Tag pensamentos
Sobre amar alguém
Essa pessoa te faz ver o mundo através de um filtro diferente, e não importa o quanto tente, essa pessoa já tomou conta de todos os cantos da sua mente.
Não posso confiar em pessoas, nem em você, maldito cérebro desalmado, pois até você cria ilusões para estarem ao meu lado
Tem horas que o melhor é o silêncio. E que ouvir a chuva nos faça retornar a calma. E mesmo que depois de noites em claro e com o estômago vazio o que nos alimente seja a esperança que sejamos capazes de superar as adversidades. E que o peso da expectativa que jogam sobre nós não altere ou nos desvie da trilha certa que tomamos para realizar os nossos objetivos. Pois a saudade, o carinho, o afeto, também estão ligados a compreensão de que em algumas fases da vida, a parceria esta em segurar a barra pesada para que o parceiro possa vencer a etapa.
A solidão não se resolve com a presença dos outros e sim com a nossa capacidade de lidar com a gente mesmo. Com nossos monstros, com os nossos traumas, com nossas fantasias, com nossos desejos. Aquele que não é capaz de estar em companhia de si mesmo e se suportar, estará fadado a jogar o peso de suas expectativas nos outros. E toda expectativa é frustrada sempre.
O que há de ser feito quando as bombas em forma de palavras, de tristezas, de frustrações são arremedadas em sua direção, ainda que aquele que atira sabe que não é a ti o alvo?
É preciso ter paz interna. Paciência, tolerância, e tranqüilidade para não vomitar tudo no outro.
Pois o amor não é exatamente o que os filmes e novelas retratam e querem que nós acreditemos. O amor é quando tudo esta despencando, quando o outro esta fora de controle, quando todas as variáveis estão contra a continuidade da relação e ainda sim você seja capaz de não virar as costas e não sumir!
Por hora o melhor e se voltar para dentro como uma tartaruga se protegendo e ficar dentro do casco e aguardar a tempestade passar.
Ela passará!
A maioria das pessoas só conhecem a Deus no fundo do poço.
Sabe por quê? Porque no fundo do poço a única saída é olhar pra cima.
Todos pensamos coisas que não deveríamos, mas isso tem que ser passageiro. Basta analisarmos o que é errado e voltar atrás que a vida continua e devemos fazer sempre o que é bom e tentar pensar em coisas boas para nós e para os outros..
Pois a sabedoria entrará em seu coração,
e o conhecimento
será agradável à sua alma. O bom senso o guardará,
e o discernimento o protegerá. A sabedoria o livrará
do caminho dos maus,
dos homens de palavras perversas - que abandonam as veredas retas
para andarem por caminhos de trevas -, têm prazer em fazer o mal,
exultam com a maldade dos perversos, andam por veredas tortuosas
e no caminho se extraviam. Ela também o livrará da mulher imoral,
da pervertida que seduz com suas palavras, que abandona aquele que
desde a juventude foi seu companheiro
e ignora a aliança que fez diante de Deus. A mulher imoral se dirige para a morte, que é a sua casa,
e os seus caminhos levam às sombras. Os que a procuram jamais voltarão,
nem tornarão a encontrar
as veredas da vida.
AMARGAS MENTIRAS
Ando descalça no caminho da vida
Onde nada me pertence nada é meu
No coração das emoções assumidas
E num labirinto que se perde na mente
Paro para ouvir-me, para ver-me ou
Para deixar-me ir na frustração dos erros
Dados meus talvez em aceitar a tristeza
A dor das amargas mentiras perdidas
Chafurdadas na merda como poeira seca
Envoltas numa bolha de tantos sentimentos
Confiança cuidada nos abraços por asas
Congeladas do tempo entre as cinzas
Mas ainda assim levanto-me nos poços
Onde cerca-me as trevas ignorada pela
Minha vontade do sentir sem os apelidos
Ardósia que fuma um cigarro, da fome
Saturada distante, solitária de seu interior
Sombras, sensação de frios em abandono
Abstrata transparência da aparência vivida
Como as luas cheias na certeza dos marés
Sem perturbar ou recusar os teus ombros
Que desaparecem como todas as lágrimas
Impedidas de voar numa pausa sinfónica
De um passado enraizado na dor poetiva.
༻❀༺♥♥༻❀༺♥♥༻❀༺ -
ANCORADA
A solidão é o meu mundo
Apenas quando não há lua no céu
Eu sou aquela que vive ancorada
A tua cintura no amor de um poema
Escrevo poesia com os meus lábios
No teu corpo, a fazer amor contigo
Amparada do teu belo sorriso
Beijo-te num suspiro a meia-noite
Molhado-te a tua pele num ato de loucura
Nostálgica memória, dos teus beijos
Pensamento pecaminoso entre as tuas folhas
Rompe as glórias do céu de em segredos
Noite de lua cheia, parada no tempo me encontro
Poesia feita do seu coração, da tua vida
Para ir a cada meia-noite amar-te loucamente
Como uma voz silenciosa na tua carne.
ღ¸.•*¨*•ღღ¸.•*¨*•ღღ¸.•*¨*•ღ
LOBO
Lobo meu
Alado amado
Uiva num grito
Nas minhas palavras
Que não se calam
Falam e falam
Lobo aflito sem lua
Feroz contido
Grunhido de amor
Calado despido
De amor acometido
Parido de dor
Nas luas cheias
Sem rumo, perdido
Espreme nos cantos
Da minha saudade
Evapora nos pingos
Da chuva, da vida
Lobo ferido, calado
De coração magoado
Nos sentimentos
Sem uivo é só lamentos.
ღ¸.•*¨*•ღღ¸.•*¨*•ღღ¸.•*¨*•ღ
Disse Jesus:
"Eu não vim para condenar o mundo, mas eu vim para salva-lo".
NÃO REJEITE A SALVAÇÃO DO SENHOR, DEIXE ELE ENTRAR EM SUA VIDA HOJE, E SEJA DELE EXCLUSIVAMENTE.
O PROPOSITO DE JESUS É SALVAR VC ,E NÃO TE CONDENAR. NÃO ESPERE MAIS, POIS VC ESTA PERDENDO CADA MOMENTO PRECIOSO DE SUA VIDA QUE PODERIA ESTAR DESFRUTANDO-A NA PRESENÇA DE DEUS. NÃO PERCA MAIS TEMPO, CRISTO TE CHAMA.
A diferença entre um diamante e uma ponta de lápis grafite é apenas a pressão!! Os dois vem do carvão, mas o diamante passa por sessenta mil vezes pressão a mais que o grafite do lápis...
Quer ser diamante ou apenas um grafite de lápis???
Não desista porque há pressão
Tenha fé
Convicção
Tem coisas aqui na terra que só você irá fazer, se tem pressão, relaxa você está sendo transformado em um valoroso diamante.
Por conhecer a natureza, a teimosia, a obstinação, as complicações, a fragilidade, a volúpia e a cerviz humanas, Deus nunca diminui o padrão de comportamento, mas sempre multiplica a sua misericórdia. E a 'única razão de não sermos por completo destruídos é a misericórdia do Senhor pois ela é inesgotável'. Lm 3:22."
Ando pisoteando a sombra dos meus pensamentos
Não consigo compreender a razão de tantas dúvidas, para tão poucas questões
Há um lado obscuro que repele a verdade, mas sei que ela por ali passa...
...devagar, cautelosamente...
Sei que você não me entende, mas é exatamente assim que o quero... sem saber de mim, não é preciso.
Sou doce, sou nocivo, sou incógnita,
Sou nada... mas posso ser tudo oque alguém já desejou!
Agora vá e deixe a luz acesa
Me deixe na companhia das sombras...
A música é a arte mais complexa que existe, pode unir a paz e a guerra, o amor e o ódio, o diálogo e o silêncio, o gostoso de ouvir e o indesejável, a decepção e a esperança.
A palavra mal dita é como erva daninha, como árvore seca que produz frutos amargos, espalhando dissabores, tristeza, desarmonia. Prefiro ser árvore frondosa, dar abrigo a quem precisa de afago no coração, dizer palavras benditas que possam saciar a fome de amor e a sede de infinito. Prefiro gerar flores e ofertá-las, exalando beleza e perfume pelo mundo.
" Algumas pessoas parecem ter o raciocínio de um cachorro...
Daí me perguntam:
Por acaso um cachorro raciocina?
E eu lhes respondo:
Eis a questão!"
Ronilson Ronniê
Não existe benção ou maldição sem causa, Jesus entra pela porta que abrimos, o diabo entra pelas brechas q deixamos de fechar.
