Te Incomodo
Não vejo tudo ao meu redor.
Como irei resolver esse incômodo?
Estou preocupado com o amanhã.
Problemas, todos tem, mas será o porque o meu nunca se cerra? Eu talvez seja o contratempo de alguem. Como se fosse a insônia que molesta as 03:00 da madrugada.
Me pergunto por qual motivo ainda não acabei com o sofrimento, ligeiro. Uma simples poção, um único golpe, acabei com a decepção.
RESPEITO PELAS COISAS
Não me incomoda o incômodo;
Sei aonde é meu lugar no mundo.
Atiro-me só no que espero e quero,
E esmero-me para ser o melhor humano.
Se o meu lugar no mundo incomoda,
Peço, não se preocupe, a ocupação é breve.
Um tempo e já não sou...
Num estalar de dedos e já não estou.
A vida é breve...
O tempo corre e voa;
Muitas coisas passam, e já não voltam mais;
De outras que ficam, nada é demais.
Não me incomoda o incômodo;
Sei onde é o meu lugar ao sol...
Sei também aonde é o lugar das coisas
Pra ficar peço licença!
Não me incomodo com releituras,
Eu me incomodo com ternuras,
Que ainda não nasceram.
E destas palavras furtadas por
você - considere todas perdoadas.
Eu entendo a busca de uma mulher,
Que ainda não foi em salto e altura
[amada - e cultiva todas as intenções
Puras, e as mais infinitas doçuras...
Mulher, traze consigo as minhas
Palavras de amor para serem tuas,
E por ti cantaroladas [baixinho,
Como uma cascata que faz um doce
[gemidinho,
- prepara-te para um prazer [especial
Do renascer do amor austral,
Porque ele não entende que o amor
É[universal;
- o amor de você pode ser escrito
Em todos os tempos e ritmos
O amor é atemporal - crê nisso.
Ele pode reprimir cada linha tua,
isso se chama censura!...
Impedir-te de escrever é a
Mesma coisa que aumentar o
Comprimento do vestido.
Não desista de escrever e de
Espalhar o teu amor macio,
Porque quem ama vai até você,
E elimina qualquer sacrifício...
O seu silêncio se torna um incômodo para muitos que ficam tomando conta da sua vida; causando barulhos e burburinho de tantas suposições. Por não saberem de fato o que está acontecendo, procuram inventar coisas ao seu respeito para alimentaram quem realmente são.
Pessoas falsas e fofoqueiras.
O INCÔMODO DOS DESAJUSTADOS
Uma fada aparece a um invejoso e diz que pode conceder a ele tudo o que quiser, com a condição de que seu vizinho ganharia o dobro do que o invejoso desejasse. Ao saber disso, o homem pede à fada que lhe arranque um olho.
É com o exemplo dessa fábula que a psicanalista Melanie Klein desenrola seu livro "Inveja e Gratidão", publicado em 1974, e que explica bem o comportamento e mentalidade do invejoso. A pessoa percebe a felicidade da outra e deseja vivê-la através das circunstâncias em que se encontra.
Parte desse comportamento se dá pelo fato de que a autoanálise e a falta de prática do melhoramento individual é algo desconhecido do invejoso. Essa auto análise pode ser feita a partir da filosofia.
Aristóteles defendia a teoria do Ato e Potência, que é quando o homem, para ser completo, precisa unir a potência (que surge no mundo inteligível, das ideias, os ideais) ao ato (aplicado no mundo sensível, dos sentidos). O ato é o estado de plena realização de uma coisa; a potência, a capacidade que algo tem para assumir uma determinação. Só pensando e agindo o homem encontraria a felicidade, seria completo.
O desajustado, acostumado com as regalias do modernismo, da ideia de vida fácil proporcionada por um sistema que cria uma ilusão de bem-estar por meio de migalhas, vê o sucesso do homem pleno como uma ofensa. É informação demais, é uma escada muito alta para ele. O que resta é seguir o pensamento Scartettiano: Afirmar-se diminuindo o que não consegue alcançar como igual.
Sócrates já dizia: Aqueles que não estão felizes com o que eles têm, não serão felizes com o que eles gostariam de ter. Ao invés de vivermos o momento presente e construirmos o futuro pela experiência, choramos como crianças mimadas, querendo o que tem o outro, punindo-o por simplesmente ter.
Quando construímos muros não conseguimos enxergar além deles, eles tapam nossa visão. É interessante que quando nos fechamos a uma visão limitada e pobre das coisas, chegamos ao ponto de não conseguirmos enxergar as inúmeras possibilidades que temos. O que você tem feito, construído sua história ou se imaginado na vida de alguém que o incomoda?
O amor que compartilhamos não deve ser como cola que gruda e se torna um incômodo indesejado. Devemos ser como um ímã, que atrai e conecta, mas que também pode ser virado para repelir, dando espaço para aqueles que estão próximos a buscar o próprio caminho. É importante que o amor não nos aprisione, mas nos liberte para sermos quem realmente somos, e que cada um tenha a oportunidade de crescer e evoluir em seu próprio ritmo. Assim, podemos cultivar relações verdadeiras e saudáveis, baseadas em respeito, confiança e amor incondicional.
Todo mundo tem o direito de ter opinião, mesmo sendo equivocada. O incômodo com isso é que, você acaba concedendo a quem conhece os fatos, o direito de concluir que você é um desinformado.
Uma boa medida disso é a inveja. Quando você começar a sentir inveja ou qualquer tipo de incômodo com o sucesso alheio, você provavelmente está se comparando. Quando alguém te inspira, você sente alegria pelas vitórias da pessoa.
Pessoas machucadas machucam.
Quanto mais tristeza, falta de amor, incômodo, infelicidade você tem na sua vida, isso transborda e você acaba realmente colocando isso em outras pessoas de alguma forma achando que vai amenizar o que você sente, isso não é real.
Ao plantar uma árvore, tenha certeza que será um enorme incomódo, se quiser erguer um palácio perto dela, basta as suas raízes se arrastarem. Furucuto
Não me incomodo com a opção política de quem quer que seja, somente me incomodo quando percebo você enchendo a minha paciência e a dos outros por causa da sua opção política.
Coisa que nunca me faltou:
" Coragem de bancar ser eu mesma "
Sei que incomodo,mas não me incomodo!
☆Haredita Angel - 02.11.17
Carinho quando vem de onde não queremos é incomodo, entretanto de onde queremos, mesmo que não venha, podemos passar a vida toda esperando...
ÉS
É no belo incômodo e na incongruência que a razão não aceita.
No símbolo frágil, no olhar ágil, no sorriso, na voz perfeita.
No tom que amansa o viril, nos braços que embalam o ser senil.
Na confusão de interpretação de uma fala ou pela ferida que se abriu.
Pela força similar a uma árvore que frutifica.
E mesmo quando é cortada, a força ainda fica.
Fica na memória do marido, na rua que morou, no peito do filho.
Por mais que se tente explicar, sondar, é um mistério seu brilho.
Exiges tempo, paciência, empatia e muita inteligência.
Pois a escola não pode ensinar, por não seres formula nem ciência.
És sentir, és sentar, és abraço, és diálogo e risada, seriedade e piada.
És o medo, és ciúmes, és desabafo, és grito e fé.
És o equilíbrio e a dinâmica do mundo, és a briga da brisa com a tempestade, és MULHER.
#diainternacionaldamulher
Sergio Junior
Príncipe (12/03/2022)
Eu sei o que está sentindo. Eu sei o motivo do seu incômodo. Eu senti no seu abraço hoje. Foi o abraço mais sincero, mais gostoso que já senti e eu não queria me desvencilhar do enlace que nos envolveu.
Eu entendi o distanciamento, a sua luta para dar um passo atrás. A guerra travada, briga de braço de ferro, batalha declarada contra o sentimento. Eu sei! Eu sinto! Eu vivencio sua energia. Eu gosto do que estamos compartilhando. Gosto muito e não sei o que fazer para impedir que o apego faça parte de nós...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Incomodar
- Incomodar Alguém
- Suficiente
- Boa o Suficiente