Tag pensamentos
"Existem corações que na maioria das vezes já foram machucados pela vida e curados pelo tempo.
Ninguém conhece alguém apenas olhando externamente. É preciso mergulhar nas profundezas do outro.
Somente assim conhecemos de verdade quem vive ali dentro."
"Se as pessoas ao seu redor não lhes permitirem sonhar, ame-as, porque elas já não vivem, apenas sobrevivem."
Viva a estupidez!
Urram os estúpidos.
Viva a lucidez!
Ensinam os lúcidos.
É mais fácil urrar que ensinar, mas os urros dos néscios se perderão no nada.
O saber fica em mentes que dizem não!... à insensatez, à ignorância, à estupidez.
"A insatisfação é uma filha jovem e sonhadora, que promove a maior de todas as revoluções interiores: a mudança de hábito."
A raiva bloqueia nosso raciocínio, nos fazendo agir por impulso em momentos que deveríamos agir com inteligência.
Para cada coisa na vida teremos sempre uma razão, uma compreensão, uma esperança.
Da série: a expressão do que é o amor
A dama da noite.
- Mar, você me ama? Perguntou a Lua, ao Mar salgado e irritado,
- Porque amaria alguém que está tão longe de mim? Tenho a areia que me completa. Respondeu o Mar.
- Sol, você me ama? Perguntou a Lua, ao orgulhoso Sol.
- Porque eu amaria alguém que ofusca meu brilho? Respondeu o Sol.
Então, a Lua se retirou e foi em busca de quem pudesse amá-la.
Não muito longe dali, um homem se questiona noite pós noite:
- Lua, por que não me ama?
- Como poderia eu, rainha da noite, amar alguém tão pequeno assim? Disse a Lua ao homem com um tom debochado.
O homem, pediu que a Lua testasse seu amor por ela.
- Vá até o Vale, onde os sonhos nascem e traga para mim uma semente.
A semente que a Lua se referia, era o sonho que o homem alimentou por todos os seus anos de vida, o amor.
- Pois bem, dê a mim o que nenhuma outra pessoa recebeu de você. Disse a Lua, e imaginando que o homem iria dar a ela ouro, prata, ou qualquer outro objeto humano, ela sorri de uma forma sarcástica.
- Eis que hoje, dou a rainha da noite meu coração, o qual não entreguei a ninguém, embora mesmo não entregando ele foi machucado, más é o bem mais precioso que tenho para lhe dar!
Tirou então um punhal e acertou em seu coração.
- Entrego a você o que ninguém jamais teve, cuide, assim como eu gostaria de cuidar de você, adimire-o assim como eu te adimirei, pois nem o salgado Mar nem o orgulhoso Sol podem ter o que você tem.
O homem morreu ali no pé daquela colina, a mesma colina onde a Lua se levantava todas as noites. Emocionada com o feito daquele pequeno ser, derramou lágrimas sobre o homem, a noite nunca tinha sido tão demorada como foi naquela.
E sobre aquela colina, uma pequena árvore nascia e todas as noites suas flores se abriram e um perfume doce saia delas. Todas as noites a Lua era lembrada de quem um dia a amou de verdade.
Bom seria se em nossa cabeça houvesse coisas para serem trocadas, em lugar dos pensamentos que a gente rumina sem cessar.
Se guardares mágoas para ti, ela te perturbará com tumores. Se falares demais sobre a escuridão, ela te amaldiçoará com dores.
"No início é como um aliado, aponta para um horizonte que parece existir somente no olhar. Convida a caminhar, mostra sonhos e faz promessas. Após percorrida alguma distância, se percebe que a caminhada até que foi breve, que o horizonte é alcançável e está logo ali. A sensação é de engano (desengano), pois o que antes permanecia oculto, se revela e então se contempla a face do tempo."
Aqui
Aqui, nesse papel em branco
Escrevo algumas linhas
Falo da vida minha
Que levo a trancos e barrancos
Onde, às vezes, me espanto
Com a lida que se avizinha.
Olho longe, para o futuro
Onde plantei uma semente
Sempre cuidando, exigente
Alheio aos meus, não recuo
Ainda por vezes, em cima do muro
Apazíguo as idéias e sigo em frente.
As vezes quero entender o porquê
De chegar até aqui
Mas se até agora consegui
Nem vou tentar responder
Vou fazer acontecer
E viver como sempre vivi.
Tédio
Muito pior que a fome
É o tédio que me consome
A vontade de sair do lugar
É tão forte quanto a de ficar.
Na espera que o tempo passe
Para que algo vá acontecendo
A vida passa entre os dias
E nós, morrendo.
Perdido... em devaneios de palavras vazias.
Onde o sentido pouco importa
Só preciso ocupar a mente, literalmente.
Essa manhã de melancolia
Trouxe algumas linhas ao meu dia.
Frustra-se mais aqueles que esperam ouro do pé de laranjas. Compreender o outro é tão importante quanto compreender a si mesmo. Saiba o que quer e onde procurar e frustrará bem menos, é óbvio, mas não tão praticado quanto parece.
