Tag solidão
Como dói não ser recíproco
Como dói a indiferença
Essa mata mais que guerra
Mesmo que você não me pertença
Meu coração, por ti, se enterra.
A escolha. Múltiplas alternativas terá. Há aqueles que têm várias escolhas, há quem faz escolhas dentro dos padrões ou que venha causar orgulho outrem. Há os que escolhem o que lhe dá mais prazer e orgulho. Outros só o que a sociedade dirá que foi o correto. Mas, há aquele que nunca foi escolhido e não é preterido por ser julgado, ser diferente, criado seu padrão e não procura ser conveniente, este, escolherá a si mesmo, de forma justa comprará o preço da sua solidão!!
Eu durmo e acordo cansada, as vezes eu não quero acordar, as vezes eu não consigo dormir, nada me satisfaz mais que a minha solidão.
Ouço gritos de incertezas de um amor que nunca vem e colho de minhas agruras a incansável procura pelo amor de alguém.
"O excesso de si mesmo exige espaço, quer seja geográfico ou privativo, pois, a finalidade do tal é a busca pela solidão. Antagônico a isso, o livro de provérbios adverte: Aquele que se isola busca seus próprios interesses e se rebela contra a sensatez".
Ninguém está muito interessado se você passou por enormes tempestades...
Todos só se interessam em saber, se você trouxe o navio e com uma carga que brilha aos olhos deles.
De: Mim
Para: Eu
Querido eu, na minha
pior fase, são poucos
ao meu lado, me ajuda
a lembrar disso quando
tudo estiver bem!
Tão velho em tão pouco tempo, muita informação, a cabeça cheia, e atos que se desfazem a cada passo, nunca me vi tão só, a liberdade é um belo ponto de vista, pois mesmo que não somos escravos dos outros, estamos preços ao nossos sentimentos que nos assombra nos tirando direito de dormi e a felicidade de sonhar..
PauloRockCesar
Se meu coração passasse de bater,será que a ausência dos sons dos meus batimentos seria percebida por alguém?
Experimente estar na sua própria e única companhia e descubra o quão maravilhoso é se amar e se ter por perto sempre!
Jamais devemos criticar o estado de tristeza de alguém, devemos procurar entender quais foram as circunstâncias que fizeram com que esta pessoa chegasse ao estado de solidão, para podermos encontrar a solução.
Enquanto a natureza nos faz sentir no meio do nada e sozinhos, mas completos, a sociedade faz nos sentir guiado e rodeados, mas vazios.
HINO À SOLIDÃO
Diz-se que a solidão torna a vida um deserto;
Mas quem sabe viver com a sua alma, nunca
Se encontra só; a Alma é um mundo, um mundo aberto
Cujo átrio, a nossos pés, de pétalas se junca.
Mundo vasto que mil existências povoam:
Imagens, concepções, formas do sentimento, Sonhos puros que nele embeleza, revoam
E ficam a brilhar, sol do seu firmamento.
Dia a dia, hora a hora, o Pensamento lavra
Esse fecundo chão onde se esconde e medra
A semente que vai germinar na Palavra,
Cantar no Som, florir na Côr, sorrir na Pedra!
Basta que certa luz de seus raios aqueça
A semente que jaz na sua leiva escondida,
Para que ela, a sorrir, desabroche e floresça,
De perfumes enchendo as estradas da Vida.
Sei que embora essa luz nem para todos tenha
O mesmo brilho, o mesmo impulso criador,
Da Glória, sempre vã, todo o asceta desdenha,
Vivendo como um Deus no seu mundo interior.
E que mundo sublime, esse em que ele se agita!
Mundo que de si mesmo e em si mesmo criou,
E em cuja criação o seu sangue palpita,
Que não ha Deus estranho aos orbes que formou.
Nem lutas, nem paixões: ideais serenidades
Em que o Tempo se esvai sob o encanto da Hora...
O passado e o porvir são ânsias e saudades:
Só no instante que passa a plenitude mora.
Sombra crepuscular, que a Noite não atinge ,
Nem a Aurora desfaz: rosiclér e luar,
Meia tinta em que a Alma abre os lábios de Esfinge,
E o seu mistério ensina a quem sabe escutar.
Mas então, inundando essa penumbra doce,
De não sei que sublime esplendor sideral,
Como se a emanação d'um ser divino fosse,
Deixa no nosso olhar um reflexo imortal.
Na vertigem que a vida exalta e desvaria,
Pára alguém para ouvir um coração que bate?
No seio mais formoso, o olhar que se extasia
Vê o mundo que nele em ânsias se debate?
É só na solidão que a alma se revela,
Como uma flor nocturna as pétalas abrindo,
A uma luz, que é talvez o clarão d'uma estrela,
Talvez o olhar de Deus, d'astro em astro caindo...
