Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Eu sou assim...
Às vezes bom e, às vezes, ruim...
Tenho falhas como qualquer um, enfim...
Nem sei o que você vê em mim...
Só sei que ao seu lado...
Estou sempre apaixonado...
E o meu lado bom fica mais exagerado!
Pedro Marcos
Alguém já ouviu falar no chamado de Deus?
Tenho um amigo que sempre foi muito baladeiro e vivia me acompanhando nos finais de semanas na noite carioca.
Íamos para todos os locais, de barzinho a eventos GLS.
Até que no dia 3 de setembro fomos para Lapa e ele estava falando desde quando saímos de casa que não queria ir, mas eu insisti tanto que ele acabou cedendo.
Quando chegamos na Lapa entramos logo em uma boate.
Eu estava mega animada me acabando de dançar, quando me dei conta que ele não estava se divertindo.
Fiquei alguns minutos olhando para o rosto dele para tentar entender se ele realmente não estava curtindo ou se estava flertando, foi quando nosso olhos se cruzaram e ele disse: "Suzy, eu quero sair daqui!"
Nem excitei em perguntar o que era e saímos de lá como fugitivos.
Pegamos o carro e fomos embora!
No caminho antes de começar a me contar o que aconteceu, ele me fez jurar que não iria cair na gargalhada, eu prometi e ele começou a contar.
"Eu vi uma coisa muito diferente hoje, eu senti, ouvi, me arrepiei e chorei como nunca havia chorado antes, um choro leve, que parecia que lavava a minha alma, e quem me fez sentir tudo isso foi Deus. Ele me pediu para sair dessa vida, para trabalhar em nome Dele, e é isso que farei amiga."
Eu achei que era papo d bêbado, ou que realmente a balada estava ruim e nem dei muito ouvidos para o que ele me contou.
Cheguei em casa e tive uma insônia absurda e depois de horas peguei no sono.
Depois de 1 ano sem ver esse amigo encontrei com ele no metrô, com um outro visual, com a Bíblia nas mãos e lendo quietinho no canto do vagão.
Cheguei perto dele e depois de alguns minutos abraçados ele começou a me contar que esta trabalhando em orfanatos, que faz parte de uma equipe de animadores em hospitais para crianças com câncer, que está adorando os retiros, que a vida dele está muito melhor e ele estava tão feliz que eu via brilho naquele olhar que antes era tão vazio. Nunca duvidei da existência ou no poder de Deus, mas confesso que ver isso de perto me deu a certeza que podemos sempre ser o melhor e doar o nosso melhor!
Tenho feito um apelo, ultimamente, pela positividade. Estamos numa época obscura, em que veremos a terra convulsionar. Tudo deve sair de seu lugar, se não por mudanças político/econômicas será por forças da natureza. O próprio universo permitindo a transição e a expansão de tudo que existe, dentro e fora da terra. Não há nada tão terrível que já não esteja entre nós. Aquilo que virá, de fora, será para nos dar uma saída, uma porta aberta entre tantas portas fechadas. Aquilo que é invisível aos seus olhos está apenas fora de seu alcance, mas existe, está lá, e virá por você. Nós somos gigantes seres alienígenas para centenas de milhares de seres microscópicos e há outros tantos que nos parecem do mesmo modo, além do que sequer possamos imaginar. Mantenha sua positividade, pelo seu bem, para que consiga enxergar mais do que seus olhos, hoje, podem ver. Se conecte com a escuridão do mais infinito universo, pois é de lá que vem a luz original. Olhe mais para o céu, de dia, a tarde, a noite, madrugada... deve ter algo logo ali, acenando para você. Tudo está conectado; aquilo que você não pode ver, você pode sentir, aquilo que não pode sentir, pode ouvir... sempre haverá um modo de se comunicar com o universo. Apenas se disponha a isso, e verá seu mundo - interno e externo - se transformar completamente.
Eu tenho saudades vazias
E inspiração continua
Em um sonho de amor-verdadeiro
Para te encontrar em mim;
Meu amor eu tenho muito uma coisa comigo que Deus nunca dá um fardo maior do que podemos suportar
Então meu amor tudo que está acontecendo tem um propósito, sim tem um porque . Mas isso tudo só vamos saber depois, bem lá na frente vamos rir de algumas coisas ou até mesmo chorar com a certeza é o alívio de que tudo aconteceu porque tinha que acontecer.
"Hoje tenho apenas um coração quebrantado, uma alma triste e um corpo cansado, acorrentado numa âncora de ilusões e palavras que foram sufocadas."
-Roseane Rodrigues
Destino.
Tenho mais fotos antigas do que qualquer um que eu conheça.
Ou quem eu conheço não fica por aí falando e mostrando fotos antigas….sei lá….
De vez em quando escolho uma das caixas no armário e dou uma olhada.
Já vi tantas vezes essas fotos, mas algumas vezes ainda passa um filminho rápido.
O que faria naquela gaiola uma jaguatirica fotografada em viagem à Bahia?
Aliás, viagem que terminou em Belo Horizonte por desentendimento com os parceiros.
A foto da jaguatirica remete a um filme de meio século, onde eu com 18 anos pensava descobrir o Brasil acabei descobrindo que parceiros não são amigos e que muitas viagens acabam antes que a gente chegue ao destino.
Descobri que meu amor está ligado a solidão.
Amor da um trabalho, imenso trabalho, e tenho certeza que não estou disposto ou disposta a encarar esse sacrifício.
Prefiro a solidão ali me acho, me encaixo e me encontro na escuridão que reflete a luz que jamais você verá.
Porque seus olhos não veem a luz.
Apaixonado Profissional
Sou um apaixonado
profissional.
Tenho andado tão
apaixonado.
Vendo tudo azul além
do azul céu.
E para onde eu vou
me falta um pedaço
de mim.
Me falta dois olhos
castanhos.
Sou levado pelo meu
coração selvagem.
Um coração dependente
do meu amor.
Então tudo bem!
Sou um apaixonado
profissional.
Viciado em amar pelo
certo ou pelo errado.
Porque louco quando
ama não pensa.
Só ama!
Então eu mereço um lugar.
Um lugar no teu coração.
Eu mereço um lugarzinho
quentinho no sol do teu peito.
Mas tudo bem, meu bem,
eu sou um apaixonado
profissional.
Então um lugar ao sol eu
mereço, eu mereço!
Um lugar no teu coração.
Um apaixonado profissional
aposentado pelo amor.
Prometo que essa é a última sobre autoelogio:
tenho um amigo que chega a falar muito,
mas muito bem dele mesmo na terceira pessoa.
Tenho sede de seus beijos
Em um tanto quero beber as tuas palavras
Fazendo-me a tua excitação na suavidade
Que desperta os seus instintos;
A diferença...
(Nilo Ribeiro)
Tenho um ótimo emprego,
meu salário é superior,
mas não posso ser soberbo,
pois não tenho teu amor
tenho um carro esporte,
com um potente motor,
mas de que vale esta sorte,
se não tenho teu amor
já ganhei na loteria,
tenho grana no exterior,
de nada serve, nem serviria,
pois não tenho teu amor
sou formado na faculdade,
tenho título de doutor,
mas tudo soa como falsidade,
pois não tenho teu amor
já escrevi um livro,
me considero até escritor,
com nada disso eu vibro,
pois não tenho teu amor
sou pessoa de renome,
tenho tudo de valor,
mas não me sinto um grande homem,
pois não tenho teu amor
esta é a fantasia do poeta,
é seu íntimo, seu interior,
por ter a vida tão modesta,
ele não tem teu amor
sou ogro,
você princesa,
sou povo,
você nobreza
a poesia é meu travesseiro,
ela vem me consolar,
não tenho bem financeiro,
só meu amor e poesia eu posso te dar...
Um romântico
Eu quero jantar a luz de velas, sim ainda tenho espaço para um romance a moda antiga. Sem celular, sem mimimi, apenas uma troca de olhar, um suspiro profundo, um sorriso de canto de boca, um pulsar mais forte do coração... Ainda existe dentro de mim o desejo de estar com alguém que perceba os sinais, pequenos detalhes e que faça de tudo para que um momento especial valha a pena. Sem estresse, serena, fiel a seus princípios e cheia de sonhos. Capaz de correr o mundo em busca de sua felicidade.
Um certo alguém que saiba desfrutar de momentos alegres e que realmente valha a pena. Pessoa afável, de bem com a vida, alegre e sem amarras. Que curta pequenos e preciosos momentos e que no início íntimo, deseje se aprofundar no mais nobre dos sentimentos.
Alguém disposta a sair pela noite, olhando as luzes da cidade, passear de mãos dadas e perceber o ar puro do amor. Que não se perca em suas vaidades, mas ao invés disso, seja livre para voltar sempre que quiser.
03/08/2017
Dan Lemes
Instagram @danlemes @jandan01
Facebook: Dan Lemes
https://pensador.uol.com.br/autor/dan_lemes/
Eu tenho o meu mundo. fechado para balanço e, em outros momentos aberto, como um lindo campo de flores.
Tenho em mim sol que brilha e lua sombria... Dias que nele cabem uma multidão em outros, apenas eu, meu Poder superior e os meus pensamentos.
Não leve uma má impressão, essa sou eu. Às vezes, borboletas ao vento e, em outros momentos, solidão por pura opção...
As vezes erro e tenho medo de pedir um simples pedido desculpa. Tento parecer forte, mas cada briga acaba comigo. Choro pelos cantos e me arrependo sempre, então desculpa pela minha infantilidade pela minha empáfia. DESCULPA do fundo do meu coração, espero que você entenda ou pelo menos tente entender.
Um dos maiores prazeres que tenho atualmente é descobrir novas formas de simplificar o meu dia à dia: reduzir a operacionalidade para executar muito mais coisas, manter-me na contramão do consumismo e eliminar tudo que não seja indispensável e essencial, buscar no simples tudo – e apenas – o que me deixa feliz. O objetivo é emprestar leveza e significado à vida através do “mais com menos” introduzido à prática do cotidiano. Isso desvia o foco do prazer para a plenitude das pequenas coisas, elimina o stress pelo fácil gerenciamento e coloca empenho na harmonia do tempo com a vida por tê-lo dedicado ao que se mostra realmente importante e, porquanto, permanente!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível