Texto de Menina
Existe uma menina em mim, que ri, que sonha, que chora, que tem fé e esperança. Não pensa no que passou, pois apesar de sonhar, seu sonho é para o presente. Um presente que a faz sentir-se bem consigo mesma. Sim, é uma menina, mas quando é preciso, veste-se de mulher e sabe que assim é que tem de ser...Ora menina, ora mulher!
E quando eu ligar pra vc e uma menina q diz ser sua namorada atender e pergunta quem sou eu, não se preocupe vou apenas dizer q eu sou apenas a pessoa q ficou e cuidou de vc nos dias ruins. Sabe aqueles dias em q vc se sentia um nada e q ninguém gostava de vc e eu em pensamentos disse q te amava. Poiseh vou dizer a ela q sou apenas uma menina q passou esses dias sem importância nenhuma pra vc.
Expulsa para dentro deste mundo, este mundo coisinha de nada esta hora que miserá o que? Menina? Sim Minininha, dentro deste, expulsa para dentro desde nesta hora que será o buraco chamado, chamado não importa a paz ignoraste o desconhecido, ele desapareceu ninguém sabe ninguém viu, mal abotoou as calças como era muito bem quase no mesmo momento, assim nada de amor, nem mesmo aquele amor que normalmente se sente pela criança indefesa do lar, não, é um amor doentio e portanto uma historia banal, uma vida comum, até aquela manha ela ja então septuagenária numa campina um dia em que ela passeava pela campina a procura de algumas flores, algumas flores sim para fazer uma coroa, andava alguns passos e então parava olhava perdido pro vazio e de novo parava olha pro vazio perdido assim e ia deixando-se ir, quando de repente pouco a pouco tudo se desfez, toda aquela luz matinal, inicio da primavera, e ela deu com sigo e oque? quem? onde?
Pare de me odiar garota,voce nao me conhece, pare de querer chamar atenção menina, eu nao ligo pra voce, eu nao quero voce, eu estou sendo paciente ainda com voce, e eu nunca sou paciente, eu nao estou aqui pra ficar discutindo com pessoas malcriadas como vcPare de me odiar garota,voce nao me conhece,pare de querer chamar atenção menina,eu nao ligo pra voce,eu nao quero voce,eu estou sendo paciente ainda com voce,e eu nunca sou paciente,eu nao estou aqui pra ficar discutindo com pessoas malcriadas como vc,eu estou aqui pra seguir minha vida,eu estou aqui pra ser feliz,e quer uma dica?faz o mesmo,assim voce vai me esquecer e esquecer quem eu sou e quem eu fui. Eu nao quero nada seu,eu nao quero te ver,eu nao quero ouvir sua voz,eu nao quero voce perto de mim,eu apenas quero viver intensamente sem ninguem falando o que eu devo fazer,eu ja sei o que eu devo fazer,eu ja sei o que é certo e errado,entao para,para de querer mandar em mim,para de querer me mudar,eu nao vou mudar por voce, eu vou por mim, eu estou aqui pra seguir minha vida, eu estou aqui pra ser feliz, e quer uma dica? faz o mesmo,assim voce vai me esquecer e esquecer quem eu sou e quem eu fui. Eu nao quero nada seu,eu nao quero te ver, eu nao quero ouvir sua voz, eu nao quero voce perto de mim, eu apenas quero viver intensamente sem ninguem falando o que eu devo fazer, eu ja sei o que eu devo fazer, eu ja sei o que é certo e errado,entao para,para de querer mandar em mim,para de querer me mudar,eu nao vou mudar por voce,eu vou por mim.
Seus dragões e os seus fantasmas lhe colocaram diante de uma luta intensa, menina. Mas, não desanima. Respira fundo. Lembra das outras lutas que você já venceu. Os tombos, menina, te deixam mais forte. O jogo ainda não acabou. O céu pode parecer distante, mas Deus tá pertinho de você. Nem pense em se afogar nas lágrimas. Segue nadando de braçada firme e decisiva. Vibra alto e vai longe, menina.