E d'essa luz, a flor sem forma, ha pouco obscura,
Recebe o seu quinhão de graça e de pureza,
Como das mãos do artista, animando a escultura,
O mármore recebe a sua alma--a Belleza.
Se sofrer é pensar, na paz do isolamento,
Como num cálice cheio o liquido extravasa,
A Dor, que a Alma empolgou, trasborda em pensamento,
E a pouco e pouco extingue o fogo em que se abrasa.
Como a montanha de ouro, a Alma, em seu mistério,
Á superfície nunca o seu teor revela;
Só depois de sondado e fundido o minério
Se conhece a riqueza acumulada nela.
Corações que a Existência em tumulto arrebata!
Esse ouro só se extraem do minério candente,
No silencio, na paz, na quietação abstracta,
Das estrelas do Céu sob o olhar indulgente...
“A escuridão traz com ela a luz que precisamos para darmos o próximo passo com segurança. Rubenita Simey”
Em meu leito, sempre aquele vazio... Aquela amarga sensação. Há em mim uma dor eterna que tece meu coração. Através da janela vejo que o mundo lá fora também é doentio . Aqui dentro - tristeza e dor. Lá fora - ódio e escuridão. Os dias passam lentamente nesse meu leito cheio de horror. Em meio a chuva, passa lá fora um louco sonhador gritando poesías para a multidão. Em meu leito há uma monstruosa e invisível criatura que me oprime e me tortura, chamada depressão. Já não sonho mais em ver lá fora um mundo ledo e quedo. Luto de luto em luto com uma imensa sombra que me oprime. Acordo, mas continua o pesadelo!- Pois vejo que ainda está cedo... Não há lá fora nada que me redime?! ... Aqui dentro - Dor e medo!
A solitudine é algo que te faz encontrar novamente com si mesmo, a solidão é ao contrário, o distanciamento do seu próprio eu interior com a vantagem de te livra-se de muitos inconvenientes, coisas e pessoas, que tendem a invadir esse espaço sagrado.
Sei lá!?... Quero conversar e ao mesmo tempo eu não quero ver ninguém. Quero me encontrar mas parece que eu sou mais de cem. Quis você por perto. Quis o teu amor por inteiro. Quero sentir pelo menos uma vez que eu estou no caminho certo. Eu sei que eu não sou nem o último e nem o primeiro a andar desesperado por esse imenso deserto chamado solidão. Sou um anjo esquecido, perdido, ferido caído pelas esquinas; sendo pisoteado e abatido pela fúria assassina de um vão amor. Ninguém aplaudiu o teu show de horror. Quero silêncio, o meu quarto, luzes apagadas,ficar calado... Ao mesmo eu quero barulho,ver multidão,sair correndo, e não mais ficar trancado... Saio em desespero, volto e novamente parto. Estou calado mas quero gritar! Quero apenas que você me entenda. Nem eu mesmo consigo me ajudar! Quero caminhar contigo mas você somente me leva a pisar em espinhos! O tempo todo eu me sinto sozinho! Estou confuso. Venha me ajudar. Venha me buscar. Venha me juntar. Quero conversar mas não quero ver ninguém. Quero me encontrar mas assim está tudo bem. Nenhum lugar me cabe. Já não sei onde ficar! Ontem eu era apenas um, hoje eu sou mais de cem! E por que você não vem?!...
É tão difícil acreditar o quão rápido passa o tempo. Às vezes eu me pego a pensar por um simples momento naqueles dias em que a gente teve que atravessar cuidadosamente em passos lentos por entre escuridão, mar e contra o tempestuoso vento, querendo inocentemente alcançar o firmamento. Muitas vezes tu teves que lutar contra tudo e todos ao mesmo tempo! Quem vigiou o teu pesado sono quando triste e cansada tu dormias?! Quem viu as tuas lágrimas em gotas de melancólicas poesias!? Dançaram e pisotearam em tuas leves tardes de sonhos e alegrias, enquanto tu não vias por estar embebecida pela pureza de tuas fantasias. Enquanto tu pintavas de aquarelas um noite doce e bela eles sorrateiramente vinham e rabiscavam e manchavam cada parte de tuas alegrias. Quem viu a profunda tristeza em tua face outrora adormecida!? Quem!?... Quem cuidou de ti quando em meio a tantas lembranças antigas os teus seios se rasgaram em muitas feridas !? E quem chorou enquanto tu sem olhardes para trás partias ,solitária, para um caminho desconhecido, levando contigo amor, sonhos, desejos,utopias!?... Neste dia , perguntes a ti mesmo:Quem chorava?! Quem ria!?...
