Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Na beira do precipício procuro motivos para não pular, seria bom cair por acidente, mas não tenho essa sorte. Pesando o sentimento dos outros e os meus tentando evitar o que parece ser apenas questão de tempo. Escrevendo apenas para alguém lembrar que passei por aqui, lutei bravamente mas não consegui, a dor foi mais forte que a vontade de viver.
Olhando para a vida eu vejo tantos caminhos , estradas estranhas e vulgares ; misteriosas..essas me atiçam o coração , perguntas sem respostas são gostosas , o vago me conforta , acendo um cigarro ; quero continuar em dúvida , mas a vida se parece bem definida , me conformo e quero acordar mas inlucido que ontem
O destino por mais difícil que é só nos resta aceitar porque é a realidade de todos nós, mas o fim pode ser um novo início. Por mais que o túnel seja escuro, sóbrio e a luz inalcansável, não quer dizer que a luta está garantida com a tua derrota, por mas difícil que seja tens o direito de escolher se desistes ou lutas mas vale um suspiro de luta independentemente do resultado do que um por desistir.
Às vezes bruta como uma rocha, outras delicada como uma pena, cheia de manias e requintes ela exala sua sexualidade através de palavras, faceira e humilde encanta a todos por onde passa, mas mesmo assim não perde a majestade talvez não existam mais mulheres como ela ou no futuro que todas sejam como ela.
Nem tudo na vida e fácil como pensamos, a coisas inexplicáveis a coisas que não podemos mudar o nascer do sol a chuva quando cai do céu que lava nossa alma, as folhas que caem de uma arvore como ato de uma renovação ,a coisas que não podemos explicar e sim aceitar nem tudo pra acontecer tem que ter uma razão pra mais para acontecer tem que ter uma ação, não podemos viver presos em nossos pensamentos em nossas frustrações , a coisas na vida que não podemos explicar e sim contemplar.
Nós podemos morar num lugar que são seja o ideal, ter as coisas que apenas nos satisfaçam as necessidades básicas ou ter os meios de vida que nos seja possível, e temos que nos conformar com isso. O que não podemos é acreditar, sonhar, ter fé ou amar apenas parcialmente, sob pena de deixarmos de viver a plenitude que merecemos.
As mulheres são incríveis! Elas têm texturas, sons, cheiros, formas, cores e sabores variados... Depois que as prova, é impossível querer ficar com uma só! Obrigado a todas as mulheres que passaram pela minha vida... não me lembro de todas, mas, certamente, foi um prazer estar com vocês! Feliz Dia Internacional da Mulher!
O verdadeiro homem publico está sempre preparado para ser convidado a atenuar suas vaidades em favor da precisa oportunidade politico-social cidadã de promover a legalidade, a liberdade, a prosperidade e a felicidade como bem comum a todos e para todos, indiscriminadamente que co-participam em legitimidade no local-pátria que escolheu para lutar, defender e viver.
As vezes você olha sua lista de contatos lotada de pessoas, porém nenhuma delas lembra de você, faça o mesmo com elas, quando elas se lembrarem de ti as ignore, finga que nunca as viu na vida. Quem trata indivíduos em segundo plano não deve ser tratado como primeiro, pois existem muitas sanguessugas que só querem sugar aquilo que elas não tem, pois elas só querem se aproveitar de você.
Não faço dos meus dias tormentos, nem deixou que me atormentem com suas frustrações...Tenho aqui dentro de mim o ser que quero ser e vou permitir que ele se mostre, tão imenso quanto o oceano, pesado feito ar e cristalino como teus olhos. Não sou o silêncio que me pedes, sou o barulho dentro do teu peito, incessante e vital.
A medida que o tempo passa, a vida vai encontrando formas próprias de se organizar, como um liquido dentro de uma garrafa. As experiências vão se acumulando e nós, nos adaptando a elas. É como naquelas frases de inspiração do Taoísmo, temos de ser como o rio e deixar-se fluir. Ou talvez, seja algo bem mais forte do que isso, bem mais direto e letal, como no Darwinismo: Quem não se adapta, morre.
A juventude brasileira nesta nova década de 2020, tem que entender, de uma forma ou de outra pelo estado educacional e cultural democrático, que tudo tem seu valor mas nem tudo tem preço. O Brasil deve recomeçar uma revolução ética, moral, cultural e social regeneradora pois assim nada que já foi feito até hoje, valerá como resposta qualitativa um pouco mais adiante daqui.
Nunca se engane, estar vivo é estar com os outros e dependentes entre si. Somos as tramas que se misturam para tecer a vida. Cada um veio a este mundo cumprir sua meta e para isso depende do outro. Não se faz uma guerra sozinho e viver é lutar sempre, cada qual em seu caminho, fazendo o que consegue, pondo um tijolinho a seu modo na construção que irá beneficiar a si mesmo e aos outros.
Entre poucos verdadeiros amigos e irmãos de antigas jornadas, os carinhos nunca cessam, nem as eternas conversas de alma silenciosas que mil palavras do dia a dia, sem a amizade, não dizem nada. Entre os verdadeiros amigos, o olhar de ternura é a melhor saudação de chegada e a certeza da união e do amor para sempre, por palavras mudas ditas pelo coração, na nova partida, um breve até logo para um novo encontro mais à frente.
O brilho que mais admiro em algumas pessoas é da satisfação em ajudar o próximo, alegria ao aplaudir a conquista alheia, a felicidade em colaborar e compartilhar seu melhor. Este brilho fica nos olhos, no rosto e acompanha estas pessoas por onde elas transitam. Este é o brilho real que dá sentido a vida.
Definitivamente, a vida é uma ilusão. Todos sabemos que vamos morrer um dia, e mesmo assim vamos levando, como se isso não fosse acontecer com a gente. Viver é uma falácia, um sonho permanente, pois basta saber que a hora está próxima que acordamos para a mais genuína realidade, de que somos finitos e mortais, e não há nada que possamos fazer para mudar isso.
Não importa o que você faça, o que você pense, menos ainda o que você diga. As pessoas sempre tendem a tirar suas próprias conclusões com base apenas no que elas acham sobre você. O mundo hoje em dia vive de suposições, de conceitos e também de (prés) mas, pra falar a verdade, você chega numa faze da vida e de convivência que já não liga mais pra tudo isso, você acaba vivendo pra ser você mesmo sem permitir se encaixar em moldes dos outros.
Sendo mulher, você não pode simplesmente dizer que não quer filhos. Você precisa ter algum grande plano ou ideia do que você vai fazer em vez disso. E é bom que seja algo incrível. E é bom que você consiga dizer de forma convincente qual vai ser o enredo da sua vida – antes mesmo que ele se desenrole.
A vida de uma mulher dura mais ou menos trinta anos. Parece que, durante esses trinta anos – dos catorze até os quarenta e quatro – tudo precisa ser feito. Ela precisa achar um homem, fazer bebês, começar e impulsionar a sua carreira, evitar doenças e juntar dinheiro o bastante, em uma conta separada, para que seu marido não possa detonar as suas economias. Trinta anos não é tempo suficiente para viver uma vida toda!
"Na juventude eu vivenciei todas as coisas que eram possíveis. Tive uma uma vida plenamente incomum. Não me apeguei a pessoas, e conheci muitas delas. Meu envolvimento era superficial, como o de muitos homens. O desejo era carne, de satisfazer o momento. Evitando o compromisso, vi minhas paixões conhecerem outros homens e até casarem com eles, terem filhos, netos e serem felizes. Aqueles eram os filhos que nunca faria, e as famílias que não construiria, e os netos que não buscaria nunca na escola. E hoje é tarde demais para lamentar. Uma pena, uma pena."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp