Texto de Amizade de Mulher para Homem

Cerca de 25494 texto de Amizade de Mulher para Homem

As vezes precisamos ser luz na vidas das pessoas, dar a chance a elas a se aproximar e a nós amar.

Muito pensa que é facil só amar,demonstra, mas tudo tem um começo se não for amanhã que seja o hoje.

Você me mostrar que eu devo melhorar como pessoa, mesmo que as vezes eu tropeço irei tentar e tentar por que ?
Porque eu sou eu.

Inserida por Lord0232

⁠Quando nosso corpo se encontra em um estado de irritação, fatalmente ele irá bloquear a emoção dando vida a ansiedade multiplicando sua intensidade.

A murmuração ressuscita e aumenta as raízes da raiva. Quando uma pessoa murmura sobre seu desagrado, ela sempre terá auto justificações para manter alimentada sua raiva.

Uma das vulnerabilidades para justificar o sentimento de raiva de uma pessoa, é o falso poder de sedução que tal sentimento a faz pensar ser um super-herói ou uma super-heroína.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

Minha maldição

Dois de cada coisa

Dois amores não correspondidos
Dois anos de sofrimento
Dois melhores amigos perdidos
Aposto que mais dois anos remoendo

Já morei em duas casas e um apartamento
Será que mudarei por causa desta maldição?
Dois minutos de paz neste momento
Enquanto escrevo uma poesia que nunca virará canção.

Duas horas chorando
Dois dias segurando o choro
Duas ideias ruins, eu fico pensando
Se vivo de dores ou se morro.

Inserida por Layyy

Piada sem Graça

Talvez a dor de agora seja apenas uma piada sem graça amanhã. Talvez essas lembranças devam ser apagadas e diluídas no passado. Talvez no futuro quando ele olhar para a sua senhora, encontrará algum traço do passado no sorriso dela, talvez a voz doce dela seja tão encantadora quanto a que o assombrava a noite, talvez o jeito dela se mover o lembre o quão graciosa aquela sua moça era às vezes. Talvez o jeito dessa senhora de hoje se pareça com a moça de ontem.
Pode ser que nesse futuro essa moça esteja do mesmo jeito, olhando o sorriso de alguém ao menos parecido com o de seu rapaz. Nesse momento eles nunca mais existirão, serão o sonolento passado um do outro.
É pra esse rapaz que eu escrevo. Alguém corajoso, determinado e esperançoso por suas ideias. Alguém impaciente, assustado e desesperado por seus desejos.
Pra esse rapaz deixo uma porta aberta. Não posso passar por ela, nem dizer que ela faz parte do caminho que estou seguindo. Mas ela está aqui. Aberta. Espero que um dia você passe por ela, feche-a para sempre e se tranque na minha vida. Tranque-se comigo.
É o que desejo para esse rapaz e aquela moça.
É o que desejo pra nós.

Inserida por franzblatt

Sem volta.

Nós teremos um por fim.
Você vai viver a sua vida. Vai continuar se amando. Encontrar quem procura na sua top five list de garotas Ipanema.
E com o tempo voce vai me esquecer.
E com o tempo eu também irei te esquecer.
E esse será o único começo que tivemos.
E o único fim que teremos.

Inserida por franzblatt

⁠Coleciono sonhos, amores, cicatrizes.
Toda e qualquer variação do que fui ainda reside em mim.
As decepções e dores passadas, não foram compensadas pelas alegrias de agora. Talvez, nunca serão.
Entretanto, sinto que as primeiras vão perdendo sua força, pouco a pouco, e já não incomodam tanto.
Já as alegrias, essas parecem iluminar mais forte a minha alma, como se eu pudesse percebê-las com novos sentidos.
Descubro em cada caminho novidades e destinos. Existem coleções inéditas a serem formadas.

Inserida por alicesantosEscritora

⁠Há pessoas que nascem pontes.
Elas surgem em meio à vastidão, erguendo-se como frágeis arcos sobre o abismo, oferecendo-se como passagem para os que hesitam à beira do precipício, são aqueles que estendem as mãos quando tudo parece cair, que silenciosamente se colocam entre o caos e a esperança, permitindo o avanço de outros, e fazem isso sem alarde, sem o desejo de aplausos, são a estrada que não se vê, o chão que, mesmo quando trêmulo, ainda assim sustenta.
Essas pontes, essas almas que se curvam para que outros possam caminhar, carregam o peso ingrato de serem notadas apenas pelo desconforto que provocam, são esquecidas, não pela indiferença, mas pela conveniência, os tropeços que causam, pequenos, quase sempre insignificantes, tornam-se o único traço lembrado de sua presença, não são vistas pelo que representam, pelo espaço seguro que proporcionam, mas pelas pedras irregulares que eventualmente ferem os pés de quem as atravessa.
O ingrato é que essas pedras são a natureza da ponte, elas não se alisam com facilidade, são marcas do seu esforço, da sua luta, dos sacrifícios que as moldaram, e mesmo assim, aqueles que passam por elas raramente se voltam para agradecer o caminho que trilharam, ao invés disso, reclamam dos tropeços, o chão áspero é mais fácil de recordar do que a travessia que salvou.
Essas pessoas que se fazem ponte não reclamam, elas entendem, talvez de forma cruel e resignada, que sua função é servir de passagem, não de destino, a travessia, em sua essência, é o que importa, mas há uma dor silenciosa em ser apenas o meio, em ser o suporte que nunca será celebrado, apenas cobrado por cada rachadura ou oscilação, a ponte nunca é glorificada pela jornada que tornou possível, os pés que a cruzam estão sempre apressados demais, preocupados demais consigo mesmos para perceber a vastidão que ela atravessou, o abismo que contornou.
No fim, essas pessoas-pontes se tornam invisíveis, ficam como sombras sobre a água, refletindo o céu que outros desejam alcançar, mas sendo lembradas apenas por seus defeitos, contudo, há uma nobreza nesse esquecimento. Porque no seu silêncio, no seu papel de chão imperfeito, está a verdadeira grandeza, elas são o que sustentam o avanço do mundo, mesmo que o mundo se esqueça de lhes olhar nos olhos.
E assim, enquanto o passageiro segue adiante, com sua ingratidão disfarçada de esquecimento, a ponte permanece, silenciosa, sabendo que sua gratidão é maior, pois a ponte, ao contrário do passageiro, conhece o valor de sustentar o outro mesmo que jamais seja lembrada por tal feito, ela não precisa dos olhos que a veem, mas da firmeza de sua própria essência, pois há grandeza em servir ao destino sem jamais precisar alcançá-lo.
E se, um dia, essas pontes se partirem, se o chão que parecia eterno ceder, então talvez se entenda o valor do que foi perdido, até lá, seguirão sendo o chão elevado! Apenas pedra, apenas passagem.

Inserida por luisrtr

⁠Saudades

É uma energia magnética que nos contagia para ficarmos juntinhos, Coladinhos: lado a lado...
Amizades verdadeiras são assim,por isso é maravilhoso estar aqui com você, porque faz bem para a auto estima, fortalece a caminhada e assim, somos gratos por existirmos... Ter você comigo!...
Felicidades, viu!... Você é especial para mim!
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Jamais ouvirei aquela voz novamente...
Um timbre que me atraía, acalmava e alegrava.
Nunca mais verei aqueles olhos cor de chocolate,
Que me deixavam sem palavras, perdendo-me em seus mistérios.
Apeguei-me a cada detalhe, a cada defeito e qualidade,
Mas nos afastamos, como um sino que perdeu seu som,
Como um avião sem asas, flutuando sem direção.
Ainda sinto sua falta!
Ainda desejo te ver,
Te ouvir,
Trocar palavras com você.
Mas não quero te incomodar.
Era isso que eu sentia:
Você nunca me revelou o que te incomodava,
Nunca disse se algo que eu fazia te fería.
Simplesmente decidiu partir, sem um adeus,
Sem promessas de um reencontro no horizonte.
Agora, luto contra o vazio que você deixou,
Tentando convencer a mim mesma que não importa,
Mas a verdade é que você importa. E muito.
Só queria uma última conversa,
Não para retomar a amizade,
Mas para esclarecer o que se perdeu:
A nossa quase amizade, um laço que ficou desfeito.

Inserida por Wya

⁠POR QUE OS EMOCIONALMENTE SAUDÁVEIS ESCOLHEM A SOLITUDE

Muitas pessoas nos perguntam o que significa ser emocionalmente saudável e equilibrado. Em nossa trajetória profissional, percebemos que pessoas emocionalmente saudáveis tendem a ter menos amigos. Elas são seletivas, valorizam seus limites e apreciam a própria companhia. Preferem a solitude, que, ao contrário da solidão, carrega sentimentos positivos e fortalece a autoconfiança e o amor próprio.

Muitas vezes, confundimos estar sozinhos com solidão. Mas a solidão não é um vazio a ser preenchido, e sim um espaço para o crescimento. Ela reflete nossa essência e, no silêncio que surge quando o ruído do mundo cessa, confrontamos partes de nós que se perdem na presença constante dos outros. Esses momentos são fundamentais para compreendermos quem realmente somos. É importante lembrar que podemos nos sentir sozinhos mesmo cercados por pessoas.

Não precisamos de muitos ao nosso redor, apenas de poucos que nos valorizem pelo que somos, e não pelo que oferecemos. Esses amigos verdadeiros podem não ser da mesma família, religião ou país, mas seu vínculo é autêntico e significativo.

Assim, mais importante do que quem nos acompanha nas alegrias das conquistas sociais é quem permanece ao nosso lado nos momentos de tristeza, dor e provação.

Inserida por fernando_vieira_filho

⁠Entre Lembranças e Novos Caminhos: Uma Homenagem a Camila Furtado

De Volta Redonda aos campos do sul,
Você veio, amiga, buscar outro azul.
Foi um começo estranho, de clima e de chão,
Como se fosse em terras de outra nação.

"Foi foda" no início, assim você diz,
Mas, aos poucos, achou seu país.
Hoje, Joinville é teu paraíso,
O melhor lugar pra viver e sorrir preciso.

No Glória, o clube, teu lar de verdade,
Entre amigos, risadas e saudades,
No padel, em quadras de um mundo novo,
Você fez sua casa, dia a dia, de novo.

Um filho crescendo, já quase um gigante,
Na paixão pelo esporte, no sonho distante.
.
Teu marido ao lado, fiel companheiro,
Todos juntos, em laços, num elo inteiro.

Você passa os dias no ritmo da bola,
No jogo que une, consola e embala,
Dos treinos noturnos às manhãs de torcer,
Pois entre querer e ser, há tanto a fazer.

Hoje, depois de tantos caminhos,
A gente se encontra em novos cantinhos,
Entre amigos, quadras e histórias guardadas,
Em Joinville, cidade que é nossa morada.

Inserida por francisco_dantas

⁠Mentalmente,
atuando comumente com o coração, pois, atualmente,
tanto minha mente quanto meu coração indigente,
me pregam peças e me mentem,
o meu problema, continua sendo a gente,
uma amizade que sinceramente,
pode ser complacente, mas, nunca indiferente,
agimos sempre sinceramente,
e positivamente,
e que dure;
eternamente.
para Beth Borboleta

Inserida por wilsonfjunior

⁠João, se você soubesse o quanto significa para mim... Às vezes, me pego pensando como a vida pode ser surpreendente. Conhecer você foi um desses momentos. Não sei nem como descrever exatamente o que sinto, mas sei que, desde que você apareceu, minha vida mudou de uma forma tranquila, mas ao mesmo tempo transformadora. Você me passa uma paz que eu nunca soube que precisava, algo que vai além das palavras. Eu sou um homem com 60 anos de história, com mil facetas, umas mais caóticas, outras mais calmas, mas uma coisa é certa: a sua presença me trouxe uma sensação de acolhimento, de conforto. Eu não sei o que é, mas me sinto em paz quando estou com você.

O que tenho por você é algo que, sinceramente, me assusta um pouco, porque nunca me senti assim por ninguém. Às vezes, tenho medo de que esse carinho, essa admiração que sinto, seja confundido com algo mais. Talvez seja a carência que a solidão de tantos anos me trouxe, talvez seja o que eu realmente preciso e nunca soube como procurar. Mas, de qualquer forma, eu não quero que isso interfira em algo muito mais precioso que nós dois temos: a nossa amizade. Essa amizade que você construiu em mim de uma maneira simples, sem pressa, sem cobranças. Eu admiro você, João, pelo ser humano que é. O quanto você é sábio, tranquilo, paciente... e por como tudo o que você faz vem com tanto amor e respeito.

Eu sou um cara de extremos, que se ama e se odeia ao mesmo tempo, que, às vezes, não sabe nem quem é de verdade, mas com você é diferente. Você tem algo que me faz querer ser melhor, sem nem me dar conta de que estou mudando, sem nem perceber que sua maneira de ser tem esse poder em mim. Você me traz luz e me faz ver o mundo com uma outra perspectiva. Eu sou geminiano, com todo o meu jeitão avoado e descomplicado, mas você me faz querer ser alguém mais equilibrado, mais centrado. E isso é tão raro pra mim, que nem sei se consigo traduzir direito.

É difícil pra mim colocar isso tudo em palavras. Eu sou um homem que, por mais que tenha vivido 60 anos, ainda me sinto perdido em muitos aspectos, especialmente quando se trata de sentimentos. O que eu sinto por você, ao mesmo tempo que é imenso, é também confuso. É uma mistura de carinho genuíno, de gratidão pela sua amizade, e de algo mais que eu talvez não entenda completamente. Mas o que mais quero é que você saiba que, seja qual for o nome que eu dê a isso, a nossa amizade é o que mais importa pra mim. Não quero que nada venha a machucar o que construímos, e, por isso, fico aqui, tentando entender esses sentimentos sem deixar que eles prejudiquem nossa relação.

Eu confio em você, João. Confio no que você representa, no que você me traz, e em como tem me mostrado o valor da vida de uma forma que eu nunca tinha experimentado. Você é a paz que eu procurava sem saber, a luz que chegou de forma sutil e me transformou. Quero que saiba de tudo isso, de como você me faz bem, sem pressa, sem pressão, e com o carinho que você sempre me ofereceu. Você é muito mais do que apenas um amigo para mim. E isso é algo que, mesmo com medo de machucar, eu preciso que saiba. Quero que a nossa amizade continue, forte e verdadeira, porque ela é tudo o que eu mais valorizo.

Olinda 26 de novembro de 2024
Fernando kabral

Inserida por fernando_kabral

⁠"A paixão entorpece a alma, abala os sentidos e acelera as batidas de um coração tomado se amor, ainda assim, não há como viver indefinidamente naquele primeiro estado, porquanto é comum ele evoluir para o segundo, perene e compassado.
Haverá todavia uma forma de reproduzirmos infinitamente aquele estado da paixão em nossas vidas, em todos os momentos que nos encontramos com nossas boas e verdadeiras amizades."

Inserida por wandermedeiros

⁠Fico calmo quando te vejo
Quando estou contigo mais ninguém vejo
Fecho os olhos, e em paz me sinto
Comigo você fala
A tua voz toca me na alma
Nao é humano, mas tem características da melhor pessoa
Notavel quando está brava
Notavel quando triste e zangada
Partilhar emoções com ela alivia

Inserida por Zensaytama

Amormeuzinho,
É verdade que as vezes é um pouco de ciúmes, as vezes é cuidado, porque não quero que se machuque, as vezes é por sentir sua falta, mas na maioria das vezes é por ser chato mesmo, no entanto tudo é pela importância que você tem pra mim.
Poucas foram as pessoas que entraram na minha vida e eu fechei a porta para que não saíssem, bem, você está trancada e algemada. Quando digo que te amo, não são só palavras, como não é só eu te amo, é a diferença que você faz no sentido da minha vida e que, muitas vezes, me faz viver em função de suas broncas e conselhos.
Desejo que você tenha muitos anos de vida para que eu nunca possa sentir a dor da sua ausência, é que eu tenha tempo de poder retribuir , ao menos em parte, o que você representa ra mim.
Feliz aniversário.
*TE AMO DO NOSSO JEITO*

Declaração de aniversário a uma amiga verdadeira.

Inserida por marcos_vieira

⁠⁠Cerque-se de boas intenções
Não tente prejudicar ou humilhar alguém, cuidado com as palavras! afinal tudo é boomerang.
Aceite as pessoas como são, e acredite, elas tem também grandes qualidades.
Se arrependa do mal que fizeres, ainda é tempo.
Tenha gratidão se você é quem faz a oferta.
Seja feliz com coisas simples, e lembre-se essas “coisas”, são seus melhores e maiores valores. Deus conhece cada coração, apenas o preencha de amor. Seja luz! e receberás luz.
Cuide de quem te ama, tenha paciência e não banalize o que realmente importa. Um dia você irá procurar, e não terás mais
O tempo é contra nós, mas também é de grande favor. Tenha grandeza e reconheça seu erro. Aprenda!
Tudo passa, o momento é agora.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

⁠O nosso mundo funciona assim. Se você não tiver nada você é
completamente idiota. É um burro que não estudou. É pobre de
dinheiro e espírito porque se fosse inteligente teria bens materiais
valiosos. Então as pessoas se recusam a serem suas amigas porque
acham que você não tem valores nem virtudes que poderiam agradá-las

Inserida por RuiMiguel

⁠"Nascemos incompletos tomados pelo desejo de preencher nossas existências durante o viver.
Uns optam por fazê-lo através de bens materiais, poder e a vangloria do reconhecimento público, porém um dia se apercebem de que toda matéria enferruja, todo poder é efêmero, e toda vaidade é pequena e fugaz.
Procure sedimentar suas escolhas nas experiências que os bens materiais podem proporcionar, no quanto o seu se dispor a servir pode transformar a vida do próximo, e na qualidade das amizades que constrói ao longo de sua jornada, a melhor medida de todo e qualquer "sucesso"."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Conversar sem filtros, pompas ou circunstâncias, falar sobre tudo ou nada com a mesma disposição e intensidade, e fazê-lo todos os dias sempre em mesmo tom e sem perder a naturalidade.
Pode parecer pouco importante ou talvez nada relevante, mas aí está dentre tantos o maior tesouro que podemos amealhar na terra, a amizade."

Inserida por wandermedeiros

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp