Tag pensamentos
As pessoas andam tão perdidas que quando alguém morre, antes mesmo delas sofrerem querem jogar a informação do falecimento na internet. Será que é sofrimento mesmo ou simplesmente histeria?
Não sou mais aquela criança , por trás de tantos sorrisos há muitas magoas escondidas , muitas magoas que prefiro guardar só para mim com medo de soltá-las para o mundo .
Encontros e reencontros com Deus.
Uma pessoa que realmente foi encontrada por Jesus, terá sua natureza completamente transformada, imediatamente.
Nosso verdadeiro amigo é aquele que conhece nossas qualidades e defeitos melhor do que nós mesmos, sabe o que é o melhor para o nosso futuro e tem um propósito na vida de cada um. Ele está sempre ao nosso lado, aliviando nossas dores e principalmente quando sentimos um vazio no peito ou quando sentimos que estamos sós, quando na verdade estamos cercados de pessoas ou falsos amigos. Ele é um amigo que não irá te trair ou abandonar, pois nos ama acima de tudo.
O seu nome é *Jesus*
Diego chegou e já teve uma enorme recepção.
Também chegou Leandro Damião e com Guerrero e Vizeu o ataque rubro-negro passa agora a ter nomes de peso e futuro e o treinador Zé Ricardo um bom elenco à disposição.
Impossível não é que esse grupo “encaixe” rapidamente e passe a mostrar o futebol de que é capaz e até fazer história, mas não é provável.
Bons times demandam uma combinação muito boa de elenco, treinador, tempo e trabalho. Dessas variáveis, a mais complicada e ao mesmo tempo mais simples é o tempo.
O tempo é inelástico, independentemente da vontade de quem tenta manipulá-lo.
De qualquer forma, porém, estamos no mundo do futebol, um mundo onde o rigorosamente impossível costuma acontecer com razoável frequência.
A outra grande e despercebida notícia da semana
Naturalmente os holofotes ficaram sobre Diego, mas essa semana começou com uma notícia extremamente alvissareira para os rubro-negros. Na verdade foi uma coleção de boas novas, relatadas em carta do Vice-Presidente Jurídico e também Procurador-Geral do Flamengo, Flávio Willeman, aos sócios do clube.
O ponto alto da prestação de contas do 1º semestre do setor foi a concretização de quatro grandes acordos envolvendo dívidas do clube, que resultaram numa economia total ao clube de R$ 178 milhões. Essa economia se dá em relação a números possíveis, números que poderiam impactar pesada e negativamente as contas do Flamengo.
Em sua carta, Flávio Willeman destacou a importância do trabalho conjunto com Fred Luz – CEO – e Paulo Dutra, Diretor-Financeiro. Esse é outro ponto que deve ser destacado, pois mostra a importância e os bons resultados de áreas diversas dos clubes trabalharem em conjunto.
Pensando em termos mais concretos, ou seja, pensando na dívida do clube, esses acordos e outros mais de menor expressão já fechados também nesse primeiro semestre, principalmente envolvendo questões trabalhistas, deverão gerar uma queda ao redor de R$ 110 milhões na dívida do Flamengo.
Os acordos negociados são referentes aos seguintes casos:
- caso Ronaldinho Gaúcho: a petição inicial do atleta apontava para um pagamento de R$ 70 milhões; o acordo acabou sendo fechado em R$ 17 milhões, que serão pagos parceladamente e dentro do Ato Trabalhista;
- COFINS: a Fazenda Nacional cobrava R$ 35 milhões referentes à aplicação desse imposto sobre receitas do clube entre 2007 e 2001; o clube venceu em 1ª e 2ª instância, provando que o imposto não se aplicava às suas atividades;
- o famoso “caso Plaza”: a dívida, que alcançava o total de R$ 96 milhões, foi negociada e foi fechado um acordo no valor de R$ 61,5 milhões; desse total, R$ 40 milhões já estavam penhorados e o saldo de R$ 21,5 milhões foi pago com parte das luvas recebidas pela renovação do contrato de cessão dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro; esse processo estava correndo há 14 anos, desde 2002, e o acordo final resultou em economia de R$ 35 milhões;
- o quarto grande acordo foi fechado há poucos dias, segundo Willeman, e foi fechado com cerca de 700 funcionários e ex-funcionários; dizia respeito a valores de FGTS não depositados desde 1985 e foi aberto em 1992; essa dívida há muito já fora reconhecida pelo clube, restava pagar; a soma dos processos e dos cálculos indenizatórios elevou o total da dívida a R$ 60 milhões; novas perícias, novos cálculos e o novo acordo acabaram por reduzir o pagamento a R$ 5 milhões, resultando em economia de R$ 55 milhões.
