Tag solidão

8551 - 8575 do total de 10817 com a tag solidão

"⁠Você pode viver sozinha por muito tempo, realizando seus sonhos e sem pressa para o amor. Somente você decide se é escolha, liberdade ou solidão. Liberte-se da necessidade de ser amada por alguém para ser feliz."

Inserida por anne_carvalho

Algumas pessoas vão fazer de tudo para lhe ter em suas vidas 
Mas no final você será só mais uma dentre muitas conquistas esquecidas

Inserida por catsyars

⁠"O tempo das sombras chegou, vence quem está preparado. 
  A preparação está em um novo patamar "

Inserida por IrleiWiesel

"⁠Somos todos viajantes. Prender alguém atrapalha o fluxo individual da vida plena"

Inserida por IrleiWiesel

"⁠ O verdadeiro amor é livre, por isso soltar é uma missão para os dois lados"

Inserida por IrleiWiesel

⁠" É uma benção ter o entendimento que devemos ficar bem, que é preciso seguir a vida, independente do lado que estivermos"

Inserida por IrleiWiesel

⁠Na terra do faz de conta tudo era perfeito... Ninguém precisava saber fazer contas... Ninguém tinha defeitos... Todas as pessoas podiam ter asas... Todas as pessoas tinham casas... Era uma terra sem guerra. Todos éramos aliados. E eu e você voavamos lado a lado na exuberante beleza sem fim. Lá todos carregavam um pedacinho de mim em seus corações,em suas canções... Lá na terra do faz de conta todos éramos amigos... E eu sempre estava contigo e a gente era feliz. Lá na terra do faz de conta toda pessoa era uma eterna aprendiz. Lá era a terra que eu sempre quis. Lá ninguém precisava de dinheiro. Lá ninguém ficava jogado de lado. Lá não existia o último ou o primeiro -todos tinham o seu lugar,o seu valor... Ninguém sentia medo, ninguém sentia dor... A gente tinha tudo o que desejava. Lá tudo vicejava. Tudo era fantasia. Tudo era alegria. Tudo era música e poesia...com rima,métrica e harmonia. Lá tudo era feito com a mais perfeita sabedoria. Não havia fome,morte,mentiras... Não havia inveja, tristeza, solidão,ira... Não havia noite. Não havia dia. Toda conversa era uma perfeita filosofia. Todo o domo era desenhado e pintado,colorido e enfeitado... - Mas infelizmente tudo isso só acontecia na terra do faz de conta que somente existia enquanto eu dormia... Em meu sonho bobo de criança... Em minha eterna e louca esperança!!!

Inserida por WendelBonatti

Começo deixando minhas
Heranças póstumas
Para aquela, que foi! 
minha companheira e companhia
De todos os dias, momentos
Segredos, dores e amores compartilhados.


Para seus, olhos tristes.
Deixo minhas risadas 
Aos teus, carinhos 
Deixo o frio frescor da minha saudades
A sua pele deixarei meu, espírito
Minhas camisas deixo para suas, 
noites de frio.
A suas lágrimas deixo para
Que o tempo as cure
Pois, ao meu, amor deixei o luto.

Inserida por solitudxnegrx

⁠Sou eu, que retiro
Sua gratidão em viver
Minha zona erógena e a solidão.

Vejo o amor como
Um mero, anêmico subnutrido
Incapaz de florescer.

Inserida por solitudxnegrx

⁠"Os dias serão leves quando a alma se libertar da solidão." 

Inserida por OSMANFREITAS

⁠Há uma diferença entre não ter ninguém porque você escolheu e não ter ninguém porque todos foram levados embora. 

