Ter Fe e ver Coragem no Amor Los Hermanos
Estar a disposição de Deus, não é apenas ter cargo importante dentro das igrejas, mas é estar disposto a mudar nossos planos em uma fração de segundos para ajudar algum necessitado.
A humildade continua sendo a maior riqueza que um ser humano pode ter,
sem a humildade não existe amor,
sem amor,
não existe felicidade.
O que o tempo não consome
E agora meu caro José...
ela ainda está a me esperar?
Ter um pouco mais de fé?!
Eu já não aguento, quero a beijar
Te guardo no meu peito
para que eu a sempre leve comigo
Que falem! Eu prefiro o teu jeito
A tua boca é o meu abrigo
Essas ruas não nos são estranhas
elas nos lembram tempos remotos
Onde você admirava minhas façanhas
que foram guardadas no albúm de fotos
E apesar de tudo que passou
continuo louco por teu sorriso
Não importa se o dia acabou...
eu não me canso de ouvir teu riso
Vou te namorar sim ! Vou casar também e vamos ter filhos, porque sou homem para você ter entrelaçar de dedos, braços, pernas, língua, alma, sonhos, dias e anos...E toda nossa vida, vivermos juntos.
Não sou pra curtir um momento...
To te esperando...
Se ta ligado que nessa vida não se pode ter ambições,o governo é corrupto e sujo,mas mais ainda é o povo que vende seu voto por ovo ou até por um tratamento de esgoto,povo sem conhecimento e sabedoria,uma grande covardia.
Governo com a educação nas mãos,por que sabe que povo inteligente começa a agir como gente,reconhece seus direitos,e assim tira o prefeito corrupto eleito.
Povo com educação é um sonho,vivem acomodados,ganhando pouco e sendo controlado,esse papo ta viajado,bora voltar pro real que é simples e complicado,bora buscar agir e para de ficar só pensando,se coloque no seu lugar,comece a se cobrar e mudar,veja o que é preciso melhorar,vamos saia do lugar,venha junto conosco fazer o mundo melhorar !
Coração mascarado
"Ah! Que culpa tenho em ter um coração mascarado, que está sempre me iludindo...
Me enganando...Mentiroso! Dizendo que nunca mais irá se apaixonar.
E quando penso que estou livre das ciladas do amor, eis que esse coração se apaixona novamente.
Coração mentiroso! Prometeu não mais se envolver, mas bastou um único olhar...Algumas palavras...Sorrisos...Eis que se apaixona!
Que faço contigo coração traidor...pois jurou não amar mais ninguém.
Esse coração não tem jeito, até parece que adora sofrer, sabendo de tudo que já me aconteceu... Será que se esqueceu das decepções já vividas...Das lágrimas já derramadas... Será que sarou as feridas causadas pelas desilusões...Busco controlar esse coração que se descontrolou com um novo amor...Que perdoou as dores passadas...Que sonha que ainda há de ser feliz.. Que quer dividir suas batidas com outro coração... Não tem mais saída pra essa situação...Vou ter que ceder as exigências desse coração que reivindica por sua felicidade".
_Roseane Rodrigues
Os dois lados do nordeste!
O nordeste é a conjuntura
de tudo que pode ter
do doce da rapadura
a seca do Massapê
e no meio dessa mistura
de um lado tem vida dura
do outro faz gosto ver.
"O tempo não cura todas as dores e nem apaga todos os amores.
Ele sim nos ensina a ter serenidade e paciência, nos faz refletir e nos dá a chance de aprender.
Ai então as dores cessam e os amores partem, abrindo caminho para um novo olhar, uma nova esperança, uma nova vida!"
DE MANHÃ
Outro amanhecer, ter-te de volta,
a noite foi longa, a tua presença
agora é mais real.
Ter de novo tuas mãos, os teus carinhos
a doçura da tua voz o encanto do teu olhar.
Saber que mais perto estas, ter-te pelo menos
mais junto com o pensamento unido,
em uma só vontade, de seres minha eternamente.
Quem sabe mais perto chegar.
Amar-te mais profundamente sentir-te, bem suave,
e possuir-te livremente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Lembremos sempre: é preferível ter um perfil xucro que ter uma latrina no lugar da cabeça; antes o xucrismo puro que sermos uma alma de geleia sebosa.
Precisamos ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter vaga noção da vida dos outros. Vaga noção, pois por mais que nos enterremos na vida dos outros, nunca seremos outras pessoas e a nossa base de julgamento tem a ver com quem achamos que somos. Ao se ter a noção exata de nossas vidas, o desejo de saber da vida alheia se esvai aos poucos. Isso limita muitos dissabores.
A ideia é não ter ideia
Só assim
Transparentes de nós
Conseguimos mudar
de estação.
O jeito é não ter jeito
Entregar meu microcosmo
Ao universo dos meus pecados
Que não são pecados,
apenas traços de mim
A que melhorar
A que me conhecer
de verdade
A quem desejar
Além de mim.
Água
Tentando parecer conformada em ter que tomar dez copos por dia, mas vamos lá, vamos acreditar no poder de cura da água para o resto da vida, o coração pulsa melhor, a gente depois de um tempo acaba curtindo a água geladinha ou a modinha do chá de hibisco.
Quando estamos em dieta, ficamos inseguras, dói evitar coisas muito doces, gordurosas e gostosas, comer é um prazer com culpa. No início a gente dorme muito para o nosso próprio bem-estar. Ou a gente dorme ou a gente come.
Para quem decidiu pela reeducação alimentar não custa nada lembra o: Até que a morte nos separe. Significa não fazer concessões, significa curtir grão-de-bico, significa se surpreender e perceber que a vida de lá cheia de gorduras e limitações que era uma vida infeliz.
Para quem como eu não consegue viver com tamanha rigidez, tenho uma dica: Liberdade com moderação, muita moderação, pensar sempre na mulher com a saúde maravilhosa que você quer se tornar. Trocar comida por teatro, por cinema, por esportes.
Saber que as comidas certas funcionam bem dentro de mim acaba me tornando subserviente e focada. Estou curtindo cada dia minhas escolhas, ver resultado me deixa com aquele sentimento de: sou foda.
A gente precisa aprender a reconectar-nos com nós mesmos, a gente precisa aprender a ter os melhores sentimentos e as mais belas palavras, a gente precisa deixar de ser orgulhosos e teimosos. Precisamos gostar de ser humildes.
Todas as coisas que ninguém quer pensar quando faz dieta é em comida e acreditem a comida não sai da sua cabeça, a gente quer saber o próximo horário da refeição, a gente fica com frio no estômago.
Esse foi o início do fim para mim, sentir a ilusão do que nos parece bom, e aprendendo a reconhecer os sentimentos que te levam ao bolo de chocolate. Precisei desligar os dispositivos onipresentes no doce, minhas engenhocas para engordar, na verdade para comer, engordar era consequência. O que me machucava era olhar o celular ou tablet, verificar minhas redes sociais e pensar que eu tinha que editar todas as fotos, eu não gostava de mim. Cansei de foto 3 x 4.
Suavemente abandonei tudo que se referia a alimentação nos meus últimos 39 anos, sim a vida toda, porque mesmo quando eu era magrela eu ainda sim comia errado, muito errado. A diferença entre gorda e magra era o metabolismo. Comecei a me apegar aos resultados, então chorei quando me vi com menos celulite, fazendo pilates com menos esforço, abdominais sem me sentir sufocada.
A gente começa a ser mais gentil e atenciosa, a gente consegue tudo o que quer inclusive estudar para concurso. A gente para de ser o gordo da roda, a gente sabe muito bem o que está fazendo.
Feliz água! Feliz dieta! Feliz vida nova!
