Tempos de Escola

Cerca de 8846 frases e pensamentos: Tempos de Escola

⁠No começo disso tudo, tudo era bom sincero e digno. “Vivíamos bons tempos”.
A qual ter uma família era de total importância para a sociedade e para estado.

Inserida por MgtowRaiz

⁠Ela é um loop, que de tempos em tempos você se fascina com essa garota. Pode passar o tempo mas sempre ainda haverá um resquício dela ainda em ti.

Inserida por felipe_souza_salles

⁠Em tempos onde as pessoas são frias, você me aqueceu com os mais sublimes sentimentos; a empatia e a compaixão.

Inserida por cristhian_miticatu

⁠O pouso da Asa Branca

O sertão de asas cortadas.
Tempos, eras, jornadas.
Povo que não desisti.
O plantio que existe.
A seara do Senhor.

Sertão da aquarela.
A mulher humilde bela.
O homem sonhador.
A seca colocou sabor de prantos em nossos lábios.
Água que nos sustentou.

É verdade que as pálpebras sangram.
O coração, uma Bahia que a água desaguou.

Lá pro Norte.
Cheiro de capim forte.
Não morre.
A essência do homem vibrador.

Mesmo na escassez, creiamos, a asa branca foi, voltou.
Aliás ela nunca fugiu.
As asas sempre abriu.
No coração do Brasil.
Ela pousou.

Nos flancos da dor.
Do deserto.
Do homem inquieto.
Da mulher sedenta de esperança.
Vem avança.
Chamamos as asas do amor.

Chuva, Sol, Vento, a tua força, tua energia.
Vigor do céu.
Que vence as ondas turbulentas.
Toda manifestação violenta.
Que tenta colocar o véu.

Asa branca.
Voe em todas as pastagens.
Nas florestas de Asfaltos.
Gira veloz como Falcão.
Águias, muito mais que a imaginação.

Oh Asa Branca, tua chama, tua inspiração.
Apesar do pranto gratidão.
A Baía, asas de expansão.
Veja o Nordeste.
Nas tuas asas, nosso coração.
Brasil, teu sopro, vigorando as asas, da esperança, seara, rio do Sul e Norte, suspira como toda região.
Vida, pouso da Asa Branca, como uma constelação.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Eu só queria você essa noite..como nos velhos tempos .. acordar ao seu lado ..tocar seu rosto ..sorrir com teu sorriso .. ouvir tua voz me dando bom dia ... é uma pena que nem tudo que a gente quer a gente pode... eu daria tudo pra te ter comigo essa noite .. como eu queria voltar no tempo e consertar tudo .. no calor do momento falamos tantas coisas... brigamos por tão pouco... mas não gosta amor ..porque se fosse você não teria ido embora pra sempre.. isso não era amor...nunca foi...

Inserida por bebelia2000

Em tempos onde todos buscam diferenciação, se conectar com novas pessoas, fará toda a diferença.

Inserida por leandro_cristo

⁠'' É o que tenho dito ouvinte, vivemos em tempos da incompetência institucionalizada no município''

Inserida por Valmir_Forteski

Lideranças exemplares surgem assim, em tempos difíceis. E são capazes de mudar o mundo!⁠

Inserida por JonathanMA

⁠Não há boçalidade maior do que aquela direcionada para a dor da guerra. Vivemos tempos obscuros. Um déspota que tiraniza o mundo, a união, o povo, a paz.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠ERRADO

A emoção de escutar que alguém ainda lia livros no século XXI era enorme.
Os tempos são outros, ninguém mais lê, mas sempre tem a minoria né...
E a felicidade que eram seus poemas que foram lidos e que sua maquiagem esquisitas não era tão esquisitas assim ? Ah não da pra imensurar,
Era a primeira vez que alguém parava pra te escutar
Os labios carnudos comentado algo que nem sabia o que era
Não tinha como escutar, são canções de ninar,
Talvez fosse momentâneo , mas desejava aquela mesma boca a te chupar
Sim...era a coisa que não se podia fazer, mas o desejo não tinha como evitar.

Inserida por Ardiani

⁠Um dia eu vou morrer

A dura vida começa ao nascimento
Vivemos tempos com duros cortes
Há tempos que aproveitamos cada momento
Não sei se é triste...
Mas, a morte vai acabar com tudo.

