Tag poesia

11076 - 11100 do total de 37111 com a tag poesia

Poesia é a insinuação do querer em versos e avessos, que expande os sentidos apontado nas direções do alento, que sopra em vento passeando no corpo e beijando o todo causando o arrepiar da leitura, de todo olhar que exacerbam o amor em perfeita ação que é atemporal há intuição.

Inserida por biohelioramos

Abrilhantado o céu em cada composição, energia do dia que é bom em viver.

Inserida por biohelioramos

Márcio Souza
26 de abril 17·
"A poesia é a música da alma, e sobretudo das almas grandes e sentimentais". ( Voltaire).
POESIA E ALMA.
Márcio Souza,
A poesia é a canção da Alma do poeta.
É a inspiração romântica que brota na fonte do coração, para que ele possa cantar em versos e prosas os teus sonhos de amor e esperanças.
Concentrado em teus sonhos e utopias, fecha-se os olhos e vagueia em pensamentos.
E nesse estado de êxtase deixa-se transportar para o mundo das fantasias e cada palavra torna-se um pedaço de sentimentos, para compor a tua poesia.
Mesmo não sentindo, finge que sente e vive disfarçando para ele mesmo a dor que, na verdade, sente.
Eis o poeta, um romântico e sonhador!
Márcio Souza.
(Direitos autorais reservados)

Inserida por marsouza42

CÉLULAS

Vamos, vamos células minhas...
Vocês que todavia são eternas
encha a minha taça de vida
eu quero brindar, a terra o sol o ar
permeia-me sob o tempo...
E veja ate aonde o viver,
poderá me levar.

Vamos, vamos células minhas...
Vocês que foram o inicio
o big-bem do mal e do bem
dá alegria e agonia de todos os trens
... Me transcenda essa fenda do futuro
assim com essa forma esculpida
no núcleo de um, universo seguro.

Não me deixe nessa fagulha estomacal
... Aonde tudo é comível e perecível
nesse mundo oriundo e defecal.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

A ALMA DO CERRADO

De alma pacata
De sol encarnado
O plural desata
A vida do cerrado

Suspiro e gemido
Folha aveludada
Horizonte comprido
A alma ressecada

Buriti ofegante
Olhar empanado
O céu delirante
O cerrado sagrado

Sertão e berrante
Estrada cascalhada
Marcha o caminhante
Na alma talhada

Emas no pasto
Ipês em cascata
No cerrado vasto
O fascínio dilata

Silêncio e mistério
O cerrado diverso
Vento em puerpério
Que poetam no verso

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
01 de maio, 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Teu aniversário...
(Nilo Ribeiro)

Uma poesia mágica,
era a minha pretensão,
dizer uma coisa fantástica,
saída do coração

o presente mais divino,
era isso que queria,
mas seria sonho de menino,
retratado em poesia

há muito com ela estava vivendo,
estava até perdendo a paciência,
apagava tudo que estava escrevendo,
decretei que era a minha decadência

mas Deus é Pai da poesia,
Ele nos dá na hora certa,
e hoje com muita alegria,
Ele deixou a porta aberta

no reino da poesia eu pude entrar,
posso escrever o que quiser,
toda verdade eu posso falar
para homenagear esta linda mulher

a poesia se manifestou,
e não estou com muita pressa,
minha cabeça que muito delirou,
hoje escreve de forma modesta

do presente imaginário,
para a verdade crua,
hoje é teu aniversário,
mas a vida continua

vou escrever para a tua vida,
sei que esta data é importante,
parabéns minha querida,
mas a vida segue adiante

comemore muito este feito,
não deixe de fazer registro,
mas nunca perca o teu jeito,
não perca o amor em Cristo

hoje é um dia especial,
mas também de aprendizado,
apure o teu lado maternal,
apure teu lado determinado

convide toda família,
uma oração de agradecimento,
agradeça pela tua luz que brilha,
agradeça a Deus por este momento

tire um segundo deste dia,
para fazer uma reflexão,
aproveite que está lendo esta poesia,
e mergulhe em teu coração

faça um agradecimento bem baixinho,
para Deus Teu Pai e Protetor,
para Deus que é teu caminho,
para Deus que é todo amor

segue o meu presente,
ele vai com toda alegria,
é tudo que meu coração sente,
expressado nesta poesia

hoje tem festa no Olimpo,
é o dia mais lindo do calendário,
com as palavras eu não brinco,
uma deusa faz aniversário...

Inserida por NILOCRIBEIRO

A vida é para quem vive.
A morte é para quem morre.
Deixe a vida ser música.
E a morte uma nota por dizer.

Inserida por pensador

Parei atento para entender cada uma de suas formas, observando seus contornos e movimentos. E percebi que meu corpo ficou estático, querendo mergulhar em cada canto, como se formasse as peças de um quebra-cabeça. Mas depois de um tempo, mais importante do que encaixar-me nas curvas de seu corpo, eu precisava - e estava pronto - para deixar minha alma e meu coração ganhar as mesmas formas de suas paixões e espiritualidade. (Alma Gêmea - Victor Bhering Drummond)

Inserida por victordrummond

"E fecho a porta do escritório, relembro memórias, folheio aquele livro que ainda estou para finalizar. E é nas páginas em branco dos meus pensamentos e nas folhas arquivadas em meu coração que descobri o que fui fazer ali: alimentar minha sede de viver e amar você." Victor Bhering Drummond.