Aconteceu meio por acaso, conheci uma linda menina do sorriso mais perfeito, que mostravam como é a felicidade. Ela também tinha olhos castanhos, olhos esses que tinha um brilho diferente que me convidava a desvendar seus mistérios, mistérios esses que me mostravam como ela era. Uma menina sonhadora e forte, que ama sua família e a natureza, que ama as coisas simples, e que ama sorrir apesar das circunstâncias ruins da vida. E foi por isso tudo que me apaixonei.
Adoro você, menina, sempre tão esperta, inteligente, alegre, sorridente, piadista, determinada, linda e livre. Adoro tanto que me tornei uma cópia quase idêntica de você. Fui aprendendo a ser feliz, sorridente, contente. E pelo meu ponto de vista que ainda grita, pedindo que eu seja um pouco mais perfeito na arte de te agradar. Se olhar no espelho todas as manhãs, diga: sou linda, sou feliz, serei sempre a protagonista das minhas histórias. Eu sou mais eu. Confio em minha determinação para vencer.
Não sei se são seus olhos, seu jeito de menina ou suas curvas tão perfeitas que tanto me encantam... Quando olho para você, sinto vontade de estar por perto, cuidar de ti, te proteger do mundo implacável .. Talvez o mundo nem saiba, mais se olhasse pra você, com os meus olhos, se encantaria..assim você, estaria entre as maravilhas do nosso mundo. Se me perguntarem qual a cor dos seus olhos diria:%23amp;#34;Não sei de que cor são os olhos dela Mas sei de cor o seu olhar. Menina com a sabedoria de mulher.
A menina que talvez já tenha acreditado em pessoas perfeitas, momentos perfeitos, que já ouviu de muitas pessoas o que não queria, que já fez muita coisa que não deveria. Uma menina que já errou muito, que perdou bastante; Uma menina que ganhou e conquistou o mundo, mas que em certos momentos não soube aproveitar e acabou perdendo uma parte disso; Uma menina que agir, sabe amar, que sempre espera das coisas algo positivo; Uma menina que já chorou muito, que já riu bastante, que já pulou, que já
Menina um dia você irá perder a frescura,irá perder a doçura e trocará os vestidos o tamanho dos brincos a altura dos saltos até quem sabe mude a bebida do copo de uma cor aos olhos um sabor aos seus lábios, mas se um dia vir a mudar de lado, não use ou não mude nada do que foi mencionado e prefira dar uma coçada no saco, ter o cabelo raspado e um boné de lado, ainda sim será uma menina amadurecendo com as escolhas da vida.
Dizer o que menina, diante do que me faz ver e sentir ? Por certo, já aprendi lê-la, mas... ainda não aprendi ouvi-la e tão pouco, sem exagero descrevê-la, quiçá pelo excesso em contempla-la ? Talvez nunca saberei ao certo responder-te pois.... o que me toma, é o mesmo o que me tomba.... ou o que me subleva
Eu te amo mesmo você fazendo tudo que você faz, se fosse qualquer outra menina no meu lugar ja teria desistido , pois nos ja passamos por muitas coisas mesmo, ja começa pelo seus pais que não gostam de mim , não sei porque mais não tem problema eu amo e você e isso que importa, vivemos cada momentos bons e ruim, aquele dia que choveu que você foi na chuva para sua casa , que você foi na praça me encontra nossa eu quase não iria na chuva la na praça mais sei que você tinha ido , pois ligue para sua mãe ele disse que você tinha saído quem ligou nem foi eu pois não tinha credito foi um Amos um amigo meu, sair a noite arrumada na chuva para te encontra coisa que nem qualquer pessoa iria fazer , tava indo embora você apareceu de trás de mim, ficando se beijando na frente do parque serra da messa, ate chega a hora de ir embora , nos beijamos na chuva, você foi por um lado e eu por o outro, nossa como eu te amo infinitamente , e sempre vou amar, nos beijamos na chuva ate que foi um beijo bom.Eu te Amo Sempre
Minha menina,o tempo é tão curto pros nossos sonhos e o mundo tão pequeno pra gente achar que um dia vai ser nosso último encontro. O nosso coração é tão grande pra achar que se tudo der errado nunca vai dar certo. O tempo passa,o mundo da voltas e em uma dessas voltas talvez seja a nossa reviravolta e a nossa hora de sermos um só. Eu só te peço calma minha menina somos tão jovens pra se prender cm o presente porque o futuro a nós pertence.
