Coleção pessoal de patriciainoue

1 - 20 do total de 114 pensamentos na coleção de patriciainoue

Antes do ano passado, eu daria muita importância a qualquer crítica a meu respeito. Nesse período, me tornei mais insensível. As pessoas tem o direito de dizer o que pensam. Não há pontos positivos ou negativos nesse caso: as pessoas não gostam do que eu fiz e tornaram isso público. Estou me tornando alguém que não se importa com críticas alheias, mas julgar alguém por ser diferente não é algo que tolero. Ignorância é uma benção?

O jeito é deletar – ou apagar – e começar de novo. Sempre melhora. Sempre.

Não, uma palavra pequena com uma sílaba apenas; mas ruje como um trovão. Uma pequena blasfênea que desamarra o problema. Se a gente diz "porque não", então porque não dizer "não".

O ser humano se diferencia dos outros animais por terem encéfalo altamente desenvolvido, pelo polegar opositor e por serem livre. Livre é o estado daquele que tem liberdade. Liberdade é a palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.

Todos nós criamos regras pessoais. São essas regras que nos ajudam a definir quem somos. E quando as quebramos, arriscamos nos perder e transformarmos em algo desconhecido. [...] Quem eu sou agora? Esse é um novo início ou o início do fim?

- Oitenta.
- Oi, tenta.
- Oitenta vezes, se necessário.
- Mas tenta.

A tranquilidade tem que permanecer,
mesmo que o problema na sua frente passar!

E que o tempo leve só o necessário, e me traga o suficiente.

Esquece e segue em frente, o tempo já é outro!

Verme não deixa saudade.

Meu desapego agora é o meu sossego

Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando têm de voltar, voltam quando é pra ser.

Nada é do nada, pois na vida tudo tem o seu valor.

"Reza a lenda que a gente nasceu pra ser feliz."

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Penso, logo incomodo.

Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha.

O mundo dá voltas, hoje você derruba, amanhã você cai.

A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, ou uma hora, ou um dia, ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, ela dura para sempre.

Trame, planeje, calcule, postule, o quanto quiser. Sempre existirão surpresas à sua frente. Conte com isso!