Inserida por victordrummond

MUVUCA DA VIDA

Meus deus acuda!
Te peguei com suas rugas
jogadas em mim como fuga
dando-me, idade sinuca.

Um marco na pele, muvuca
me saldam n'essa vida infunda
nossa senhora, nossa senhora...
que seja minha a sua hora
e minha hora seja agora.

Não chegue em meu chegar
o chegar é terra do nunca
um dia chega para grande vida
em outro dia caduca.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

A mais bela de todas as histórias já
contada,
só você sabe o que passou nessa vida,
só você sabe o final dessa historia,
Uma historia vasta de romance e terror,
Cheia de poesias e encantos,

A cada pagina virada,
sinto que ainda não sei nada sobre você,
sinto que ainda falta algo sobre você,

Pois eu sou o leitor dessa história,
E vou ler até o fim.

Inserida por joao_marcos_reis

Para o poeta a expressão "para sempre"
é o resumo da própria essência!.
01.05.2017.

Inserida por sandraodj

Mulheres quando roubam nossos corações, nos machucam, mulheres que tomam nossos corações, nos deixam com saudades

Inserida por barzinhodoescritor

A poesia de uma mulher se encontra em lugares estreitos, uns se encontra na foda, e outros, num beijo

Inserida por barzinhodoescritor

Minha poesia nasceu para o silêncio, para o sepulcro, para o cadáver que apodrece, para os vermes que beijam os lábios frios da amada sepultada, para o inferno e seus anjos caídos,para os cemitérios, para as covas com suas bocas abertas ao céu cinza e chuvoso, para tudo que fenece e para aquele que nunca, jamais esquece.

Inserida por p_h_wolff

Poesia: Ou você é feito dela, ou nem tente.

Inserida por p_h_wolff

“Entrada e Saída”

“O Amor é: Entrada e Saída,
Que nos Anima a Buscar um Amanhecer,
É a Etéria Poesia que Cativa,
Que o Amor faz
Despertar em nosso Ser.”

Inserida por AdailtonPoesia

“Sopa no Mel”

“Você me pegou de surpresa e me deu,
Um Beijo na Boca que me Arrepiou,
Depois olhou nos meus Olhos e falou
Que o nome desse beijo é simplesmente Amor.”

Inserida por AdailtonPoesia

“Exaltação Quilombola”

“Sequelas que deixaram profundas arestas,
A marca vil da escravidão,
Na resistência o afro faz a festa
Com toda forma de insubmissão,
Malê reage da ponta da Pedra,
A gana, exclusão e ao desamor,
Exalta toda forma de insubsistência,
Que o povo quilombola adotou.”

Inserida por AdailtonPoesia

Vejo o Mundo imerso em ninharia,
fome, desemprego e ambição.
Na base de tudo tem a coisa do racismo,
Que faz da violência uma tradição.

Inserida por AdailtonPoesia

"Na calada da noite, amor,
Quando tudo está calmo,
Vou chamar por você, pois estou:
Afim do seu calor.
Você sabe porquê? É que você deixou
Com seu jeito de "Anjo"
O meu coração transbordando de amor"

Inserida por AdailtonPoesia

"Deusa do Amor

Tudo fica mais bonito
Você estando perto
Você me levou ao delírio
Por isso eu confesso
Os seus beijos são ardentes

Quando você se aproxima
O meu corpo sente
Os seus beijos são ardentes."

Inserida por AdailtonPoesia

Não tem jeito ...
Meu melhor alimento
é a Poesia !

Inserida por Paulamonteiro

DESIGUAL (soneto)

No passo, tateio a loucura que figa
Vagando na rígida profundidade
Duma lucidez de só ver a metade
Onde se díspar e muito se intriga

Não há ilusão sem a tal suavidade
Que agora me traga n'alma fadiga
Ou tão pouco no horizonte ortiga
Amargando o hoje de infelicidade

E, não mais me escondo pela vida
Nem abandono mais a dor rapariga
Quero apenas, precioso, poder ser

Sem o normal, abismal, sem ferida
Afinal, ter harmonia na ação parida
É ser desigual, mas o amor, haver!

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Mês de maio, 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Tentei, tentando...
(Nilo Ribeiro)

Tentei sorrindo,
tentei chorando,
não conseguindo,
continuo te amando

vida que segue,
destino que avança,
espero que não me negue
que eu tenha esperança

não é desespero,
mas tenho as duas opções,
de ser teu companheiro,
de unirmos os corações

mas tento também esquecer,
ser feliz o meu dia,
voltar de novo a escrever,
fazer para você uma poesia

tento,
busco,
penso,
soluço

está no coração,
não sai da cabeça,
se não achar solução,
talvez eu enlouqueça

um escritor louco,
ou um louco escritor,
sei que não é por pouco,
pois é tudo por amor...

Inserida por NILOCRIBEIRO