amor que para sempre será...
Um amor sem fim
Um amor eterno
Sem palavras para explicar !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Amor e Amizade
Amar alguém é dar à ela mil possibilidades
Mostrar que ela é e sempre ser uma pessoa importante
Os sentimentos mais belos através de seu sorriso
Risos largos e gargalhadas gostosas que fazem seu dia...
...Extremamente feliz o dia todo!
Amizade é ter alguém para estar ao seu lado para tudo
Mais do que isso é sentir nela um abraço sincero
Imortalizar a imensidão o que é realmente sentir-se importante
Zelar sempre pela união, compreensão e mais do que tudo,
Amar-se e dar a ela tudo de si!
Dar o carinho e cuidados que merecem
Esse é o espírito do amor e amizade de duas pessoas!
TE AMAR DEMAIS
Amar … algo intenso, profundo, leve e singelo. Vivenciar o amor é incrível, encontrar um alguém e mergulhar sem medo de esbarrar com o raso. O amor nos encontra nas idas e vindas, ele vai colocando as bagagens aos poucos, não amamos do dia para noite isso é paixão… que queima, rasga, congela nosso estomago, enrola a língua … o amor está bem mais profundo.
Percebi que te amava quando minha cabeça em seu peito eu reclinava e ouvia as batidas do seu coração, eu notava que eu queria ser um motivo daquela palpitação, eu queria vivenciar o amor com você! Não apenas o que os filmes nos mostra, não desejava um feliz para sempre, mas sim algo verdadeiro enquanto o ar invadisse nossos pulmões , algo crucial, um propósito… um amor que superaria brigas, distância, circunstâncias, tristeza, aflições, um amor que viveria a parte leve e suave com zelo, no beijo da despedida, no abraço cheio de saudade, no beijo na testa de até breve. Percebi que te amava quando perdida no seu abraço me encontrava, quando ali entre seus braços segura eu ficava. Percebi que te amava quando vendo seu sorriso eu sorria e vendo a suas lágrimas eu chorava. Percebi que te amava quando eu deveria partir mas optei por ficar, por mais que doesse. Percebi que te amava quando notei que não te teria, talvez outra pessoa com você, tudo que eu queria em meu lugar vivenciaria, mas mesmo assim do seu lado eu continuaria. E talvez ai esteja a questão, te amar demais…. talvez seja essa a minha perdição.
Amar incondicionalmente é prazeroso, mas quando não sentimos isso de forma reciproca é doloroso. Sinto que me sacrifico demais, eu falo demais, ajo demais, penso demais, demonstro demais, quero demais, mergulho demais… mas você talvez nem tanto… Sinceramente não consigo compreender!
Eu exagero demais ou você age e demonstra muito menos do que devia?
Te amar demais… tem sido doloroso e inseguro. Não imaginei que talvez fosse tão obscuro, senti a frustração me corroendo em meio ao escuro. Eu te amo demais e desejava isso de você, na mesma medida, na mesma intensidade, na mesma sinceridade… Eu queria reciprocidade!
Talvez o amei demais desde o princípio e só agora com o desgaste notei que não estamos no mesmo nível. Te amar demais… me machuquei demais.
C.S.
Com sinceridade: Camile Silva
Infinidade, imensidade é a dimensão da capacidade de amar que Deus tem.
Busquemos o seu amor através da pureza dos nossos pensamentos, palavras e obras.
Amemos cada irmão como gostamos de ser amados.
Pai, faça-nos capaz de dar mais, amar mais e agradecer constantemente.
Abençoe os nossos entes queridos, os nossos passos e até mesmo aqueles que podem pensar em nos prejudicar (iluminai as suas mentes para o bem).
Louvamos-te hoje e sempre amém!
A riqueza não é só ter dinheiro,
É preciso ter amor e amar o mundo inteiro.
Do que adianta ter tanto dinheiro e um vazio no coração?
A alma pobre e a vida de solidão?
É por isso que eu prefiro a vida simples e honesta.
Não é preciso ter dinheiro, pra vida ser uma festa.
Eu falei e de novo vou falar,
Tudo que temos que fazer é somente amar.
MÃE É MÃE
Mãe é mãe. Sem discussão.
Amor igual onde terá?
Quem que pode tanto amar
Quanto ama seu coração?
Mãe é mãe. Não há razão
Para lhe questionar;
Pro seu gesto basta olhar,
pra tanta dedicação!
Pois igual a mãe não se ama,
Seu coração não se engana
E sempre cabe mais um!
Mãe é mãe. Ponto final.
Somente o Deus divinal
Tem mais amor, mais nenhum!
O amor é lindo, tão gostoso de sentir, e eu percebi que comecei a amar o kenedy de verdade, sem ansiedade, sem aperto, só foi algo naturalmente.. mas ele ter afastado, me fez perceber que eu não posso deixar isso me abalar mais, tenho que dá novas oportunidades para mim e para o próximo rapaz que aparecer. Eu sei que vou encontrar alguém ainda, só ter um pouco de paciência, né?
Realizar os meus sonhos, é o principal passo para ser feliz.
E NUNCA, NUNCA MESMO, ESQUECER QUE EM TODOS OS MOMENTOS, DEUS ESTEVE E ESTÁ COMIGO. OBRIGADA QUERIDO DEUS POR TUDO, EU TE AMO MUITO, E NÃO POSSO SEGUIR SEM O SENHOR!
"De longe te hei-de amar
– da tranquila distância
em que o amor é saudade
e o desejo, constância.
Do divino lugar
onde o bem da existência
é ser eternidade
e parecer ausência.
É que tu que daí de onde estás
Pareces real
porque encanta
quando se faz canção
Mas depois
Se faz saudade
Ainda que sejas um presente
Te tornas sempre, ilusão."
