Te Amei e ñ te Amo mais
PONTO DE ENCONTRO
Perdi o bilhetinho
que versei para você
n’ele pedido de carinho...
Meu amor eu quero te ver.
Venho ao nosso encontro
traga-me abraços e beijos
que estou ansioso e tonto
todo cheio de desejos.
Chegue ao cair da noite
com prata da lua no céu
vontades será nosso açoite
e o amar, nosso tendeu.
Te esperarei com toda anciã
e a volúpia do corpo meu
venha amor, na confiança
que o meu amor é só teu.
Antonio Montes
CHOVE N'ALMA (soneto)
Ouço chuva na minha alma, lá dentro
pingando na solidão pingos de nostalgia
é chuva de tempestade turbulenta e fria
inundando o coração com triste tormento
Tento na saudade ter qualquer analogia
nas quimeras, então, busco aquecimento
nas estórias de venturas, sem sofrimento
pra ter momento de estiagem e melhoria
A chuva, ainda cai num compasso lento
avolumando dor e sentimento na alegria
em rajadas de voluptuoso e firme vento
Em vão, a razão quer sair da melancolia
debruça na janela da alma, em lamento
vê que é pranto, está chuva de carestia
Luciano Spagnol
Novembro, 2016
Cerrado goiano
Você pensou demais no que os outros iriam pensar de nós. Mas esqueceu de pensar que pensar de mais não leva a lugar algum.
Temos por
entendimentos que as raízes que sustentam, base de convívio, devem devem estar firmes no solo fértil do respeito, para nos alimentar com os frutos da justiça , fortalecendo nossa união, para as dádivas das conquistas de paz!
Tentar diagnosticar problemas alheios é entrar em ruas sem saída, procurar resolvê-los é ingressar num labirinto.
Quando sofremos frustração é normal que fiquemos aborrecidos por alguns dias. É uma interrupção na nossa esperança. Sofri muito com esse sentimento que quase me levou a depressão e ao desespero. Se passarmos por essa situação o melhor é pensarmos que isso não é maior que nós.
É como um vento que simplesmente passou; um gelo que derreteu. Nós temos caminhos para percorrer e lenha para queimar. Somos um céu com estrelas para ser apreciado. A frustração além de ser uma tempestade, pode se tornar um inferno em nossa vida. Elias Torres
Mulher você n foi criada p viver no cativeiro, fragmentada, triste, se sentindo fracassada e sem ânimo. Você foi colocada neste mundo porque Deus te amou desde o ventre da sua mãe e nasceu para viver uma vida de propósito repleta de realizações dados por Deus, pois Ele verteu seu sangue na cruz p que você encontrasse a liberdade e salvação . O Senhor a quer livre, vivendo uma vida plena de verdades, sucesso e dignidade.
o ceticismo
é uma fagulha
que
numa mente
a todo gás
propano
pode destruir
dogmas
num estouro
profano
Duas peças de um mesmo quebra cabeça podem parecer imperfeitas mas a verdade é que n servirão pra mas nenhum outo lugar se não ao que pertence, ou seja ao lado um do outro! meu encaixe perfeito é vc!
Ser verdadeiro consigo mesmo, já uma grande conquista... Seguir modelos de vida vazias que não tem nada a ver com objetivo claros somente, é jogar sementes em desertos. Ser leve, prático e suave, ser capaz de conviver sozinho e se gostar, é enxergar seu interior e poder dar algo de bom a quem vier, e aí a gente agrega experiencias e caminha juntos. E faz disso um paraíso, doce e com Deus!
SE TIVESSE
Se tivesse bicicleta, carro ou avião
Cristo teria fugido...
Mas n’aquela época,
Parapente ou asa delta,
não tinha não.
Não precisa ter fugido, só porque
foi beijado, mas mesmo assim a pé
ele deu no pé e sumiu.
Se perdeu no deserto, por dias e,
dias... Só o crápula o ‘viu.
É,fugir ele tentou... Mas voltou
com fome chupou uvas das oliveiras
e sobre a pedra chorou.
Bateu boca com Pedro
e logo após a meia noite
para os homens do Rei se entregou.
Cristo, Cristo!
Porque fez do amor um sofrer
hoje todos que amam choram
e mesmo assim...
Um dia o amor se dispersa...
E de uma forma ou de outra...
O amor vai embora.
Antonio Montes
Ei, moça, arruma logo essa bagunça sentimental. Se nada muda, mude você. Não ceda espaço na vida e no coração, para quem só te aluga o corpo.
Deus ama o pecador e não o pecado, Sabe por que?? Porque o homem foi Deus quem formou, já o pecado não. Por isso quando questionamos a forma de tal pessoa ser, não questionamos ela, mais questionamos uma criatura que Deus o fez, Deus não te julgara pelo que você é mas te julgara pela suas ações.
O erro de algumas pessoas não está no que elas são, mas em a si mesmas não admitirem isso... O que nos faz perder o caminho exato não é por si só a nossa condição, mas em desconhecer exatamente onde estamos
Muita fé em Deus,
Coração tranquilo,
Harmonia de pensamentos,
Alma limpa,
Firmeza e convicções nas decisões.
Que as minhas mãos estejam sempre abertas,
que sempre seja feita a vontade de Deus em nossas vidas!
Carta ao Meu saudoso avô, falecido em seu centenário.
Seu Antonio,
Seria muito simples dizer na data de hoje “Feliz aniversário ou Parabéns por mais esta data” o Sr. Não acha?
Afinal não são poucas as vezes que o Sr. Tem ouvido isso, são 94 anos que esta data nos orgulha.
Abençoado aquele 15 de janeiro do ano de 1913, que trazia ao mundo uma estrela a ser admirada e amada e respeitada. Hoje comemoramos mais, bem mais, que um aniversário. Hoje nós aprendemos que viver sem amarguras, sem rancores nos leva a longevidade e o Sr. nos mostra a cada dia que isto é possível, que perdoar aos outros é perdoar nossos sentimentos e com isto a nós mesmos.
Sua vida nos prova que guardar rancores e amarguras significa envelhecer mais que as rugas causadas pelo castigo do tempo, aliás, aprendi com o Sr. que o tempo deve nos deixar saudade, pois só sentimos saudades das boas coisas da vida.
Então, seu Antônio, ao invés de usar os velhos clichês de Feliz aniversário ou Parabéns; prefiro agradecê-lo por todos os ensinamentos que ainda temos recebido através de sua experiência e sabedoria.
Gostaria de agradecer a DEUS pela oportunidade que me deu de tê-lo como avô, ao tempo por me dar tempo para que eu pudesse entender aos seus ensinamentos.
Embora eu esteja ausente gostaria de pedir que todos os presentes o aplaudissem e o fizessem com orgulho, como se tivesse aplaudindo uma ópera de Verdi.
Deixo um grande e carinhoso beijo, e não tenho como deixar de me render ao velho clichê.
FELIZ ANIVERSÁRIO SEU ANTÔNIO
Marcos Antonio vieira da costa
Manaus, 15 de janeiro de 2007
E te conhecer ainda foi o melhor acontecimento. Por mais torta que pareça a nossa relação, te amar não é errado.
Ainda acordo no meio da noite questionando o meu coração, mas aprendi que coração não é para ser questionado, coração é para amar e ser amado, então volto a dormir com a sensação de missão cumprida, pois te amei mais que ontem e com a certeza de que te amarei amanhã ainda mais que hoje.
Podem me tirar tudo... a paz, o sossego e até mesmo a vida, mas nada será capaz de me separar do amor imenso e intenso que sinto por ti.
A distância dói, sangra e me machuca por dentro, mas ela é o combustível que acende o amor quando nos encontramos e faz com que cada momento juntos, por menor que seja valha muito a pena.
Te amar ainda é a minha melhor porção.
Te amar me mantém viva.
Te amar me dá sentido.
Te amar me faz querer continuar.
Te amo.
