Talvez
Chove lá fora, e aqui dentro também. Talvez a tempestade maior esteja mesmo aqui, no meu coração. Eu sempre gostei desse termo, me afeiçoei a ele desde muito cedo, quando entendi a proporção dos sentidos figurados. Para mim, o significado maior de uma tempestade estava em seu poder de desolar o que não presta, derrubar o que já não podia mesmo ficar em pé. Mas hoje, com esse vendaval aqui no coração, percebo o quanto eu estive equivocada o tempo todo. As tempestades destroem também o que é firme. Arrasam até mesmo as relações mais concretas. Abalam pensamentos fortes. Decisões tomadas. Levam embora destinos traçados. A gente entra no meio da tempestade sem pedir, sem querer, sem precisar... e pronto. Vai tudo pro bueiro. Nossas estruturas internas ficam à margem do risco, sujeitas a desabar. Eu não quis assim, mas a tempestade levou. Levou de mim todas as certezas, todos os pontos a meu favor. Mais um porto, antes seguro, se tornou abismo. E eu, que nunca gostei de calmaria, agora anseio por ela. Quero poder desfrutar mais do morno, do ameno, do tranquilo. Quero um colo pra deitar e olhos pra olhar. Abraços. Uma toalha seca e mil lençóis amassados. Um refúgio, um carinho. Eu só preciso que pare de chover. Ou que chova em outro lugar. Por aqui, dentro de mim, não sobrou nada.
Voar para dentro de nós...
Que voemos pelo mundo
a procura de respostas
onde talvez, estejam perdidas
e enterradas em local desconhecido,
mas voar para dentro de nós,
sem medo de descobrir
um mundo imenso e secreto
que mantém em arquivo especial,
nossas dúvidas e também,
soluções para tantas indagações,
será sempre,
um voo com destino certo.
by/erotildes vittoria
O que pensar?
São tantos talvez, sempre esse quase, no fim o que fica é esse nada.
Ruim não saber o que poderia ser, ruim não chegar a lugar algum.
Ai....de novo vem esse talvez, pois..
Talvez tenha sido melhor assim,
Talvez tenha sido uma saída mais fácil,
Talvez tenha estragado tudo o que poderia ser, ou..
Talvez na verdade esse tudo sempre foi nada.
É... no fim o que fica é saudade misturado em meio a essa imensidão de nada.
Para não dizerem que não falo de flores...
E meus sonhos, viverei de novo! Talvez noutro dia, sem pressa, sem espera, sem sofrimentos ou dores. Voarei mais alto ainda, como uma ave de rapina a buscar a caça que saciará sua fome. E nesse voo, enquanto nas alturas, viverei a suprema felicidade da vida.
O que é ser Anjo?
Seria ...amar e proteger seus entes queridos? Ou talvez ... Seu próximo, sem avaliar, credo, raça ou cor? Olhar pra atrás e descobrir que o que passou não foi em vão, porque tudo tem sua razão de ser, tudo que nos acontece de bom ou de ruim é do nosso merecimento e para o nosso aprendizado...
...Talvez seja poder encostar a cabeça e dormir tranqüilo, sabendo que foi mais um dia de paz e harmonia com todos que transitaram em seu caminho... Nos tornamos anjos...
Cada vez que doamos o que temos (físico, moral ou espiritual). Nos sentimos mais leves (são as asas angelicais que adquirimos a cada ato), nos sentimos mais felizes ( é a paz conquistada), nos sentimos mais confiantes (é Deus entrando em sua morada...).
O que é ser anjo?
É doar atenção, carinho, paz, é dizer um bom dia, um obrigado, você esta lindo(a), eu te amo, você é um ser especial ! É fazer alguém simplesmente Sorrir... e se tiver que chorar que seja de Felicidade!!
Ser anjo é...
...Saber ainda criança que, respeitar e amar seu semelhante sem preconceito é primordial para podermos ser felizes nessa breve passagem de vida terrena e que nesse amor incondicional, nós seremos os mais beneficiados... É refletir constantemente...
Seus erros e acertos, o que tem feito por ti e pelo próximo, o porque de tantas coisa a te atormentar, ou mesmo a te encantar...avaliar a cada minuto de vida... “estou no caminho certo, Mestre ?”
Mas... o mais importante em tudo isso é... Admitir seus próprios erros, ou perdoar seu semelhante, como gostaria que Deus fizesse a ti mesmo. Todos somos anjos de Deus...
Cada um de nós temos uma pequena missão a cumprirmos, seja conosco ou com os nossos semelhantes...
Talvez as pessoas deviam dar mais valor aos sentimentos do que aos bens materiais.Pois a única coisa que levamos dessa vida são eles.
Uma vez me disseram que eu era muito séria. Talvez por isso eu leve tudo muito à sério. Até esse pequeno sentimento, que de repente me tomou conta.
Observando os noticiários, e mesmo olhando ao redor, percebo que talvez a humanidade esteja completamente perdida. Sim, perdida, desnorteada e abandonada de fé.
É um absurdo o que nos tornamos, somos robôs obcecados por dinheiro, cobiça. Vivemos movidos por ele, esta é a realidade. Trabalhamos para ter dinheiro. Para comer precisamos de dinheiro, para nos esquentarmos no inverno, para irmos e virmos temos de tê-lo.
Absolutamente tudo gira em torno do dinheiro. Quanto mais temos mais o queremos, pois precisamos, o necessitamos como um vício, nunca é suficiente. Tornou-se uma droga, cujos afetados foram todos. Como chegamos à este ponto!!!!
Talvez eu nunca tenha me permitido sentir. Talvez toda a minha vida, até agora, não passe de um castelo de cartas. Castelo no qual a leve brisa do 'viver' soprou e tudo desmoronou. É tanta bagunça, tanta dúvida, tantos poréns que já até perdi as contas. Durmo com a certeza de que tudo vai voltar pro lugar. De que eu serei forte o suficiente pra colocar tudo isso em ordem. Mas quando acordo a sensação é de que o caos se instalou na minha vida. Aquele trecho que diz 'sonho é uma coisa que fica dentro do meu travesseiro', nunca foi tão real para mim como está sendo nesses meses. Só quero acreditar e fazer valer que isso tudo vai passar e eu irei enfim ter paz de espírito.
Talvez ela ainda não saiba amar de verdade. Creio que poucas pessoas sabem realmente amar. Algumas levam anos, talvez uma vida inteira. Outras morrem sem saber amar.
Hoje acordei disposta a amar e acreditar outra vez.. Faz mal? Talvez, mas acho que o amor merece uma segunda chance.
Hoje você voltou para aos meus sonhos. Fazia tanto tempo, anos talvez, mas hoje sonhei com você. Foi estranho, foi bom ou não, difícil definir. Você me fez bem, mas partiu me deixando mal. Não queria que voltasse nem como lembrança e muito menos como alguém. Como alguém capaz de me reencontrar, reviver o que adormeceu quando partiu, temo sua volta, não para minha vida, mas para o meu coração. Na vida aprendemos muitas coisas e o que fiz de melhor foi aprender a amar, mas, infelizmente, tenho dificuldade em desamar. Assim, quem chega faz morada. Já ganha um lugarzinho no coração, acaba se aconchegando e por ali fica protegido, guardadinho para sempre. Tudo bem que algumas vezes cai no esquecimento, mas sempre haverá alguma coisa que o trará de volta. Posso esquecer datas, números de celulares, ocasiões, compromissos, mas não sei esquecer alguém. Seu retorno aos meus sonhos despertaram o que tinha de ti adormecido e hoje vendo o quão feliz estamos longe decidi te afastar. Vou tirar o que resta de ti para aconchegar um outro alguém que possa estar por chegar. E quem sabe seja a coisa certa a fazer: trocar o velho pelo novo, mesmo que depois precise fazer de novo preciso arriscar, pois tudo o que eu quero é amar.
Pensando em você
Só escrevo mentiras, só falo o que sinto
Talvez o que sinto, seja tudo mentira
Mas só é verdade,
Tudo que eu penso...
Só penso em você, quando estou distante!
Se a justiça não parece justa, a culpa é de quem redige tais leis. Aqueles em quem você vota, talvez aceitando cerveja, aterro, vantagem, promessa, safadeza remunerada em campanha ou apenas caindo em sua lábia florida.
Um dia alguém vai entrar na sua vida, talvez ele vai te fazer entender porque não deu certo com ninguém antes. Talvez, ou talvez não. Talvez ele só vai abrir teus olhos sobre o quanto você é incrível e fazer perceber que todos os outros eram pontes pra chegar até ele. É clichê, eu sei. Mas todas suas preces e orações farão sentido. Suas palavras escritas não serão lidas só com admiração, serão lidas com amor. Ele vai ficar feliz com cada palavra dita e dará valor nelas. Ele não vai chegar falando eu te amo de cara, mas vai te provar que amor é mais que palavras, vai te ensinar o que é amor. Ele vai ser mais ogro que príncipe, vai esquecer datas, te implicar, dizer algumas verdades que algumas vezes a deixará pensativa. Ele vai te fazer entender que quando é amor não tem distância, não tem terremoto, furação, gripe, mãe, amigos, faculdade, emprego que impeça de te amar. E você descobrirá que toda desculpa é falta de sentimento. Ele vai te incluir no futuro, vai te dizer sobres as incertezas, mas com ele você planejará, filhos, uma tartaruga, mergulho, saltar de asa delta em julho no Rio ou esquiar na Suíça em dezembro. Ele não te fará desistir dos seus planos, aliás, achará legal seu projeto de ajuda à crianças carente da África ou protesto a favor dos ursos da Sibéria. Vai rir sobre seus planos fofos mas um riso de satisfação e não de deboche, mesmo sabendo que seu emprego é incrível e sua boa faculdade te fez ser quem é, ele não escolherá por isso, sua simplicidade o envolverá. Você não o amará pelo dinheiro dele, nem pelo carro, nem pelo corpo ou pela inteligência, você até pode o admirar por isso, mas o amará pelo carinho, de como ele fala e como toca nos seus sentimentos. Você o amará por ele ser o homem mais incrível do mundo e por ele querer ser só seu. Mas isso vai acontecer depois de muitos nãos, noites chorando, traições, quando não mais acreditar no amor. O amor é surpresa, quando você desistir, olha lá, é ele. Acredite, uma hora acontece
Talvez o pensar compulsivo seja o mais terrível e escravizante de todos os vícios. Pior do que cocaína ou heroína – pois esse vício nos rouba de nós mesmos.
A maioria de nós é incapaz de parar de pensar. Então, “pensamos”, racionalizamos e nos auto-justificamos dizendo a nós mesmos que somos “livres pensadores”! Que escolhemos livremente os nossos pensamentos. Isto é auto-engano, pois se não podemos nem ao menos silenciar a mente, então, como poderemos escolher o que pensamos? Não seremos “livres pensadores” enquanto nossa mente não estiver completamente sob nosso domínio!
O pensar compulsivo, rouba-nos a nossa própria Alma – e com Ela, a serenidade, o discernimento e a sabedoria. Os pensamentos compulsivos apossam-se de nossa mente. Tornamos-nos, assim, reféns e vítimas de nossos próprios pensamentos incontroláveis.
Nossa mente é a ferramenta mais poderosa dentre todas as que dispomos. Sem o controle de nossa mente, tornamo-nos joguetes de nossos pensamentos e emoções inconscientes – e assim, fazemos o mal que não queremos, enquanto que o “bem” que desejamos, somos incapazes de fazer.
Mas não é só isto! Em ocultismo e metafísica, diz-se que os pensamentos têm poder! Plasmamos a realidade a partir dos nossos pensamentos e sentimentos. Portanto, ao perdermos o controle de nossa mente – perdemos o controle sobre o nosso destino e sobre o nosso futuro. Inconscientemente, semearemos indesejáveis efeitos – que fatalmente haveremos de colher – Ao colocarmos em ação a Lei de Causa e Efeito – Lei do Carma – nos atamos a um destino inexorável – que forjamos inconscientemente
Rosmaninho doce perfumado
onde canta uma alma doce uma sinfonia
nunca tocada e talvez nunca escrita.
Rosmaninho doce perfumado
onde perfuma um corpo de desejo
nas noites escuras, escritas em rimas.
Rosmaninho doce perfumado
vinho da loucura, néctar dos deuses
encantada moura deixada ao relento.
Rosmaninho doce perfumado
pedaços de dor, migalhas de amor
esquecidas no tempo, talvez no momento.
Rosmaninho doce perfumado
poemas doces, levados pelo vento
banho perfumado, do nosso deserto.!
O tempo que eu quis dar...
O tempo que você passou sem tentar me conquistar.
Talvez fosse necessário você dar um tempo, sem se "dar", sem doer...nada.
Não dava para dar muito, não tinha como!
O tempo não dava, nada e nem você, dava.
E, também passou, você não percebeu nada.
para querer pouco, só um pouco, só uma..
apenas uma vez!
Você nem percebeu que eu te amava enfim te esperava.
..
