Tag poesia

12951 - 12975 do total de 37111 com a tag poesia

E que se eu fechar a porta do meu coração eu não vivo!
É preciso novas emoções,decepções e sorrisos...

Inserida por YohanNambar

Valorize quem caminha contigo, seja fiel, seja ombro, seja amigo!

Inserida por YohanNambar

Você tem um sorriso dentro de você, mesmo sem sorrir! Coloque pra fora...

Inserida por YohanNambar

Que cada dia vire anos,
E que cada ano, você esteja comigo.

Porque a vontade de te fazer sorrir é tão grande,
E dias são poucos.
Prefiro anos, pra sempre te ver sorrir!

Inserida por YohanNambar

Fazer e nada esperar; provar e quem se importa? - Duas medidas distintas, uma é preciso, a outra, quem se importa?

Inserida por vantofilli

Paz, Harmonia e Amor

O ser humano se disfarça em canto
Toda vez que as flores surgem
Entre o verde a espalhar beleza

Somos fortes, às vezes nem tanto,
Em uma felicidade que urge
Ao ver o sol iluminar a natureza

Porque a paz que nós queremos
Depende da harmonia total
A qual devemos dar mais valor

Porém, para isso dependemos
Da cooperação geral
Ao som suave do Amor

Inserida por PaolaRhoden

“Não existe um procedimento padrão. O poema emerge espontaneamente. Não escrevo poemas quando me encontro em estado emotivo, quer proveniente de uma situação agradável ou desagradável, (estado de inspiração), nem tão pouco em momentos puramente racionais (estado cerebral). O poema dá sinais... pisca o olho... sorri... no mais das vezes, de início, apenas capto a ideia. O momento de elaboração de um poema, em mim, acontece quando me aproximo o máximo dele, é uma sensação muito boa. É um estado que vai além da razão e da emoção, um estado que não sei definir... apenas percebo quando atinjo. Aí o poema começa a ganhar forma. Somente o que escrevo nesse estado que a mente alcança, para mim indefinido e imprescindível, é que considero poesia.”

Inserida por Poesianacional

Dentre as artes a mais bela, elucidar o sentimento que dilacera
Pelas mãos que transpõem sabedoria
É ofício dos poetas.

Inserida por vantofilli

"Todo mundo tem sua vez de acordar com o pé esquerdo, acredito que hoje foi meu dia, mas é isso, entre desencontros e desacertos, a vida continua, alias ela sempre continua com ou sem a gente lembrem-se disso, ela não espera por nós e nem que as coisas se ajustem."

₵€₴₳Ṝ Ṝ¥ẞ€¥ṜΩ

Inserida por frankcesar480

Para quem só deseja e o desejo de ir longe não pertencer; vos não pertençais.

Inserida por vantofilli

Na totalidade do inurbano, somos caricatos incivis do próprio iluminismo cujo a primeira ordem não me pareça outra senão a necessidade medíocre de competir o tempo todo.

Inserida por vantofilli

As vezes você só precisa acrescentar Algumas palavras para então formar uma Poesia.

Inserida por RelieltonMaciel

No papel

No papel escrevi sobre minha vida
colocando como uma carta sobre a mesa,
detalhei os acontecimentos, me expressei
nas palavras relatando meu grande sonho.
Fiz questão de falar de todos os meus projetos,
aventuras e vivencias, abrindo meu coração para o mundo.
Com a mente confusa partilhei o meu dia-a-dia,
minhas fraquezas e todas minhas fantasias.

No papel eu delirei com meu entusiasmo, mas, foi no teu ouvido
que falei todos os fatos; o meu grande amor por você...

Isso nem o tempo apaga.

Inserida por emersonlima1

Beleza incondicional

Se pudesse descrever
você em meus sonhos
levariam décadas, séculos,
talvez a eternidade.

Com a minha voz, ninguém
suportaria tantos elogios,
iriam se ferir todos os
ouvidos do universo.

Com as letras, o alfabeto
seria pouco, faltariam
palavras no dicionário
para expressar tamanha admiração.

Com os números, teriam
que surgir novos matemáticos
para criar uma nova contagem,
só assim poderia te avaliar
com a nota ideal.

Inserida por emersonlima1

À todos os poetas e poetisas, desejo um grande e poemático dia dos poetas! Sempre poe(amando) sem parar...

Inserida por LuanaSimas

História de amor e paixão


Você me pegou desprevenido
impulsionou o meu coração,
hoje minha única atividade é
escrever para ti na manhã e no entardecer.

Mudou todos os meus pensamentos
loucamente mudou o meu viver,
diminuiu meus encantos
minha verdade e todo meu prazer.

Só com você obtive a felicidade ideal
quando morava em teu coração,
nesse tempo vivi cegamente
uma história de amor e paixão.

Inserida por emersonlima1

Até concordo que é fundamental estudar,
mas, há horas que o riso é inevitável, e logo tenho que discordar.

Inserida por vantofilli

"O acaso surge do acaso,
pormenor do improvável...é o acaso."

Inserida por vantofilli

E se faltar munição? - alguns cartuchos são recarregáveis!
E se acabar o cartucho? - corre!

Inserida por vantofilli

"Enquanto o 'certo e o errado' brigam pela mesma razão,
eu,
estou fora dessa pelo mesmo motivo."

Inserida por vantofilli

Tentei ser poeta de finas palavras e sonetos
Ouvir inspirações da alma,
Projetadas em alegrias e tristezas
Rimas frustradas e rabiscos insólidos
Poesias cantadas com soar de paixão
Porém, só consegui provocar o amor
Quando fui realmente simples e direto ao dizer-te:
Amo você!

Inserida por EduardoAques

Ame...
Ame os pássaros e as árvores
Ame a natureza unida ao sol
Ame os sons e o silêncio
Ame a si e a todos
Ame irmãos, tios, sobrinhos, avós
Ame a família e mais agregados
Ame os instantes
E ame quem faz de um instante, sua felicidade
Ame os olhares trocados por segundos
E ame quem não consegue mais tirar os olhos de você
Ame as coisas por tampouco ou quase nada
Ame os dias, tardes, noites
Ame o destino e seu movimento de dançar a vida
Ame o toque e talvez a saudade
Ame pessoas ou a pessoa
Ame o amor e o coração
E ame doar seu coração a quem lhe ama
Ame todo esse jogo sedutor da paixão
E ame explorá-la, ela tem muito a oferecer
Ame habitar o mundo e desvendá-lo
Ame viajar pelo mundo dos sonhos
Ame sonhar
Ame o desejo de ser feliz
E ame fazer os outros felizes
Ame, ame, ame
E ame mais ainda...
Pois amar é infinitamente a eternidade da vida.

Inserida por TBB

Eu só gostaria de dizer que se eu vivi ate aqui é tudo por aquele dia que eu te conheci

Inserida por Alexia-Davidsohn

Dizem que o amor é cego.
Mas também deve ser surdo, mudo e ainda por cima deve estar faltando membros.

Inserida por guriabranca

Vida

O gramado do outono aberto
se estendeu até o arvoredo
pleno de poesia.

Inserida por suelifajardo