Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 142743 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

NOSSO DOM, NOSSA VIDA
Desde a teoria da Grande Explosão de George Gamow e o sacerdote Georges Lemaître, e as várias teorias sem comprovação que relatam outras narrativas, a mente científica está cativa imaginando a matéria se organizando no planeta em partículas, átomos, compostos orgânicos, bactérias, animais e cérebros conscientes.

Existe uma unidade de sentidos de imensa beleza que impacta no dia a dia nossa vida, e está concentradamente infiltrada nas funções biológicas e nos traços mentais humanos.

Como seres sociais, na fluidez do processo de interação em nossos relacionamentos com outras pessoas, envolvendo nossos corpos, rostos e emoções enquanto falamos, gesticulamos e sorrimos, construímos elos de aceitação ou motivos de rejeição, desenvolvendo a universalidade nos relacionamentos da natureza humana. Dessas interações surge a simpatia, a amizade, o desejo e o amor.

Porém, o que é o paradoxo fundamental da vida, o amor, a mãe de todas as dependências afetivas? Uma união de sabores errados e gostos certos onde os gestos consentem o amor? O centro de todas as questões humanas? Uma ilusão positiva, ou um devaneio de experiência?

O amor gera a união, e a proximidade, também, causa afeição profunda. Contudo, do desentendimento ou na falta de compreensão, às vezes, como um recurso inteligente, acontece a vontade de mudar a mente buscando a liberdade das convicções, que não ocorre sem custo, pois, cria cisão e desmanches, consequentemente, se as referências de amor humano mudarem, mesmo suavemente, a crueldade social e política aumentará.

Quanto à ciência autointitulada como descobridor e desenvolvedor de soluções para os problemas físicos e as questões humanas, o que diz sobre as origens do amor no esquema das coisas, além de associar esse intenso sentimento com as áreas do sistema compensativo presente no cérebro que produz a dopamina, e cogitar que a ontologia do amor é um componente da consciência, portanto, uma provável questão significativa para pesquisa?

Nas tradições religiosas, exclusivamente a cristã, o amor, que anima a vida e a criatividade, é uma qualidade primordial de Deus e, portanto, eternizado.

Quanto à nossa percepção pessoal sobre o significado de tão nobre e indispensável sentido que une as pessoas e engrandece a espécie humana? É o amor um vício poderoso, muitas vezes positivo que nos deleita com o êxtase e nos faz lutar contra a profunda tristeza que, comumente, sua perda nos causa?

Finalmente, ao amarmos as pessoas com os defeitos que os olhos notam, entramos em conflito com as imperfeições que o coração perdoa.

Inserida por JoaoStarkaiser

VIAJE SUA VIDA
Se realizarmos a brevidade da vida vivendo na causa do outro, limitados por doutrinas e prescrições derivadas de conceitos alheios reprimindo nossa fala e nosso grito, confundindo nossa intuição e desviando-nos do rumo de nosso coração, entenderemos que nossa existência é uma imitação.

Inserida por JoaoStarkaiser

A vida é uma guerra, divididas em batalhas.
Nem sempre escolhemos as batalhas.
Mas escolhemos se queremos vencer ou perder!
A escolha de perder é se entregar às lutas.
A escolha por vencer é lutar, permanecer, acreditar...
Para lutar tem que escolher suas armas.
Deus…
Amor…
Silêncio…
Observar o sol nascer em pleno amanhecer, refletir e ver que o amanhecer é mais uma oportunidade para você.
Se achar que perdeu, saiba que não era para ser.
A perda foi feita para abrir espaço para algo maior.
A perda nos faz crescer, pois é ela que nos acorda.
Respire e sinta o vento em sua face.
Deixe o vento levar más lembranças e trazer fortes esperanças.
Lembre-se que a vida é uma mistura de bons e maus momentos, contra isso não a argumento!
Mas agora é hora de levantar seu rosto, esquecer de mágoas e desgostos.
Enxugue suas lágrimas, olhe no espelho, você é especial!
Errar e acertar faz parte do lutar.
Então sonhei.
Pois a vida foi feita para ser vivida.
Apenas sorria...

Inserida por Muniz-voo

Vivos e mortos... Mortos e vivos

Um dia todos ao pó, estaremos.
A realidade na vida é única e verdadeira.
Viva o seu tempo em tempo real.
Não deixe para realizar a sua vida em bases insólitas.

A anormalidade de sensatez é inerente e algo tolo.
Nem sempre estarás em algo que seja bom ou certo.
A humanidade é uma fábrica de ilusões caóticas...
Ela conduz à todos, em estar ao comando e subordinados à mentiras.

Iludir é fácil e acreditar, somente depende de você.
A ilusão de céu e inferno não são reais, e ninguém jamais conseguiu provar.
Limites são necessários, mas a liberdade é única e somente sua.
Buscamos o que não temos, por simples vaidade e cruel ambição.

Amplie os seus horizontes.
Mova todas as montanhas.
Equilibre o seu eixo da razão e do respeito.
Junte toda a gana em viver e viva.

Nunca imagine que não mais viverás.
É real, porém nada disto lhe trará, o viver.

A ciência da razão, é acreditar em sí.
A essência da harmonia, é o respeitar.
A brutalidade dos fatos, é acreditar em fábulas.
A imaginação perfeita, é inspirada na infância.
A maturidade ideal, é aquela qual lhe faz somar e construir.
A inteligência da vida, é jamais desistir.

Amanhã, não sei...
Ontem, já passou...
Hoje, estou viva.

Os judeus deixam pedras nos tumulos.
As flores, são belas e coloridas...
Quem de fato verás?
Vemos tudo, enquanto estamos vivos.
Morto não mais verás.

Então, não sujem os cemitérios com velas e flores.
Deixem as pedras pesadas, para a consciência do fez ou não fez.

Pedras são pesadas em demasiado e somam apenas as nossas atitudes.
"As pedras do meu caminho vão me fortalecer"
Isto é, piada de mal gosto e puro sadismo.

Um bom entendedor...
Ele sabe que não agradamos aos mortos, em nenhum momento.

Somente amenizamos, à própria consciência...
Esta qual, és pesada com tudo que deixamos à fazer.

Se a sua capacidade é falha e a razão nao têm...
A coerência em nada, vai alcançar o que deixou de fazer.

Para doar e somar o amor em vida...
Necessita ser em vida.

Se não bastou em vida...
Não é dentro de um cemitério que vais conseguir em realizar.

Ninguém real, depois que não é mais real...
Vai lhe amar ou ser amado.
Não há possibilidade real...
Somente ilusória.
Morto não existe na realidade viva...
Apenas na doença da sua imaginação.

O fato é...
Não há nenhuma existência, mas há a sua resistência.

Morto não existe e sendo assim, não pode...
Cheirar...
Comer...
Beber...
Enxergar...
Ouvir...
Amar...
Ser amado...
Perdoar...
Ser perdoado...
Ou até mesmo ficar iluminado.
Tudo isto e para quem, ou para quê?!

Mortos, morrem.
Vivos, vivem.

Vivos, se perdem...
Mortos, foram perdidos.

Mortos, não voltam...
Vivos, estão presentes.

Vivo e morto...
Morto e vivo.

Tudo bem claro e real.
Só não entende, quem vivo és ignorante...
Ou morto, deixou de entender.

A vida é vida e a morte é o fim.

Inserida por erika_gasbarro

Se estava ou está acontecendo algo de ''ruim'' em sua vida, pense que pra algo melhor acontecer depois. Pense positivo, não deixe nada te abalar, não deixe nada fazer você se sentir pra baixo, tudo é fase, tudo é aprendizado;nada além do seu aprendizado,sua qualidade, seu caráter, e quem você é, importa.
Se estava ou está acontecendo algo de boa em sua vida, isso é um aprendizado bom, que vai te ajudar e com o que você aprendeu, vai poder ajudar e ensinar os outros; claro que cada um vai ter seu jeito de aprender, de ensinar, compreender e tals,mas... Seu jeito e suas atitudes não importa se você que fazer e ajudar outras pessoas a fazer o bem e o bom.
Tire as coisas negativas de sua cabeça, pense, imagine, olhe o lado bom, do bem, o lado positivo das coisas, tudo tem o positivo e o negativo, mais a escolha pra ver em qual caminho você vai prosseguir, é sua, e a(s) consequencia(s) é sua também.
Você sofri muitas vezes por que quer, os únicos sofrimentos que ninguém que passar é por algum dia vim a falecer, mais sinto muito, isso acontece com todos; ou você pode sofrer por ter descoberto uma doença rara ou comum, com ou sem cura, com ou sem tratamento, com ou sem terápia; isso sim é sofrimento, mas... Pense bem muitas pessoas que sofre com algumas coisas assim ou semelhantes a isso são felizes, e você aqui sendo infeliz por amores, por ter perdido objetos, roupas, acessórios, sapatos e etc. Pare de sofrer atoa, curti a vida, não se isole do mundo; pelo contrário ,ostre que tu é ser humano igual a todos e , mostre que o que nos diferencia uns dos outros, que são muitas vezes as aparências, os gostos, as personalidades, os caráters e coisas desse tipo.

Não julgue as pessoas que não falam contigo, também não julgue as que falam; tu não és ''ninguém'' para julgar outra(s) pesooa(s). Tu faz escolhas erradas e certas, do bem e do mal, igual ela ou ele. Pare e pense eu suas atitudes, nas suas escolhas e faça o bem a si mesmo e ao próximo.
O MUNDO PRECISA DE AJUDA, E UM SÓ AJUDANDO NÃO VAI DAR EM NADA,VAMOS AJUDAR UNS AOS OUTROS E MELHORAR O MUNDO E NÃO DEIXAR QUE ELE VOLTE A FICAR DESSE JEITO.
ATÉ DA UM POUCO DE VERGONHA DE VIVER NESSAS CONDIÇÕES RUINS E QUE NINGUÉM AJUDA NINGUÉM.
Todos temos nossas diferenças e semelhanças, e essa é a graça de viver, aprender e compreender as coisas ou sobre as coisas.

Inserida por Fer_Souza

Hello my friends,
A vida só tem sido boa na presença tão estimada mente presente do senhor nosso Deus. Aquele mesmo que criou o imbecil do ser humano e a vida que almejamos tanto que seja diferente pelos estereótipos desenvolvidos por outrem. Nada é perfeito, e sim refeito, através das bases que vivenciamos presencialmente nos inimigos e pessoas indigestas.
Você é problemático e eu mais ainda, e é uma pena que seja tão brusca e estupida.

Beijos e até logo.

Eu mesma.

Inserida por directionerofed

Nem Sempre

A vida não é fácil as vezes tudo parece complicado, como se todos problemas estivessem enrolados em uma teia de desespero, enfrentando desafios todos os dias vestido com a armadura da coragem, Deus é o escudo nem um mal o derrubará.
O sorriso sempre esteve em seu rosto mesmo passando em fases complicadas, lembrando como era difícil aquela luta entre o prato vazio e a fome, nem sempre tudo foi fácil, quase sempre foi difícil.

Pessoas com olhares condenantes não acredita no seu potencial? Você é capaz de transformar seu sonho em realidade ou a realidade em seu sonho? Nesse caminho só há duas certezas, a primeira é que Jesus nos ama, e a segunda é que um dia o encontraremos.

Nem sempre será fácil, os degraus da vitória são longos e estreitos mas o controle de tudo é seu, não desista, acredite em você , você não irá mais pelo sofrimento, lembra aquele passado? Aqueles devaneios que os assusta até hoje?, você achou que não sairia mais venceu cada obstáculo e viu como tudo se tornou incrível? É sobre isso que devemos pensar.

Agora daqui pra frente não haverá mais lágrimas de tristeza toda lágrima cairá com um sorriso e um troféu na mão, você merece guerreiro, passou por tudo e está de pé firmemente.

Aonde você está? Esta me vendo? Eu te vejo, sei que ainda as coisas não andam como planejou, problemas financeiros o fazem ficar inquieto, você olhou a geladeira e a dispensa mas poucos alimentos estão ali, isso o deixou desesperado eu sei.

Suas orações são as regras de toda noite, calma Jesus está a caminho, mas olhe pela janela esse sol é o sinal que após a tempestade vem a bonanza, olhe sua esposa trazendo boas noticias, sentiu a felicidade?

É sobre isso e outras coisas que todos humanos devem ser fortes e nunca desistir, a caminhada é longa mas a vitória está garantida, por favor vamos acreditar mais com amor e fé

Inserida por AdrianoLopes1

A vida é uma montanha russa. Tem dias que a gente é a força que muitos precisam. Tem dias que a gente não tem força nem pra fazer o espelho sorrir. Mas o sentido da vida é sermos felizes nesse sobe e desce. Um dia a gente diminui, no outro dia a gente cresce. Em um dia a gente apanha, no outro dia amadurece. E nesse vai e vem, a gente acredita, segue com fé, segura a mão de Deus e diz cheio de esperança, amém, pra tudo que vier.

Sejamos força quando pudermos.
Estejamos abertos pra recebê-la quando precisarmos.

Inserida por CleonioDourado

Rosas brancas
O princípio da beleza
Que conta
Verdades escondidas
No fim de uma vida
Feliz

Rosas brancas
Dirás por que conta os dias
Com palavras escritas
Em contos de mentiras
Felizes

Rosas brancas
Que finges glamour
E estampa suas pétalas
Nas cores pálidas
De dias de amores
Felizes

Rosas brancas
Que dizes sobre um encontro
De almas amargas
Nos dias mais doces
De tempos
Felizes

Rosas brancas
Pétalas ao vento
Enrubescem-se
Em outras Historias
De amores
Que contam,
Seus dias felizes

Bia H Campos Freire
ROSAS BRANCAS, Fev./2018

Inserida por biacfreire

A vida, minha amiga, não pára porque você está de dieta. Ela segue o seu curso assim como era antes de você decidir se cuidar.
Pessoas vão nascer, pessoas vão morrer, você vai se mudar de casa, de cidade ou de companhias. Você vai se alegrar, se entristecer e se decepcionar muitas vezes até chegar no seu peso ideal. Isso não pode ser motivo para você desistir.

Inserida por drikarodriguesreal

Existem duas coisas que não podemos sequer desejar perder na vida,
quais sejam, a Fé, que nos permite almejar algo na vida,
e, certamente, a vida propriamente dita...

TUDO SE RESUME EM UMA QUESTÃO DE FÉ
Marcial Salaverry

Com toda a certeza, é muito importante ter fé... É preciso crer Nele... Mas temos que fazer nossa parte também, aliás, foi a bem a propósito que Ele disse "Ajuda-te que eu te ajudarei..."

Recentemente, ouvi de alguém muito amigo, amargas queixas contra o Amigão, a respeito de um possível abandono. Este meu amigo culpava o Amigão por suas mazelas, por todos os problemas que vem enfrentando. Entrou em crise por causa de sua aposentadoria, que não lhe permite manter o mesmo padrão de vida que vinha tendo.
Concordo, pois o achatamento que a aposentadoria provoca nos ganhos de qualquer um, é doloroso demais.

Mas a culpa não é do Amigão. Não é Ele o culpado pela vergonha que é nossa Previdência (ou imprevidência) Social. É do Legislativo e do Executivo, que apenas legislam em causa própria, e principalmente do povo, que nunca aprende a votar, e sempre coloca as pessoas erradas no Poder, seja Legislativo ou Executivo.

Quanto aos problemas de saúde desse meu amigo, tratei de lembra-lo de que a culpa principal é dele mesmo. Não foi o Amigão que o induziu a fumar, que o levou a nunca cuidar de sua saúde de uma maneira conveniente. Enfim, se ele resolveu viver a vida que quis, sem nenhum cuidado com a saúde, não é lícito agora culpar a quem
simplesmente lhe deu o livre arbítrio para pensar e agir. Contudo, o mais triste, é que nem mesmo agora quer fazer o tratamento adequado, nem sequer quer deixar de fumar, apesar de já estar com os pulmões atingidos.

Diz desejar que a morte lhe venha rapidamente. É seu livre arbítrio agindo. Erradamente, mais uma vez. Ocorre que essa sua maneira de agir, traumatiza toda sua família. Penso não ser justo agir dessa maneira, pois devemos, não somente por nós mesmos, mas também por aqueles que nos cercam, viver da melhor maneira
possível, procurando minimizar ao máximo, tanto nossas dores, como o sofrimento de quem nos quer bem.

É triste conviver com pessoas assim, que abandonam a vida, ainda em vida. A esse amigo, e a quem mais esteja passando por momento semelhante, dedico este texto, esperando que este grito de Fé acerte algum alvo perdido, além deste para quem é direcionado...

E que assim todos possamos ter e bem desfrutar de UM LINDO DIA, e procurando fazer o mesmo nos dias vindouros...

Inserida por Marcial1Salaverry

A verdade é que a morte ta sendo mais importante do que a vida, enquanto estamos vivos pessoas nos detestam, nos classificam de vários adjetivos horríveis, daí do nada morremos e pá tem até cartazes, camisas, etc
Com dizeres de Te amo, saudade eterna, o mundo perdeu uma grande pessoa, enfim estamos vivendo no tempo dos valores invertidos, cultive e procure estar perto das pessoas que você ama, perdoe, abrace, beije, ame, sorria. Porque não sabemos quanto tempo mais estaremos por aqui.

Inserida por Vitormorais93

Vá...
Siga sua vida.

Leve contigo meus sentimentos,
meus sonhos,
meu querer,
minha admiração
(pelo falso brilhante que és).

Os beijos que jamais foram dados
o amor que jamais foi feito
as emoções que jamais serão sentidas.

Leve tudo de uma vez,
n'uma mala cujas tramas
foram tecidas no tear da covardia!

Vá...
águia temerosa.

Finja seus voos altos por sobre as águas
e deixe o sal de suas lagrimas
misturarem se com o sal do mar.


Siga sua vida.

E jamais volte a deixar sua vida...
cruzar com a minha!

Inserida por laerte_murandi

Boa noite
nunca desista do que vc mais quer na vida por uma coisa passageira, evite atalhos e use as pedras no seu caminho como escada para alcançar seus objetivos, as vezes precisamos de um chacoalhão para acordar p vida, e tudo sempre será no tempo certo não queira correr desnecessariamente aproveite a vista do caminho e no final tudo dará certo,Deus ti abençoe, boa noite.

Inserida por peterson_leite

" " OS VENTOS DA VIDA ." "

Esqueça o que não deu certo.Deus está lhe dando uma nova
página para você escrever sua vida. Nunca é tarde para mudar.
Tudo vem com um propósito,e vai por uma razão.
Que venham, novos sorrisos, novas histórias e novas pessoas.
Felicidade, é a combinação de sorte, com escolhas bem feitas.
A vida é feita de escolhas e a minha é unicamente ser feliz.
Amar a se mesmo é o começo de um romance que dura a vida inteira.
Assim é a vida um recomeçar contínuo, Cada dia é uma nova chance para mudar algo na sua vida. não faça do hábito um estilo de vida. ame a novidade, imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. A vida é agora.
Hoje, apena hoje... quero voar além do horizonte,colher toda esperança, sem me importar com o ontem.
Nossa vida é uma constante viagem,a paisagem muda, as pessoas mudam, as necessidade se transformam mas o trem segue a diante.
se seguimos o nosso coração,lá na frente tudo se explica.
A VIDA COMEÇA TODOS OS DIAS.
Que o vento leve o necessário, e me traga o suficiente.
''' AMORRRR. '''

🐾Andréa Correia.🐾
Quinta-feira, 15/03/2018.
às 17, hora e 35 minutos.

Inserida por deinha_carvalho

A grande verdade da vida nos ensina que, se quisermos bem viver
nesta nossa passagem, precisamos saber superar nossos medos e traumas...
Pode não ser fácil, mas é possível...
Desde que exista uma real força de vontade...
Osculos e amplexos,
Marcial

NÃO DEVEMOS TEMER OS MEDOS E TRAUMAS DA VIDA
Marcial Salaverry

Certamente, se quisermos bem viver a vida, precisamos aprender a superar um dos piores inimigos que temos, e que é facilmente localizável. Encontra-se em nosso interior, em nossos medos, em nossas fraquezas, e é preciso admitir que não nos é muito fácil controlar o que se passa em nosso interior. Muitas vezes trazemos certas coisas muito no recôndito de nossa mente, lá no fundo de nosso subconsciente, para as quais não encontramos explicações.

Existem situações que nos provocam certos traumas difíceis de serem superados, que para alguns, é um inexplicável medo da escuridão, e nesse caso, ficar em lugares escuros causa uma espécie de pavor, que não sabemos dizer o porque.

Para outros, é a altura que causa receios. Se estão em algum lugar alto, mal conseguem chegar à janela para apreciar o panorama, porque vem aquela impressão de estar caindo.

Sem falar naqueles que sentem verdadeiro pavor de ambientes fechados. Ao serem obrigados a andar de elevador, chegam a sentir náuseas.

Sem falar naqueles que não conseguem ficar sem comer. A sensação de fome é insuportável, e na verdade, desse mal acho que todos sofrem, principalmente quando se quer iniciar um regime...

Para se falar de todos os medos e traumas que existem, teremos que gastar algumas laudas, tantos são. E são tão reais e atuantes, que todos já estão devidamente batizados e catalogados, entre os quais, a terrível depressão, e para ela ainda não existe uma explicação plausível.

Sabemos que esses problemas existem, e creio que todos temos algum ou alguns desses medos dentro de nós. Cabe-nos conhece-los, aceita-los e vencê-los, porque a vida assim o exige. Não podemos deixar que dominem nossos pensamentos, caso contrário teremos muitos problemas em nossa vida, pois em sua maioria são situações por vezes dificilmente contornáveis. Enfrentando-as e as vencendo é meio caminho andado para nosso sucesso na vida.

Nosso amigo L’Inconnu tem um pensamento muito interessante sobre o assunto:
"Não tenhas medo das tuas fraquezas, dos teus maus pensamentos. Elas existem para estimular o teu desejo de vencer."

Uma grande e nítida verdade. Se quisermos ter algum êxito em nossa vida, deveremos antes conhecer nossas fraquezas, e procurarmos superá-las.

Quanto aos maus pensamentos, então, temos que aprender a classifica-los, combate-los e vence-los. São os pensamentos que podem nos induzir a certos vícios perigosos, a certos hábitos nocivos, que fatalmente irão prejudicar nossa vida, acabando muitas vezes com nossa saúde. E em outras, com a estabilidade de um lar, sendo muitas vezes responsáveis mais do que diretos pelo término de muitos relacionamentos, e até mesmo provocando crimes os mais hediondos.

Quando não se consegue controlar certas compulsões para o jogo, para a bebida, para as drogas, para o fumo, são vidas que se arruinam, acabando igualmente com a harmonia de seus lares, e até mesmo com a vida de familiares.

São os inimigos que levamos dentro de nós. Todos, sem exceção, temos algum deles, que tenha solicitado um “asilo político” quando nascemos. Penso que não existe ninguém que, em sã consciência, poderá dizer que não tem nenhum desses medos ou dessas compulsões dentro de si.

Realmente importante é identificar, aceitar e saber como combater. Com ajuda de psicólogos, psiquiatras ou não. Sempre será difícil achar e admitir a existência do problema. Combater, até que pode ser mais fácil, desde que realmente se tenha essa disposição de espírito.

Convenhamos que não é muito fácil para um drogado, um alcoólatra, um fumante, um jogador, um "computadólatra", um "celulólatra" admitir que está dominado pelo vício, e esse é apenas o primeiro passo, e é preciso mais ainda para livrar-se dele. É algo que vai exigir uma força de vontade muito grande. Sempre é uma decisão totalmente individual. Poderá e precisará contar com a ajuda de parentes e bons amigos, mas tudo vai depender realmente de sua força de vontade, de seu real desejo de melhorar sua vida, de se livrar do problema.

A todos aqueles que estão querendo se livrar de algum vício, meu maior apoio, e vai um pequeno conselho: Se estiver sendo difícil, procure aconselhamento e ajuda profissional. É a solução em muitos casos.

Espero, finalmente, que todos tenhamos UM LINDO DIA, sendo este certamente um vício bem saudável, o vício de LINDOS DIAS... Sejamos todos "lindodiadólatras"

Inserida por Marcial1Salaverry

Crescer dói quando você cai
A vida sem dor é impossível
E todas as cicatrizes e os machucados Tem uma história para contar.
Todos cometemos erros de vez enquando .
Nós damos o nosso melhor,
Mais parece não ser o suficiente
Não é as vezes que você perdeu
O que importa, e as vezes que você tenta .

Inserida por Thinker07

Viver presa ao passado é retardar o seu presente, estacionando sua vida em pró de uma historia que deu errado.
É inútil julgar, pra se sentir livre da culpa, dos erros e das escolhas tortas. Querer ser melhor ou maior nao significa que vc seja ou é, significa que vc deseja ser, mas nao é!
Nao adianta nada depois de tudo ou de tantas coisas, se auto analisar e se diagnosticar uma pessoa sofrida e injustiçada pelos demais, isso é falta de amor próprio e ao próximo também.
Esqueça o seu passado de forma positiva, agradecendo pelo seu presente que lhe presenteou com um recomeço e com novas histórias.
A vida ta no fim, e todos irão morrer, se parar pra pensar na morte entenderá que a vida é pra ser vivida sem mágoas e sem rancor. Viver odiando é viver se mutilando.Perdoar as pessoas e perdoar a si próprio. O amor vence o ódio e vence o mal.Tudo que for de ruim sai quando o amor entra.

Reflexão escrita por :Karolina Ramos!!de Caruaru Pernambuco. Karol.

Inserida por karolina_ramos

E Se Pudéssemos colorir a Vida!🤔

Em um dos meus dias triste, comecei a pensar em várias coisas, e dentre um pensamento e outro pensei: E se nós pudéssemos colorir a vida, como num passe de mágica, tudo que estivesse escuro ou seja sem cor, pudesse ser colorido. E se fosse possível pegar um pincél e num instante sair colorindo, deixando tudo lindo e desnumbrante, cores vivas , cores intensas, cores alegres.
Azul, verde e Amarelo.

A cor azul: Tranquilidade, serenidade e a paz...
A cor Verde:Esperança, saúde, liberdade...
A cor Amarelo: Alegria, sol, felicidade…

Se pudéssemos, juntar todas as cores e fazer um belo arco-íris, desse que surgem depois de um dia chuvoso, sabe?

Há... E se pudéssemos sair pintando tudo! E se nós tivessemos o controle da nossa vida, se pudéssemos desenhar, colocando tudo que está aparentemente errado, no lugar certo. Melhor seria ainda se podéssemos apagar algumas coisas, e refazer de outra forma, como um desenho de uma casa.

Esse pensamento pode ser meio bobo, sem nexo, más quem nunca desejou por um instante exercer controle de sua vida, quem nunca desejou resolver seus problemas instantaneamente, ou melhor dizendo quem nunca desejou viver sem problemas, em uma vida colorida.
De fato não podemos pegar um pincel e pintá-la, nem muito menos controlar, pois é algo que foge do nosso dominío, não há como não passar por situações que muita das vezes nos deixa tristes, nos fere nos machuca, mais acima de tudo nos aprimora nos ensina o real significado da vida, ensina que é através de nossas dores, que a vida vai ganhando forma e até mesmo cores. Pode ser que a sua vida esteja nublada, mas tenha certeza que o amanhã sempre nos trás um belo sol, reservando com ele grandes oportunidades e são essas oportunidades que dão real sentido a nossa vida. Então deixe que o tempo se encarregue de colocar as cores no seu devido lugar, não se desespere, as cores que compõe o arco-íris vai chegar em sua vida, talvez elas estejam mais perto do que você imagina.

Por: Verlane Souza😉🤗🤔
#PENSAMENTOS

Inserida por Verlane

Pra mim hoje eu só quero uma coisa nessa vida...
uma coisa que busquei...
uma coisa que sonhei...
uma coisa magica...
uma química que me deixa tremulo por dentro...
uma coisa me deixa grande...
uma coisa que me fez um homem completo...
uma coisa que me fez deixar de pensar no eu e me fez pensar no nós em primeiro lugar...
uma coisa que me orgulhe...
uma coisa com um abraço inconfundível...
uma coisa com um afago aconchegante...
uma coisa que tem o poder de controlar o instante e torna-lo para sempre...
uma coisa que possa contar meus segredos...
uma coisa para ser confidente...
uma coisa para ser amiga todas as horas...
uma coisa para sentir a respiração ofegante e oscilante...
em fim uma coisa para amar e ser feliz...
essa coisa, é você.

Inserida por jeova_fernandes