Texto de Despedida do Trabalho

Cerca de 2882 texto de Despedida do Trabalho

Canso-me

Às vezes canso-me não do trabalho nem tão pouco da nossa luta diária, canso-me do homem, do meu próprio semelhante, canso-me da inveja, da arrogância da hipocrisia especialmente daqueles que tem tanta facilidade de pronunciar o nome de Deus, mais com tamanha dificuldade de serem pelo menos verdadeiros consigo próprio, canso-me dos que se camufla por trás das capas, dos que se escondem por trás de uma função.

Canso-me, dos bajuladores ate porque quase sempre quem bajula é incapaz de ser eficiente, ou ter alguma coerência em seus atos, canso-me da mentira, dos interesses escusos, da falta de coragem daqueles que querem sempre me dizer o que quero ouvir, mais nunca o que preciso ouvir.

Canso-me da ignorância da aqueles que me acham incapaz de ver além do que meus olhos enxergam, canso-me de muitas coisas mais nunca canso-me de tentar me melhorar como homem, como gente, porque é isso que sou um aluno.

Inserida por JorgeBarbosa

Simplicidade

Simplicidade é uma conquista árdua através de muito trabalho... é saber até que ponto você pode aguentar essa dura vida... é o último estágio, até se alcançar a desejada sabedoria...!

Simplicidade tem como seus frutos a calma e a serenidade... não é um estilo qualquer, mas uma virtude suprema que busca alinhar a mente e o coração...!

Simplicidade não é um capricho, muito pelo contrário, é algo bem difícil... e a única maneira de se perceber essa conquista, é observar a sua prática diária...!

Nela você percebe ter todo universo a sua disposição e demonstra querer somente uma estrela... é como ter o oceano e se satisfazer apenas com uma onda a quebrar... é ter todas as opções plausíveis na vida e só querer um amor verdadeiro...!

Nela aprendemos que reconhecer os nossos erros não faz de nós menores, mas nos engrandece junto a quem está a nossa volta... aí, aprendemos que a felicidade é um sentimento simples...!

Nela percebemos que os assuntos mais importantes podem ser simples... e que todos querem a mesma compreensão, para melhor compartilhar mutuamente da beleza da existência humana...!

As coisas mais extraordinárias da vida são simples... a amizade, a felicidade, os bons momentos e o amor entre tantas outras coisas boas, que só são percebidas pelos mais sensíveis...!

As coisas simples desta vida repudiam a ignorância... repudiam a incredulidade, repudiam qualquer tipo de insanidade... e tem como referência a pureza...!

As coisas simples são naturais, são alimentos para a nossa alegria... a simplicidade é o segredo do sucesso... e com simplicidade tudo se conquista...!

Devemos gostar da simplicidade, da naturalidade e da atitude serena... devemos gostar de tudo aquilo que nos faz bem... quanto ao que nos surpreende negativamente, devemos excluí-los de nossas vidas...!

Devemos entender que a simplicidade é uma formula mágica que agrada qualquer ser humano... e a grandeza do caráter estar por traz dela...!

Devemos a tudo analisar para nossos gestos e ações serem simples... para nossas relações serem saudáveis.... e assim podermos dizer assim: eu vivo na simplicidade.

Inserida por 81024673

O trabalho acabou
Hora de ir para casa
A violência começou
Nenhum pássaro bate asa
Olho de um lado
Olho de outro
Com o passo apertado
Feliz por não ter ouro

Chego em casa
Nada para comer
Com esse meu salário
É difícil sobreviver

Contas e mais contas
Com transporte, educação,
Higiene, alimentação,
Vestuário, saúde e lazer
Com esse meu salário
É difícil viver

Enquanto a morte fico a esperar
Começo a pensar
Morrer deve ser melhor que viver
Pois nessa vida, ganho pouco e pago muito

Mas, fico também a pensar
Como não há dinheiro para pagar a população,
Se há dinheiro para pagar
Político Ladrão.

Inserida por UmaGarota

Estudar é para Todos e Trabalho também.
Ainda hoje nos deparamos com situações absurdas em relação ao estudo, o que nos preocupa é de como estar a situação de que a Educação é para Todos, na realidade muitos em si tem um certo receio de que possa ser capaz de enfrentar de cara os estudos, por causa de certos preconceitos como a idade por exemplo tem sido uma das consequencias disso. Muitos não vão estudar porque acham que já passou da idade ou até mesmo por falta de estímulo dos próprios amigos e família, mas não é bem assim, no mundo escolar há um lugar para Todos de direito, as faixas etárias são divididas de acordo com a idade, nas escolas são aceitas pessoas de todas as idades , não importa sua idade, seja o filho, a mãe , o pai, o avô, a avó, todos tem o direito de crescer na vida, na escola, no mercado de trabalho e diante da sociedade.
Vivemos num mundo pós-moderno com várias idéias diferentes, pessoas pensando diferente, cada um deve fazer seu papel na sociedade e isso faz uma grande diferença no mundo atual. Seja qual for seu grau de estudo, sua idade, você pode sim ser mais um a contribuir para melhorar a Educação neste país, uma Educação que precisa ser pensada, planejada, ter pessoas consciente de que a família é o início de uma estrutura de boa Educação, e depois de tudo isso vem a sociedade que contribui muito para isso acontecer, mas se a sociedade for a primeira a ter preconceito de que pessoas com idade avançada não tem mais direito de estudar, nem de trabalhar no seu primeiro emprego, ou até os jovens por não terem experiências e não poder ter o seu primeiro emprego, fica difícil entender onde essa modernização quer chegar.
Para se chegar a uma boa conclusão de como se ter bons exemplos de uma sociedade civilizada com direitos iguais, devemos ter consciência de que estudar e trabalhar é direito de Todos, não importa sua idade e nem seu grau de renda, a vida deve ser de oportunidades e não de portas fechadas. Sabemos que o governo tenta melhorar a Educação e o mercado de trabalho, mas muitos ainda fecham essas oportunidades por puro preconceito, isso é uma vergonha para nosso país que tem ainda tanta gente com uma boa estrutura na consciência, as oportunidades existem para poucos que luta até conseguirem com muito sacrifício e as vezes não são bem reconhecidos.

Inserida por adaildianaalves

Acho que todos nós já chegamos a pensar em desistir,desistir dos sonhos,das pessoas,do trabalho,da familia,escola,enfim seja qual for todos nós já pensamos nisso. Isso acontece porque no caminho surgem dificuldades,obstáculos,incertezas e tudo isso vai tirando nossa força , nos levando ao ponto de querer desistir.
Muitos não resistem e desistem mesmo,outros apesar das dificuldades continuam firmes e a pesistir em buscar e lutar pelo que sonha.
Eu admiro essas poucas pessoas que continuam a correr atrás de seus sonhos,porque os sonhos são como uma bússola,indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar.São eles que nos impulsionam,nos fortalecem e nos permitem crescer. Porisso jamais desista,não importa o que aconteça, porque sonhar é sem dúvida a melhor coisa que existe. São nossos sonhos que nos dão força,esperança e uma razão para prosseguir.
Uma pessoa sem sonhos,é uma pessoa sem expectativas,uma pessoa que não acredita em si mesmo.Então não seja como essas pessoas sem força,que desistem de tudo antes mesmo de tentar, continue à sonhar e a acreditar em seus sonhos,porque o destino não está programado nem é inevitável. O destino é uma questão de escolha e você pode escolher realizar tudo aquilo que sonha!

Inserida por milenabrito

Hoje quando estava indo para o trabalho, um gatinho que estava miando, (parecia um pedido de ajuda), me acompanhou e foi comigo até o ponto de ônibus, se estivesse indo para casa eu teria pegado ele para cuidar, pois ele parecia pedir isso, mas infelizmente não era possível voltar e deixar ele em casa. Fiquei olhando ele, e isso me fez imaginar, porque coisas assim acontecem, com pessoas e animais, porque eles têm que passar por esse sofrimento? Vagar pelas ruas, no frio, na chuva, quando na maioria das vezes o que eles mais queriam era amor.

Meus olhos ficaram cheios de lágrimas, em saber que talvez não veja mais esse gatinho, mas talvez essa era a sua missão, passar em meu caminho para eu enxergar mais essa lição, o amor é o sentimento mais acolhedor que existe, às vezes o doamos a quem não faz nem um pouco questão de ter tal presente, enquanto outros suplicam por receber isso, ao menos uma vez.

Inserida por LINARTT

Eu to sorrindo pra você amigo !


Dá um certo trabalho acordar as vezes . Dá um certo trabalho te entender as vezes .
Dá um certo trabalho,viver as vezes ...
mas eu to trabalhando bem !
Costumo tomar o café na hora errada, e só sei cozinhar macarrão.
Costumo amar as pessoas erradas, e corrigi-las dando o siguinificado das palavras.
Costumo me acostumar fácil, e me desacostumar mais facil ainda .
Eu adoro ouvir que sou ignorante , e rir , e discordar , e te deixar possesso ...falar de coisas que você nao entende.
É bom estar perto de você.Você tem cheirinho bom,conversinha mansa,me faz sentir saudade as 2 da manhã,ficar de porre,jogar baralho .Você é bom como um feriado em dia útil.
E eu quero continuar essa conversa ; só me desculpa se eu nao posso te ouvir ,é que agora eu estou ocupada conversando com Jim Morrison!

Inserida por Dudarangel

“TUDO É DO PAI...”

HOJE, EM UM DIA NORMAL DE TRABALHO, NUM TREVO QUALQUER, NUM CRUZAMENTO NORMAL.
ALGUÉM VEIO SOBRE MIM.
EU ... QUE CANTAROLAVA, ALGO QUALQUER, QUE TOCAVA NO RÁDIO, TOTALMENTE DESTRAIDA NO VOLANTE.
NEM PERCEBIA QUE;
UM CAMINHÃO NÃO FEZ O TREVO.
COM A GABINE TOTALMENTE ATRAVESSADA NA MINHA VIA DE DIREÇÃO.
SAÍ, NO ACOSTAMENTO DO OUTRO LADO.
UM CAMINHONEIRO QUE, AOS BERROS FALAVA NO CELULAR COM ALGUÉM.
UMA CONDUTOPRA QUE CANTAVA TOTALMENTE DESTRAIDA.
MAS... O “PAI” ATENTO, PRESENTE , NA MINHA VIDA ,NA MNHA DIREÇÃO.
DIRIGINDO POR MIM, DIRIGINDO POR TANTOS.
FREOU PELO CAMINHONEIRO, FREANDO POR TANTOS.
POR ISSO EU DIGO : “ TUDO É DO PAI”
AO ‘PAI ‘ PERTENCE A MINHA VIDA , POIS É ELE QUEM CUIDA .
O “PAI” JAMAIS SE DESTRAI, DE UM FILHO SEU.
NÃO... NÃO FOI MINHAS MÃOS, QUE DIRIGIU O MEU CARRO.
EM ALTA VELOCIDADE, EU CONDUZIA , MAS O “PAI” GUIAVA
EU SENTI AS MINHAS MÃO SOBRE A MINHA CABEÇA, AFAGANDO O SUSTO E O DESESPERO.
ASSIM COMO TAMBÉM ,NÃO FOI OS SIMPLES PÉS DO CAMINHONEIRO , QUE NAQUELE MOMENTO FREOU.
AS VEZES PRECISAMOS DE QUASE PERDER A VIDA, PARA ENTEDER QU E A VIDA É O BEM MAIS PRECIOSO QUE TEMOS.
AS VEZES DAMOS POUCA IMPOTANCIA Á PRÓPRIA VIDA.
E DEUS VEM NESSE MOMENTO CUIDAR DELA COMO JÓIA RÁRA.
PRA ENETDER O QUE É O AMOR DO “PAI “ EM NOSSAS VIDAS.
BASTA APENAS SABER QUE d’ELE PROVÉM TODA MISERICÓRDIA , MESMO QUANDO NÃO MEERECEMOS.
BASTA APENAS SABER QUE ELE TE DEU A VIDA.
E Á DÁ DE NOVO, COMO FEZ COMIGO, E COMO FEZ COM O CAMNHONEIRO.

NO TREVO DA CIDADE DE PINDORAMA -SP
EU RENASCI PELO TEU AMOR
PELO TEU AMOR , RENASCE UM CAMINHONEIRO
A VIDA DO CAMINHONEIRO A” TÍ “ PERTENCE , ASSIM COMO A MINHA
OBRIGADO “ MEU DEUS”
PELAS NOSSAS VIDAS...
“TUDO É DO PAI”

( CLEONICE AP. IORI ROSA)

Inserida por cleo007

Como Que Escreve AMOR?
-


Tenho costume de ler ao ir e voltar do trabalho dentro do ônibus, sempre mantenho um livro na mochila para abreviar a viagem e não gastar o sono da noite, vou intercalando os melhores livros e deixo os que menos me interessam para depois quando não houver opção, mas um em particular sempre se repete e nunca me canso dele.
Um dia desses peguei o livro de crônicas, já surrado e comecei a lê-lo e ao repeti-lo fiz de trás para frente , quando fui surpreendido por uma mulher sentada ao meu lado perguntando o porquê daquilo:
- Moço, me desculpe atrapalhar sua leitura, mas por que você começa a ler o livro pelo final?
Disse: - Não me incomoda de maneira alguma. Comecei a lê-lo pelo fim porque já o fiz três vezes e dessa vez resolvi fazer diferente para variar.
Percebi que é assim com o amor também, podemos nos reinventar e fazer com quê o mesmo conteúdo pareça diferente a cada dia. Tente beijar o amor como se fosse à primeira vez, com o mesmo carinho da primeira vez. Com o mesmo medo de não impressionar. Trate a saudade de horas como se estivessem passados anos e anos.
Afinal no amor quem vai escrever o final é você.

Bento.

Inserida por BentoQasual

Eu leio o que eu escrevo, vezes seguidas, em casa, no trabalho, na faculdade. Leio e releio pra tentar me entender um pouco. Normalmente não sou de muitas palavras nem simpatias (é diferente de educação), depende do que esteja sentindo e das pessoas a volta, mas quando são palavras escritas sempre me excedo na mania irritante de justificar tudo. Quero me assegurar de que tudo que falo foi entendido, pra que tenha companhia a solidão de meus pensamentos.

É inexplicável a sensação quando a impressão que há de que as palavras imaginadas em momentos diferentes que se juntaram até formar esses textos escritos abaixo e até mesmo esse não cumpriu seu objetivo. O que podemos pensar, fantasiar em declarações de amor, o que conseguimos definir de nossos sentimentos e coisas que sentimos não valerá de nada se nos acomodarmos ao que há dentro de nós e isso não for exposto de alguma maneira. Não existirá no mundo, só pra ti, no teu universo e se afogará com o tempo na indecisão de se expressar ou não ou na comodidade de "quem sabe um dia". E pode ser que perca o momento certo, quando há o sentimento inocente e novo, platônico que ignora defeitos notáveis, quando é paixão ainda. Esse receio corrói e destrói histórias que ficaram no quase ou apenas projetada em detalhes na mente de quem sentia amor, mas não sentia coragem.

Quantas vezes nos apaixonamos por quem mal falamos ou quem nunca tocamos? Amores ditos virtuais, totalmente impalpáveis, mas em palavras reais por corações solitários, talvez sangrando por um outro amor que se foi e não deixou explicação do porque.

E encontramos pessoas por aí, cada qual com diferentes histórias, mas que ao mesmo tempo são tão parecidas. Em todas o enredo de decepção, descrição da primeira sensação de amar que lhes foi arrancada. Resta o frio. O coração nunca mais é o mesmo. É irreversível as batidas em maior frequência quando quem gostamos se aproxima fisicamente ou mesmo em delírios. E nos esforçamos em esquecer como era sentir isso, mas o coração já não bate como antes. Nos jogamos de novo em encontros e desencontros tentando reproduzir essa sensação em outros corpos como nós, em vão, aumentando cada vez mais a sensação de que nada será nem parecido.

Indecisos, nos lançamos e caminhamos na multidão de prazeres apressados, físicos sem necessidade de compromisso como animais irracionais só por desejos instintivos, mas mentiria em dizer que isso seja ruim. De vez em quando detalhes diferentes reacendem esperanças ilusórias. Tentamos mais uma vez, e possa ser que agora vai, e se não for a mágoa vem e derruba, mas com menos força, na intensidade de sempre. É pior quando é nossa primeira vez. Sempre há o dia em que voltará pra casa chorando e não dormirá pensando, afinal, "não dizem que é bom esse amor, que é bom amar?" Esse impacto nos acorda ao que é o mundo e a sociedade que nem entederemos onde foi parar o tal amor. Podemos nos questionar disso, antes de sermos programados e robotizados ao cotidiano da vida chamada moderna. Aí não teremos tempo pra pensar em nada que não possam ser trocado por dinheiro, um dinheiro que nem existe.

Um amor de verdade será sempre amor, até mesmo quando o último ar de vida se for ele será enterrado com quem sentiu. O amor não te pertence se deres a alguém. Tua parte do coração que pulsa por outro é dele, se aceitar. Isso é a eternidade de que nunca acreditamos pela certeza de que aqui tudo passa, e tudo acaba. Se por acaso se foi, se o coração se enganou foi paixão, foi atração, carinho, não era amor em sua essência. No começo há confusão, a semelhança torna isso possível, mas a cada dia se ele acordar conosco vamos entender que não importa se são anos, não é importante com quem estamos, e essa pessoa possa realmente nos fazer bem e sermos felizes, mas em um canto escuro, congelado e trancado e proibido até nosso próprio acesso, ficam os restos e as lembranças de quando sentimos beleza até nas coisas feias porque nada importava e tudo era completamente ignorável ao ser comparado ao que sentimos ao estar com alguém que amamos.

Inserida por itarcio

Ao movimento da sociedade mim irrito.

Ao movimento do trabalho fico louco

Ao movimento do estudo acabo muitas vezes
não sendo eu,

Ao movimento de tudo,
muitas vezes acabo não sendo
nada,

Ao movimento dos problemas
acabo sem solução

Ao movimento do amor
acabo sofrendo

Ao movimento dos amigos
acabo me decepcionado

Ao movimento da filosofia
eu mim pergunto porque?

Ao movimento da poesia
viajo, sonho, questiono...

Ao movimento da música
Me alegro, choro, penso

A minha vida é constituída de
Movimentos, movimentos esses
Que me intrigam, e me fazem feliz,
e que fazem parte de mim.

Inserida por dierri

Um Poema Desesperado

No horizonte se vai o camisa dez treinar o trabalho duro de viver
Onde?
Enquanto o camisa zero de nossas ruas acorda o mais cedinho
Tão cedinho
Esquecendo-se do penteado dos cabelos, do café bem requintado
Não lhe cabe a exuberância do olhar
O olhar é ora triste ora vago
Que não desfaz a satisfação de mais um dia de vida
É singelo... Quem lhe diga não valer nada

Mas quem lembra por nossa farda ora laranja ora maltrapilha?
Quem?
Vale mais lembrar por nossa farda elegante, sincronizada?
Vale?
Digo eu e quem quiser que se opunha
Valha mais o maltrapilho “poeta” de nossa gente que o galante “poeta” por si só.

Inserida por SantosVasconcelos

PENSANDO NELE O TEMPO TODO

Hoje estou distraida no trabalho,
Cometi erros extraordinários,
Alguns me perguntaram se estou distraida,
Não posso contar a eles, senao serei demitida!

Até um tombo eu levei!
Fiquei olhando p nada..
vendo alguém!

Outros me acham estranha por estar sorrindo em frente ao computador,
Eles nao sabem que estou lembrando do meu amor,

Pensando nele o tempo todo,
Precisando estar aqui, querendo estar lá..
Lá em qualquer lugar ao lado dele.

Não me contento em encontra-lo apenas em meus pensamentos
Quero dividir todos os momentos.

Estou distraida no trabalho,
Há se fosse só no trabalho
Acontece que estou pensando nele sem parar...
E sinceramente...
Não quero me concentrar!

Inserida por SaraiVasconcellos

Se viram pela primeira vez numa biblioteca, muita gente ao redor, ela exausta de tanto trabalho ele lá de pára-quedas tentando ajudar...atarefada nem percebeu nos olhares que ele a direcionava...muito trabalho,olhos inchados de noites mal dormidas,corpo cansado,cabelos mal tratados...como que iria imaginar que alguém notaria ela naquele estado?ele notou...e com tanto empenho que uma fileira de livros derrubou quando ela de relance o olhou.
O tempo passou...E ele na biblioteca nunca mais pisou...’que estranho,cadê o menino da impressora?’(ele havia consertado a impressora dela outrora) perguntava ela ‘sumiu’ respondia seus amigos.
Último dia em Fortaleza, todos malucos para curtir tudo que o trabalho não havia deixado aproveitar...’depois do expediente vamos ao pagode’ ela estava sem ânimo...cansada...com o mundo na cabeça e uma vontade de cai na cama e só acordar depois de três meses mas pensou ‘ah eu vou não tenho nada a perder’ e foi...tentou colocar a melhor roupa(estava se sentindo um caco)se maquiou com o maior empenho pra disfarçar as olheiras entrou no carro e prometeu se fazer feliz naquele dia...
Não demorou muito pra elas e suas amigas notarem o carro que as seguiam, cheio de funcionários e no meio de todos o menino da impressora que ela nem ao menos se lembrava o nome mas que naquela noite ela o achou especialmente bonito...o coração bateu e sentiu aquele frio no estômago...uma sensação estranha de ver na frente tudo que ela sempre quis...
O pagode estava cheio...pessoas afim de se divertir, dançar, azarar...de tudo menos ficar só...E os olhares deles se encontravam como que numa sinfonia...ela ria ele sem jeito desviava o olhar "uma dança ao menos...será que ele dança?"ele não dançava mas seu amigo o convenceu e ela o tirou pra dançar...desajeitado e tímido ela ria de não poder mais ‘eu não sei dançar te avisei’falava ele quando pela quinta vez seu pé pisou ‘não importa eu te ensino’ tentava passar segurança de uma professora de academia de dança... Saíram do pagode e foram pra outra balada...ele de perto dela não saia e a medida que eles conversavam ela se encantava... ela falava de um jeito que o deixava aprisionado,anestesiado ‘que voz doce’pensava ele 'não quero nunca mais parar de ouvi-la'...mas ele foi embora ‘tenho que levar os meninos pra o hotel’ a noite acabou pra ela naquele momento...de manhã foi à praia todos estavam menos ele...queria saber quem ele era não perguntou muito ‘será que seria bobo da minha parte perguntar dele ao seu melhor amigo?’ relutou enquanto pode mas perguntou, entre elogios e rasgação de seda de amigos de infância veio a informação mais importante daquela lista de coisas que ela já sabia só ao olhar pra ele ‘ele vai se casar...falta um mês...’ levou um tombo naquela hora ‘não pode ser’ sentiu uma dor mas suportou...respirou bem fundo e tentou olhar o mar e rir das bobagens dos amigos...
Voltou pra casa e do desejo de tê-lo não se livrou...o fato do coração dele ser de outro alguém não inibiu seus sentimentos que se aprofundavam cada dia que passava, mas enfim decidiu não mais se esconder...vou lutar...é ele quem eu quero ter...não vou deixar fugir essa sensação...entre conselhos e avisos pegou o telefone dele com uma amiga, demorou dois dias até ter coragem de ligar, e numa manhã de terça-feira ligou... ‘oi sou eu lembra de mim?’ ele lembrou...conversaram como dois amigos e nada mais...parecia que dos olhares apaixonados ele tinha se esquecido...mas ela não desistiu e sempre que podia ligava pra saber como ele estava...até que um dia decidiu dizer-lhe o que sentia ‘penso em você todos os dias...sei que não é certo mas não consigo fugir’ o silêncio do outro lado do telefone foi inevitável, foram os 2 minutos mais demorados de toda sua vida ‘também penso em você...desde o primeiro dia que te vi...fugi enquanto pude mas não posso mais evitar...’ nessa noite nenhum dos dois dormiu...a paixão fervilhava a dúvida de ambos ‘que confusão estou me metendo’...
Durante dias dormiam sempre com a voz um do outro desejando boa noite... a paixão parecia não mais caber nas palavras nem nos poemas que ele a recitava...decidiram se ver ‘domingo no shopping da cidade’ antes marcaram um almoço ele não pôde ir mas ela no seu trabalho foi lhe encontrar, estava lindo...de vermelho...com um olhar doce de quem esperou a vida toda pra encontrá-la...ele a viu e não conseguiu parar de abraçá-la a sensação de que ela iria embora pra nunca mais voltar o atormentava...não se beijaram mas se sentiram...se abraçaram incontáveis vezes e se olharam...embriagados de uma paixão que nascera com data e hora marcada pra morrer...
Domingo de sol...Vestido lilás...cabelos cor de mel...olhos negros,fortes...inevitavelmente apaixonados.Às 14 horas lá estava ela no banquinho da praça de alimentação, linda, emocionada...sentindo lá no fundo que poderia sonhar...que hoje o luau que ele a prometera iria acontecer...que hoje os beijos que ele a desejara iria receber...hoje ele iria ser dela e ela dele...Mas o tempo passou...seu olhar começou a desfalecer e no celular uma mensagem veio avisar ‘não poderei ir...acho que o destino não nos quer’ chorou...como uma menina que se perdeu dos pais em pleno shopping em dia de natal chorou...e saiu de lá voando...foi a primeira praça que viu e entre lágrimas prometeu nunca mais ligar...nunca mais nele pensar... Não cumpriu...quando ele a pediu pra ligar não exitou...ligou e se derreteu ao ouvi-lo dizer ‘você não me merece...’ voltaram a se falar e a paixão só fez aumentar...já não conseguia dormir sem com ele falar...sabia que estava perdida mas uma semana antes do casamento dele, marcou o último e derradeiro encontro e disse entre lágrimas ‘depois desse dia acabou meu Deus,mas preciso tê-lo nem que seja pela primeira e última vez...’
Nesse dia saiu cedo do trabalho...foi pra casa e dentro do ônibus chorou...sentiu o ardor de uma despedida inevitável e raiva de si mesmo por nutrir um sentimento que não ia dar em nada só em dor...chegou em casa tomou um banho e da primeira vez que olhou o armário viu o mesmo vestido lilás ‘acho que vou usá-lo’ se arrumou e recebeu uma mensagem teve medo de ler...mas leu ‘liga pra mim agora plis’ ligou...ele disse que iria se atrasar pois iria provar o terno do casamento ela concordou mas quando desligou o telefone se sentiu a mais boba de todas por fazer isso com ela ‘não adianta ele não me ama o suficiente pra acabar com essa farsa mas dessa farsa não vou mais participar’ de ser mera coadjuvante ela cansou...ligou pra ele e como uma última chance perguntou ‘você quer sair comigo?acha que valerá a pena’ o silêncio do outro lado da linha respondeu...’seja feliz’ suspirou com uma dor que não sabia que podia existir... desligou o telefone e se encolheu em sua cama prometeu a Deus não mais chorar mas chorou... No dia do casamento dele colocou o celular pra despertar às 10 da manhã hora oficial do casamento...acordou ligou o som e escutou a canção que tanto os embalaram:
'[...]Já que você não está aqui
O que posso fazer
É cuidar de mim...
Quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano era ficarmos bem...'
Voltou a dormir entre lágrimas e culpa e sonhou entrando numa igreja com decoração de copos de leite...em tons de vinho e prata...ele de terno preto,gravata cinza...ela linda de um vestido que reluzia,brilhava...os olhos de ambos brilhavam como numa noite de lua cheia...'sim, eu aceito'!

Inserida por kamylla23

POR ELA

Por ela respiro, caminho, batalho, trabalho, luto, brigo, grito, canto, danço, agito, busco, faço, transformo, imploro...

Por ela mudaria o mundo, roubaria o sol, a lua, as estrelas, pediria pra Deus uma vida ao seu lado, apaixonado, gamado, amado, amante, constante, incessante...

Por ela trocaria de vida, largaria a bebida, a mania, o futebol, o dom, o som...

Por ela daria parte do meu corpo, a mão, o pulmão, o dedão, o pé, a orelha, o nariz, os olhos, a boca...

Por ela contaria ate o infinito, continuaria insistindo, andaria pedindo, subindo, invadindo, construindo...

Por ela...

Se existe algo neste mundo que seja impossível, inalcançável, inacreditável, incomparável, ou mesmo que não exista... Eu o conseguiria POR ELA...

PORQUE POR ELA EU VIVO E POR ELA DARIA MINHA VIDA!!!

Inserida por EMERSONPSCHOCO

O.H.L.A.B.A.R.T

Trabalho é tédio total
Que vacilão foi o criador
Mal sabia ele que ia ser um desastre
Desconhece a burrice que cometeu

Trabalho não é tédio total
O chefe é que é um horror
Só penso no dia de me livrar
E com prazer minhas férias curtir

Trabalho máquina de fazer dinheiro
E sem dinheiro eu vivo mal
Prefiro aturar o chefe de galocha
A passar meus dias sem nada comprar

Ahh se tu criador do trabalho fosse vivo
Eu te deixaria o mais pobre dos homens
Só pra sentires a tolice que cometeu
Criando essa rotina chata de trabalhar

Inserida por Lyyy

É a mais pura realidade. Um relacionamento seja ele de trabalho ou pessoal se não for amigável, se não houver fidelidade, sinceridade, maturidade, responsabilidade, honestidade e confiança não evolui, não progride e não prospera.
*
Tenho relacionamentos duradouros na minha vida, isso relacionado a trabalho e vida pessoal. Mas, se não houver esses ingredientes, entre outros, não insisto.
*
Tempo, paz de espírito são bens muito precisos e custam caro (imensurável).
O que não é valorizado, não próspera.
Nada que é fruto de um relacionamento egoísta, interesseiro, mesquinho, avarento, invejoso não tem crescimento.
*
Honestidade em falar a verdade só faz as pessoas confiarem mais, apostarem mais e acreditar em você. Esse é o segredo! Simples assim!
*
Tentar enganar gente experiente, subestimar não é legal, não acrescenta.
Dizer a verdade é sempre difícil para quem não tem no seu caráter esse hábito. E quem não gosta de ouvir a verdade se incomoda com ela. Verdades sejam sempre ditas, esse é o meu princípio @lilianedaquino #lilianedaquino

Inserida por LIlianeDaquino

A minha obra
Empreenda nas suas grandes obras, a família, os filhos, o parceiro\a , trabalho e em si próprio\a.
Nada é produto acabado, o melhoramento continuo é necessário. Retocar ai, por um pouco de sal acolá, aumentar ou diminuir a intensidade do brilho disto e daquilo, é um exercício que se requer permanente para que quando terminarmos, a nossa obra esteja completa.
Não há fim , nem cansaço de melhoramento para com nossos filhos, família , parceiro\a e nos próprios.
Essa missão cessa com o termino da nossa obra, e nossa obra termina quando cessa a nossa existência.

Inserida por Cochiwan

Acho essa história de “se fazer presente” muito subjetiva. Todos temos vidas corridas, trabalho, faculdade, curso, afazeres domésticos, animais de estimação... Tudo isso toma tempo e disposição sim! Acho importante reservar um tempo para as pessoas queridas, para o lazer e encontros familiares, acho importante a procura, mas não acho que ela deva vir de uma só parte.
Por que só uma das partes deve procurar, se disponibilizar, dar seu jeito? Por que só uma das partes deve ser compreensiva, entender, esperar? Quando ficou estabelecido que alguém deve seguir padrões e ideais de vida de outras pessoas para ser aceito, para ser amado e respeitado? Somente se é reconhecido como “ente querido”, parente, filho, irmão ou até mesmo amigo quando se vive sob as expectativas dos outros?
Num mundo tão confuso, violento e cruel penso que perder bons momentos baseando-se em preconceito e falta de compreensão é total perda de vida, tempo e amor. Espero pacientemente o dia em que as pessoas serão mais amorosas e somente o amor importe. Até lá fico aqui com minha vida corrida.

Inserida por IasminBorges

Lápis


Rola o lápis por minha mão deixado.
Fica ele em minha mesa de trabalho, sobre
um papel por mim usado.
Olho o papel, nele há alguns traços
que fiz, traços soltos de um rosto.

Interessante a insistência desse rosto
em minhas lembranças, esse rosto desce
por meu braço até a mão, e esta já pega
algo para dele traçar, riscos soltos.
Parado fico, olho à minha volta e nada
vejo.

Mas há alguma coisa, sinto o perfume,
sinto o calor de uma mão que fica sobre
a minha.
E em um gesto quase que automático, pego
o lápis posto sobre o papel, na escrivaninha.


Roldão Aires
Membro da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp