Tag relacionamento

5501 - 5525 do total de 6119 com a tag relacionamento

Posso ser vela,
mas eu pego fogo

Inserida por JesuelAndrade

Nos transformamos em um assassino ou nos mostramos um suicida ao fim de um relacionamento. Uma vez que não matamos o sentimento que ficou, com a dor, morreremos um pouco a cada dia.

Inserida por elizetemacedo

“A gente” segue separado
Mas o “nós” nunca deixará de existir

Inserida por elizetemacedo

⁠Cada relacionamento que vivi me deixou cicatrizes que transformei em palavras
Foi quando descobri, que a dor ensina mais que o amor

Inserida por elizetemacedo

“Não é possível convivência ou amizade quando a outra parte não consegue demonstrar empatia, ou seja, não consegue se colocar no lugar do outro, porque está constantemente ocupado com os seu "eu" e com os seus próprios interesses”.
#bysissym

Inserida por BySissym

“O amor e a elegância do comportamento! Como cada vez mais faz falta um pouco de doçura nos gestos mais simples para expressar o quão importante uma pessoa é para a outra”
#bysissym

Inserida por BySissym

Conheço casais mais felizes e de relacionamentos duradouros que namoraram por pouco tempo, do que quem namorou por muitos anos; destes muitos se separaram algum tempo após o casamento. Ou é amor ou nunca será.
#bysissym

Inserida por BySissym

Não se resolve um problema no mesmo nível que ele foi criado, é preciso elevar-se através do conhecimento, em especial o da espiritualidade, onde estão depositadas verdadeiras as ferramentas que são as virtudes.

Inserida por MiroLazaro

"As maiores dificuldades não estão na relação a dois, mas sim, na relação a um."

Inserida por MiroLazaro

⁠Quem não dá valor, tem que curtir a dor.

Inserida por literaturajovem

⁠A Lei tem o objetivo de regulamentar as liberdades e os limites dos relacionamentos na sociedade. A lei deve defender a todos da tirania do próximo e vice-versa. E por ultimo, nenhuma lei deve está acima da vida, mas em favor da vida.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A quatro níveis de relação entre uma pessoa e Cristo:
1º Tudo eu e nada de Cristo.
2º Eu e Cristo.
3º Cristo e eu.
4º Não eu, mas Cristo em mim.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Você valoriza os relacionamentos? Então, todo fuxico, difamação e boato devem morrer nos seus ouvidos.

Inserida por VerbosdoVerbo

  "Num relacionamento, assim como nos contratos, não existe traição, senão a si mesmo."

Inserida por andre_gomes_6

⁠O vínculo afetivo construído na mais tenra espontaneidade configura o alicerce para a percepção genuína do eu e do outro.

Inserida por Roses_Of_The_Shadow

⁠tenha seus critérios para pessoas que se relaciona com você.

Inserida por Kebay1

Antes de colocar alguém na sua vida, dê uma vida boa para você mesmo.

Inserida por Kebay1

veja bem a quem vai dar o seu valioso tempo. 

Inserida por Kebay1

⁠Eu tenho um
RELACIONAMENTO
Sério com o ALFABETO.
Fico entre as letras
E elas me assediam
E daí, fico inflamada em escrever,
Amo fazer
Isso...✍️💖🤩

Inserida por ostra

⁠Relacionamento é uma forma de egoísmo.

Inserida por estevao_carlos_garcia

É o fim, mas não estou afim.

⁠Não estou afim, mas não é o fim.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠Desde a origem de nossa existência estamos conectados a um ser que nos nutre, protege, zela e trás animosidade, que é a nossa mãe.
Ali, dentro, no útero, somos Uno com ela, com a vida que nos trás vida e ali não há dúvidas que Somos.
🌻
Porém, com o nascimento e o desprendimento de nossa conexão umbilical materna, nos separamos, nos dividimos em dois seres distinto, e sentimos aquela ausência, um vazio, uma urgência em buscar algo além de nós. Essa passagem se faz necessária para a entrada nesse plano terrestre e é o que dá início a nossa constante busca por coisas, pessoas e filosofias que preencham a conexão que foi perdida com o nascimento.
🌻
A maioria de nós tenta substituir essa ausência dentro de relacionamentos românticos, já que as projeções que idealizamos de um parceire ideal acabam suprindo temporariamente as necessidades emocionais e físicas. E essa pessoa, humana, comum, acaba se tornando um ser incrível, capaz de nos salvar de nosso vazio existencial.
🌻
E, embebidos pelo amor, não mais vemos o outro como alguém passível a erros, um ser individualizado, que pensa, age e sente com base em sua própria vontade e liberdade. Não, ele deve corresponder às minhas exigências, a minha Alma Gêmea tem que me trazer felicidade. E com isso, geram-se as DR's, desencantos, mágoas e separações. E vamos mais uma vez na busca do ser amado, várias e várias vezes.
🌻
Mas, essa conexão que tanto buscamos no outro só podemos encontrar quando direcionamos essa busca a Deus. Somente quando depositamos a nossa existência, a nossa devoção e gratidão a esse Ser Supremo, é que voltamos a nos sentir conectados com Ele e toda a vida.
🌻
Muitas pessoas esquecem ou mesmo negam a existência de Deus. E essas passam a vida procurando essa conexão por meio de coisas materiais, como dinheiro, posses, postos ambiciosos, sexo, drogas, família, dentre outros vícios. E, inconscientemente, fazem dessa busca incessante a sua obsessão diária de desejo, apego e necessidade de "arrumar" algo/alguém. A busca se torna um ritual voltado saciar a vontade de conexão com esse deus-matéria, até o momento que não consegue o que se quer e cai em sofrimento.
🌻
Existem outros que reconhecem que é necessário buscar essa espiritualidade que tanto se fala nas religiões, centros e comunidades holísticas. Mas, acabam esquecendo que não nos aproximamos mais de Deus só porque fazemos determinada coisa tida como espiritual, ou porque estamos em determinado ambiente e doutrina.
🌻
E com isso, a busca pela conexão por Deus acaba sendo depositada nessas práticas espirituais, como se uma prática de Yoga o aproximasse mais d'Ele, ou o ato de rezar horas a fios por perdão, ou receber seus guias numa gira, ou consagrar Daime e rapé dentro de um ritual xamânico. E, sutilmente, a prática espiritual que deveria ser uma ferramenta que auxilia na caminhada do homem rumo ao seu divino, acaba se tornando a sua vaidade, o seu vício, o seu consumo e a sua obsessão. E quando chegar o dia em que o centro, a religião ou a prática não mais trazer os prazeres ao ego, é o momento de abandonar tudo, entrar em crise e desacreditar de tudo o que foi desenvolvido até ali.
🌻
Há muitas armadilhas dentro desse mundo, pois a partir do momento em que nos desconectamos de nossas mães, procuramos essa conexão com tudo aquilo que traga um sentimento próximo ao original, mas que quase nunca é depositado no lugar certo, da forma correta.
🌻
Primeiramente devemos entender que Deus é a existência que permeia a tudo e a todos. É a vida que pulsa em nossas veias, que cresce nas florestas e que hidrata a todos os seres que habitam a terra. É a grande consciência que arquiteta a realidade e permite que a modificamos. Para uns, esse ser divino e supremo é o Pai, a origem, o início do Big Bang. Para mim, prefiro pensar que se trata da energia de Amor. Mas não esse amor romântico, condicional e egoísta no qual reproduzimos e vemos nos filmes. É o amor que une as coisas, interconecta histórias, seres e faz com que todos tenham seu lugar dentro da Teia da Vida. Esse é o Amor, esse é Deus.
🌻
E, por mais que estamos viciados a buscar essa conexão com esse Amor olhando para o exterior, devemos primeiro olhar pra dentro e perceber Ele em nossa consciência, o amor dele por nós a partir de nosso coração pulsando, a partir de nossa vida.
🌻
Isso não impede ou se opõe à ideia de irmos em busca de relacionamentos, de dinheiro e posses que sustentam a nossa vida em sociedade, de cedermos vez ou outra a prazeres materiais, de construirmos uma família ou nos dedicarmos à práticas de religação com a espiritualidade. A diferença é que, conscientes que toda a vida só existe por que Deus é a vida, esse amor que vos descrevi, não depositaremos mais a nossa devoção em nada que não seja o próprio Deus, à própria vida e o próprio Amor.
🌻
Assim, mesmo quando algo não está sendo atendido como queríamos (ego), mesmo tendo um dia ruim, mesmo sofrendo com algum término, falecimento ou doença, passamos a agradecer. Pois, ainda que em nossa pequenina percepção da realidade terrena e humana, reconhecemos que ainda estamos aqui, vivos, num dia com infinitas possibilidades. E que isso tudo só é possível por causa dele.
🌻
E, nas palavras do Caboclo Treme Terra, encerro esse texto:
🌻
"O pouco com Deus é muito,
mas o muito sem Deus não é nada."
🌻
Por isso, apesar de tudo, agradeça e volte a se reconectar ao seu útero interior. Volte a sentir e perceber o Amor de Deus.

Inserida por wavante

Papai Jesus me chama
Papai Jesus me ensina
Papai Jesus me ama
Papai Jesus me Doutrina

A Doutrina de Jesus
Para alma e pensamento
A Palavra da Luz
Que conforta meu momento

Receber a Santa Luz da Verdade
Exteriorando o fervor
Exalando Lealdade
Exaltando o Amor

Hoje nasceu
Veio a existência a Luz
Nosso Pai prometeu
Coração de Jesus

Inserida por SamuelRanner

⁠Em nossos relacionamentos, toda sequência de ação e reação desrespeitosa precisa ser interrompida, no menor espaço de tempo possível.

Inserida por chicogente

Falar a verdade e fazer o correto em um relacionamento, é o que espero de você...

Inserida por falecomrod