Tenho Cara de Metida

Cerca de 144717 frases e pensamentos: Tenho Cara de Metida

Tenho opinião própria.
Muito difícil me convencer.
Mas ...
Uso o Bom Senso pra viver.

Inserida por sophiavargas

Tenho vivido meus dias, na expectativa de que seja o último. Isso é fato!

Inserida por edmont61

amor,
eu nem sei o que dizer,
não tenho palavras para descrever
eu só sei que nasceu em mim,
mora aqui dentro de mim,
e vai morrer só o dia que eu não estiver mais aqui,
pois um sentimento verdadeiro só morre quando
o sangue deixar de pulsar,
não mais respirar,
e o coração deixar de bater

Inserida por InacioAndre

Sentimento Estranho
Caio Rossan

Que o Futebol é a paixão nacional disso eu não tenho dúvida. Basta lembrar que aquele 7x1 contra a Alemanha provocou uma comoção quase unânime. Comoção ou revolta? Eis a questão. Afinal, aquele 7x1 foi mais dolorido do que a corrupção que assola o país, o fato de estarmos aprisionados em nossa própria residência pelo medo de sair na rua e a crise da água, quem diria, no país com maior quantidade de água doce em seu território.
Não tenho dúvidas também que o que aconteceu com o Neymar provocou uma chacoalhada nos ânimos da brasileirada. Foi um sentimento estranho, não é mesmo? As pessoas colocam um peso tão grande sobre as costas de alguém e um dia essas costas quebram, se partem, desmoronam. Que coisa, foi até literal. E esse sentimento estranho também é de impunidade. Os juízes, aqueles que detêm o poder sobre o jogo, fazem o que querem, agem como bem entendem e enxergam a falta onde não há; em algumas situações até as enxergam, mas se cegam, “passam a mão na cabeça” e distribuem cartões para quem não merece.
Esse sentimento estranho é o reflexo do que acontece com o nosso mundo, em todos os setores onde vivemos, seja no trabalho ou no templo que você frequenta, seja na roda de colegas ou até entre sua família. A impunidade está aí, presente, não apenas latente, mas manifestada e duramente perceptível. Mas a questão é que nós nos acostumamos com a dor e não conseguimos senti-la com o peso devido. O mundo olha para ela e ela desfila, com um “tchauzinho” de miss.
É possível dizer também que essa revolta que vivenciamos na mídia, poderia não ser tão escancaradamente parcial. Esse povo nem sabe disfarçar. Péssimos atores. O pior é que tem gente que ainda acredita naquela atuação fajuta. A mídia se indignou tanto com o 7x1 que seria impossível o brasileiro esquecer que um dia ele existiu. A mesma mídia omissa e manipuladora, que cria sistemas e os destrói, que impulsiona heróis e que adora vê-los cair. Talvez porque a mídia saiba quem nos tornamos.
A debilidade do sistema econômico, a decadência da saúde, a falta de segurança. Fruto do desenvolvimento, da necessidade de criar mão-de-obra para exercer aquele trabalho nada escravo em empresas, em regimes dóceis e intimamente humanos, onde é possível prosperar e ter tempo para a família, para o lazer, até mesmo porque sempre sobrará dinheiro para tal. O fato é que as cidades inflaram e não houve planejamento para o bem-estar das pessoas. O que houve foi uma ilusão, uma ilusão amarga, cujo gosto é pior do que o fel. E com isso, o que nos tornamos? Cada vez menos cooperativos e mais ambiciosos, imediatistas e consumistas.
Adoráveis adoradores ávidos do jeito Lannister de ser (manipulações, egoísmo, arrogância, egocentrismo e sede extrema pelo poder). São pessoas com essas características que vemos ascender. E não adianta dar um de politicamente correto. São elas que queremos ser. É a cabeça das pessoas sendo alterada e ninguém está se dando conta disso. As pessoas não têm mais palavra. Elas olham nos seus olhos e mentem descaradamente. Estamos sob o domínio desses juízes. Onde estão os nossos valores? Esquecidos, como um sentimento estranho 24 horas depois. E aí você vê pessoas indo ás ruas motivados sabe-se lá porquê. Uma coisa é lutar por um governo melhor. Outra é caminhar com extremistas e compactuar com devaneios, como aquela faixa contra Paulo Freire. Aquilo não existiu, né?
A sensação que toma conta dos ares é de que o brasileiro esqueceu quem ele é. Esqueceu dos bons valores. Deixou de lado o senso crítico e a lógica, afinal, a água está acabando por culpa dos governos atuais, certo? E a corrupção, bem, ela não existia antes e quem quer entrar fará diferente, porque se você for um governante, você fará a diferença, certo? Talvez porque a corrupção não está impregnada em suas veias, nos mínimos detalhes diários. E Paulo Freire realmente deve ser esquecido, aquele homem cruel, com as barbas cheias do sangue daqueles que ele perseguiu durante a ditadura. Ditadura essa que precisa voltar, através de um golpe militar, pedido pela população. Essa é a nossa salvação. A última esperança. Talvez tenha sido por isso que o 7x1 doeu tanto. Era a única chance do brasileiro sorrir.

Inserida por caiorossan

Bali.

Sempre ouvi falar de Bali, tenho algumas esculturas e dois ou três Budas oriundos, que segundo me contaram podem atrair fortuna. Sou fã das estampas bem coloridas nas tradicionais cangas, para usar como fundo para as fotos da nossa loja.
Nunca pensei em visitar a Indonésia porque é bem longe e há lugares mais próximos onde ainda quero ir e voltar a Sydney era um projeto remoto, mas confesso que sempre pensei nisso.
Foi preciso que a oportunidade juntasse muita coisa para que essa viagem me trouxesse a Bali como escala no Rhapsody of The Seas, nesse cruzeiro de quarenta e oito noites.
E que surpresa, ver coisas que eu nunca tinha visto e nem poderia imaginar, pois as fotos não fazem justiça a outras facetas do lugar, que não as praias paradisíacas.
Não saberia por onde começar, mas a ilha tem poucas ruas, uma dúzia de avenidas largas e milhões de habitantes que trafegam loucamente pela mão de direção inglesa o que deixa tudo ainda mais confuso. Os carros são de todos os tipos, mas essencialmente motos de pequena cilindrada, não raro com três passageiros. Existem no mínimo três ou mais motos para cada carro.
Por sorte pegamos um guia balinês que falava um inglês bem claro para turistas e pude entender tudo o que ele falou. E como falou esse senhor…. Foram quase cinco horas, com rápidas paradas para nos mostrar uma fábrica de roupas tradicionais de Bali, um mercado de “tudo quanto é coisa” e uma fábrica de joias.
Incrível a espiritualidade desse povo, onde em todas as casas existe um altar, com os deuses que recebem diariamente oferendas de frutas e outras comidas que não pude identificar,
Os altares, todos visíveis da rua, são construções muito bonitas, grandes e altas, com imagens enormes, talhadas em pedras de vários tons, sendo algumas negras em pedras vulcânicas.
A balburdia no trânsito parece não ser grande problema para o povo acostumado, mas o guia contou que o número de acidentes é muito grande e faz mais vítimas graves e fatais do que em qualquer parte do mundo, o que não duvido.
Milagrosamente o ônibus não atropelou dezenas de motos e incrivelmente, ninguém xinga nem reclama, cada um continua impassível seu caminho.
Nem sei porque comecei esse texto pois já sabia que seria impossível explicar Bali desse jeito, mas recomendo, pois é longe, mas eu garanto que você nunca viu nem consegue imaginar quando é legal e que sensação gostosa é estar aqui.
Como eu disse, foi apenas uma escala de um dia, mas quem sabe um dia eu volto.

Inserida por marinhoguzman

Não me preocupo com os planos de amanhã e sim os de agora pois tenho que resolve-los hoje.

Inserida por Ana-Beatriz-Silva

Não existe mais recuperação
O momento agora é de lutar
Não tenho mais tempo pra voltar atrás
E pouco tempo para muitos sonhos se realizarem

Chorar já não e mais valido
Os meus braços e pernas estão sedento
Quero guerra, quero vitoria.
O sonho esta no papel e a vitoria nas mãos

Velhos hábitos voltaram e me lembram
O quanto e bom subir no pódio
Viver e ver as coisas acontecerem,
Mais experiência e menos ódio.

Klaus Janson de Oliveira Araújo

Inserida por klausjanson

Tenho alergia de gente falsa, isso não tem cura porque os falsos não dão trégua.

Inserida por Heleniceaugusta

Tenho tantos motivos para desacreditar no amor,
Para desistir de criar algo,
De tentar buscar algo novo a cada dia,
Seria um motivo para parar de me machucar,
Deixar de me preocupar,
Mas tu não me deixa desistir de tentar.

Inserida por Hipster

Tenho saudades

Saudades de voçê!
Saudades de quando era feliz mesmo sem te ver!
Saudades daquela paixão!
Que ao ver sua chamada acelerava meu coração!
Saudades sim,é a pura verdade do tempo que acreditava que me amava de verdade!
Será?
Será que esse tempo ainda pode voltar? Ou será uma lembrança na minha mente a vagar?
Não sei a sua resposta,espero que seja um SIM pois vc continua sendo tudo para mim.

Inserida por laudiceiaalves

REFRITA!!!..
Sobre minhas vitórias gritar ao mundo talvez pois aos inimigos se é que os tenho soará com tormentas em suas almas..mais sobre minhas dores só á meu pai revelarei pois é o único que se importará com elas...

Inserida por valdeir2vieira

Não tenho medo de amar, de pular de cabeça na emoção de um grande amor, de mergulhar até o fundo sem medo de me afogar. Não tenho medo de morrer de amor todos os dias. Tenho medo de amar quem não merece. Tenho medo da hipocrisia trajando vestes de amor, de palavras de amor sem atitude, tenho medo de amor não correspondido.

Inserida por ednafrigato

Qual era o meu verdadeiro sonho? Será que eu tenho um sonho?
Sempre observei em minha infância várias pessoas em meio a grandes viagens, comprando casa, carro, posses. Hoje volto a contatar essas pessoas e noto que muitas estão deslocadas diante tal complexidade - sua personalidade.
Então tomei nota disso e percebi que essas posses não passavam de objetivos de vida, o que era diferente de sonhar. E que hoje não estavam tão felizes quanto eu as via no passado.

A dica que dou é que essas pessoas busquem, inicialmente, aquelas atividades curriqueiras que mais gostam de fazer e mais se adéquam a seu perfil. Após isso, façam algumas 'projeções' e mentalizações de futuro e tentem visualizar suas atitudes diante de algo que sempre alimentaram em sua infância.

O meu sonho sempre foi o de encontrar respostas às questões que intrigavam as pessoas e as deixavam tristes. Hoje para minha surpresa, notei que não são respostas que movem as pessoas, e sim, perguntas. Ter definido qual é o nosso perfil e nossas potencialidades, ajuda e muito a potencializar nossas aptidões e essas por sua vez impulsionam nossos sonhos.

Hoje meu trabalho é voltado ao desenvolvimento humano e minha atividade diária é me questionar sempre de como fazer o melhor e produzir mais impactos positivo às pessoas que me rodeiam.

"Jamais desista de seus sonhos, porém, saber o que você tem de positivo irá lhe encorajar e muito em sua caminhada".

Inserida por katiacristinaamaro

O mendo nao sabe quem eu sou, so Deus sabe qual é a missão que eu tenho na terra por isso que ignoro o que o Mundo diz sobre mim e sigo meu proprio caminho.

Inserida por ArmandoPiteArmando

Eu tenho uma necessidade de sonhar
Mesmo que não possa realizar, é um incentivo a continuar e jamais parar de lutar, me recuso viver na realidade se ela não me traz felicidade

Inserida por magnooliveiradossant

Na verdade, não tenho canto, não tenho rumo, e nem lugar certo para esta, moro em vários lugares, minha casa é um baú e minha vida é a estrada.

Inserida por leandrolste

“Costumo voltar atrás, sim, não tenho compromisso com o erro!”.
Juscelino Kubitschek

"Eu prefiro ser essa Metamorfose Ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...".
Raul Seixas

Não tenhamos MEDO de assumirmos nossos erros, TODO SER HUMANO É FALHO E ERRA, só não erra (aos nossos olhos) é quem nada faz, porque até aí existe o ERRO DA OMISSÃO!
O que leva à DIMINUIÇÃO de nossos erros é a CORAGEM DE TENTARMOS DE NOVO, é a disposição de LEVANTARMOS TODAS AS VEZES QUE CAIRMOS, de termos UMA META E SEGUI-LA, de não nos preocuparmos TANTO com a opinião alheia, isto é AMADURECIMENTO!
O processo de AMADURECIMENTO obedece a regra da “TENTATIVA, ERRO OU ACERTO”, vejamos cada ERRO como um ENSINAMENTO e cada ACERTO como uma LIÇÃO COMPREENDIDA!
A imensa maioria dos "juízes das causas alheias" não pagam nossas contas, não secam nossas lágrimas, não nos dão colo quando nosso mundo parece desabar, não querem saber onde nosso calo aperta, portanto OUVIRMOS as opiniões alheias É SENSATEZ, mas nos PREOCUPARMOS com as de quem gosta e se preocupa conosco É SABEDORIA!

Inserida por SidTrombini

Tal distância que eu falava, sim me consome mesmo, tenho saudade de meu amor, ela está longe e algures em meu coração. Como eu amo a minha amada.

Inserida por LovemoreNk

Sempre fui um patinho feio, mas tenho asas de borboleta.

Inserida por LeoniaTeixeira

As vezes tenho vontade de saltar da ponta do penhasco da vida, mergulhar em meus sentimentos e abrir as asas para a imaginação.

Inserida por AyronBarsan