Quem dizia ser amigo sumia...
Quando os tempos eram ruins
Sendo sincero...
Todos os meus dias são ruins
Todos os dias surgem pesadelos
Minha mente já não aguenta viver em pesadelos.

Um dia eu vou morrer
Para alguns, deixarei tristeza
Para muitos, seria melhor que eu não tivesse existido.

Comungo com o desejo de muitos
Não digam que estou sendo sarcástico
A realidade é que...
Eu não faço falta
Por isso...
Se um dia eu morrer
Não venham lamentar que fui importante

Não coloquem flores em meu túmulo
Pois eu não terei aptidão para sentir aromas
Nem sequer desejem paz em minha alma
A paz deve estar com os vivos.

Um dia eu vou morrer
Quando eu morrer...
Só vos peço algo...
Confortem o coração de minha mãe
Ela é das poucas pessoas que deixarei tristeza.

Inserida por AntonioCatondo

Tudo ou nada...


⁠Caminhando a tempos na longa estrada me deparo com um trevo,
no sentido a esquerda dava direção a um mar revolto com pássaros surfando nos ventos e muitas rochas surradas pelo tempo,
a minha direita seguia em direção a uma floresta de pinheiros, muita neve e uma cabana vazia,
já a minha frente o frenesi da curiosidade, os medos e o sonho de enfrentar o desconhecido, nas certezas de cada passo dado "o nada, o tudo".

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Em tempos difíceis a sociedade não vive, apenas sobrevive.

Inserida por JosiJL

Em tempos de guerra o tempo não passa, adoece.

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠Em tempos digital, o que não falta é intelectual.

Inserida por Araujo2013

⁠Em tempos de insanidade coletiva, o que vale é a melhor narrativa!
Até quando deixaremos nossa covardia suplantar a verdade?
Logo o que você chama de seu, será desapropriado, em detrimento do coletivo!

Inserida por wlailson

⁠Sonhar em tempos de adversidade é uma guerra. Um ato de fé extremamente dolorido, mas necessário.

Inserida por AcacioAlencar

Até mesmo em tempos difíceis, sempre nos reinventamos, seja pela arte ou em nosso cotidiano.

Inserida por Marc0_Ant0ni0

Em tempos de dias chuvosos em meio às nuvens o Sol nasceu mas não conseguimos vê-lo, mas ele está alí. Assim é a nossa vida, nascemos para brilhar e ser luz para a vida dos nossos amigos e familiares, não permita que nenhuma nuvem atrapalhe o processo que Deus escolheu para a sua vida.

Inserida por cesarpassaro221177

⁠Nossas carências...

Uma coisa que podemos notar nestes tempos que vivemos é
Uma carência absurda em que muitas pessoas vivem.

A cada dia que passa parece que tudo gira em torno de
uma falta de apoio, de amor, de atenção, de mais afeto e palavras boas.
A cada pessoa que passa pela nossa vida nos deparamos muitas vezes
com vários problemas, dentre eles uma carência absurda em vários aspectos
e muitas vezes escondida em pequenos atos e atitudes que em nada são perceptivas.

Estamos vivendo um tempo de muitas carências...
Carências de amor verdadeiro, de afetos, de carinho,
de compaixão, de amabilidade para com o outro.
De saber que o outro também sofre.

Carências de um espirito mais altruísta, mais voltado a ver que
o que faço para o outro eu vou receber. Carência de uma palavra amiga,
Que conforte, que ampare, que realmente ajude a fazer alguém se sentir bem.

Porque tanta falta de amor...??
seja em relacionamento amoroso, seja familiar, seja com amigos ou conhecidos.

Não temos empatia com quase ninguém. Na verdade, escolhemos quem
deve merecer nossa atenção. Como se isso fosse a coisa certa.
Estamos alheios a maior parte do tempo com relação aos sentimentos
e ao que outras pessoas em nossa volta precisam ou estão passando.
Porque muitas vezes por falta de tato ou até mesmo de paciência não nos colocamos

na mesma posição do outro. O que sabemos fazer muito bem é criticar, colocar o dedo na ferida, levar conversas, sempre aumentando um pouquinho e fazer aquela carinha de que quer ajudar. Mas no fundo mesmo é cada um por si.

Precisamos melhorar como pessoas, como seres do bem que somos.
Melhorar nossas condutas, nossas atitudes, nossas ações,
nossos sentimentos com relação aos outros e a nós mesmos.

Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins