Tag pensamentos

12251 - 12275 do total de 25174 com a tag pensamentos

⁠Não se coloque para baixo ou se sinta incapaz. Pelo contrário, tenha orgulho das batalhas que você já venceu até hoje!

Inserida por alberto_alexandre

⁠⁠Eu me sentei a beira do abismo. Eu vi a cor da morte tocar meu corpo. 
Vi o caminho até minha casa ficar sufocante; 
Senti as presas da  pressa do mundo por atitude.

Inserida por BenicioEscritor

⁠Independentemente de qualquer motivação... Precisamos ser mais civilizados em nossos pensamentos e ações.

Inserida por LuizVentura

⁠Dias bons, outros nem tanto, assim seguimos em frente com fé.

⁠Viver é uma luta diária
 Entre tristezas
Risos e felicidade

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Faça pensamentos positivos, e agradeça a Deus a benção da vida.

Inserida por NinoCarneiro

⁠Como não consigo dizer o que me afligem, mas nao me julga. Aposto que você, sim você não sabe dizer o que afligem seus pesadelos, seus pensamentos até sua vida.
Alguns vai sim dizer, outros escrever e outros nem mesmo vai querer tocar nessa coisa que é de arrepiar a espinha.

Inserida por brenok143

⁠" Se não quer colher uma atitude lixo, não plante  pensamentos de monturo".

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠Um instante.

Imagina como deve ser agoniante sentirmos algo sem poder expressar. Imaginem agora passar um vida inteira dessa maneira, presa a um pensamento de exploração sentimental e só perceber que é tarde de mais quando o tempo berrar nos seus ouvidos quase sem força para escutar.
Antes que isso aconteça, não deixem que seu precioso pensamento fique no controle de outra pessoa, ninguém pode ser tão cruel para querer prender seus pensamentos. 

Inserida por cleber_assuncao_nobre

⁠Gratidão a Deus por tudo que tenho. 

Inserida por EscritorErickpereira

A filosofia por trás da miopia se dá pelo simples DETALHE de que, nós buscamos de várias formas ENXERGAR o horizonte que, naturalmente, não podemos VER, sendo que na realidade nossa dádiva é FOCAR naquilo que há perto de nós.

Inserida por pedrohbluiz

⁠O principal objetivo da Fé é a ilusão; iludindo e projetando pensamentos desejáveis, sendo um artifício de conforto enquanto a realidade permanece cruel e de árdua compreensão.

Inserida por Gabrielstive

⁠ao pensar, pense sobre sua Reflexão apenas assim evoluíram seus pensamentos 

Inserida por Jackson02

⁠Teoria!
Será que o planeta terra está em órbita ao contrário,
uma rotação inversa?
Os bolidos de roxas espaciais que vem acontecendo com frequência são naturais?
As catástrofes ambientais são naturais ?
Será que um giro ao contrário de 300 graus de norte para sul e sul para norte pode acontecer?
Ou seja uma volta de 180 - 120 ao contrário da rotação = 300= 60 graus . 
Melhor explicando ..
Uma vota inteira de 180 graus+ regredindo 120 graus somados 300 graus - ficando 60 graus ao inverso norte sul do planeta..
Querer entender o porquê " de tantas incidências acontecendo no mundo que vivemos"
A ciência complica para não ter que explicar o que realmente tem que ser explicado..
Os deslocamentos de placas tectônicas ,estão causando crateras abaixo dos nossos pés..
Roxas se deslocando, causando rompituras entre as 14 divisões que separa a crosta terrestre..
Será que essa inversão está fazendo com que a elas se afastem uma das outras ?
Nem Freud explicaria !
Talvez uns dos grandes motivos seja a curiosidade do ser humano ..
É como chutar uma bola furada ,onde ela perde a direção e o ar que entra entre os buracos o empurrando para uma direção inversa ..
Os planetas se aliam em direção ao Sul onde era norte ..

Não tenho respostas ,mais para qualquer ser que presta atenção em sua volta, pode observar que até mesmo o seu modo de agir, pensar e raciocinar também mudou ,assim como o mundo está mandando em direção a um abismo sem volta em poucas décadas..
Ilda Leite 
24/11/020

Inserida por ilda_leite_amina

⁠O coração pesa com o tempo de tanto carregar dentro si todas as emoções vividas ao longo de nossas vidas ..
Pena, que não podemos olhar dentro de cada coração para saber se o que carregam são emoções, saudades,angústias,decepções, ódio,vingança ou segredos..
Pois isso é um segredo que nasce ,quando abrimos os olhos para o mundo !
São misterios de Deus de não podermos entender de onde viemos !
Talvez nos cruzamos em algumas calçadas , em um tempo em outro tempo ..
As vezes ficam resíduos no fundo do nosso consciente, onde nos fazem escravos de uma vida não resolvida em uma outra vida ,onde não tem como se desprender de algo, que te faz refém, até você achar a forma de eeliminar os resíduos, que ainda te fere o coração e escraviza a alma ! 
Ilda Leite 
01/12/020

Inserida por ilda_leite_amina

⁠O norte virou sul e o sul virou norte ..
Uma incógnita que deixa dúvidas ou incertezas de quê " estamos em um mistério desconhecido..
Nas primeiras gerações no início da humanidade a vida era mais intensa com centenas de anos ..
Aos poucos a inteligência do homem arrancou da terra o suplimento da longevidade da espécie humana ..
Hoje esse tempo se reduziu e dividiu a consciência do homem e complementou com a ciência..
Não se mexe nos ponteiros de um relógio quando ele trabalha na exatidão do tempo e na ordem ..
Mudar os ponteiros é como perder o eixo e fazer ele girar ao contrário sem contabilizar o tempo..
Assim é a ciência que vem buscando os misterios entre o céu e a terra ..
É como se as peças de um relógio fosse perdendo a engrenagem onde uma vida para a direita e outra para a esquerda ou todas no mesmo sentido ..
Os ponteiros se perdem com as demais peças e caem em lugares diferentes e não consegue mais se juntar cada peça..
Assim está o mundo e todo universo..
Estamos em uma rotação ao contrário, como Se a terra tivesse se torcendo e chacoalhando o teto ,onde as luminárias começam a se desprender e entrar em curto circuito ..
A minha ciência não é como a ciência que usa ferramentas para fragmentar..
A minha ciência é tentar entender como juntar os fragmentos,para entender até onde a ciência do homem quer chegar se ele não vai ter mais o que buscar !

Ilda Leite 

05/11/020

Inserida por ilda_leite_amina

⁠Eu não sei medir o tempo ,pelos segundos , minutos,horas, dias ,meses e anos ..
Mais posso dizer que cada minuto eu aproveitei até o último segundo intensamente ..
Difícil se lembrar os momentos, porque a vontade de viver intensamente não sobraram espaços para detalhes...
Viver a vida é saborear todos os temperos que ela nos oferece ,embora seja doce ou salgada ,amarga ou saborosa..
Eu posso dizer que de todos os pratos que a vida me serviu eu experimentei todas ..
As boas eu me deliciei e as ruins eu também me deliciei,porque aprendi que se eu misturasse a boa com a ruim o sabor seria menos ruim..
A vida nos dá a chance de aprender e ensinar, corrigir erros e procurar acertar mesmo não sendo fácil..

Ilda Leite 
27/10/020

Inserida por ilda_leite_amina

⁠Quando o espetáculo termina e os artistas saem de cena, a platéia se levanta aplaude e pede bis! 
Mais sempre é o palhaço quem retorno ao picadeiro, para arrancar um último sorriso da platéia 
E quando o palhaço entra para o seu camarim, para limpar a maquiagem do rosto, seu olhar vai perdendo o brilho, porque a sua realidade não aquela vívida no palco da alegria no
 momento em que a máscara é tirada!
Quantas lágrimas derramadas , sonhos frustrados e desejos adormecidos.
Todos nós somos um artista, que entra em cena todos os dias , coloca a máscara no rosto, disfarça um sorriso e finge que esta tudo bem!
Nós enganamos nós mesmos..
Somos infelizes pelos nossos problemas e ainda adotamos problemas alheios para sobrecarregar a nossa bagagem!
Muitas vezes afogamos nossas mágoas , fracassos e fraquezas em copos de bebidas!
Nunca devemos agarrar tudo que se passa em nossa vida, mais sim o que vai fazer bem para a nossa vida!
Quem coleciona pedras , corre o risco de perder o diamante, por se confundir com um pedregulho!
Então não reclame se um outro encontrar o que você não deu valor!
Ilda Leite 
22/08/020

Inserida por ilda_leite_amina

⁠Olhar para o passado e seguir os rastros e voltar para um mundo que tanto te fez sofrer..
É como se fosse uma faca de dois gumes que recorta o coração do resto que sobrou..
Mesmo com o coração remendado com tiras podres que podem se romper a qualquer momento e deixar mais uma vez as feridas expostas ao tempo ..
Quando olhamos para dentro de nós, vemos um vazio tão grande como um tronco podre já comido pelos cupins..
Quantas curvas e estradas longas que pegamos sem ter uma sombra para descansar e tivemos que seguir em frente ,onde a cada passo somente os rastros ficaram e foram apagadas pelo tempo ..
As vezes parecemos perdido em um mundo onde só existisse você. 
Porque só você é quem sabe do seu eu dentro de si próprio..
Ninguém enxerga o que está em seu universo que é o seu coração..
Porque somente ele sabe das suas alegrias e amarguras...
Só ele sabe o seu sofrer e a dor ..
Só ele sabe o valor do amor.
Muitas vezes ele te fala ,siga em frente e não olhe para o que ficou, porque ele sabe que o quanto ele vai sofrer por sentir você sofrer ..
Mais as vezes você precisa olhar para ter certeza que a volta vai ser mais cruel e vai te fazer chorar.!

Ilda Leite
05/09/020

Inserida por ilda_leite_amina

⁠No cantar dos pássaros..
Na brisa do mar...
Nos barcos velejantes que vai ao encontro do sol..

Que surge por trás do mar,,como se tivesse saindo de um mergulho nas águas profundas do oceano..
.
Que vem rompendo a escuridão que se divide entre a noite e o dia ..
É as ondas em ritimo de dança, bailam de um lado para o outro, onde se misturam com o brilho do sol ,como um espelho que reflete o azul do céu.
.
E a canção do vento em ritimo de reverência, contemplando o cenário mais real ,onde os olhos podem ver..
 O coração sentir..
 E as mãos tocarem.

Ilda Leite 
26/06/020

Inserida por ilda_leite_amina

Distração.
domingo, 3 de maio de 2020
19:18
E se tudo for uma distração, como você se sentiria? Se todas as coisas que você faz fossem uma distração de sua morte, querer morrer não é um problema, é uma escolha, e a vida serve para nos distrair disso. Nada do que nós fazemos possui sentido, mas seguimos pois se paramos para enxergar tudo, iremos perceber que tudo é uma falha que nós mesmos implantamos em nossa cabeça, pensar que no final tudo dará bem, quando literalmente no final não iremos significar mais nada. As coisas que fazemos no dia a dia nos distrai de vários pensamentos e paranoias, momentos que evitamos lembrar ou sentir, é algo que temos que aprender a evitar e perceber que, quando lembramos disso, pensamos claramente, estamos dentro de nossas próprias cabeças, não perdidos fora, quando nos lembramos que nada significa nada, aceitamos que não significamos nada, e quando se aceita isso, você perde o prazer em todas as suas distrações, nada mais faz sentido, você não vai estar mais inteligente, mais esperto, ou mais corajoso, mas sim vai estar dentro de si mesmo, e vai enxergar o real sentido de tudo. Se tudo o que lhe convém é bom, então nada do que você faz possui um real sentido pra você. E as nossas distrações nos impedem de enxergar isso, enxergar que a vida em si é irrelevante e que nós estamos apenas presos em nós mesmos, alguns tentam preencher esse vazio com experiências únicas, mas poucos podem se quer pensar nisso, e, no final nada preenche mais esse vazio na sua mente como finalmente aceitar tudo como é. Nada muda se você morrer, e nem se você viver, sentimentos não representam ilusões, mas sim representam nós como nós somos e fomos criados para ser. Ser ciente disso ou não, aí depende de você, aceitar que nada realmente está lá pra você e que tudo foi criado sem você, é uma realidade diferente dos pensamentos que costumamos ter, e diferente do que nos costumam ensinar. Pois todos aprendemos que no final tudo tem sentido, mas se nem nós temos sentido, como poderemos explicar o final de tudo? É simplesmente impossível de entender e extremamente incrível o modo que nossa mente funciona, o problema é que, nada é totalmente perfeito, porém literalmente um pequeno erro pode estragar a nossa mente a ponto de parar de funcionar, ou pelo menos não querer mais funcionar;

Inserida por cacatem

O tempo 
Autora Ilda Leite Amina 

⁠O tempo passa e agente nem sente..
São lembranças que ficam no passado ,esquecida como uma pedra no meio de tantas que ficaram ..
Pena que o tempo apaga com o tempo, como chuva que apaga a poeira e os rastros que nelas ficam.
E aos poucos a janela do passado vai se fechando esquecemos até mesmo da nossa identidade!
A lei da vida que não sabemos como chegamos e não sabemos como saímos e nem para onde vamos !
Deixamos lembranças para muitos ,mais pouco vão se lembrar..


13/10/020

Inserida por ilda_leite_amina

⁠O mundo se calou!
Não se ouvi mais risos,nem buzinas, corre corre, sons pelas ruas ,famílias passeando um para cada lado ..
Não se ouve mais palavrões , badalação e nem abraços 

As ruas estão vazias e as estradas parecendo deserto..
As pessoas com olhares tristes e medo que virou pânico..
Neste momento quem não se falava por motivos fúteis agora estão se falando ..

As famílias que se esparramavam um para cada lado agora estão juntos em quatro paredes ...

As bocas que só falavam palavrões agora rezam pedindo misericórdia para Deus 
 
As festas onde todos iam curtir agora não vai ninguém, nem mesmo quem as programavam

Os abraços não são mais calorosos porque o medo de se tocar se tornou frio como gelo ..

O mundo parou..

Se repararem vão ver que nem os pássaros estão cantando..
 O céu está triste assim como a terra está...
Onde estão as crianças que corriam de um lado para o outro?.
O medo se tornou prisão em uma gaiola ..
.
  Talvez tenha cido a única forma de nós seres criatura de Deus enxergar o quanto erramos esquecendo de quem nos deu vida e quem é a nossa família...
Estou na estrada agora e refletindo e pensando de como somos ingratos em não reconhecer o verdadeiro amor recebido do nosso criador ...
Arrependimento, reconhecimento ,amor ,união e paz é o que pode salvar a humanidade ..
Olhemos para Deus e pedimos perdão pelos nossos atos e palavras ..
Olhamos para os lados ,dando as mãos para o nosso próximo fazendo a caridade ..
Não conte os bens adquiridos,..
Mais o bem que você pode fazer para alguém..

Ilda Leite 
18/03/020

Inserida por ilda_leite_amina

⁠Trace seus objetivos, e siga-o como um trem que percorre seus trilhos.

Inserida por dan1lo_r

                365 dias natalinos!        

⁠O ano passou e dezembro logo, chegou.
Com ele a magia do natal se espalhou 
Bem- vindo ao novo tempo de amor que semeou 
Trazendo esperança de dias melhores esquecendo o que passou

Natal e amor, paz e alegria!
E para todos com muita magia!
E lembrar de Jesus com empatia
Que  se fez presente para todos na estrebaria

Para celebrar o natal foi criado um dia
Mas, na verdade isso e pura utopia
Ah tambem  jamais existiria 
Se não cultivassemos o espírito natalino dia após dia

Inserida por carla_amorim