Tag solidão
Ainda é cedo, porém, estou tão cansada deste dia que só desejo que ele finde e leve consigo minhas incertezas, angústias e solidão.
Meu silêncio tem inúmeras palavras.
E acredite, elas não são boas para serem ditas, muito menos ouvidas.
Eu e a solidão somos a única companhia um do outro, e acostumamo-nos graciosamente à essa condição.
Hoje eu quis meditar, olhei para dentro de mim e me aprofundei. Depois de ver minha face hipócrita, eu me encontrei. Nessa noite que parecia ser um pouco mais solitária, ouvindo o rugir da metalúrgica, que abafa o som da natureza. O vento frio e úmido tira um pouco da minha concentração, mas ali sozinho, consegui me encontrar, achei uma intensa dor, que como uma faca cortava e sangrava, e ao mesmo tempo, uma força tentava escondê-la como um cobertor, que de um lado era negro e do outro um lindo bosque.
A solidão, a angústia de sempre se sentir só, por tanto tempo tentar ser feliz e procurar por companhia, me vi sozinho em meio a um mundo tão grande, cercado de hipocrisia, violência e egoísmo. Vi que eu também estava manchado por essa podridão, perdido em meus prazeres passageiros, refém das minhas escolhas mal feitas.
Ah, se o tempo me desse mais uma chance. Ah, se eu pudesse voltar a infância e aproveitar só mais um dia daqueles ensolarados, em que eu não tinha preocupação, a não ser a minha pipa, se iria ou não voar.
Vi tantas coisas, dentro de mim esquecidas, um amor por Deus, abandonado e tapado por prazeres, me sinto só, perdido e apenas quero uma luz que guie meu caminho. Oh Senhor, que sua misericórdia me alcance, pois até hoje não soube viver, sou grato! Peço-lhe que mais uma vez que olhe para mim e guie os meus passos.
O homem em sua própria solidão consegue te mais clarezas das ideias, de que quando está ao redor de pessoas ao seu lado.
"Tanto para quem vai e para quem fica, o espaço vazio é uma sombra que se instala, sem dia para partir"
"Enquanto uns prosperam, apesar da infância carente, outros apesar da infância abundante, não gerenciam nada, nem sua própria vida, muito menos a profissional"
"A força interior pode enfraquecer. Abafar indignações, dúvidas, medo e muito mais, não é produtivo e nem motivador. Merecemos um respiro!…
"A pandemia mexeu com o nosso senso de direção e força. Muitos até estão produtivos mas não felizes"
"LANGUISHING é um transtorno que significa definhamento. Ele faz a pessoa olhar para sua vida, como se fosse por um para-brisa embaçado"
"Precisamos nos visitar para podermos contar conosco. A visita não terá protocolos de segurança, vírus e nem distanciamento social. Afinal, é você encontrando-se com suas demandas emocionais"
"Em tempos de incerteza e dores pessoais, visite-se. Toque a campainha do seu inconsciente e resgate seu heroísmo machucado e adormecido. A força estará aguardando sua chegada!
Eu demorei pra entender
Mas entendi perfeitamente , tomo um gole de café em muitas companhias pela manhã porque existem várias de mim em mim , completamente diferentes ,hoje você pode conversar com outra , e amanhã com ela , e talvez nunca comigo de fato
Único problema é quando uma que partir , e a outra quer ficar , eu não sei em qual me apoiar , meu coração em constante oração ,minha mente em constante alucinação ...
