Tag pensamentos
Olho para as estrelas e vejo o brilho dos teus olhos a iluminar toda a escuridão. Olho para o Sol e vejo a linda Luz que irradia de ti. Posso ver no teu sorriso a alegria do amanhecer, a esperança do anoitecer e a confiança do amanhã.
Olho para as nuvens e vejo a tua face sobre o céu, nuvens de algodão num pedaço de papel. Nas águas vejo o teu reflexo, no espelho encontro a tua imagem e em meu coração está você, como bela paisagem do jardim onde sou flor.
SE É ASSIM QUE SE TRADUZ O AMOR
Se é assim que se traduz o amor,
em gestos simples e bela poesia.
Se é assim que se traduz o amor,
carinho, amizade e dedicação.
O amor sem palavras,
O amor singelo da pureza,
O amor de tamanha beleza,
O amor do verdadeiro olhar.
Se é assim que se traduz o amor,
com tanto zelo e cuidado.
Se assim podemos traduzir o amor,
ainda que em sua intraduzível reciprocidade...
Sou apenas uma faísca diante de toda Luz do Universo. Mas, acredito muito no Ser humano e sei que sempre podemos fazer mais e brilhar mais, levando paz e luz àqueles que precisam.
Na arte do amor não se deve perder a essência da conquista. Porque todos os dias é Como se fosse a primeira vez... A arte de amar é construída dia a dia, nos gestos, nas palavras, no olhar...Na verdadeira, simples e singela arte de amar.
Na verdade não existe sabedoria absoluta, mas sim, aprendizado constante... As vivências da vida é o que nos traz sabedoria, todavia, ser sábio, não significa ser dono do conhecimento, porém, um constante aprendiz.
Sabedoria é reconhecer que tudo pode ser ensinado, contudo, ter a humildade de também obter os ensinamentos que lhe são passados através das gerações e dos meios científicos.
Até mesmo aqueles que se dizem sábios sabem que o conhecimento se modifica o tempo todo... Assim, ser sábio é ter a humildade de nada saber, mesmo quando acredita-se ter obtido sabedoria...
As vezes, sentir-se sozinho é perceber-se estar acompanhado de si mesmo. Afinal, em alguns momentos da vida é preciso enxergar o há dentro de nós e isso só é possível quando preenchemos o vazio do silêncio com a nossa própria companhia.
Introspecção, o mesmo que, olhar para dentro, analisar-se, sentir-se, conhecer-te em seu interior...Isto é fundamental, já que, o ato de olhar é o efeito de compreender-se como parte individual e importante do todo que compõe o Universo...
E então, no silêncio, no olhar e no vazio das palavras transformo em poesia o que vem do coração...Transformo este momento em introspecção...
Dentre flores e espinhos prossegui o meu caminho. Dentre as pedras na estrada construí o meu Castelo. E dentre as ruínas transformei-me em quem sou.
As vezes é preciso enxergar o Sol por entre as nuvens, assim como, é necessário tentar ver as estrelas que brilham por entre a escuridão. Caso contrário, não haveria esperança...
A vida é como uma grande roda, um círculo, que assim como a Terra está sempre a girar. Mas, o que é a vida senão a simples razão de sonhar?
Sonhar, é como tentar alcançar o cume de uma montanha bem alta, chamada felicidade, contudo, também é ter a coragem de chegar até a montanha e encontrar-se com os teus sonhos...
No ciclo da vida estamos sempre em constante movimento, assim, as mudanças são inevitáveis, ou você segue adiante para chegar até a montanha ou perecerá sobre os teus pés.
Busque o caminho que te levará aos teus sonhos, encontre a felicidade e não a deixe escapar por entre os teus dedos, talvez você tenha muitas chances para recomeçar, mas, apenas uma para ser feliz verdadeiramente...
Atravesse as montanhas das tuas inseguranças e dos teus medos, esse é o grande desafio. Encontre a paz, o amor, busque a alegria do que te faz sorrir... A vida está aqui, pronta para ser vivida...Viva os teus sonhos e transforme-os em realidade.
Se queres conhecer verdadeiramente a ti mesmo, não coloques a tua face em frente ao espelho. Busque olhar-te pela Luz que reluz em tua alma. Esta Luz, certamente, é o teu maior espelho. Não aquele que lhe revela o corpo, mas aquele que revela verdadeiramente quem és através da alma...
Receba e agradeça por toda energia de Paz e Luz que vem do Universo! Gratidão que alivia e acalma...Gratidão que eleva a alma!
"Respeite o seu dinheiro;
Ele é fruto do seu trabalho.
Respeite o seu trabalho;
Ele é fruto do seu talento.
Respeite o seu talento;
Ele é você"
“Todo coração grande é também bagunçado.
Acostume-se.
É igual a casa da mãe joana.
Sempre cabe mais um sem parecer lotado.
E de batida em batida esse coração vai colecionando histórias, sorrisos e cacos.
É gente de coração grande coleciona desses cacarecos aí sabe;
Que a gente guarda só porque acha lindo...
E no fim forma uma bela colcha de retalhos!
Ou um ladrilho espelhado de pequenas emoções coladinhas lado a lado.
Essa gente de coração grande também doa um bocado.
E o mais engraçado é que sempre recebe dobrado.
Portanto não se acanhe;
É bagunçado, mas entre mesmo assim!
No final você percebe que aqui tem mais de você do que de mim”
Ah, e como tem tanta gente bonita nesse mundo.
Engana-se quem pensa que elas se escondem, é preciso ter olhos para encontra-las. Costumam frequentar lugares tão comuns que se perdem em meio à multidão socializada.
Acho tão simples encontrar gente bonita, elas florescem fácil, fácil e reproduzem-se em mudinhas sabe.
Você pega um sorriso aqui, um olhar ali, uma palavra ou um gesto delicado e planta na alma. Rega com muito cuidado e depois sai por aí desabrochando pra vida também.
Tem gente bonita em estações de trem, gente bonita nas calçadas, gente bonita varrendo sua cidade!
Elas emitem sinais dessa beleza através de uma pequena gentileza, de palavras de conforto, um sorriso meio torto ou alguma ideia maluca na cabeça.
Gente bonita não liga para oque os outros pensam e saem por aí vestidas de pessoas normais falando bem da vida.
Mas é uma fala cadenciada, elas não tentam impor nem provar nada, simplesmente tem uma gratidão tão grande pelo mundo que suas palavras te deixam mudo.
Gente bonita não é bonita porque quer.
Elas são bonitas pelo que dizem e fazem.
Elas não estão no mundo para competir em um desfile de belezuras.
Não!
Elas nem sequer sabem que poderiam ser miss universo estrelado.
Gente bonita anda por aí fazendo o mundo mais bonito.
E quem for esperto vai tomar essa gente por amigo.
"Eu me alegro quando abro a janela.
Era inverno e o frio tudo consumia, na vidraça somente o cinza do céu se via.
Tudo era seco, galhos, folhas e flores e até os animais se escondiam.
Fazia frio, diziam.
Pra mim era só inverno.
Era tempo de secar algumas dores, cicatrizar algumas feridas.
A paisagem gelada condizia com o estado da minha alma.
Por isso me alegrava quando a janela abria.
Sentia-me parte daquele cenário.
E a solidão, por incrível que pareça, diminuía"
"A última lembrança que tenho é do campo de amoras.
Depois sei que num bater de cílios eu estava apaixonada.
O tempo era mais rápido que a ampulheta.
E o amor mais complicado que areia movediça.
Outro bater de cílios e mudou o século.
Acordei atordoada com idade cronológica de trinta.
Com um peso nas costas de noventa.
Com contas para pagar quase infinitas.
E com cabeça de poeta.
A casa era alugada, o amor era novo, o gato dormia nas minhas pernas.
Na xícara um café frio repousava.
E a montanha de papéis me contava coisas que eu não entendia.
Pousei os cílios demoradamente tentando mudar de década.
Afinal de contas:
Onde foram parar minhas amoras?"
"Quem me conhece sabe o quanto uma montanha me alegra.
Um gatinho perdido me comove e uma árvore no caminho é minha modelo predileta.
Sou feita dessas emoções.
Daquilo que vejo e sinto.
Do galo que canta e da cerejeira em flor na minha janela.
Filmo a chuva, observo o vento e fotografo a flor.
Saio de casa só para isso:
Ver através da pele aquilo que o universo me preparou.
São coisas tão extraordinárias, é uma felicidade que não se compara.
A flor, a pedra, o pássaro, o rio com barquinhos na margem...
As nuvens emoldurando tudo e o sol dando aquele toque de pintor.
Mas quando falo sobre essa minha felicidade parece coisa do outro mundo.
Uns dizem que são coisas banais.
Outros ainda dizem que não possuem tempo pra isso.
Eu, no entanto sei que é somente preciso saber olhar para vê-las e assim fazer um dia feliz."
"Quando você começa a aceitar o inaceitável torna-se parte integrante do mecanismo.
Se você se acostumar com uma injustiça torna-se injusto demais.
Se você se acostumar com a mentira torna-se falso.
Se você se acostumar com o abuso, já não é mais a vítima, tornar-se o opressor.
Então minha revolução será por uma reação incansável, constante, teimosa; talvez eu não posso mudar o mundo, mas posso impedir que o mundo me mude"
"Bonito mesmo é viver, fazer história, errar e aprender.
Bonito mesmo é fazer acontecer, rir e chorar.
Bonito mesmo é ser honesto mesmo com quem não é.
É optar pelo certo.
É ser original fugindo do que é padrão social.
Porque hoje em dia anda tudo tão falado, tão dito, tão usado, tão fotografado.
Tudo vira moda, tudo é momentâneo, tudo é status.
O bonito mesmo anda maquiado, escondido e regrado.
Então ouça:
Bonito é viver sua vida e dar exemplo para outras.
Bonito é estender a mão mesmo tendo caído mais de mil vezes.
Bonito é indicar, oferecer, receitar aquilo que já deu certo com você.
Bonito é fazer amizade por simples simpatia.
Bonito é quando ouvir fofoca optar por ficar calado.
Bonito é doar um sorriso ao abandonado junto com a comida, o agasalho e uns trocados.
Bonito é pegar pela mão e ir atrás resolver o problema junto.
Bonito é salvar um animal maltratado.
Bonito é abraçar quando você sabe que a dor do outro é muito grande.
Bonito é insistir mais um pouco, dar chance e ensinar outra vez.
Bonito é adotar, é dar espaço, é esperar, é respeitar, é fazer uma gentileza.
Bonito é exigir menos e fazer mais, reclamar menos e fazer mais, mostrar-se menos e fazer mais.
Bonito é ser a mudança que a gente deseja ver no mundo"
"Você aprende
que um verso não faz um poema
que a vida não é cinema
que o choro é de verdade
que a dor é só sua
que os finais não são sempre felizes
que na novela tudo parece tão fácil
que ser feliz dá trabalho
e que escrever sua própria história
é que faz a diferença"
►Você Estava Lá
Lá estava eu tentando imaginar
A dor que sua ausência iria me causar
Seria difícil de aguentar, dá pra acreditar?
Não estou mentindo, eu apenas pensei nisso
Minha mente me mostrou tantas formas de te perder
Que eu nem soube o que fazer para isso não acontecer
Eu peguei meu celular e tentei te ligar, para saber como está
Na caixa postal eu acabei por parar
Preocupado eu confesso que comecei a ficar
Sai de casa, e na pressa nem tive tempo de me arrumar
Com um chinelo simples, bermuda e uma camisa que custou vinte.
Toquei a campainha de sua casa, bati palmas
Sua mãe abriu a porta dizendo "-Isso são horas?"
Pedi a ela permissão para entrar
E você estava lá, na sala de estar
Assistindo talvez um filme, seriado, eu não sei
Eu me sentei, pensei "-Porque vim aqui?"
A bateria de seu celular descarregou, e me entregou
Parado ali meu coração chorou, de preocupação ele se acobertou
Você sorriu para mim, disse que o filme estava no fim
Seus ouvidos foram preenchidos pelas minhas desculpas
Mesmo você me dizendo que eu não tive culpa
Gentileza sua, mas este meu amor chega a ser uma tortura.
Abracei você, e com sua cabeça encostada em mim, pude dizer
O quanto eu gosto de você, do seu carinho
E que prometo ficar quietinho enquanto você estiver pertinho
Que me senti tímido interrompendo seu filme
Talvez um ato desprezível, ou sem juízo
Mas, vê-la ali com seu irmãozinho foi um alívio
Pensei algo terrível, que poderia ter te perdido, que bom, te sinto.
Você não faz ideia de sua importância
Mas tu ainda vai entender, tenho esperança
Afinal ela não é a ultima que morre?
Sem comentar meu desejo de você se tornar minha consorte
Quando tenho esse sonho, tento não acordar
Pois sei que tudo vai passar quando o Sol raiar
E, por mais que eu tente evitar, tento não sonhar
Você aparece, e ao abrir de meus olhos, desaparece
Meu coração padece e faz uma prece
Que ele fique com a pessoa que o diverte
Ele fala da pessoa que o merece.
Eu sei que eu nunca digo
Que muitas vezes mudo eu fico
Mas está aqui tudo que permanecia escondido, guardado
Esse meu sentimento que chora para ser revelado
E por acabar ficando preocupado com seu estado
Acabei escrevendo este enorme recado
Só para dizer o quanto estou apaixonado
O quanto me sinto ligado
E sei que esse meu sentimento é sincronizado
Que você também sente o mesmo
Estamos juntos de algum jeito.
Cada dia é diferente do outro, tem dia que a gente esta mais alegre ou mais triste, safado ou recatado, mais cansado ou menos cansado. Nenhum dia e igual o outro. O humor também vai variando de um dia para o outro. Nosso coração e um recipiente onde vamos armazenando o que vai acumulando ao longo do tempo.
"O sorriso é um tapa na cara de quem não te deseja o bem!
Arme-se contra isso. Ainda que seja aquele bem debochado, dê um sorriso!"
Ronilson Ronniê
