Tempos de Escola

Cerca de 8700 frases e pensamentos: Tempos de Escola

⁠"Não se deixe abater pelos tempos difíceis, tampouco se inebriar pela quimera dos tempos de calmaria, antes disso, sê em tudo resoluto pela força de seguir lutando pelos seus propósitos, sonhos e ideais.
Nada é capaz de abalar alguém que confia em si, na dignidade dos seus princípios e faz deles sua razão de ser e viver."

Inserida por wandermedeiros

⁠Em tempos de Cólera
Em tempos de fúria
É preciso ouvir
os bons corações
As boas canções
Relembrar os poemas
As mais belas histórias
Que falam de amor
De dias de sol
Daquelas noite de lua
Daquelas calçadas.
Quando tudo
Parecia
ser
Futuro."

Inserida por davidballot

⁠A tempos deixei de mão o habito de discutir com surdos , e comecei díalogar apenas com pessoas flexíveis , e que sim defendem com paixão o seu ponto de vista , mais se percebem que estao equivocados mudam a forma de pensar , porém a pessoas fora desse padrao eu me limito, pois percebi que é impossivel mudar um ponto de vista quando uma ideía mesmo idiota , faz o maior sentido para um tolo fanático , que tem como hobby ou capricho eu nao sei , dar vida e acreditar em ideias vãs, que em suma nao fazem o menor sentido , mais crêr nessas ideias da um prazer macabro a eles que chega a ser doentio.

Inserida por RAFA16

⁠Nenhum problema se não concordarem, mas há tempos que me convenci de que santo está para igreja, nunca para a política!

Inserida por carlos_dourado

⁠Sempre haverá oportunidades em tempos de crise. Enquanto obriga o empresário a olhar seus comportamentos, obriga a empresa a se adaptar as exigências do mercado.

Inserida por Clailton

⁠"Nos tempos difíceis vemos, como o mais simples da vida é o essencial."

Inserida por WaldemurJunior

⁠Vivemos tempos sombrios, difíceis e a linha que divide a vida e a morte está nos limites da nossa própria casa, por isso não saia de casa, mas se for necessário sair ore antes e depois que chegar, agradeça.

Inserida por ednafrigato

⁠O desejo somático aparece em tempos somíticos.

Inserida por ItamarRoter

⁠Hoje quando escuto gente falando de dificuldades, repenso o passado.
Em tempos de outrora, está em dificuldadeera motivo prasuperar-se, esair em busca de um meio de reverter a situação.
Nos dias de hoje, muitoscaem em lágrimas
e vitimizan-se.
Atribuem tudo a má sorte ou depressão.

Inserida por dalainilton

⁠A história nos conta que os tempos difíceis são os tempos das mais difíceis escolhas. No entanto, se quisermos subsistir, é preciso insistir no ritmo da criação e lembrar que todo tempo é um tempo poético. Mais que nunca, nesses tempos em que vivemos, precisamos da esperança que brota da poesia e para isso é preciso lembrar que a poesia, ao casar-se com a vida, a acompanha sempre. Seja na alegria ou na tristeza, na paz ou na guerra, na saúde ou na doença, na abundância ou na indigência. Assim, é preciso crer que enquanto houver poetas no mundo os frutos da indigência podem tornar-se flores e a esperança sempre pode ressurgir aninhada em seus botões. (Porquê poesia em tempo de indigência? - Renata B R BARRETO, 2003)

Inserida por rbrbarreto

Anjos que vêem e tudo sabes...perto de nós ..diante de nós. A frente diz tempos. Além do saber humano.vidas seguidas .instantes minutos. .segundos horas a fio. .**sabedoria suprema. ..

⁠O entendimento claro da verdade dos últimos tempos faz-nos sabiamente responsáveis e dá um basta ao comodismo sempre tão paralisante.

Nossa Mente é Como Um HD De COMPUTADOR, Que De Tempos Em Tempos Temos Que Fazer Uma Formatação, Renovando o Sistema e Deletando Toda Inutilidade Que Armazenamos Durante Toda Obscuridade Que a Vida Nos Impõe

Inserida por DanielZFernandes

⁠Os tempos de hoje pedem atitudes e não palavras...

Inserida por robgfer

⁠O mundo pede por socorro são tempos de deixar o egoísmo de lado e por sua compaixão para agir...

Inserida por robgfer

⁠A idiotização da população do mundo vem à tempos formando a sociedade dos dias atuais, tudo estabelecido no contraponto de deixar nos dominados em uma escravidão lícita, com as consequências das revoluções mundana de idiotas distraidos à massa de idéias com valores invertidos perdemos assim à verdadeira consciência intuitiva da própria fé interior, transformando se em burros de trilhas de montanha à beira do abismo olhando para baixo e caindo muitas das vezes na ilusão material e esquecendo de olhar se e seguir em frente na própria intuição espiritual que nos remete a elevação do raciocínio adequado nas decisões tomadas junto ao Criador, deixando se dominar à esses projetos coletivista de rumo certo nas ideologias perdidas, religiões forjadas a dominação mental com dogmas do caos à desestabilizar o emocional do próprio ser nas caminhadas percorridas, sendo assim abduzidos todos os dias na destruição da percepção da ética e a moral que nos mostra à importante valorização na predisposição recíproca da verdadeira arte da vida, matando aos poucos à raiz existencial da alma no contexto geral do ser, que mostra à importância que tens na vida em ajudar uns aos outros a seguir à verdade desperta que conduz à não mais carregar o nome de idiota egoísta, saindo assim dessa prisão mental manipuladora de uma Matrix criada por idiotas, que nos fazem sermos enxergados assim.

Inserida por AdrianoSepero

⁠Em tempos difíceis temos que substituir
abraços por sorrisos, egoísmo por solidariedade, reclamação por aplausos, violência por compaixão e principalmente transformar a aflição em paz interna !!

Inserida por LAZAROANDRE

Em tempos de guerra, quem quer pregar a paz é inimigo.⁠

Inserida por nayzash

⁠Adormecer

Em tempos de exigência de sucesso a qualquer preço o sono do homem encontra-se desamparado de seu continente acolhedor.

Ao anoitecer, um carrossel de pensamentos invade a mente, trazendo emoções, lembranças, preocupações com problemas a resolver que dificultam o adormecer.

O mergulho amoroso em si mesmo, para regeneração do corpo e da mente tem sido negado pelo "Eu" ofuscado nos embaraços das complexidades cotidianas.

Sem forças internas para lidar com as inquietações, o homem encontra-se acometido pelo cansaço advindo de noites mal dormidas.

O burburinho mental produz uma sensação de impotência, pois muitas vezes não é possível dar um basta aos monólogos que noturnamente irrompem : pensamentos variados os quais, no dia seguinte, tornam-se insignificantes, mas a noite, evidenciam grandes proporções, potencializando as dificuldades, fomentando a ansiedade.

Diante desse cenário busca-se distração, fazer coisas diferentes para fugir da angústia, resistir. E, dia após dia, cresce o receio em não dormir
O descanso encontra-se desvalorizado pela cultura contemporânea que faz apologia ao ficar acordado, acelerado, alienado.

Os desejos, valores e sonhos estão soterrados pela demanda externa, minando as possibilidades de ser feito aquilo que é mais caro ao homem – viver saudavelmente.

Ao anoitecer as questões internas ganham voz. Por isso a importância em ter a pratica de reflexão no cotidiano para processar os conteúdos inquietantes e... minimizar a agitação mental que acentua-se no escuro silêncio.

Para adentrar em seu território, o Sono, senhor da noite, pede afastamento dos papeis sociais e recomenda que o pacote de preocupações seja abandonado, mesmo que temporariamente.

O sono recomenda abdicar do suposto controle que se imagina ter sobre situações e pessoas.

Recomenda libertar-se dos pesos, aliviar, relaxar, se entregar, ter coragem para principiar na imensidão de seu espaço acolhedor.

O adormecer é bailar na escuridão com a leve quietude;

O adormecer requer pausa na agitação;

Adormecer pede abstração dos medos daquilo que poderá ou não acontecer.

Adormecer é namorar com o tempo tonificante numa valsa vital promotora do descanso que revigora.

Adormecer sem demora... Deixar- se dormir, deixar-se ir de encontro ao Sono.

Sono, o zelante essencial na dança cíclica do bem viver.

Inserida por VilceliaDiPietro

⁠No ápice de glórias a multidão te aplaude;
Em tempos de falhas poucos te aceitam;
Em épocas de acertos muitos te elogiam;
Em dias de derrotas um ou dois permanecem ao seu lado.

Inserida por marcelomendes