Tag solidão
O destino daqueles que buscam sua melhor versão, porém não se deixa corromper pela maldade do mundo. É a solidão.
Num dia, éramos lindos amigos, sonhando alto . Pena que você sumiu de repente e me deixou sonhando sozinho.
quando não estiver nem de um lado nem de outro de uma polaridade massiva, não se preocupe pois a "solidão" poderá lhe ser reveladora.
Neve
Nada existe
Nada se cria
Tudo se perde
Tornando branco
Onde outrora havia esperança
Agora só há de existir você
A gélida brancura
Ao redor árvores aos montes perdidas; cegas no seu branco
Buscando a luz que nunca vem
O Sol que Deus destruiu há tempos não mais aquece
Entocado estou
Ó abrigo de madeira
Agasalha mim do frio
Agasalha mim da própria perversão
Afasta mim de lembranças de outrora vida
Tão jovem era antes do branco eu pintar de carmesim
Num acesso de incoerência as ações brotaram
Fiz uso da cor proibida
A essencial cor da vida
A sua vida feita
Perante meus moldes
Dando a ti novo significado
Escondida e imaculada
Abaixo das copas das árvores
Almejando partir em voo
Porém não consegues
E permanece aqui comigo
Nesse mundo coberto por neve
Quando avisto em busca de alimento
Um cervo que se via preso
Pela própria Natureza
Cruel Natureza
Apronto meu instrumento de pintura
E num repentino soslaio
Personificada a belíssima Liese
Bem a minha frente
Sorrindo
Me esvaziando no olhar
Me matando no olhar
Me acusando no ato
Tento me aproximar
E ela começa a fugir de mim
Em tentativas horrendas em neve espessa
Eu chego enfim
No abismo
No limite do meu mundo
Para encontrar
Apenas restantes pedaços de vestido
Vestido esse cor sangue
Cor desvairada
Cor quebrante
Cor que clamava meu nome
Para usufruir dela
E assim o fiz
E nesse abismo feito de gelo e sangue
Eu hei de perecer
Igualmente como fiz a ela
Em culpa
Cheio da lúrida
Cheio da adoração
Mas ainda assim
Redenção não existe
Para meu glacial coração em danação
Se perdeu em teu vermelho.
Até mesmo se outras rosas me, prometerem amor.
As magoaria só pra nunca vê seu, amor por mim, murchar.
O medo de admitir que não são uma boa companhia para si mesmo é a desculpa que as pessoas usam para andar mal acompanhadas.
Falei
Falei com a solidão e ela chorou,
falei com a saudade e ela me deu uma rasteira,
falei com a paz e ela me disse sim.
A cada dia que passa a vida me joga num buraco profundo aonde não tem luz só a tristeza solidão e arrependimento sem fim
As flores nunca são solitárias, pois mesmo quando não estão acompanhadas, têm a presença de nossa admiração.
Solidão
Segura e viciante
O tempo tirou isso de mim
Tornando pesada e densa
Não há coloração em meu mundo
Eu pintei de minhas cores, para ver só a mim
Em meu casulo natural
Nenhum Sol a nascer por mim
Cavei minha felicidade bem abaixo de mim
Para afinal ser abatido pela minha dor
Garanti minha passagem vitalícia
No labirinto chamado eu
Numa busca imprestável
Eu sou meu escravo
Na infinidade de possibilidades
Eu fiz de mim a mais desgraçada delas
Atirei-me ao fogo, na intenção de sentir
Para afinal perceber, que havia fugido de mim
Em solidão
Como o ninguém que desejei ser.
Há tantas feridas no castelo das almas perdidas. Pessoas que vão e que vem. Há Pessoas que perderam tudo. Há quem já não tem mais ninguém. Há quem passa dias e dias mudo. Noites Mal dormidas no castelo das almas perdidas. Pessoas que um dia foram amadas mas hoje estão esquecidas. Muito desespero no castelo das almas perdidas. Saudades. Sonhos de uma nova vida. Aqui o dia é sempre mais escuro. E às vezes ressurge uma pequena e singela esperança na distante lembrança de quem sonha com o que há lá do outro lado do muro. Aqui fica arquivado o passado, acorrentado o presente e ameaçado o futuro. Há tanta solidão. Há tantas pessoas arrependidas. Há tantas coisas mal resolvidas. Almas doentes, quase adormecidas... No Castelo das almas perdidas!
A solidão é na verdade o encontro comigo mesma, o encontro com todos os sentimentos que eu alimento na minha alma. Sempre fui sozinha, e mesmo acompanhada eu estava sozinha, se por tanto andei sozinha por que agora ela, a solidão está me assustando tanto? Depois que encontrei alguém com o qual consegui dividir meus pensamentos, nunca permiti visitas no meu querido diário, só sei de uma coisa, eu preciso voltar a ficar sozinha.
A LIÇÃO DA SOLIDÃO
A dolorosa sina, da solidão,
é carinhosa e ensina a lição,
que há na atitude consoladora,
de uma solitude esclarecedora.
Paulo Marcelo Braga 💌✍️💔💕💖
(Belém, 18/03)2022) ⏳🕤🌨️💫💝
Uma pequena taça de vinho quase vazia, marcada de batom barato e gosto amargo, dá tom, ao fundo uma velha vitrola empoeirada ainda repete o refrão, no meu peito ferido ainda vive saudade e solidão.
Sinto uma solidão tão profunda que chega doer, olho para o lado e estou acompanhada de muitas pessoas mas elas não preenchem o vazio que sinto. Preciso está feliz comigo e bem acompanhada por este ser complexo, controverso e intenso que sou eu.
Quando sua mente estiver sobrecarregada, converse consigo mesmo, questione suas próprias perguntas e reflita sobre cada uma delas.
Flerte
A bebida flertou comigo
Estamos tendo um caso
Ela me faz esquecer
Sentimentos do passado.
Cada gole, como um beijo
Quanto mais ela me embriaga
Mais eu sinto desejo
Só eu e ela, mais nada.
A única conversa
São meus pensamentos
Os quais eu guardo intimamente
Tristes sentimentos.
A bebida, assim como uma dama
Embaralha meus sentidos
Aguça meus desejos
Aflora meus instintos.
Já que a bebida mata
Eis aqui um oportunista
Que se entrega aos copos
E termina onanista.