Esse post ficou extenso com tanto texto e tantos números e... tantas datas. Vejam, porém, os anos em que os problemas sanados em 2016 começaram: 1985, 1992, 2002...
Para tentar mostrar ou explicar um pouco da importância desses fatos não havia como não mencionar números e datas.
É por isso que 2016 pode ser um ano histórico para o Flamengo, pois ao seu final a expectativa hoje, praticamente uma certeza, é o clube terminar o ano tendo uma dívida líquida inferior à receita do ano ou ligeiramente superior a ela.
As novas contratações, Diego inclusive, estão sendo feitas dentro do budget, dentro do orçamento previsto para contratações.
Mais que isso: os custos que elas representam não chegam ao limite de 50% estipulado pelo clube para gastos e investimentos. Por quê? Porque a outra metade desse dinheiro em tese disponível continuará sendo usada para as quitações de dívidas.
Em termos práticos: o Flamengo entrará em 2017 com uma relação de 1:1 entre dívida e receita, ou seja, em tese a receita de um ano seria suficiente para pagar toda a dívida.
Isso acontece depois de um ano excepcional como 2015, já reportado nesse OCE (aqui), e no decorrer de um 2016 marcado pela depressão de nossa economia, o que valoriza ainda mais esses resultados obtidos pelo Flamengo.
Esse será, sem a menor dúvida e em minha opinião, o maior feito extracampo de um grande clube brasileiro nesse século.
Lembro a todos que esse OCE, desde seu nascimento, sempre teve uma preocupação enorme com a sustentabilidade de nossos clubes e sempre apontou inumeráveis falhas de gestões, gastos absurdos, prejuízos gigantescos, que às vezes, só às vezes, traziam alegrias instantâneas.
Essas alegrias, de curta duração, eram seguidas por anos e anos de sofrimento e tormento, com as dividas, as penhoras, as execuções sufocando o dia a dia dos clubes e influenciando terrivelmente nosso futebol.
Esses processos continuam na quase totalidade dos nossos clubes.
Por isso mesmo, fecharei esse post repetindo a abertura desse bloco:
Esse será, sem a menor dúvida e em minha opinião, o maior feito extracampo de um grande clube brasileiro nesse século.
Bandeira de Mello avisou no seu primeiro dia como presidente do Flamengo, disse o Seguinte: "Minha prioridade é pagar as dividas, colocar o Flamengo em ordem financeira e buscar a confiança dos investidores, para que em 2016 começaremos os investimentos e em 2017 teremos as maiores contratações do Futebol Brasileiro."
Podem pesquisar, tem várias reportagens dele falando isso. O que indica que ele é extremamente estrategista e inteligente. Calando a boca de inúmeros críticos que só queriam saber de contratações e não estavam nem ai com os cofres da empresa. Parabéns Bandeira, na minha opinião você está se tornando o primeiro presidente ÍDOLO do Flamengo.
TINTAS E PINCÉIS
Carrega-me nos teus braços
Nesta estrada de fraga vazia
Leva-me a ver o meu amado
Mar, banha-me o corpo com
A tua faminta fome de desejo
Como as ondas do meu mar
Abraçam as pedrinhas, a areia
Deita-me meu amor nos lençóis
Da tua cama, já perfumados de ti
Encaixa o teu forte corpo no meu
Amei-te com as tintas e os pincéis
Amei-te por caminhos sem rumo
Amei-te numa bela poesia colorida
Senti-me tão amada e tão desejada.
༻❀༺༻❀༺༻❀༺ -༻❀༺༻❀༺༻❀༺ -
Ser educado não é fora de moda.
Ser romântico não é fora de moda.
Ser gentil não é fora de moda.
Ser fiel não é fora de moda.
A única coisa fora de moda que existe é essa inversão de valores que há hoje em dia
DEVOCIONAL - Cultivando nossa liberdade em Cristo.
Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Gálatas 5:1.
Um dos mais pedagógicos textos bíblicos sobre a liberdade encontra-se na Carta que Paulo escreveu aos Gálatas. “Estai pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão” (Gálatas 5:1).
Mais do que um simples produto das facilidades do meio ambiente, a consciência e a vivência da liberdade devem ser encaradas como uma postura existencial, subjetiva, que independe das circunstâncias.
Para um cristão, declarou Paulo, ser livre significa escolher o senhorio de Cristo Jesus. Para um cristão, ser livre não depende do aceitar uma filosofia humana. Mais ainda, para um cristão, ser livre nunca será a consequência das práticas religiosas que antecederam o ensino de Jesus de Nazaré.
“Conhecereis a verdade e a Verdade vos libertará”, disse Jesus. E acrescentou: “Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:32, 36). Neste contexto, a exortação de Paulo para nós é a de vivermos com coerência e responsavelmente: “Estai, pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou”.
A preservação e o aperfeiçoamento de nossa vida cristã serão, sempre, o resultado de nosso amor a Cristo. E, consequentemente, de nossa obediência aos mandamentos do nosso Senhor.
Escrevo um poema
e dedico-o a todas as mulheres que amam,
e sabem esperar;
e a todos os homens que querem,
mas não as sabem guardar;
porém, continuam a acreditar.
Meu amor, tenho que partir.
Se continuar aqui, neste beco sem saída, à tua espera,
muito em breve serei tolhida pelo frio,
pelo sentimento de vazio de ti,
e pelo vazio das horas do dia...
à medida que a noite chega de mansinho.
O que fazer quando a vida te coloca em situações extremamente dificeis? Quando você olha para todos os lados e não vê saída? Parece que o mundo conspira contra você, parece que tudo o que você sonhou, o que idealizou, o que esperou a vida inteira está desmoronando. Então você se sente cansada. Cansada de esperar, cansada de lutar e não ver resultados, cansada de sofrer. Você corre para todos os lados, busca ajuda em tudo o que pode e as coisas continuam mal. Desespero, essa é a palavra certa para o que você está sentindo amiga? É aquela sensação de estar sozinho, triste, impotente frente aos problemas. Eu sei como é isso e quando digo que sei e porque já passei por muitos problemas dificeis em minha vida. para você que está sentindo tudo o que acabei de citar, que está com um problema que aos seus olhos não tem mais jeito, você que acha que é impossível ser feliz, eu quero te dizer: Não Desista! Se você procura ajuda em Deus e muitas vezes não encontra aquela palavra que você espera, aguarde. Sabe porquê? Porque quando Deus fica em silêncio é sinal que Ele está trabalhando e acredite, você vai sair dessa! Deus não é homem para que falhe, não há impossível nem limites para Ele. Teu problema para Ele não é nada, acalma tua alma, não te deixe levar pelos sentimentos e pensamentos maus, agora é a hora de você mostrar a Deus o quanto confia Nele. Espere em Deus e você no tempo certo se lembrará disso tudo e vai glorifica-lo e agradecê-lo pela tua vítória. Deus nunca desampara os seus. Não se desespere. Um dia, você mesmo ainda vai contar a todos, que só o Senhor é Deus
Maine Coon
Já ouviu falar em gato gigante? Os exemplares de Maine Coon são exatamente assim: gatos com porte muito maior do que o habitual, podendo passar dos 10kg. Graças a sua cauda cheia e sua coloração diferenciada, as lendas urbanas dizem que o Maine Coon é fruto do cruzamento entre um gato e um guaxinim. Embora essa teoria seja impossível, a lenda continua viva e aumenta o fascínio gerado por esta raça tão interessante. Seu comportamento é tão encantador quanto sua forma física. Eles são companheiros e adoram seguir seu dono pela casa. Embora não sejam muito dados a colo, são uma espécie carinhosa e meiga.
Persa
Os gatos Persa são famosos em todo o mundo. Originários da antiga Pérsia, possuem características bem evidentes: o focinho achatado, os olhos grandes e expressivos e o pelo longo. É um companheiro dócil, fiel e muito tranquilo. Como é mais carinhoso do que a maioria dos gatos, muitos o apelidam de “gachorro” – que seria um gato com temperamento parecido com o de um cachorro. E já que ele possui esse comportamento mais canino, vale lembrar: o Persa não gosta de passar longos períodos sozinho.
Siamês
Os lindos olhos azuis escondem o temperamento imprevisível destes bichanos. Apesar de ciumento com seu dono, é bastante independente e diverte-se sozinho ou com outras pessoas – desde que esta diversão seja imposta por ele próprio, em seu tempo, e não por vontade de outra pessoa. Apesar de serem curiosos, sempre de olho em tudo ao seu redor, não demonstram esta mesma curiosidade em relação a outras pessoas, pois não são muito sociáveis.
Sagrado da Birmânia
O temperamento dócil e calmo desta raça tem uma boa explicação: segundo a lenda, eles seriam descendentes de gatos criados dentro de templos budistas. Seu porte também impressiona: a cor da pelagem, o azul profundo dos olhos e as pequenas “luvas” brancas em suas patas. Mas seu doce comportamento acaba quando estranhos se apresentam, já que ele se sente muito mais confortável apenas na presença dos donos. Apesar de apegado ao dono, não tem tendência a ser ciumento, dando-se bem com crianças e outros animais.
Sphynx (Esfinge)
A primeira impressão assusta: um gato sem pelos, com pele visivelmente enrugada e com textura de camurça. Mas não se deixe enganar por sua aparência excêntrica: o Sphynx é um animal muito inteligente e também afetuoso. A convivência com ele é muito tranquila, já que sua inteligência permite que ele aprenda rapidamente as regras da casa. São muito dinâmicos e interagem com as pessoas de uma maneira divertida, sempre chamando a atenção para seu comportamento.
A escolha por um gato tem muito a ver com o gosto pessoal do dono e com suas expectativas em relação a um animal de estimação. Seja qual for a raça escolhida, uma ração de qualidade pode melhorar a qualidade de vida do seu animal. A Magnus Cat Mix com Nuggets é uma opção completa e que traz pedacinhos crocantes de Nuggets, que vão deliciar seu gato.
É fácil despertar a minha atenção.
Porém, é difícil entrar na minha vida e ficar.
Agora, difícil mesmo é,
ficando, conseguir sair.
Não aguento mais pregadores com suas performances. Voltemos a essência do Evangelho, ele é tão simples que não consigo imaginar Jesus pregando no meio da multidão do jeito que muitos fazem hoje.
"O medo é a poliomielite espiritual"
É natural termos medo, desde que esse medo não chegue ao ponto de afetar nossa vida ministerial.
Assim como a paralisia infantil o medo age em nosso ministério, primeiramente mexendo no sistema nervoso, fazendo com que tenhamos medo ou diversas outras sensações antes mesmo de fazermos qualquer coisa e logo após ele neutraliza os músculos, geralmente ele acerta primeiro o cérebro fazendo com que duvidemos de nossas capacidades, logo após nossos sentimentos (coração) fazendo assim o homem mais forte recuar perante uma criança.
Devemos confiar em Deus pois Ele é nosso combatente contra o medo, Davi tinha sido vacinado por Deus e mesmo que nunca tivesse lutado com um homem ele não duvidou da força de Deus e sabia que mesmo que ele não soubesse lutar, Deus era capaz de dar a ele a vitória.
Quantas vezes nós perdemos as bênçãos de Deus Simplesmente porque elas não estão empacotadas como esperamos.
O amor verdadeiro traz paz, calmaria. Obrigada por ser tão usado por Deus pra me fazer feliz! Te amo, meu Tcheco. dizeres de Tallita em 24/07/2016
Ei, parceiro! sabe quem vende uma maquina do tempo?
Estou pensando em avançar até uma época que não exista sofrimento.
2016 tá osso. Só tem: lixo, terror, egoísmo, ambição e desamor.
Julgamento não é personalidade, ação. E sim: estilo, classe e principalmente, tua cor. Foda né?! Agora você entendeu porque meu escritório é na praia e eu não abro mão da brisa...
Faz favor, falo sério sobre a máquina. Independente do preço, se souber, avisa.
diferentes vão andar com você, em vez de mimimi, decida crescer em amor e graça, porque é para isso que fomos chamados.
