Tag pensamentos
Saudade do meu tempo
Sou do tempo que conhecia gente
Gente de verdade
Sem mentira e vaidade
Sentadas nas sacadas
Praças e calçadas
Iluminadas pelas estrelas e um lampião
Crianças ainda brincavam com pião
Hoje não tem mais isso
Celulares são os vícios
A vida real nem sei se mais existe
Hoje tudo é rede social
A quem diga que tudo isso é normal
Ai que saudade do meu tempo
Que a rede mais usada era tocada pelo vento
E meus vícios eram apenas meus pensamentos.
Eu sempre esperei uma encomenda, esperei anos por algo extraordinário que pudesse mudar as coisas por aqui. Eu sempre, como bom menino sonhador que sou, construo no imaginário tudo o que desejo, antes de dormir, e espero que pela seguinte manhã se torne real. Eu desejo, e continuo esperando, esperando tudo o que parece ter sido extraviado como se as correspondências tivessem sido trocadas, cabendo à mim receber apenas uma caixa vazia com um bilhete amassado no fundo.
Eu continuo esperando mesmo sem ter aprendido a esperar, o que torna as coisas mais difíceis, confesso, mas apenas uma carta frustraria as expectativas de qualquer um, frustrou as minhas a princípio, somente quando acabei sua leitura consegui entender o que nem o tempo havia conseguido me ensinar.
Eu que esperava coisas meio complicadas como dar uma volta ao mundo, visitar outras galáxias, ganhar uns 10 kg, viajar na velocidade da luz, ter um zoológico só meu, ser um bom cozinheiro, conhecer um amor pra toda vida, ter uns 100 amigos de verdade, resolvi mudar minhas expectativas e esperar apenas as oportunidades.
Ainda espero encomendas, só que agora recheadas de grandes oportunidades, oportunidades de conhecer pessoas novas, mesmo que nem todas virem amigos de verdade, oportunidades de viajar, mesmo que não seja necessariamente uma volta ao mundo ou ao redor das estrelas, oportunidades para aprender a cozinhar, mesmo que eu não vire um Master Chef, oportunidades de ter alguns animais, mesmo que não seja um zoológico inteiro, oportunidades de me apaixonar, mesmo que não seja para vida toda…
Eu ainda continuo esperando aquela correspondência, o conteúdo do pacote mudou um pouco, mas ainda é extraordinário, e com certeza transformará as coisas por aqui, aos poucos. Afinal este mundo esta cheio de oportunidades, talvez elas demorem ou não venham em embalagens com remetente e destinatário, talvez nem embrulhadas com laço e fita, mas quando chegarem serão como maravilhosos presentes, desde que você saiba aproveita-las.
Eu que sempre esperei apenas uma única encomenda recebi agora todas em atraso.
Novamente aquela leve impressão de já ter estado aqui, e toda vez que tentasse um desvio, leve ou brusco, acabava voltando para o mesmo lugar, e não importava qualquer avenida, rodovia ou viela, que fosse, me traria novamente para cá. Parecia andar em círculos, mas não… o caminho que sempre foi longo demais, ele parecia igual porque você sempre esteve lá mas se prestássemos atenção, as casas e pessoas ao redor iam mudando, conforme nossos passos.
Tô seguindo na mesma direção de sempre, mas agora é diferente, lá longe consigo ver que a via deixa de ser em mão única, ela vai se dividir em duas, eu vou pelo caminho oposto, e quem sabe depois de algum tempo você não consiga perceber que eu já deixei de estar em sua sombra e de fato não aguentaria estar ali para sempre, quem sabe você não escolhe seguir e finalmente se perder de mim, enquanto eu diminuo o passo e viro a próxima esquina.
Ubuntu significa generosidade, solidariedade, compaixão com os necessitados, e o desejo sincero de felicidade e harmonia entre os homens.
Deixe que os gestos falem suavemente no momento em que as palavras se calam,emudecem para ser coração e emoção.
_Eliani Borges
Quer saber a real? Tô cansada. Cansada de me importar com coisas que não deveria dar a mínima, cansada de me sentir péssima por coisas que são incontroláveis, cansada de ter que ler e ouvir coisas de gente que não me quer bem. Tô cansada disso tudo e mais um pouco. O fato é que eu não deveria ligar para suas palavras, eu não deveria me deixar abalar por elas. Porque é verdade incontestável que pessoas amargas falam coisas amargas só pra fazer pessoas doces serem tão amargas quanto elas já são.
Seja ousado, tenha coragem em sair da tenda que muito tem limitado sua visão e saia para fora, esse fora é o( Ministério do Espírito), onde não é por fazer,porque Cristo tudo já fez, mas tendo ousadia de crer no que já está consumado, e já é seu. Tenha ousadia em dizer aos que estão ao seu redor, que no Sangue do Cordeiro seus pecados foram lavados, que as enfermidades foram cravadas na Cruz. Não tenha medo de crer e ser chamado de louco. A pregação pode ser loucura para os que perecem, mas poder para nós que cremos.
O mundo de Inha
Nascera como tantas quantas, nascera.
Crescera, como tantas quantas. Com o que se tinha.
Sagrou-se que, por inteira.
E aos poucos. Por capricho ou desejo.
Tornou-se o mundo de Inha.
Pelo fato de ser e estar.
Apropriou-se do direito que havia.
E; em todos os movimentos, sufixais.
Colocava sua marca.
E; em toda conjugalidade,
Na sua palavra, prolixa fazia carne.
Expressão de seu próprio ser.
A sua marca no mundo.
O seu nome ela tinha.
E todos os pensamentos e atos.
Que então; lhe adivinha.
Acostumara ao final.
As vezes sem perceber.
Acrescentar o seu sufixo.
A sua marca. Inha.
Com o hábito no tempo.
Não mais percebia.
Mas em todo seus movimentos.
Cristalizava, o que se carregava por dentro.
Daquilo que, se tinha.
E de sufixo. Por sufixo.
Aprisionou-se no próprio nome,
as acoes de Inha.
E sem economizar.Passara pela vida.
E ; o que, precisava ser recebido como graça.
No final de todos os verbos.
Com sua marca terminaria.
Nesse mundo. Já não encontrava.
E viver fora de si, não podia.
E para todos a projetava.
A forma que continha.
E, em cada vida que atravessa.
Por suas ações se notava.
Seu único jeito de ser.
Se acostumara , onde estava.
E no final. Por tudo que passava.
Seu efêmero jeito que usava.
Sua sombras no mundo deixava.
Esquecerá. Estava aprisionada.
Mas todos a percebiam.
E assim. Aos poucos se afastavam.
Vivia em um mundo auto encantado.
Um mundo, que por si limitado.
O mundo de Inha.
marcos fereS
Às vezes Optar pelo silêncio Eh sim a melhor opção. Vamos aos fatos BB,quem garante q o outro quer ouvir? Parece quanto mais se fala menos se ouvi! Por isso Caros, Parei!!! Parei de fazer de tudo quem me considera um nada. Parei... Simplesmente parei de dar meu melhor para as pessoas que não mereciam nem parte disso...
Ressentimentos? Não mesmo, MÁAGUA não nos faz BEM, mas parei. Parei de me importar com aqueles que demonstraram viver bem sem meu carinho.... Escolhi parar.
Agora vai por mim , quem não te dá VALOR não merece ter sua atenção e dedicação ...
Estrela que acha que brilha por si só, esquece que precisa do Hidrogênio e do Hélio pra brilhar tão formosa... e seria uma eterna iludida por achar o seu brilho maior que toda imensidão do universo...
Amanhã, talvez, ainda possamos acreditar no infinito, na eternidade. Amanhã, quem sabe, dois corpos ocupem um mesmo espaço, ou o universo gire em torno de nós. Eu sou, até quando estou de longe, um objeto comprimido em átomos. Nada mais e nada menos, que o resto de estrelas. Sou uma super-nova que durará por oitenta anos, ou quem sabe, se eu virar essa esquina, eu morra atropelado, assassinado, executado por um simples tombo no chão. Nós fomos feitos para cair, milhares de anos, para aprendermos a cair, a delfinhar em nossas pequenas riquezas, a sentar num trono de sujeiras, a envesgar os olhos para enxergar apenas o nosso próprio nariz, e é nisso de não olhar para frente que você acaba caindo. Apesar disso, tenho andado olhando para baixo, fixado numa psicose, olhando para os meus pés, e perguntando para onde vão me levar, eu quero saber, por direito, para qual lado meu corpo vai tombar. Quando eu vou explodir também? Eu não vou morrer, gente! Mas na minha lápide, por favor ou amor, gravem meu melhor verso.
- Whendel Silva
MEDO,
Assim vou eu me despedindo
Nosso caso se acabou..
graças à DEUS
Você me feriu o suficiênte...
pelo tempo que durou!
Eu aceitei você em mim,
sem acordo algum..
Sem vontade alguma..
Tudo eranão pode,
não deve, não faz,
não tenta
em tudo você colocava freio.
E claro tudo que eu via e aparecia em minha vida...
era..NÂO,
Chegamos a ponto de discutir, milhares de vezes..
Agora SIM, eu NÂO aceito mais está situação.
NÂO quero mais você..
Estou te deixando sem dó e nem piedade
E além do mais, conheci coisas melhores,
verdadeiras, duradouras...
e,
muito, mais interessantes que você..
Que se chamam FÉ, confiança, coragem,
esperança e amor próprio
e assim te digo ADEUS.
..
Nossa individualidade é um estado de espirito,ninguém pode vive-la ou adentra-la,pois os limites do bom senso é o que nos detém diante do outro Não podemos refletir sobre a capacidade de cada ser humano,seus erros ou falhas,antes de criticarmos e avaliarmos as nossas ações.
-Eliani Borges
Relutei muito antes de publicar os meus pensamentos. Ao longo dos anos... eles influenciaram fortemente aqueles que conviveram comigo, tanto amigos como familiares. Alguns se tornaram pessoas bem equilibradas, distintas e mordazes; sendo que outras, descrentes, desesperançadas e profundamente fúnebres. Um auxílio ou um desserviço? A decisão é sua!
Suave
Brisa do encanto suave de uma criança.
Fixando o olhar.Em um ponto indefinido
no tempo. Em que nada espera. Além
de brincar e ser feliz.
Suave momento, que nos sequestra
por dentro.E nos esquecemos de tanta preocupação.
Guerras acirradas com o mundo e tempo.
Deixando escapara bons momentos.
Por medo, culpa ou competição.
Quando foi que deixamos de ser crianças?
E ; quando na vida. Nós mudamos a razão?
Cada um por si .Deus por todos.
Mas nem todos, com o mesmo quinhão.
Suave, também deixou de se o olhar para a vida.
E não se lembra mais. Quando?
Alcançar o próprio espaço. Lhe fez correr ,
e ocupar a situação confortável.
Na precisão , preciosa do ser.
Para proteção e conforto.
Não foi só você.
Conforto. Contido armazenado e esquecido.
Ficando , a um passado distante.
Um momento perdido. Que nem se lembra mais.
Associando a um um momento suave.
Onde o medo não chegaria chegaria mais.
E aquele momento suave, se estenderia,
por toda uma vida. Em continuidade de um sonho.
Assim, como. O olhar da criança. Sem apego. Sem nada
apenas largada em suas mãos. Com o espirito repousando
no Anjo de sua proteção..
Suave , compartilhando a viagem, ditada apenas pelo coração.
E, naquele olhar. Trazer-lhe a lembrança.
De que. Quando criança. Seu olhar para a vida. Também foi assim.
Em que, nenhum ato, não se realizava por exagero.
E se ouve-se esforço , seria para um maior prazer.
Como pedalar no parque, ao encontro da brisa.
Ou ser levantada para o alto em seus braços,
para poder sorrir. e com um olhar suave.
Ensinar onde se encontra, O tesouro da vida.
E a verdadeira felicidade.
marcos fereS
Espetacular é você,
Que mata um leão por dia..
Que você sorria sempre
De tudo que encontrar pelo caminho,
Que você ultrapasse suas metas
Que estique os bons momentos,
Para que se tornem inesquesíveis
Que isso sim lhe traga....
A coincidência de encontrar pessoas
maravilhosas, para ver coisas que não vês
Que te ensine a ver com outros olhos,
Que leve a voar para outros horizontes
Que você ouça a voz de DEUS a te orientar.
Que o sol brilhe nos seus dias
Que as estrelas iluminem suas noites
Que você reforce a vontade de ser,
de ter, de possuir sem maldade,
nem malícia e nem medo de realizar
todos os seus sonhos!!
Porque você faz parte dos planos de DEUS.
eu prefiro ser punido severamente, do que submeter me aristocracia, eu falo o que penso, não preciso agradar partido de esquerda nem de direita
A Bateria
Colocada no sistema, transportada se fazia.
Concedia muita luz, por tudo que se fazia.
Iluminava com tanta força, que tanta vaidade não cabia.
Era farol, alto falante, rádio, razão e alegria.
E o tempo passou.e a franqueza dividia.
Não aquela que clareia. Mas aquela que sentia.
Teve que aprender . Que própria energia não era que produzia.
Apenas acumuladora. Do que a correia lhe permitia.
E as placas se juntavam, em todos o passar dos dias.
E força da iluminação, era apenas um presente, que já não ocorria.
Precisava água destilada, Senão seca ficaria.
E a luz que distribuída a vontade. A verdade quedaria.
Precisaria escolher, entre a necessidade e o desejo.
Parte de um sistema, agora se descobria.
De onde a correia girava. Um motor ali havia.
E sem o combustível o alternador não rodaria.
E viver sem produzir luz´necessária.
De nada adiantaria.
marcos fereS
Desde pequeno aprendemos sempre que não devemos ter preconceitos com o próximo, que não podemos desfazer de ninguém por ser gordo, baixo, magro, alto, negro ou por ela gostar de algo que você não goste, mas deixamos passar despercebidos o auto preconceito ou preconceito por si próprio.
Aqueles detalhes em nosso corpo que não nos satisfazem e que queremos mudar para nos satisfazer, nem sempre é do nosso desagrado e sim para agradar aos outros, mas pensando de forma indireta estamos tendo conosco o que não queremos que as pessoas tenham pela gente que é o preconceito.
Cada pessoa tem seu próprio corpo e o único que ele deve satisfazer é seu próprio dono, para que possa ter uma elevada autoestima. Pensamos as vezes que não estamos bem e ao olhar no espelho dizemos estar “gordo demais” e que ninguém vai nos querer e mexemos no nosso corpo para mudar ele ao agrado dos outros, que no caso do exemplo acima seria magro ou “sarado” o corpo ideal. Isso me faz observar 2 coisas, que as pessoas estão trocando o original pelo “falso” em algo natural, uso a expressão “falso” porque quando vierem os resultados das suas mudanças não será mais você no sentido de que irá perder sua personalidade, mas se resolver continuar devo lembrar de que nunca deve perder o caráter e que a beleza inferior que você está buscando não deve afetar a sua beleza exterior que é a mais importante. Me leva a pensar também que, se você está mudando para agradar alguém será que essa pessoa gosta mesmo de você? Talvez não, ela vai gostar apenas da artificialidade que há em você.
As pessoas devem gostar da sua beleza interior que é seu maior valor, a beleza do corpo não deve subir ao psicológico, pois, quem não gosta de sua verdadeira aparência não merece te ter por completo.
Nossas mentes é uma floresta e nós somos os lenhadores, se uma arvore estivesse doente, precisamos elimina-la para que não deixe as outras apodrecer e devemos cultivar aquelas que são férteis. O mesmo acontece com os pensamentos negativos, devemos elimina-los para não afetar os pensamentos produtivo.
Quando envelhecemos, ficamos sábios e impertinentes, pois gostaríamos que todos fossem sábios também, e esquecemos que fomos ignorantes um dia.
Defini o indefinível dentro de mim, lancei-me ao encontro do âmago do meu ser... A inquietude impenetrável do meu eu torna-se nítida; já não tenho a vã ansiedade de antes, sou apenas um poeta a dizer versos e fragmentos de amor... E todo o ser se entrega ao vazio dos sentimentos que controlam a vontade do meu interior.
E as voltas que a vida dá...
Nesse
Mundo pequeno, absurto
Fugaz,
dando meus passos por ai afora
Sendo eu,
Me dei conta disso..
Mesmo não querendo
me pareço muito comigo
sou autêntica
Estou aqui
escrevendo
Pra você e todo mundo ler..
Sou poetisa.
Sou a poetisa do cerrado
Sonia do meu pai - silveira
Sonia da minha mãe - sevilha
sou eu
Sou sonia solange da silveira ssolsevilha
"Pensamentos de um amante solitário"
Sentado em uma mesa de baralho
Solitário eu começo a perceber que o vazio toma conta de mim,
O tempo não passa e tudo se torna monótono
À como eu queria estar ao lado de minha amada,
E em seus braços macios poder esquecer-se do tempo
Sonhando, amando, vivendo o presente intensamente
Mas, pobre de mim mortal, pensamentos vão além do que eu posso fazer,
Por isso me consolo solitário em uma mesa de baralho,
Esperando o tempo passar,
Para ao cair à noite meus pensamentos tornarem-se realidade e poder sentir mais uma vez o calor envolvente do seu corpo
Tal corpo que outrora trocava carícias com o meu.
