Tag pensamentos
"Não é somente o ouvido que ouve; mas todo o corpo, não adianta
parar para ouvir e o corpo manifestar inquietações "
"Quando olhamos de dentro para fora, vemos os defeitos dos outros; porém quando olhamos de fora para dentro vemos os nossos"
O que é a liberdade, senão o conjunto de regras que definem o que você pode, deve ou não fazer? Se tentar ser livre, sua pena será passar um tempo na prisão.
O que me assombra na sombra sombreada pelo sol da tarde tardia, é que nela vagam meus pensamentos vagabundos (Clóvis Rosa).
PENSAMENTOS 80 – SUPREMOS DIAS
1. Somente os filhos do diabo não amam os filhos de Deus. Infelizmente existem uns que nem percebem de quem são filhos.
2. Quem não dá valor ao pão de Deus vai comer o pão que o diabo amassou.
3. Quem defende político ladrão é, no mínimo, comparsa do roubo.
4. Quem plantar no jardim das trevas não vai querer que exista luz no fruto que colher. Não é?
5. Somente o poder de Deus é eterno. Portanto, cuidado para não descobrir tardiamente.
6. Somente Deus atende seus filhos com sabedoria, verdade e amor. O outro lado só tem agonia, ódio e terror.
7. Para mostrar na política o Escudo de Deus, só levando muitas flechadas. Entende?
8. Quem é de Deus já nasce cristão e não entra na igreja e templos somente em épocas de eleições.
9. Não queira testar o poder de Deus acendendo pavios com mentiras, pois não vai gostar quando a verdade explodir.
10. Mentiroso não fala com os olhos levantados nos olhos dos outros, pois sem luz nos olhos vivem numa eterna escuridão.
11. Se você acredita em pessoas que elogiam o monstro do Covid-19, é bom botar as barbas de molho.
12. A verdade é tão forte e poderosa, que até os mentirosos promovem sem querer.
13. Os bichos da escuridão não suportam quando chega a luz do dia, pois se nas trevas não enxergam imagine na luz.
14. Quem não respeita os símbolos nacionais por bem, também não merece por mal, o respeito de ninguém.
15. Se os símbolos nacionais de uma Nação não toca seu coração, é melhor descer e voltar a morar no seu porão.
PENSAMENTOS 81 - SUPREMOS DIAS - GUERRA
1. Não são os músculos dos cavalos que vencem as batalhas, e sim a inteligência dos homens que os guiam.
2. Não pratique o mal que você não quer para você, pois o bem permanecerá em ti mesmo quando o faz multiplicar com alguém. Mas o mal quando sai, vai e vem.
3. Só vence quem luta com a verdade, pois a mentira é prima-irmã da derrota. Batalha vencida com mentira é como o pó de areia movediça e só permanece enquanto não afunda sua carniça.
4. O cão só ladra quando está preso às correntes, e solto só faz morder. Pessoas desesperadas, igualmente, principalmente quando está chegando o tempo de julgamento.
5. Para quem não tem alma, não perca seu tempo em mostrar o Espírito de Deus. Caixa vazia só se enche com vento.
6. A guerra não se perde antes de terminar as batalhas, pois a cada embate, mais se conhecem os inimigos.
7. Se você não morreu na última batalha, tenha certeza que Deus vai continuar a lhe dar outras armas melhores para combater os injustos.
8. Se você é um dos peregrinos da paz, como romeiro, que faz grandes e longas viagens para chegar a um lugar melhor, não desista, pois quanto mais longe for a distância, melhor será a água da nascente.
9. Durante pestes, quando se manda usar máscaras, serve para esconder a verdadeira cara da maldade, mas quando a peste passar, não se preocupe, pois Deus mostrará quem nunca tirou o equipamento de proteção individual do rosto.
10. Quanto mais alto o gato estiver numa queda dentro de sua casa, mais terá tempo de dar muitas voltas antes de chegar ao chão com segurança.
11. A maior cegueira dos filhos das trevas, ao querer jogar a vida dos filhos de Deus na escuridão, é não perceber que as Almas dos filhos da luz têm os vagalumes sagrados ao seu lado.
12. Acredite nas estratégias. Você deixará de ser menor, se estiver conectado com pessoas mais inteligentes e mais capacitadas que você durante uma batalha.
13. Quanto mais tempo você ficar em cima do muro de um pântano, maior será a possibilidade de cair para o lado errado.
14. Quem não se mexe é a linha do trem. Quem quer ser apenas trilho, tem de se conformar quando o trem estiver passando por cima.
15. Não pensem que quem gosta de paz rejeita guerra intensa, pois são nas piores batalhas que os anjos oferecem a vitória da paz como recompensa.
PENSAMENTOS 79 – SUPREMOS DIAS
1. Quem odeia o que não conhece, vai viver eternamente cavando a sua cova diariamente.
2. Ouça quem fala de Deus, pois a palavra tem poder e a verdade vai te libertar.
3. Quando alguém falar mal de outrem, procure saber quem são os dois, pois alguém deve estar sendo vítima.
4. Quem não respeita autoridade, nunca poderá assumir um cargo importante, e será apenas um insignificante coadjuvante,
5. Quem defende quem faz pacto com o diabo também o assina.
6. Agora já estamos sabendo de qual animal saiu o Covid-19, basta ver quem elogiou o monstro, vendo milhares de pessoas morrendo.
7. Juiz que não tem juízo e faz da suprema justiça sua política partidária particular, vai perdendo a moral e a autoridade.
8. Como bolos, existem pessoas nas quais quanto mais batem, mais crescem.
9. Os filhos de Deus serão reconhecidos pela dignidade, esperança e amor, e os filhos do diabo pelo ódio e rancor.
10. Proteja quem lhe defende, pois em mata que tem muita cobra, em algum momento você poderá ser confundido com um rato.
11. Quem come das mãos de quem tem ódio e rancor poderá a qualquer momento ser envenenado por quem lhe promete amor.
12. Quem aplica aos filhos de Deus a injustiça na raça, não tem moral para pedir socorro no dia da desgraça.
13. Devemos ter paciência com os ignorantes, principalmente com aqueles que possuem a mesma mente dos rinocerontes.
14. Quando você observar empresário defendendo partido de trabalhador, pode ter certeza de que é comparsa e comprometedor.
15. Não subestime o valor das estratégias de quem chegou do outro lado, pois burro não muda porque não sabe abrir cancelas.
PENSAMENTOS 78 – SUPREMOS DIAS
1. Homem que é homem não veste calça de menino
2. Calça de menino não cabe mais quando o homem fica adulto.
3. A gente só brinca quando é menino, depois que cresce, apenas quando pode, se diverte.
4. Tem gente que recebe ajuda até de quem odeia, mas simplesmente porque são tão baixas, o ouvido não atinge a altura do coração dos doadores.
5. Quer saber quem é o ser que não reconhece o estado de sua fome? Veja como reage quem recebe comida até de quem quer lhe salvar a alma.
6. Quem vomita o que come, não deveria aceitar ajuda de quem lhe oferece um novo pão.
7. Quando a gente não aceita as regras da casa, muda-se. Talvez em outro lugar o ódio possa ser o alimento para matar a sua fome.
8. Um bom país é feito de homens e mulheres de bem. Num espaço assim, os ratos e as baratas rastejam em direção às cobras.
9. As palavras de um homem podem ser medidas pelo padrão de tratamento com o seu próprio, se tiver respeito mútuo.
10. O pior inimigo não é quem luta por você, e sim quem tira até o que você tem de melhor.
11. A mentira tem pernas curtas, especialmente para quem se engana com corruptos e passa a sofrer por longas caminhadas,
12. Melhor estar perto de quem respeita as coisas de Deus, do que de alguém que faz pacto com o diabo ou elogia o monstro de corona vírus.
13. Todo tempo bom é de Deus, por isso aceite o amor de quem lhe ama, pois o outro lado só quer lhe trazer tempos ruins.
14. Deus age até através dos homens cegos, como excelso do mel das abelhas, ou então até quase na hora de morrer ainda vai passar vergonha.
15. Não aposte em sua vida em alguém que quer ganhar a alma da sua consciência, para não morrer com a sua inteligência na indigência.
Um dia me perguntei, quem sou, de onde venho, o que fazer. Alguém respondeu, não sou, somos; não vim, sempre estive; silencio, escute suas intuições.
Há os que pensam ter um rei na barriga, mais eu prefiro ter um mendigo vivo em mim do que um rei morto.
H.s
Pensamentos do Barão
Se Deus fez mesmo o homem à sua imagem e semelhança, ele errou feio! Devíamos ter o biotipo dos burros. Afinal, Deus fez muito mais gente burra, que ainda se reproduz no atacado, enquanto a inteligência, coitada, só no varejo, e brochando.
"Não é sobre ser ou não ser, é sobre fazer o que os outros não fazem, falar é fácil, quero ver trilhar os caminhos que trilhei."
"Onde se vê grandes palavras e coerência, encontra-se as verdades ocultas e escuras dos seres amargos e pretensiosos"
"É na madrugada que os pensamentos afloram, os pingos da chuva são alimentos ,para os meus pensamentos, e para a minha alma.
Do que adianta uma vida curta de mais vivendo o realismo?
Se podemos ter uma vida infinita vivendo em fantasia.
►Querido Confidente
Decepção, esta palavra resume o que sinto
Pensei que escreveria versos em paixão
Fui iludido, estou cabisbaixo, meio óbvio isso?
Queria dedicar, mas agora só desejo me ajoelhar
E pedir para, quem quer que esteja escutando, me curar
Tenho sofrido tantas guerras em meu interior
Tantos pensamentos foram assassinado e não irão mais voltar
Pensei que meu porto seguro fosse me ajudar, me enganei
Ele me machucou mais ainda, não tenho onde ficar e repousar
Não tenho onde me apoiar, ninguém com quem conversar
Ah, mas tudo ficará bem, de um jeito ou de outro
Nem sempre a vida me dará rios em ouro.
Queria escrever sobre amor não por que o sinto, nada disso
Queria escrever por que a solidão se tornou um cliente vitalício
E, não queria que ela aderisse ao vício de me ferir,
Me atormentar, me induzir com miragens tão tarde
Não sei como prosseguir, os caminhos estão embaralhados.
Mesmo sabendo que, de nada adiantará
Eu tenho arrependimentos em minha vida
Queria poder dizer que não, mas, seria mentira
Eu estaria apenas criando um manto em fantasias,
Alegando, falsamente, que minha vida é linda e querida
Mas, encontrei tantos piratas em minha jornada, senhor
Foram tantos roubos, um deles até meu coração levou
O devolveu todo machucadinho, que tristeza
Todo amassado, todo arranhado, desgastado como um velho ioiô.
Quem um dia cometi o erro de endeusar,
Hoje retorna para me mutilar
Dizendo me amar enquanto me faz chorar
Me fazer pensar, fazer eu me isolar
Quem um dia minhas fragilidades errei em confessar,
Hoje me faz arrepender de escrever, me expressar.
Claro, caderno, que eu não queria que fosse assim
Nesta minha ausência eu pensei em um retorno triunfante
Dó de mim, possivelmente estou pior que antes
"Faz parte", irão me dizer, sem ao menos saber a origem de minha solidão
Mas, tudo bem, deixei estar, deixe que falem, juntem em multidão
Quem sabe alguém escute minha desolação.
Eu te disse, caderno? Escrevi algumas letras
Acho que gostaria, são bem melosas e mal escritas
Talvez um dia eu escreva uma sobre a sua pele, como uma tatuagem
Que jamais será completamente esquecida, quem sabe?
Quero, por fim, agradecê-lo por existir
Você me ajudou em surtos depressivos
E, também registrou detalhadamente momentos lindos,
Em que eu me encontrava realmente feliz
Muito obrigado mesmo, fez mais do que devia, amigo
Posso estar aqui sem saber para onde ir,
Mas, sei que, a qualquer momento poderei te dizer que estou sozinho
Sem um ombro para chorar, um abraço para me confortar
Mas, terei sempre, perto de mim
Uma caneta e um papel para desabafar.
Covardia é ter um cérebro maravilhoso ao nosso dispor e ter a coragem de viver uma vida mediana na preguiça, sem nutrir esta poderosa “máquina”!
"Sempre seja reflexo do seu caráter e da sua honestidade, somente assim poderá dizer que viveu de verdade."
"Frases autorais são pensamentos aleatórios que refletem alguns momentos de lucidez ou de mera inspiração."
Nossos pensamentos são os acúmulos vividos, são as memórias, são nossos insights que criam a arte do imaginar e da razão.
