Te Amo e Nao quero te Amar
Você é quem precisa se amar mais, valorizar o instante em que está com as pessoas queridas. Não coloque um fardo no outro que é todo seu.
Pare de buscar a mudança no outro, a mudança precisa começar em você e já!
Há quem não tenha limites para perdoar por amar,
é digno, é genuíno, é nobre...
Entretanto, amar também é compreender a necessidade de se dar limites, não para o perdão, mas para a insistência exaurida.
O ser amado, por vezes recorrente nos erros
nos faz despertar para a necessidade de ir, de seguir,
porque amor generoso também compreende a sua incapacidade de mudar o outro no limite das forças.
Se não foi possível transformar com amor, o que mais será?
Será pelo duro aprendizado de quem não mais terá onde se escorar para um dia poder compreender...
Que é preciso crescer e acertar para enfim ser capaz de corresponder e merecer, a generosidade de amar...
A VIDA SEM ARTES OU ARTISTAS É UM ERRO
A pessoa não precisa necessariamente amar a outra. Só atuar bem. Ser uma excelente atriz ou ator. Ser digna de concorrer ao Oscar. O problema é que às vezes um casal feliz de bons atores se apaixona, ou seja, quer ser feliz na vida real como na ficção. Aí muitas vezes não dá certo.
Amar e ser amado é algo quase da ordem do milagre. Vai acontecer no máximo duas ou três vezes na vida. Portanto, quer viver o menos triste possível? Não perca nunca a esperança de algum dia encontrar um amor recíproco. Todavia, enquanto ele não chega, seja o melhor ator ou atriz que você puder. A vida às vezes imita a arte. A arte é o melhor caminho para se construir novas possibilidades de vida. Seja artista. Arte é vida. A vida sem Artistas ou arte é um erro. Artistas não são pessoas falsas. A loucura deles não é doença, mas saúde interior.
Por falar na vida, talvez ela não seja tão breve assim, talvez dê tempo de amar verdadeiramente mais de uma vez, talvez meu sonho seja realizado, talvez eu reencontre aquela pessoa que foi tão importante, a que me fez algum mal, ou aquela que não acreditava no meu potencial, talvez eu tenha filhos, talvez eu more em outro país, talvez eu consiga me desprender da materialidade, não completamente, mas o suficiente para que isso não atrapalhe o verdadeiro motivo de estar nessa vida, talvez eu dê menos importância para o que os outros pensam de mim, talvez amanhã seja melhor que hoje ou talvez não, talvez dê tempo de fazer isso tudo... Talvez eu acredite em tudo que escrevi, ou, talvez não.
Cansei dos sentimentos superficiais que não te fazem arriscar. Amar dói, sim. Viver machuca também. Mas o esforço é recompensado. E quando não for devemos juntar os cacos, afinal, é inevitável que alguns corações se despedacem de vez em quando.
Meu coração no entanto não se cansa:
amam metade os que amam com espr'ança,
amar sem espr'ança é o verdadeiro amor.
Amar não é dar flores com bilhetes, fazer elogios ou tratar bem... Isso é ser carinhoso. Amar é ser paciente e compreensivo quando ela(e) errar.
A parte mais verdadeira da paixão foi quando eu deixei de querer ter amor e partir pra amar. Não duvide, pois nesses assuntos do coração, o ataque é sempre a melhor defesa!
Amar e cuidar são sinônimos no meu dicionário, sabia?
Um não anda sem o outro, eles estão sempre juntos, de mãos dadas, lutando um pelo outro, se suportando, se sustentando.
Não vou tentar te convencer a me amar, me respeitar, se comprometer comigo. Eu mereço melhor do que isso; eu sou melhor do que isso.
Eu sei quem sou e o que fiz.
Sei o que não quis para mim.
Só não sei negar amar
Esse teu jeito de me ler.
Amo até quando você finge
Que não sabe o que dizer.
Tem gente que fala que "para sempre" é tempo demais.
Esses não sabem amar ou não acreditam no amor.
Eu acredito! Por favor, não mostre que estou errado...
Eu não sou um anjo...nem muito menos alguém capaz de te amar como deve ser, mas eu darei sempre o meu melhor por ti.
