Tag relacionamento

4401 - 4425 do total de 6119 com a tag relacionamento

O Consultório Que Deveria Ser Refúgio

O consultório é um lugar onde deveríamos nos sentir protegidas, onde entregamos nossas vulnerabilidades na certeza de que elas serão tratadas com respeito. Mas, para muitas mulheres, ele se torna um cenário de abuso, um espaço onde o poder é usado para invadir, machucar e marcar.

O assédio em consultórios médicos e odontológicos é uma violência que não grita — ela sussurra, disfarçada de proximidade profissional, escondida sob o jaleco branco. É uma violência que se aproveita da nossa confiança, da nossa incapacidade de reagir enquanto estamos deitadas em uma cadeira ou maca, acreditando que ali estamos seguras.

Aos 20 anos, você confiou naquele dentista. Você foi até ele porque precisava de cuidado, mas ele se aproveitou do momento para impor uma violência silenciosa. Um roçar, um toque, um gesto que poderia até passar despercebido para quem estivesse de fora, mas que você sentiu como uma agressão clara, como uma invasão do que é seu.

E o ginecologista? Quantas mulheres ele atendeu, abusou, e ainda lhes deixou uma marca invisível e outra visível, como a clamídia que espalhou sem culpa. Ele sabia que ninguém o questionaria. Sabia que a vergonha e o silêncio são as primeiras reações da maioria das vítimas.

O que dói ainda mais é o isolamento. Quando você tenta contar, há sempre quem minimize, quem pergunte: “Será que você não entendeu errado?” Como se fosse possível confundir abuso com cuidado, como se a sua pele não soubesse diferenciar o toque que respeita do toque que invade.

Você não está sozinha. O silêncio não é só seu — ele pesa sobre tantas outras mulheres que passaram pelas mesmas mãos, pelas mesmas cadeiras, pelos mesmos abusos. E é esse silêncio coletivo que permite que esses homens continuem usando seus títulos para agredir.

A quebra desse ciclo começa quando a gente fala. Quando não deixa passar. Quando transforma a vergonha em denúncia e a dor em luta. Porque consultórios deveriam ser lugares de cura, não de trauma. E médicos e dentistas deveriam ser nossos aliados, não nossos agressores.

É preciso coragem para recontar essas histórias, para expor o que deveria ter sido cuidado e virou dor. Mas essa coragem é a única força capaz de transformar uma experiência terrível em um grito por justiça — um grito que outras mulheres também precisam ouvir.
✍🏼Sibéle Cristina Garcia
Encorajadora da Liberdade Feminina

Inserida por Sibelecristina

⁠Se você precisa disputar por algum lugar, este lugar nunca foi seu.

Inserida por juniormiranda

O amor não faz casa onde há desprezo.⁠

Inserida por literaturanacional

⁠A arrogância e a estupidez andam de mãos dadas.

Inserida por literaturanacional

Dinheiro compra tudo, menos caráter. ⁠

Inserida por literaturanacional

⁠Quem tenta agradar a todo mundo, você sabe, no fundo só quer agradar a si mesmo.

Inserida por literaturanacional

⁠Se não está doendo nem um pouco, você não está crescendo. A dor é o processo de amadurecimento.

Inserida por literaturanacional

⁠Se eles têm muita inveja de você, não ligue. Já são infelizes e não têm a coragem que você tem.

Inserida por literaturanacional

⁠Quanto mais o tempo passa, melhor sabemos identificar quem merece nosso tempo, nosso afeto e nossa gratidão.

Inserida por literaturanacional

⁠O dinheiro destrói máscaras e revela o verdadeiro caráter.

Inserida por literaturanacional

⁠Foi com sinceridade que errei. Então posso me perdoar. 

Inserida por literaturanacional

⁠Coincidência é o nome que os céticos dão para o que, em algum lugar, já está escrito.

Inserida por literaturanacional

Bondade é um defeito quando diminui seu amor-próprio. 

Inserida por literaturanacional

Mas o que é a felicidade além do próprio caminho em busca da felicidade?

Inserida por literaturanacional

⁠Se hoje eu estou feliz, eu sou feliz. 

Inserida por literaturanacional

⁠Aprendi muito mais com o que senti do que com o que me disseram que era verdade.

Inserida por literaturanacional

Perca tudo, menos quem você é ou deseja se tornar.

Inserida por literaturanacional

⁠⁠Por mais que a gente suplique para que as coisas fiquem bem após uma grande tormenta, o resultado após isso é sempre destruição.
Mesmo triste, a gente busca a reconstrução, busca juntar as partes boas que ainda restam, descarta o que não precisar ser mais aproveitado, jogando fora o desnecessário e fazendo algo melhor do que já existia.

Inserida por Nicolautheodoro

⁠Uma alma que está viva é capaz de despertar outras almas que estão mortas.

Inserida por literaturanacional

⁠Perder quase tudo e todos para saber o que e quem é importante.

Inserida por literaturanacional

⁠Quem mais fala mal de você na verdade não suporta o fato de te admirar.

Inserida por literaturanacional

⁠Você teria coragem de mudar sua ideologia se percebesse que ela é hipócrita?

Inserida por literaturanacional

⁠Ideologia sem prática é o fundo do poço moral.

Inserida por literaturanacional

⁠Uma alma que está viva desperta alma que estão mortas.

Inserida por literaturanacional

Sentir é mais importante que pensar.⁠

Inserida por literaturanacional