Tempos de Escola

Cerca de 8847 frases e pensamentos: Tempos de Escola

*Orquídeas do Tempo*

⁠De tempo em tempos

Encontre o tempo

Que pare o tempo

E nesse único momento de tempo

Sinta o perfume que o tempo levou
O aconchego que o tempo portou
No momento em que tempo parou

Neste tempo

Tempo que insiste
Tempo que consiste
Tempo que resiste

Neste tempo

Tempo, que com o tempo
O valor do tempo
Não haverá mais tempo
E sim, um novo tempo.

Inserida por MemoriesoftheAbys

⁠Não peça para se livrar do mal!

Peça, porém, para ter Paz e ser Íntegro em tempos do mal!

Pois, o mal é permitido pelo próprio Criador do bem!

Inserida por Amanciorego

⁠tempos fáceis
Pessoas imaturas
Tempos difíceis
Pessoas maduras

Inserida por Kelviss

⁠Enquanto País, estamos vivendo tempos muito difíceis, ninguém pode negar...
Mas, é nas adversidades que o mundo nos apresenta, que se conhece a intensidade da força, a bravura, e a fé de um povo!

Inserida por CristtinaBorjes

⁠Minha alma é viajante, viaja tempos em tempos...

Inserida por andrezaluiza


Apagados

Quero calar a saudade.
Saudade dos tempos passados...
Saudades da ausência de meus amados.

Sou a última a resistir.
Sou a última a daqui sair.

Estou em pé.
O tempo parece não querer me derrubar...
Quer me fazer durar e durar.
Então, fico aqui querendo calar a saudade... apagar memórias... enturvecer minha história.

E assim estou.
Vou de momento em momento...
Até estar apagada como poeira varrida ao vento.

Resisto. Mas não sou eu que insisto.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Saudável é ter gostosa lembrança
Ser feliz por ter vivido bons tempos; por ter compartilhado sonhos e feito história.
Saudável é rever e lembrar o quanto e bom ter vivido tudo isso.
E que la na frente terei boas lembranças de hoje.

Inserida por DevanirSilva

“Oxalá se trate apenas de esporadicidade, todavia creio que não. Tempos estranhos em que a regra tem sido havida por exceção e vice-versa. Explicar o óbvio tem sido cada vez mais constante. Que saudades do XVIII.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠A arte é o sangue da história. Sem a arte não teríamos como contar a história dos tempos.

Inserida por boscodonordeste

⁠Tempos Idos

Ainda uso a coroa de espinhos quebrada
Lembrando-me dos bons e velhos dias
Aqueles que tivemos durante a jornada
Antes de nos perdermos por estas vias.

Me diga, por favor, o que aconteceu?
Estou acabado e tomado pela dor.
Se o homem que fui se perdeu
E restou somente este triste trovador.

Tentando recuperar meu velho amor,
No labirinto secreto do esquecimento,
Me calo em meu próprio rancor

E me guia somente um pensamento:
No brilho dos teus olhos, como arrebol
Eu sempre te amarei, faça chuva ou sol.

Inserida por fuadcaetano

⁠Nos tempos da pandemia...

Você nega crer em um Deus invisível apesar de tantos livramentos, mas crê no vírus invisível, ameaçado pela boca dos perdidos...

Publicado no Facebook em 26/07/2020.

Inserida por apabranches

⁠Vivemos tempos de modernidade sombria. O
espectro do fundamentalismopaira sobre a liberdade. Pensar sóse for de acordo com os cânones religiosos ou politicamente corretos dos néscios irresolutos.
Decoram-se meia-dúzia de certezas e saem
os espadachins da obtusidade insana a nos pregar
a única liberdade que conhecem: a do não pensar.
"Sois livres desde que siga-nos sem questionar", propagam os ditadores da liberdade. Quero-vos longe.
Sou livre para escolher meu insensato devir. Vade retro.

Inserida por zatonio

⁠Saudades dos tempos do CAZUZA, quando bastava uma única IDEOLOGIA para viver. Hoje, o que gira o mundo são as engrenagens ideológicas, que descartam a inteligência, o talento e a lógica. É aceitável pisar em GENTE, desde que siga a CORRENTE. A CORRENTE que prende a alma e a MENTE, é a mesma que enaltece o que mente.

Inserida por Peralta71

Vivemos tempos difíceis, porque
a ganância do homem vem
diluindo a bondade, mas não
podemos esmorecer por causa
de algumas pessoas frias,
egoístas e desumanas.
Contemplar a pureza de Deus
em cada detalhe da natureza..
é ter certeza que viver e apreciar
o milagre da vida é uma dádiva imensurável. Não há nada que
se compare a benevolência do
Criador.. pois Ele nos concedeu o privilégio de germinar e florescer
a essência seu amor..

Inserida por frankchuca

⁠-mas por que você fez aquilo?

-naqueles tempos minhas ideias sobre tal feito eram muito vagas, eu não sabia bem o que eu estava fazendo sabia muito que precisava daquilo mas tinha esquecido que não necessitava daquilo que procurava na época🤠...

Inserida por Pumped

⁠Em tempos de crise, só a arte liberta

Inserida por lucianoaulicino

⁠Teófilo Otoni, terra de talentos

Um eco da arte mineira
Reduto de cultura artística
Tempos de ouro na música
Popular brasileira
Jovem guarda nos anos 60
Movimento de revelações
De talentos na música
Retratando saudades e amores
Ternura e paixões
Em meio ao turbilhão
De talentos surge o bom
Rapaz do vale do Mucuri
Com suas belas canções
Tão bem representava
Nossa amada Teófilo Otoni
A princesa do Vale do Mucuri
Terra do amor fraterno
Em versos e prosa
Do te amar demais
Ser um bom rapaz
Mas o mundo é grande
Do tamanho do talento
De Geraldo Nunes
Desbravador da arte
Da música e cultura
Que nos fez refletir
Sobre os brados fortes
Dos animais debaixo
Da cama na noite
Que se danava
E no fim a cobra mordeu
A velha e a história
Acabou num triste fim
Saudades da musicalidade
Das belas letras e melodias

Inserida por JBP2023

⁠Em tempos difíceis e principalmente polarizados, é mais importante do que nunca lembrar que Deus é o nosso defensor, não importa onde estejamos. Se estamos certos, Deus estará ao nosso lado. Se estamos errados, Deus ainda nos julgará com justiça, mas também nos dará a oportunidade de nos arrepender e ser perdoados.

Não devemos deixar as vozes da divisão e do ódio nos desencorajarem. Devemos nos manter firmes em nossa fé e lembrar que Deus está sempre conosco. Ele é nosso defensor, nosso juiz e nosso advogado. Podemos confiar nele para nos guiar através de tempos difíceis e nos levar à luz.

Inserida por lucasmauricioarj

⁠Bom.. nada mais é como antes,claro os tempos mudaram, e não existem mais amores como antigamente, hoje em dia é bem difícil achar alguém que realmente ame, alguém que não falei “eu te amo” por falar, alguém que queria fazer dar certo.

Inserida por Leyzz

⁠Para que a ansiedade na vinda de Jesus Glorioso, fazendo o fim dos tempos um terror, se não sabemos quando será? Devemos nos preocupar sempre como está nossa vida com Jesus hoje, no irmão e em sua presença na Eucaristia, porque se o fim dos tempos não acontecer e Ele não vier Glorioso enquanto vivemos aqui, você poderá ser levado até Ele ainda hoje.

Inserida por edsonkpalacio