Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Uma caixa cheia de mistérios, uma arca cheia de emoção, um prato cheio de desejos ou talvez apenas um pote de ilusão;
Uma surpresa, um carinho, um sentimento, um coração, talvez seja uma súplica ou quem sabe indecisão;
Sempre existirá uma dúvida, uma incerteza ou um talvez por isso se chama Vida e a culpa é de quem fez!
Eu sou o que nunca serei
Não tenho nada que seja meu
Minha vida atrasei
E hoje vivo nesse breu
Essa casa não é minha
Não tenho nada, nem ninguém
Só tenho a mente que aporrinha
O meu espaço e meu além
Perto das artes e longe das formas
Fácil pegar, difícil amar
Me procuro nesse breu
Nesse nada, nessa casa
Nessa sala, nessa vala
Na vida atrasada
Só procuro o meu eu
Mente, nada, breu, além
Espaço, nunca, vida
Sem, nada, tudo, o que e à quem?
Amor, arte, forma...
A dor, parte, goza...
Pra quem??
Diante do entretanto,
Espreito as formas.
Estampada sob sentido,
Percebida da não salvação.
Mais aflige que esmorece,
Afugenta e tudo é vivo.
Na rotineira selvageria,
Isento de predicado.
Onde sempre comparado,
Doravante, derribado.
Insuperável condição a existência,
Nessa escassez de pormenores.
De ignorante espírito espontâneo
Infindável iniquidades sem nomes.
Movendo, sedento,
Desentendido de quê?
De fato, guarnecem,
Lacunas do existir.
Diante do entretanto,
As pupilas são porta d´alma.
Não há luz noutro recanto,
Cotidiano, espanto.
A mover-se pelo pranto,
Descompasso o coração.
Desventura no caminho,
De um filho sem irmão.
Diante do entretanto,
Diante...,
A vida passa sem mágoas,
Diante dos próprios olhos.
Certa vez perguntaram-me como eu definiria a diferença de amar e se apaixonar, e eu não poderia explicar da melhor forma senão por uma analogia.
Imagine então um jovem que sonhava em ser um músico dentro de uma loja de música olhando para todos os instrumentos, ouvindo falar de diversos tipos e tamanhos , suas histórias e seus grandes músicos. O jovem ficara encantado por todos, seus olhos brilharam com todos eles e com todas as informações sobre os mesmos... mas até ver um violino que pra ele parecera perfeito já de longe em um canto que não chamava muito atenção dos clientes que ali entravam. Agora pense... todos os instrumentos quando novos são lindos, cada um com sua beleza, muito vistosos, encerados e brilhantes, mas foi por aquele violino que o jovem se apaixonara.
Levando-o para casa, o jovem muito feliz não vê a hora de poder mostrá-lo à sua família, seus amigos, arrumar um lugar muito bonito para guardá-lo em segurança, mas a sua maior ansiedade era tocá-lo pela primeira vez de tão apaixonado que ele ficou por seu violino. Ele não tentava tocar o violino por medo de estragar algo que não compreendesse, então se inscrevera em aulas. Quando já confiante de que não poderia estragar nada, o jovem ansiosamente foi tocar seu instrumento pela primeira vez e quando começou a tocar, fechou os olhos e sorriu... e se apaixonou pelo som das suas cordas que para o músico, apaixonado pelo violino, era um som doce e suave, lindo e perfeito... e a partir dali nascia uma grande história.
O jovem começou a dedicar cada vez mais horas de seu tempo ao violino. Sonhava em se tornar um grande músico profissional e tocar em uma grande orquestra, então começou a planejar como isso poderia acontecer. Praticava durante horas e horas todos os dias incansavelmente.
O jovem escolhia músicas cada vez difíceis para praticar, músicas cada vez mais importantes para tocar em seu violino. Fissurado e obcecado, começou a dormir mal e comer mal porque só queria tocar seu violino e poder praticar mais, qualquer outra coisa que ele fizesse era perca de tempo, em sua opinião, o tempo que ele não praticasse com seu violino era tempo perdido de sua vida. O jovem não saía mais, não visitava mais seus amigos, não saía do seu quarto, onde praticava em seu violino.
Ele não cansava nunca e não desistia, mesmo com sono, fome ou solidão, mesmo com dedos machucados e braços cansados, ele não parava. Começou a tocar músicas extremamente difíceis cujas quais ele não conseguia tocar porque precisava praticar mais e mais. Ficava irritado e se irava ao ver que não conseguia e praticava mais e mais de tão apaixonado que o jovem era por seu violino.
Tempos depois, o jovem tornara-se um homem considerado um dos maiores músicos do momento, e em meio a tantas viagens e tantos shows, às vezes seu violino quebrava alguma corda e durante sua carreira o jovem teve de tocar incontáveis violinos, cada um com um timbre diferente, de formatos e vernizes maravilhosos, alguns com efeitos ou cordas mais macias, os sons de todos esses violinos o encantavam porque de fato eram magníficos, mas nenhum violino fazia o jovem fechar os olhos e sorrir enquanto tocava.
Esse jovem um dia foi convidado a tocar em uma orquestra... a orquestra dos seus sonhos, aquela em que o jovem era apaixonado desde o começo e o organizador perguntou se ele tinha preferência por algum violino ou alguma especificação para a escolha de que violino iria tocar na orquestra mais importante de sua vida... e o jovem disse que não tinha nenhuma preferência nem especificação.
No dia em que ia tocar na orquestra que o jovem sempre almejou e sonhou, o jovem aparece com sua malinha velha com seu violino dentro já bem usado, mas em perfeito estado de conservação. As pessoas o criticam dizendo que havia violinos melhores que tocavam mais alto, ou que faziam mais efeitos, ou que tinha timbres mais suaves ou mais gritantes, ou eram mais bonitos afinal o mundo inteiro iria ver seu show, foi criticado por todas as pessoas por causa de sua escolha e ele disse que não tocaria com outro violino se não aquele que trouxera e que no final de tudo iriam entender.
Quando o show se inicia e o jovem começa a tocar, as pessoas começam a notar como soa diferente o som daquele violino, ao verem o semblante do jovem sorrindo e tocando de olhos fechados. Todos se maravilham e se apaixonam ao assistirem o jovem tocar seu violino deslizando suas notas tão suaves como se pudesse saltitar por sobre as águas e então ouvindo o jovem com seu violino muitos fechavam os olhos e sorriam e todos entenderam porque tinha que ser com aquele violino.
Indagaram-me sobre onde estaria o amor nisso tudo, e eu disse: Quando o jovem não conseguia tocar as músicas mais difíceis nunca pensou que o problema poderia ser seu violino, que talvez melhorando algum detalhe do violino ou arrumar outro violino melhor ele conseguiria tocar com mais facilidade, nunca passou por sua cabeça trocar de instrumento e tocar um piano ou saxofone, porque ele amava seu violino e quem ama não desiste. No dia do grande show, o momento mais importante de sua vida tinha que ser com o violino que o jovem tanto amava para ser perfeito. O som daquele violino tocado pelo violinista encantava a todos porque era contagiante e apenas o amor contagia fazendo todos fechar os olhos e sorrir.
Se é pra falar que TE AMO, pois tentar imaginar ficar sem respirar...perder os sentidos...ficar sem rumo...com você estou aprendendo que o amor cresce a cada dia, e que depende de nós fazer com que ele continue se perpetuando! Sinto entre nós uma sintonia plena, onde um quer ir mais longe que o outro, e nessa competição quem ganha é o AMOR, que impera entre nós!
Te amo sim meu amor, se amar e dormir e acordar pensando em vc, eu te amo! Se amar é pensar em você 24h por dia, eu te amo! Se amar é a vida ficar sem sentido quando discutimos, eu te amo! Se amar é querer ser um ser humano melhor a cada dia, eu te amo! Se amar é aprender a melhorar seus defeitos ou aprender a moderar seus instintos, eu te amo! Se amar é não se importar com a opinião alheia a cerca do nosso relacionamento, eu te amo! Se amar é colocar nosso relacionamento como prioridade na vida, pois EU TE AMO MIGUEL!
Ahhh, palavras não podem descrever o tamanho AMOR que sinto por ti!!!
Mas se vc crê que Deus existe, que o sol brilha, que respiramos oxigênio, pois creia que Te amo!
Te amo e pronto, ponto de reticências...pois nossa história tá longe do fim❤️
Quando acorda pela manhã, você agradece à quem? Quando realiza um sonho, quem o fez? Quando a felicidade bate em sua porta, quem abre? Quando o ódio aparece, quem o permitiu?!
Pois é, falar em crenças, religiosidades, em quem deve ou não seguir, é muito complicado.
Complicado mais ainda, é falar de onde viemos, onde estamos e para onde iremos.
É equivoco o conceito que se tem pelo Ser, Deus. Se tem por visão, ele de forma humana, com desejos humanos, sentado em alguma poltrona no alto das nuvens observando para nos castigar no primeiro e ingênuo vacilo.
Não pretendo criticar o Deus de ninguém, nem quero desmoronar o castelo que cria em sua mente que o Ser está fora de si próprio, que está em outro lugar. São conceitos que cada um obtem em sua jornada de vida, alguns podem mudar de opinião, ou simplesmente seguir a sua.
Deus é uma forma de Energia Inteligente, que criou esse universo perfeito, com suas matemáticas imutáveis. Somos suas criaturas, portanto fazemos parte disso, possuindo todos os seus poderes e atributos. É um poder que temos em "mãos", em "mente", e basta apenas olharmos para onde ele está. Em nós mesmos! E para ter acesso a essa incrível capacidade de poder, existem várias técnicas de pensamento e orações científicas. São métodos radiantes, e conseguem sim, te transformar em um SER MAIOR.
Sendo então o Deus Espírito, não devemos pensar em forma humana. Se queres adorar o seu Deus, adore em Espírito, pois a grande capacidade do Espírito é o PENSAR!
A mente é dividida em duas partes - o consciente, e o subconsciente. - Sendo que o consciente é aquilo que você toca, ele diz se é quente ou frio. O subconsciente é onde se encontra o poder absoluto, onde se conquista a paz, o amor, prosperidade, e também podem te trazer o desastre, doenças. Mas isso tudo por possuirmos o poder de livre arbítrio, e o que escolhemos seguir, e plantar, será o que colheremos no nosso futuro.
É um ciclo, que gira, e se repete constantemente, e o causador de todas as coisas vindas do mundo, do SEU MUNDO.
O seu Deus é o Seu INTERIOR, A SUA MENTE...
Você opta por um Deus iluminado, ou um Deus das trevas. é sua opção de escolha.
Acredito na família.
Acredito no destino.
Acredito que possa se distrair um momento e perder uma vida,
Acredito que o passado não determina o futuro.
Acredito que as pessoas que você ama são sua vida,
que há coisas pelas quais vale a pena lutar.
Acredito que todos devem ter a liberdade de amar,
de formar uma familia,
de não ter medo de ser quem são.
Acredito no amor...
Acredito mesmo.
Minhas ações. Todas foram interrompidas quando te vi apontar na rua. Eu caminhava bem, seguro de mim. Não havia nada que me intimidasse ou que me tirasse a pose de durão; embora eu tivesse só a pose mesmo. Mas foi só você aparecer, que minhas pernas ficaram bambas. Eu não sabia se continuava a andar ou se voltava correndo. Logo veio em minha mente: “como estou?”. Sabe, eu não sou o cara mais lindo desse mundo. Apenas eu queria que você me olhasse diferente. E parece que você sempre olha, não é?
Mesmo sabendo disso, eu queria estar perfeito pra você.
Não sabendo o que fazer, decidi seguir em frente, a seu encontro. Carros passavam, pessoas conversaram, crianças brincavam na rua, mas pra mim, naquele momento só existia eu e você. Afinal, aquele era nosso momento, nosso mundo.
Quando me aproximei, vi em seu rosto um quê de preocupação. Será que pensavas “Estou perfeita?” ou “Há alguma coisa se errado comigo?” Pois bem, se pensavas isso, saiba que não. Não havia nada de errado com você. Você estava linda como sempre.
Enquanto isso eu pensava o que falar. Além de me deixar desnorteado, você tirou de mim todas as palavras que eu pensava falar. Mas, às vezes, elas não são necessárias. Um gesto, um olhar, um sorriso já basta em certas ocasiões. E foi o que aconteceu no momento em que paramos em frente um do outro: um sorriso e um olhar. O sorriso mais encantador do mundo. O olhar mais penetrante que já vi em toda minha existência. Será que você olhava para dentro de mim? Será que sondavas meu coração? Não sei. Só sei que, apesar do embaraço do momento, do não saber o que fazer, só queria que ficássemos ali para sempre. Parados, de frente um para o outro mesmo. Eu não ligaria. Seria o nosso momento. Seria o nosso instante. Seria o nosso amor.
Densos traços, Solúveis
Haverá um tempo em que fará sentido
Os fatos decorrentes
Um alívio
Um suspiro ao novo que florescerá.
Pois as vestes não serão mais as mesmas
E a lente verá o belo, o sólido.
Pois insolúvel serão só as nossas velhas estruturas
Vida é viver,
Desfazer,
Viver.
Um sonho que se cultiva
Nos solos do amor energifica
Não se desfaz
Não perde teu perfume.
Existem muitas formas de se viver
Desfazer de si, morrer.
Recolher pra si fontes "indescritas"
Ou olhar pra si com olhos livres
Pois a vida se vive só vivendo
Desfazendo-se de outras vidas.
Pois o que se monta em velhas estruturas
Logo se perde a doce ventura
E tudo que se vê
Por assim viver
Logo se enfrenta a fúria
Um dissolver.
Envelhecer não requer somente do tempo
Em que tempos está a fúria de seu viver?
Se é que há fúria ou desventura
Um fosco reflexo de um ideal
Um tosco momento de frenesi artificial
Contemporal, previsível, imparcial.
Me diz o que é verdade e eu te digo ...
O impossível se cultiva longe dos meus bosques
Afinal, não se vive vidas vividas
Pois vidas vividas não são vida senão tempo perdido
...
________
By: Tailan Kerusso
Seja a diferença na vida dos que o cercam.
Distribua o melhor de você, seja gentil,
sorria, ouça com atenção, fale com sabedoria,
leve paz e tranquilidade por onde passares.
Perdoe, todos estão no caminho da evolução.
Não se irrite, respire fundo e siga em frente
Lembre-se que o silêncio é sempre a melhor resposta.
Cada gesto, cada ação positiva
retorna para você em forma de bençãos
E se você colocar em prática tudo isso
Saiba que descobriu o segredo da vida.
A gente tem dessas coisas
De não falar o que sente
Não se importar com o que vê
Ignorar o que está à nossa volta
Nesse ambiente estagnado
Da ignorância ao nosso redor
Vamos vivendo sem apetite pela vida
É hora de parar e refletir
Como fechar os olhos
Para o mundo
Paras as pessoas
Para o amor?
Amor que quando acontece
Parece com um belo amanhecer
Esperança que se renova
Espírito que se ilumina
Pessoas que nos querem bem
Num mundo tão vasto
Ignoradas se forem então
Oportunidades que se perdem
Encontros que se vão
A gente tem dessas coisas...
Recusamos ceder ao aceno
Preferimos ignorar o irmão
Mas a beleza da vida pode estar
Num simples estender de mão
Amiga e presente
Transformadora reação
Mudança para além
Da sombria solidão
Vida
Quero dividir contigo
Aquilo que sou sem barreiras
Meu eu para o mundo
O mundo para nós
A começar com um grito
A gente quer outras conquistas
Descobrimentos e revelações
Vida
Reflexões e pensamentos
Estamos em sintonia agora
Por incrível que pareça
Viver também tem dessas coisas...
A gente se conhece a um bom tempo e desse tempo nunca paramos pra conversar, porém quando nossos olhos se encontram de relance parece que 1 segundo valeu por um dia de conversa, aquele sorriso leve no canto da boca até parece um sinal de um convite para te beijar, posso estar enganado mas é isso que imagino....
Moramos perto um do outro, sabemos algumas coisas um do outro indiretamente. Pois a minha turma comenta sobre você e a sua turma comenta sobre mim.... e quando teu nome vem a tona dá aquele gostinho de cruzar os olhos nos teus e sentir os teus lábios nos meus.
Amo o futuro, pois ele é incerto, vai ver casaremos, teremos filhos, seremos felizes para sempre, porém outra em teu lugar e outro em meu lugar...[°°°]
►Uma Única Gota
Sim, lembrei-me dela
O motivo?
Uma mensagem enviada por ela
Me encontro agora depressivo
Foi esse o objetivo daquilo?
Mensagem como um espinho
Não entendo por que me mandar
Você, da minha vida, estava sendo esquecida
Deus, agora me deu uma recaída.
A mais coisas a se falar
Disse ela pelo celular
O que mas pode ela me contar?
Já não deu o que tinha que dar?
Ainda há mais que gostaria de expressar?
Olha, creio que não irei aguentar
Lembro do que me disse no dia
O dia do término de minha alegria
Mas não a culpo por nada
Os homens devem arcar com os erros de cada
Depois do término, tudo acaba
Era assim que constava
"Depois de terminar o namoro, já era"
Isso me disseram, quem me dera.
Mas poucas coisas que faço
Não sinto mais a depressão
Estou recobrando a razão
Farei de tudo para te escutar
Farei de tudo para suportar
Mais uma dor que iras me causar
Devo um plano planejar?
Devo ir sem um? Me arriscar?
Por que não fala de uma vez?
Me sinto em um jogo de xadrez
Me trata como um peão
Para você, sou um peão, sem coração.
Você verá meus sorrisos
Mas não seremos nem mesmo amigos
Ou seguiremos nossos instintos?
Será que estamos preparados para nos ver?
Não seria melhor esquecer?
Melhor seguirmos em frente, tá?
Em um belo futuro, vá.
Amar é um ato reformante que desfaz a consciência para que possamos processar os sentimentos com o coração; não com a razão.
Por isso amar é acima de tudo refazer nossos conceitos ou conceituar aquilo que não é entendido de uma maneira racional.
Amar é aproximar a vida de outro ser humano junto a nossa e assim sermos mais completos.
O amor aniquila as angústias e refaz a felicidade da vida.
Ame mais!
A complexidade humana
Nós temos a tendência de nos encantarmos por aquilo que imaginávamos ser e não por aquilo que de fato é. Costumamos prender as pessoas nas expectativas geradas por nós mesmos, e quando essa pessoa começa a não corresponder à essas expectativas, começamos a nos frustrar, com isso vem a decepção e o desencanto. O que temos que entender é que as pessoas são livres, todos temos o direito de escolher o que é melhor para nós. Não temos que seguir os padrões estipulados por alguém que idealizou para si algo que está distante do nosso alcance. Para sermos felizes e completos, precisamos de alguém que nos liberte, que nos deixe viver a nossa vida sem se sentir nossos donos, dando palpites do que devemos ser ou fazer. Temos que encontrar alguém que nos aceite do jeitinho que somos, sem forçar a barra, sem fazer joguinhos, sem usar máscaras ou nos impor limites para estar ao nosso lado. Se um dia tivermos que mudar algo em nós, que seja de forma natural e espontânea, jamais para agradar o outro. Todos nós temos defeitos e qualidades. Alguém que realmente merece estar ao nosso lado, sempre encontrará um jeitinho de lidar com os nossos defeitos, e quando esse defeito for de fato um problema, esse alguém fará de tudo para nos ajudar a identificar a gravidade do nosso erro e consequentemente, contribuirá para melhora daquilo que nos incomoda. Agora, alguém que não nos aceita, que só enxerga os defeitos, as falhas e as indiferenças, certamente não é digno de conhecer a nossa melhor porção, que são nossas reais qualidades. Pois todos temos qualidades, mas tem pessoas que insistem em desprezá-las. O ideal seria encontrar alguém que nos estimule a expor tudo de bom que há em nós. É esse alguém que eu desejo para minha vida e para sua também. Alguém que saiba ser o mineirinho em busca do mais puro ouro. Que não desista de cavar até encontrar as preciosidades até então ocultas. Alguém que mesmo conhecendo os seus defeitos, não te critica, não te rejeita, não cria barreiras, mas que te aceita, te levanta, te empurra para frente, te estimula a ser melhor. Alguém que reconhece o seu verdadeiro valor e que sabe ser colo nos momentos difíceis; ser abraço quando tudo está cinza; ser amigo e companheiro. Ser amante e parceiro. Ser compreensivo sem ser forçado. Entenda que não me refiro a alguém perfeito(isso não existe), mas sim a alguém que te trate com todo o cuidado e respeito que você merce. Alguém que não seja egoísta,que saiba ceder e que esteja sempre contigo, disposto a ser SEU GRANDE AMOR AMIGO.
Olhos de identidade
Quando criança crescemos
instigados pelo fascínio, a desvendar uma pequena fração da vida, supondo que a vida será bela...
dispostos em tudo ver e amar, mas ao crescer somos
ensinados a desapegar e se não preparados, sofremos
por aprender que o amor é uma dádiva que quando criança não soubemos valorizar
Nunca queremos decepcionar ninguém, nem fazer nada de errado, queremos sempre seguir os planos perfeitos e quando dá tudo errado nos frustramos. Esse é o padrão, esse é o óbvio e esse, na maioria das vezes, é o correto, mas, há momentos da vida em que o plano perfeito não se encaixa no nosso destino, ás vezes, precisamos apensa seguir realmente nossos instintos, por que, se pararmos para pensar, vivemos á base de opiniões, e não de atitudes.
Opinamos na vida dos outros mas, na maioria das vezes não fazemos nada para ajudar ou simplesmente interferir no que não achamos correto, apenas damos nossas opiniões.
Então, pare o que está fazendo e reflita se você quer em sua vida opiniões instáveis ou atitudes reais, que façam a diferença, pois todos, lá no fundo já sonhamos em mudar a vida de alguém, ou algo assim, então, só assim esses planos perfeitos vão se realizar, dando menos sua opinião, e impondo-a mais.
Seja na sua, na minha ou na vida de seu vizinho.
Um beijo
GABRIELLA CAMPOS
VIDA EM APRECIAÇÃO (soneto)
Lancei minha sorte aos ventos
Escrevi no reverso varia poesia
Tive amor, devaneios e fantasia
Nas aventuras, radicais eventos
Que nem sempre foram tirania
Ou tão universais sentimentos
E de cada um eu fiz momentos
Não soube lhe dar com vilania
E assim, nas ramas dos lamentos
No meu quintal plantei harmonia
Para alastrar somente portentos
Então, nesta hera de ter ousadia
Féis e fecundos foram os alentos
Na desventura, novo foi outro dia
Luciano Spagnol
Agosto de 2016
Cerrado goiano
►As Mulheres
Me sinto bem agora
Apesar de lembrar dela a cada hora
Por sua causa não possuo folga
Escolhi aceitar minha perda, minha derrota
A saudade que me sufoca
"A Garota 42" que me conforta
A caneta, uma corda torna
Seguro ela para não cair no vazio
Iram dizer "que vacilo"
Pergunto como a mulher tem esse poder
Muitos perguntam, "O que fiz para merecer?"
"Por que, por ela, devo perecer?"
Eu já vos digo o porque
Você se apaixonou e se entregou
Provavelmente teu amor declarou
Amar é algo lindo, realmente, confesso
Em muitas rimas me expresso
O sentimento recíproco que sente
Aquele beijo quente
Que nos torna dependente
Fazendo algo imprudente
Como um jovem casal adolescente.
A, como o tempo passa
Mulher, por favor, me abraça
Ande logo e me laça
Recheando com teu amor, me leve para sua casa.
O poder para nos enfeitiçar
A paciência para nos aguentar
O carinho, perante nós, demonstrar
Erros aturar, e ajeitar
Até mesmo por apelidos nos chamar
As falsas acusações não escutar
Agradeço a vocês por nos acompanhar
E o buraco da nosso vida tampar
As mães, os filhos ensinar
As avós, histórias contar
As filhas, nosso tesouro guardar
Haveria mais para falar
Mas acredito que já está na hora de terminar
Não importa o que dizem
Vocês são heroínas, para os homens ensinem
Da mulher apaixonada
Daquela humilde empregada
Da dona de casa atarefada
A empresária sendo cobrada
Parabéns, não encontro outra palavra
Em caneta agora está marcada
Em uma rima novata.
Me sinto feliz pelo que escrevi
Um ou outro irá rir de mim
Limparei a mente e irei seguir
Historicamente tudo terá seu fim
Essa rima são para vocês
Rimar sobre as lutadoras belas dessa vez.
"Quanto mais eu vivo, mais adquiro a certeza de que os principais motivos de não conseguirmos alcançar o sucesso e a realização em tudo que buscamos, desejamos e fazemos, se chamam "preguiça" e "acomodação". É preciso muita coragem e humildade para reconhecer esse tipo de mal e defeito que não constroem absolutamente nada além de mofo e mediocridade, e realmente fazer alguma coisa construtiva pelo melhor da gente e da nossa vida, ao invés de vivermos pendurados em costas alheias e dependentes de promessas, milagres e esperanças que nunca se realizarão.
É preciso acordar pra essa vida medíocre que sustentamos por preguiça e acomodação, por livre escolha e por amor pela gente, antes que a vida resolva nos acordar à força com um tapa bem dolorido na nossa cara! O grande problema nesse cenário é acordarmos pela dor e nos darmos conta de que acordamos tarde demais!"
