Tag pensamentos

12226 - 12250 do total de 25174 com a tag pensamentos

⁠Às vezes, o menino
precisa dar lugar para o homem.
E vice versa.

Inserida por PaduaDias

⁠Distância que o abraço não chega
o coração alcança.

Inserida por PaduaDias

⁠Só quem ama a natureza
entende o bailar das borboletas.

Inserida por PaduaDias

⁠Onde não se pode ajudar
o silêncio deve reinar. 

Inserida por PaduaDias

⁠A flor que morava em mim
fez da minh'alma; jardim.

Inserida por PaduaDias

⁠Se em um lixão nasce flor;
em um coração rude pode brotar amor. 

Inserida por PaduaDias

⁠Onde sopra o vento da paz;
é onde eu quero estar. 

Inserida por PaduaDias

⁠O que te torna sábio 
é o que você cala,
e não o que você fala. 

Inserida por PaduaDias

⁠Toda pessoa deve colaborar consigo mesmo para prevenir a manifestação da enfermidade.

Inserida por AGEACACddma

⁠De toda a pedra atirada no rosto e nas costas, por mim recebida, faço uma estrada empedrada, antes, de terra batida.

Inserida por MariadeFatimaSoares

⁠Você não saí das horas que rolam em minha cabeça.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠No teu ventre
Em terra de orvalho
Nasce em milagre
Uma bela cebola

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠A vida deve estar abraçada com a fé para ser feliz.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠"Os meus pensamentos me condenam, pior que isso são minhas atitudes"

Inserida por Mfp

Assim como a chuva, minhas lágrimas também caíram ⁠

Inserida por Nona

⁠é de machucar uma decisão, uma ação, um pensando que pode mudar e moldar futuro da gente.

Inserida por marcos_vinicius_47

⁠Há momentos na vida que a solitude nos basta, e nos coloca de frente com inúmeras graças.

Inserida por danimoscatelli

⁠⁠Sempre vou tentar mudar o mundo! 
O mundo é grande demais, eu sempre soube.  
Mas então comecei a acreditar que se eu tentasse mudar o mundo à minha volta, as coisas iriam melhorar, as pessoas ficariam mais felizes, mais gratas. 
Sempre tive em mim essa força de vontade para fazer algo que tivesse ao meu alcance. Acreditava que as pessoas poderiam viver e trabalhar melhor e de forma mais justa com pequenos ajustes. 
Era preciso ouvir as pessoas, apenas isso, e ver dentro do possível o que as deixaria um pouco mais felizes! 
Não tinha a pretensão de ser Robin Hood, Papai Noel e muito menos Jesus Cristo. Só queria fazer o bem, ou pelo menos me esforçar para melhorar a vida das pessoas. 
Mas esqueci de pensar que a gente não muda sozinho! Não dá para mudar o outro. Não dá para mudar o mundo do outro se ele quer continuar exatamente no mesmo lugar. 
Engraçado como a gente traça um plano e acha que isso será possível, mas no fim, as coisas acabam tomando o mesmo curso. Zero mudança! 
Não! Você não consegue mudar o mundo. 
Mas isso não quer dizer que eu não possa me revoltar com isso e nem aceitar que existam somente pessoas que não se importam e não querem mudar! 
A mudança nasceu comigo! Odeio injustiça, não tem jeito. 
Eu sinto a dor do outro, me revolto, me coloco no lugar, tento melhorar a vida de quem está próximo... essa sou eu! 
As pessoas infelizmente passam a vida inteira reclamando, mas são incapazes de mudar! 
Reclamar me irrita, estraga minha energia boa. Reclamar é o oposto do que quero para minha vida! Reclamar é para quem não quer mudar. Reclamar é tóxico, é cansativo, é desgastante!  
Reclamar é impotência, falta de reação. 
Não!! Reclamar jamais vai mudar a vida de ninguém!  
Quem vive reclamando vai acabar no buraco, no fundo do posso, repleto de insatisfação. 
Vivemos engessados em uma sociedade “politicamente correta” que prega a liberdade de expressão mas somos calados o tempo todo. 
Não fale para não ficar feio pra você, não reclame pois vão achar que é pouco caso seu, engula sapo, mas evite se manifestar. O que irão pensar? O que vão dizer? Será que te mandariam embora? Vai correr o risco de terminar uma “amizade”?  
Passamos anos da nossa vida sorrindo quando somos contrariados com medo de dizer verdades. 
Pensamos mil vezes antes de responder o outro quando somos insultados em um local de trabalho. 
Não discutimos com o chefe em função da hierarquia, não contrariamos colegas de trabalho para manter a “amizade” e a harmonia, nos calamos diante de abusos, desvio de função, acúmulo de funções. Aceitamos por um bem maior, em nome do emprego, da estabilidade, do medo da mudança, ou apenas por conveniência! 
Vivemos à mercê do acaso, com a idealização de deixar a vida nos levar. Somos traídos por nossos próprios medos.  
Medo de mudança, de se impor, de se revoltar, de contrariar... 
Medo, medo, medo! 
Chega de calar a voz, de chorar calado, de aguentar o tranco sozinho, de adoecer, de surtar, de pensar em suicídio, de ter síndrome do pânico! 
Chega de ser taxado de exagerado, sentimental, melindroso, dramático! 
Alguém precisa FALAR! 
Se calar sem dúvida nenhuma é o mais fácil, o mais politicamente correto, o mais aceitável pela sociedade, o caminho mais tranquilo, confortável e cômodo. 
Difícil mesmo é dar à cara para bater, expor o que está acontecendo, se impor, falar o que é preciso, contrariar o sistema e correr atrás da mudança. 
A mudança é o caminho para melhorar! 
O caminho da mudança é cansativo, é árduo, doloroso, mas também é libertador!
Por mais empatia, por mais liberdade, por mais sinceridade, por mais amor, por mais pessoas com sede de mudança, por  um mundo mais justo e feliz!
Que eu seja sempre a mudança que quero ver no mundo! 🙏

Inserida por jeh_ulhoa

Paciência tem limite SIM!

⁠O respeito é o limite!
A empatia deveria ser obrigação!
A paciência uma hora acaba!
As pessoas precisam aprender que o mundo NÃO gira em torno delas!
A gente percebe o caráter das pessoas é através das atitudes!
Não adianta pregar que tem a melhor religião, o melhor posicionamento político e ser a pessoa mais insuportável do mundo!

Fácil é passar como um trator em cima dos sentimento das pessoas porque elas são "legais" e jamais te responderiam à altura!
Difícil é se doar, se sacrificar pra ajudar um amigo, estender a mão e perguntar se ele está precisando de algo ou se está passando por algum problema pessoal...

Responsabilidade deveria ser pré-requisito pra vida! Fácil demais é empurrar pros outros sua própria obrigação e dormir com a consciência tranquila!

Difícil é ter paciência, lucidez e manter o equilíbrio quando o errado passou a ser certo na cabeça de tanta gente...

Felicidade é loucura? Empatia é ultrapassado? Egoísmo agora é moda? Caráter é desnecessário?


Sigo acreditando que o bem sempre vai vencer o mal, que ainda existe esperança e que a paciência tem limite SIM!


Cada um tem de mim exatamente o que cultivar 🌻
.

Inserida por jeh_ulhoa

⁠Quando compartilho meus pensamentos, logo estou dizendo o que penso.

Inserida por JoaoAlmir

⁠Não guardo mágoas.
O que ganhei na vida, perdi.
O que perdi, perdoei.
Guardo a saudade do que vivi e a vontade do que não vivi.

Inserida por salomao_brizola

⁠⁠Respostas evasivas nos trazem pensamentos questionáveis...

Inserida por CarlosD

O mais real não esta no que enxergamos mas, sim no que sentimos !⁠

Inserida por GregoryLucchesi

⁠O tempo é nada mais do que justo por nos tirar a injustiça da eternidade. 

Inserida por Avalluse

⁠Tem dias que só queremos o silêncio e a nossa própria companhia, precisamos descansar dos nossos excessos e das cobranças do dia a dia, na cama e com um chocolate quente pensando na minha vida me reinvento e sem dramas ou neuras eu recarrego a minhas energia e faço dela uma luz que me guia, me protege e me ilumina.

Inserida por carlamariabenvinda