Inserida por pensador

►Sofrendo a sós

Dizem que é muito difícil dizer adeus
Então não me diga, apenas se vire e vá embora
Leve consigo seus sentimentos, junto aos meus
Sentimos que tínhamos poucas horas
Só não imaginei que pediria a Deus para que você ficasse
Não pensei que iria doer tanto, meu peito chora
Quero me esconder, para que não vejas minhas lágrimas
Por quê? Te machuquei tanto assim? Que mágica
De repente me tornei ausente, como? Fiz de tudo para evitar sua partida.
.
O que tinha no bolso eu gastava, sem resistir
Tudo o que fiz foi para te ver sorrir
Tudo o que seus olhos cobiçavam, em brilho, eu comprava
Errei? Fiz tudo o que me pediu, me fez até desistir,
Do meu futuro, dos meus sonhos
Por que agora me maltrata?
Não te chamei de "anjo" o suficiente? Quer mais o que de mim?
.
Pensei até em me desfazer do que tenho,
Para te dar aquele vestido caro, e chique
Ou aquele tênis, que acabou custando mais de quinhentos
Tudo para saciar sua avareza e soberba, que ainda existem
Perdoe-me se não estive presente em alguns momentos
Eu estava me esforçando para satisfazer seus caprichos, foi por isso
E, mesmo que eu já tivesse sido alertado pelos amigos
Estou morrendo por dentro em te ver abrindo a porta
Burrice? Talvez, mas, não escolhi por quem eu iria me apaixonar
Agora choro, por não querer ficar sozinho, na copa.
.
Como faço agora?
Começo apagando as nossas fotos?
Como que eu faço agora?
Ver se restou algo aqui que seja nosso?
Nunca fiz isso
Como que faço para não ficar chorando?
O meu rosto está bastante molhado
Como faço? Como paro de ficar soluçando?
.
O que faço com os textos que escrevi para você?
Devo queimá-los em sinal de como me sinto ao te ver partir?
Sinceramente, não sei como vou dormir, se conseguirei adormecer
Eu lutava tanto por um mundo ideal para ti
Por que não me compreendeu? Tinha tanta raiva assim do meu ser?
.
Acho que sei porque machuca tanto
Nunca amei e beijei alguém antes de te conhecer
Já te falei isso uma vez, não construí bem os meus planos
Acho que foi isso, mas, está doendo, muito mesmo, para valer
Sinto que não serei digno de mais ninguém, e agora, o que fazer?
Já não sei mais escrever "te amo", sem me sentir só aqui
Quero aquele abraço de novo, daquele carinho raso que me dava
Mas, agora que você se foi, ficarei infeliz, escrevendo nada de bom
Faça com que passe logo, Deus, por favor, não aguento muito mais
Não quero existir, mas também não quero mentir dizendo que estou bem,
Em alto e bom som, por que só estarei disfarçando minha dor
Jamais pensei que me sentiria assim, enquanto meus sonhos foram sepultados
Mate-me, carrasco, corte essa cabeça que tanto dói, antes que eu faça algo pior.

Inserida por AteopPensador

⁠E agora eu tô aqui
Tomando o resto de um Guaraná sem gás
De mais ou menos uma semana atrás

Comendo pizza fria
Mas quem diria

Nunca nem parei pra pensar nesse momento
Mas é evidente que para uma madrugada solitária
Esses dois sempre serão perfeitos acompanhamentos

Inserida por vinicus_wruck

⁠►Madrugadas Infernais

Sonhei contigo hoje, Marina
Não sei se tive uma boa noite de sono
Acordar e não te ver acabou com a minha alegria
No sonho, estávamos na varanda, em fim de ano
Ficamos aguardando os fogos e, de repente, gritaria
Festejamos a virada da maneira mais linda que conhecíamos
Beijando, enquanto te carregava nesses meus braços finos
Acordei bem chateado, madruguei pouco sonolento
Partimos para tão longe, não é?
Hoje moramos em mundos distantes, você aí e eu aqui, escrevendo.
.
Não sei bem o que pretendo com essas palavras
Não sei mesmo, talvez só desabafar
Sei que não me tem mais em pensamentos, disse até que fomos uma farsa
Falei para os esquilos do bosque sobre você ontem, para aliviar
Pesa tê-la em minha mente como uma assombração que não acaba
Letras atrás de letras e, nada de você se apagar do meu pensar.
.
Pensei até em comprimidos para fechar meus olhos
Maracugina não surtiu efeito, tão pouco Dramin
Os últimos dias não tem sido dos melhores
Para conseguir descansar tenho vivido assim.
.
Ainda não sei como escapar dessa tormenta
Parece até as bermudas malditas
Preciso escapar e voltar a viver sem sofrência
Mesmo que eu tenha que madrugar em festas, Marina
Abaixarei essas cortinas, para sempre, e viverei alegremente
Em pura essência.

Inserida por AteopPensador

Solidão não se vive. Solidão se entende.

Inserida por neto_curvina

⁠Solidão viva
A solidão viva é a do amor que acabou e da coragem que faltou
É ver a vida iluminar e você se apagar
É não poder brilhar
É sentir-se vivo, envolvido em grandes descobertas e limitado ao seu agora
A solidão viva é buscar emoção na ilusão diante da razão. 

Inserida por lcris

⁠Era um poeta que sonhava em ser santo. Era um poeta que ao alto elevava o seu canto. Era um poeta solitário,sem casa,sem manto... Era um poeta que quase ninguém via. Era sempre poeta - mesmo nas tristezas e loucuras de seus dias. E a sua vida era uma fantasiosa poesia . Algumas vezes escrevia torto, meio que sem jeito, mas com um toque de magia as palavras emanavam da eterna dor que sentia em seu peito. Gostava de passar horas e horas na solidão de seu pequeno e simples leito. E o poeta insanamente ria...ria...ria... E cada gota de seu sangue que escorria tornava tudo a sua volta ainda mais perfeito. Sonhador - olhou uma última vez a lua,as estrelas,a rua... Sentiu em seu coração um aperto. O seu mundo foi ficando ainda mais estreito. Naquela noite esfriou,ventou,chuveu... Sentiu um amargor na boca. A vista escureceu. E ninguém... ninguém apareceu... E ali em seu cantinho simples e apertado com apenas uma caneta e uma folha ao seu lado o poeta finalmente tornou-se em um ser grandioso e alado!... 

Inserida por WendelBonatti

⁠Solidão é morrer aos poucos.

Inserida por NinoCarneiro

⁠Não se encontra prazer na solidão.

Inserida por NinoCarneiro

⁠Era um poeta que sonhava em ser santo. Era um poeta que ao alto elevava o seu canto. Era um poeta solitário,sem casa,sem manto... Era um poeta que quase ninguém o via. Era sempre poeta - mesmo nas tristezas e loucuras de seus dias. E a sua vida era uma fantasiosa poesia...

Inserida por WendelBonatti

(...)⁠E sozinho pelo caminho eu vou partindo... Levando sempre na lembrança aquele último beijo,a última dança,o último abraço, aquele último aceno... Distante como sempre e sozinho como nunca eu vou indo. ...E no meio do caminho,tudo vai ficando nebuloso, longínquo,silencioso, pequeno... .

Inserida por WendelBonatti


Ando, como em um sonho ébrio, perdido por entre florestas e labirintos - E assim eu vou andando... seguindo o meu instinto. Continuo sempre em frente Mesmo sabendo que não há ninguém me esperando....Mesmo sabendo que o meu tempo possa estar acabando. Sigo mesmo que lentamente sempre... sempre em frente. Às vezes tudo é assim - antes do começo eu já vejo um fim. Não sei bem o porque mas às vezes eu sei o que você sente mesmo quando eu já nem sei realmente o que eu mesmo sinto. Assim eu sigo mesmo estando na contra-mão... Mesmo em meio ao perigo e num momento sombrio e vão...Mesmo sem abrigo e num caminho de ilusão... Mesmo sem nenhum amigo e nem um único pedaço de pão. Há momentos em que eu sinto vontade de correr para bem longe...onde ninguém possa me ver. Para um lugar tão distante onde eu possa me esconder. Correr... Correr sem parar para um lugar onde não veja ninguém passar. E neste meu eterno e estranho sonho quando eu corro você para e quando eu paro você corre... enquanto você vive eu morro e quando eu estou vivo você morre. E nesse caminho de frieza e espanto Eu luto,sangro,caio,levanto, grito,enlouqueço,perco-me, erro,minto... Caio novamente...e com muito esforço eu me arrasto - E quanto mais de ti eu me afasto ainda mais perto eu me sinto. E quanto mais eu fujo desse jogo podre e sujo mais e mais eu quero me encontrar. E de repente tudo vai se distanciando, ficando sem cor,mudo... - E no final de tudo Só você é o meu lugar!...

Inserida por WendelBonatti

(...)⁠Às vezes tudo é assim - antes do começo eu já vejo um fim. Não sei bem o porque mas às vezes eu sei o que você sente mesmo quando eu já nem sei realmente o que eu mesmo sinto.

Inserida por WendelBonatti

(...)⁠Há momentos em que eu sinto vontade de correr para bem longe...onde ninguém possa me ver. Para um lugar tão distante onde eu possa me esconder. Correr... Correr sem parar ...para um lugar onde não veja ninguém passar.(...)

Inserida por WendelBonatti

(...)⁠O meu coração que antes era um lar completo e também cheio de alegria - Agora, é apenas uma casa vazia...

Inserida por WendelBonatti