De longe
Intensidade no ato de amar
Amaria navegar em grandes mares de amor
descobri cada ilha de sentimentos, Sensações
que só poderia sentir ao seu lado
Desvendar Os Segredos que seus olhos escondem
As Sensações mais sinceras que o seu sorriso demonstra
A intensidade que somente sua boca falar ou tenta se expressar
Nesse grande mar de amor, quero navegar como pirata,
que em busca de um tesouro está, até o pôr do sol raiar
Para que na luz do luar eu posso ver os seus olhos brilhar
Me guiando para o tesouro mais precioso que tem lá
no fundo, bem fundo talvez até mais fundo do que a alma
Assim Passaria o resto da minha vida com a maior riqueza,
que esse mundo poderia me dar. O seu coração e é isso que vem buscar
Ass poeta desleixado
Tenho medo de amar,
mas o amor é um sentimento profundo,
tenho medo de me machucar,
mas a dor passa.
O medo é instantâneo,
o medo é protetor,
o medo nos faz enxergar,
o medo nos dá uma percepção do perigo.
Tenho medo do "novamente",
novamente enganada,
novamente insegura,
novamente desconfiada,
novamente...
Esse medo de amar e sofrer,
impede de amar outra pessoa,
esse medo de tentar,
impede a felicidade,
esse medo...
'SONETO REALIDADE'
Laborioso é acreditar no amor,
Amar com tanto louvor e fervor,
Após tanto engano, desengano
Descarte num canto do abandono.
Dói no peito e arde na alma
Daquele que foi deixado pra traz,
Ainda é preciso seguir com calma
Pois para quem deixou tanto faz.
Melhores dias virão a trazer felicidade
Sem perder o encanto pela vida
Dentro da realidade
Nesses versos me descrevo com esperança,
Nesse chão que me criei tenho fé
Sou guerreira sem espada , sou mulher !
Maria Francisca Leite ...✍️
Direitos autorais reservados sob a
lei - 9.610/98
"E hoje eu sinto falta de tantas coisas!
Sinto falta do amor, de amar e ser amado!
Sinto falta de ser desejado, ser admirado!
Sinto sua falta, a falta de ouvir sua voz, do seu perfume, do seu jeito..
A falta que você me faz ninguém vai substituir.
Sinto um imenso vazio em meu coração! Nunca pensei que poderia sentir isso, e logo eu que sempre estive ao seu lado, sempre busquei cuidar de você, sempre te dei amor, carinho, afeto, eu sempre fui eu com você!
Nunca houve um outro alguém, só existia você, sempre foi você!
Mas eu fui sendo deixado de lado aos poucos! Fui me tornando obsoleto!
Fui facilmente trocado por outro alguém!
Um outro amor, fui abandonado, fui humilhado, fui despedaçado, fui dilacerado, meu corpo, meu coração foi quem pagou o preço dessa violação que tivemos, um amor nunca se acaba, mas quando se tem um outro alguém, esse amor é deixado de lado. E foi o que você fez, me deixou de lado!
E o tempo nunca mais vai voltar, tão pouco deixará de passar!
E o que me resta são somente lembranças, memórias boas e algumas ruins!
Mas "tudo o que é bom, me lembra a você"... "
TX ✍️
É preciso entender que para saber amar, é preciso conhecer a fundo a magia do amor...
Vamos conhece-la, para bem amar nosso amor...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CONHECER A MAGIA DO AMOR PARA SABER AMAR
Marcial Salaverry
Para saber amar, devemos ser capazes de dar aquilo que não possuímos, que é o verdadeiro sentimento do amor, que só será descoberto quando começarmos a amar alguém, e quando soubermos ensinar esse alguem a nos amar. Para conseguir dar ou ensinar o amor, temos que te-lo em nosso coração, pois ninguém conseguirá ensinar aquilo que não conhece, ou que não sabe sentir.
Então, para poder ensiná-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo, que saber senti-lo e transmiti-lo, enfim, temos que conhecer a magia do amor, uma vez que o amor não pode ser estudado, não se aprende na escola, mas sim na vida, ou melhor, na Escola da Vida... Temos que saber aceitar e entender essa idéia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender. Temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruências, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor.
E, finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido. É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia. É preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor. Amor tem que ser entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, abrangendo tudo aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, até aquela pessoa que nos faz viver melhor e mais feliz. Para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos.
Saiba amar, saiba ser amado. Saiba viver, enfim. É a receita para a felicidade. É saber bem qual é a magia do amor, que o torna realmente imprescindível para nossa vida. Em sua magia, o amor envolve nossa alma, e assim, deixemo-nos levar por seu encanto, e vamos viver a felicidade de poder senti-lo... A magia do amor, quando nos envolve a alma, é a coisa mais linda que existe, e é verdade que não existe nada melhor para nossa alma, que essa capacidade de amar... E amar em todos os sentidos... Desde a Natureza, até a pessoa amada... Amar a Deus para bem amar a vida... E poetar sobre o amor, liberta nossa imaginação, nossa alma, e assim, flutuamos, e amamos quem nossa alma quer amar... Amamos a quem realmente desejamos amar...
O amor é uma oportunidade que a alma dá ao nosso cérebro para sentir uma emoção de verdade, e assim, o triste cérebro deixa de agir apenas pela lógica, e passa a saber o que é uma emoção... Assim é o amor que em sua magia desperta nossa alma para a vida, e nos dá a capacidade de ver as belezas que a vida encerra, e que nem sempre sabemos enxergar...
Entendendo a magia do amor em sua real concepção, que é o amor à Paz, o amor a Deus, o amor à Natureza, o amor sem restrições ou preconceitos, poderemos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, e assim vive-lo num delicioso clima de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...