Tem dias que para e penso, aquela mulher era a menina de outros tempos? não seu moço, é a mesma menina, com algumas diferenças, tomou a vida num grande gole, sonhou sentimentos e amou primeiro ela mesma, construiu uma mente grande do tamanho do mundo, esticou o tempo num sorriso tão lindo que ele se envergonhou de chegar até ela e modificar sua face, abraçou tantos ventos que depois de uma grande tempestade ela sabia onde fazer morada em dias quentes, e chorou no escuro até o brilho dos seus olhos acender sua alma e se descobrir luz permanente, de menina a mulher num passe de mágica, transmutou-se de carvão em diamante diante dos desafios de ser autenticamente feliz.
Sou mulher, sou menina, sou suave, delicada, sou forte, guerreira, faceira... Sou um ser multifacetado, que se reinventa todos os dias. Sou alguém que quer, que sonha, que luta... Uma idealista.... Sou tudo, sou nada... Sou marcante, insignificante... Sou o que enxerga... Mas muito além do seu olhar, sou simplesmente eu!
Serafina, em estado de choque, soltou uma exclamação. Em um instante, a menina lutava para se libertar, e no outro havia desaparecido como que por encanto. A capa a havia engolido. Arrebatada pela confusão, a aflição e o medo, Serafina simplesmente permaneceu no mesmo lugar, espantada e atordoada.
Tudo vai passar. A menina da rua estreita que entregava pedaços de fartura. O choro da criança dos anos trinta e a fome que finta aquelas datas marcadas de desnutrição. Tudo vai passar. A fome cantada na década de quarenta, homens de "enta" que foram na vinda sem antigos abrigos na barriga. Tudo vai passar, aqueles arames farpados, o primo português, o preso sem peso, feiuras do estado novo. Tudo passará, até eu que nem sei escrever um poema que cabe numa grande mulher. Tudo passará. Essas peles da antiga juventude, num tempo que se ilude. Ou morre-se, ou vive-se morrendo. Tu já não morre. Tudo passa, até morte passa de uma só vez. O mundo tem girado no canto da boca, num mundo à parte, ao norte que sopra vitupérios. E tudo passará. Quem saberá escrever um poema para um livro vivo. É necessário antes que tudo passa e a memória perca glória.
São só dês cêntimos no bolso, e dedos resgatando o preço do crepúsculo menina. Fundo do bolso é escuro e profundo igual a um rio e a próprio alma humana. Antigamente se transformavam um fascista num fadista por dês cêntimos. Aí se transformavam em mitos, canela de falsas folhagens. Quem venderá a alma de um homem por dês cêntimos e com um único compromisso. descobrir um nada nele mesmo. Dês cêntimos terá sempre préstimos e o homem. Não. Quando tudo acabar quem vem em prova e lamento são os rios nos olhos.
Se eu falasse pras pessoas das coisas que já passei muitas diriam que sou uma menina forte, que mesmo com todo o meu sofrimento ainda estou aqui seguindo em frente. Mas o que eu sinto é exatamente o contrário, me sinto fraca, e muitas vezes eu quis desistir, eu quis largar tudo e me render, e eu chorei milhares de madrugadas, em silêncio, enfiada na minha própria dor, na solidão do meu quarto.
A menina nascida na roça cresceu, vive e segue.. pra onde? Não sei... a única certeza, ser e dar o melhor de mim, sempre! Alguns acertos e erros, esses imperdoáveis (por mim). E nesse jardim chamado vida, sigo plantando para que cada um extraia de mim o que enxergar ou sentir. Meus filhos, o que recebi de mais precioso do CRIADOR. Por eles, meus esforços não conhecem limites. Respeito e amor por meu marido e familiares, meu coração transborda. Se ainda tenho sonhos, alguns... ambições não mais, porque, se hoje for dia de despedida, sigo em paz, sem olhar pra traz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp