Tag poesia
Primeira vez
A primeira vez que te vi fiquei bastante emocionado
louco apaixonado por sua beleza incondicional.
Respirei profundo achando que estaria construindo
um novo mundo completamente cheio de amor.
Fui viver ao seu lado as mais loucas fantasias enquanto
existia alegria dentro do meu coração sofredor.
Era um grande mistério o seu rosto tão angelical
mais eu sabia que por traz dessa encantadora magia
existia uma magnífica harmonia.
O que não me falta, são dias assim, em que me alimento de poesia!
Ultimamente, até minha respiração está poética...
Cansei de soluçar ou chorar, agora eu quero é só poetar!
E quando acordamos com uma expectativa e algo ainda melhor nos faz espetáculo?
Ah, dias assim, não deixaremos para trás, já que nos seguem constante e faz graça até depois de muito, muito tempo!
A poesia, é para se trincar! mastigar! consumir! e tal como as folhas consomem a luz, todo este canibalismo deve ser encarado com pureza...
As pessoas deveriam vir como as mercadorias, rotuladas, só assim conseguiríamos distinguir as que nos iriam causar males das que só fariam o bem na nossa vida.
₵€₴₳Ṝ Ṝ¥ẞ€¥ṜΩ
Espitual Sepultura
Quando estou perto ou longe
O mar da minha alma é continuação
Dono de beleza desconfiada
Pode te por em profunda escuridão.
E quando paro de fronte
A toda água a me chamar
Um devaneio sem dimensões
Iemanjá a morte quer que eu vá abraçar.
E eu não faço nenhuma escolha
Apenas fico parado e minha loucura
Nada mais é que uma forma
De me transportar à espiritual sepultura.
Devaneios De Um Jovem Ébrio
Salve Napoleão das letras
Que nas suas noites de loucura
Entre leitos de amor e tavernas
Por vezes sonhou com a sepultura.
Da tua mão macilenta
Nasceram os mais belos versos
É a tua benção me Lord
É só isso que te peço.
Não me esqueça quando
Em toda a sua glória e esplendor
Nos braços da eternidade for sonhar
Lembre-se deste poeta que por ti só tem amor.
Bardo inglês de luz e treva
Ajuda-me a libertar
Dessa simbólica estaca de tortura
Para mais uma vez ter o direito de sonhar.
O amor e a dor atravessam juntos a rua. O amor olha e espera. A dor nem olha nem espera. Nem sempre é preciso atravessar a rua da vida para sentir.
A mentira, deveria tornar-se uma linguagem universal, quem sabe assim cansaríamos e um dia alguém resolva dizer alguma verdade.
A MENINA BURRA
A menina burra
Na lama turva
Não queria fazer a tarefa
A dificuldade era essa
Fazer um simples cordel
Numa folha de papel.
Pediu a um poeta
Que enquanto vio o atleta
Escrevia o cordel
Não podia ver o céu
Mas sonhava com ela
A jovem donzela.
Suja de terra
Não vem da guerra
Mas trava uma batalha
Contra a seca que até a mortalha
Deixa cheia de poeira e o vento
Lento faz torturante o tempo.
Mas ela é burra e tem alegria
A poeira tem alergia.
Levanta-se e corre
Mais rápido para o norte
Querendo água
E não mais uma batalha.
LUTAR EM NOME DO AMOR
A luta de um gladiador
É para da arena sair respirando
Minha luta é pelo amor.
Já que o mundo está mudando
Palavrinha sem cor
Por ela vou continuar lutando.
O amor não pode morrer
Agonizante em mórbido amanhecer
Não... Enquanto algo puder fazer.
SE UM DIA NÃO HOUVER, VOCÊ SERÁ...
Se um dia não houver a luz,
Você será o meu farol
E vai me mostrar a senda
Que conduz ao sol.
Se um dia não houver
Água para a sede matar,
Você será meu poço e vai
Dar-me a chance de levantar,
A cabeça mais uma vez,
Teu olhar – fitar.
Se um dia não houver
O tão amado ato de respirar
Você será o meu ar
Do oxigênio tomará o lugar.
Se um dia não houver algo
Para a utopia dar sustentação.
Você será o meu sangue
E vai dar força ao meu coração.
Se um dia não houver
A esperança de algum dia
Chamar-te: minha namorada!
Sua lembrança será
O meu infortúnio, minha alegria.
Poema retirado do meu livro (Canção De Fantasma) a venda no clubedosautores.com.br
O segredo é parecer fácil, porque há verdades que não são reveladas, mas há revelações que não são a verdade!
... e pra viagem da vida, coloque na mochila coisas leves, o necessário, o que faz bem e o que alimenta, não esquecendo a bússola...Deus!
Dizer-me-ei que, por vezes, uma frase diz mais que uma poesia - o recado vai ali, direto na alma da reflexão.
Pegue o que lhe sirva e o que não, descarte!
Muitas vezes deixamos escapar o que nos vem a mão por não conhecer o caminho da humildade, do respeito e do amor!!
